Vai ter Copa - mas vai ser difícil acompanhá-la
A CBV divulgou nesta segunda-feira a tabela de jogos da quartas de final da Copa Brasil. Os duelos serão os seguintes:
14/12 – Camponesa/Minas x Fluminense, às 20h.
15/12 – Dentil/Praia Clube x São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30.
15/12 – Sesc-RJ x Pinheiros, às 20h.
15/12 – Vôlei Nestlé (SP) x Hinode Barueri (SP), às 19h30.
Lembrando que as semifinais e final do torneio só acontecem em janeiro, nos dias 18 e 19, em Lages (SC). O Rio de Janeiro é o atual campeão.
14/12 – Camponesa/Minas x Fluminense, às 20h.
15/12 – Dentil/Praia Clube x São Cristóvão Saúde/São Caetano, às 19h30.
15/12 – Sesc-RJ x Pinheiros, às 20h.
15/12 – Vôlei Nestlé (SP) x Hinode Barueri (SP), às 19h30.
Lembrando que as semifinais e final do torneio só acontecem em janeiro, nos dias 18 e 19, em Lages (SC). O Rio de Janeiro é o atual campeão.
**************************************
O Minas, por exemplo, se não tiver a Hooker à disposição pode ter trabalho duro para bater o Fluminense. A depender do equilíbrio da escalação do seu sexteto inicial, o Sesc pode encontrar nele mesmo um adversário mais difícil de superar do que o Pinheiros - equipe que não tem feito um bom enfrentamento com os grandes nesta SL.
Já o duelo entre Osasco e Barueri pode ser o mais equilibrado destas quartas, ainda que não por bons motivos. As duas equipes não vivem uma boa fase. O Osasco com sua inconstância emocional, sem conseguir segurar os resultados que constrói a favor, e o Barueri com dificuldades enormes para fazer seu jogo, com muita irregularidade no passe e na definição.
**************************************
As quartas de final da Copa Brasil não terão transmissão da TV e, por enquanto, nem CBV nem os clubes manifestaram a intenção de transmiti-los online. Somente a emissão da decisão, dia 19 de janeiro, está confirmada pelo SporTV.
Ou seja, é um torneio que já nasce morto. Como despertar o interesse dos torcedores numa competição “secreta”? A Copa Brasil veio exatamente para dar outra cor ao calendário do vôlei nacional, mais exposição aos patrocinadores, uma chance diferente de disputa e de título para os clubes. Mas do jeito que está, vai se tornar descartável logo, logo.
É engraçado (triste, na verdade) que seja tão difícil acompanhar o esporte quando temos tantos recursos à disposição para a transmissão.
Comentários
Sobre os confrontos:
Minas x Flu - O Minas se vir com Hooker ta garantido, mas a K.Tormena veio bem contra Valinhos o que tem que melhorar é o passe. No Flu a Thaisinha vai estar bem marcada e a Renatinha venha a ser a bola de segurança da Giovanna.
Sesc RJ x Pinheiros : No Sesc a Monique pode vir a fazer a diferença, junto com a Jucy. O problema é tambem o passe e no Pinheiros a Bruna vai ser a mais acionada, e o Rio tera de sacar com inteligência pois a Ju Paes ta em grande fase.
Praia x São Caetano - O Praia vai ganhar do São Caetano pois tem uma oposta e já São Caetano ficara só naquele F.Tomé e Sonaly.
Barueri x Osasco: O mais equilibrado. Osasco perde no passe e depender muito da Tandara. Já o Barueri na sua propria escalação, deveria vir: Edinara,Jaque,Sara,Ana Cristina,Saraelen,Fran e Dani Terra. O Passe está muito ruim dos dois lados, enfim ganha quem for mais esperto.
Enfim, num momento em que temos uma Superliga bastante equilibrada, fico até sem motivação de comentar sobre os jogos, sabendo que não haverá transmissão!!!
Gente o NESTLE pode até estar enfrentando altos e baixos, mas se o LUIZOMAR estiver num dia iluminado e souber usar o elenco que tem é NESTLE 3x0 BARUERI.
Fluminense e Minas tem tudo para ser um grande jogo. Eu começaria com TORMENA e DAROIT no passe e com HOOKER revezando com ROSAMARIA na inversão da 5x1. As duas levantadoras me agradam MACRIS e GIOVANNA são muito talentosas.
Sesc x Pinheiros... O Pinheiros já eliminou certa vez o SESC RJ da COPA BRASIL, porém, é difícil um raio cair 2 vezes no mesmo lugar.
Praia x São Caetano: vencer um set já estaria de bom tamanho para o São Caetano, porém se vencer 3 sets teremos uma zebraça.
l.Mesquita
Já disse isso outras vezes e repito: na CBV não há visão pro vôlei! Enquanto os clubes não tomarem as rédeas vai continuar acontecendo isso, partidas interrompidas pela metade e coisas semelhantes.