Segunda chamada


Na última sexta-feira (03), a CBV anunciou a segunda leva de jogadoras convocadas para  a seleção brasileira.

Opostas: Paula Borgo e Bruna Honório  
 
Levantadora: Macris

Centrais: Mara Leão, Mayany e Carol

Ponteiras: Gabi e Natália

Líbero: Leia

Além destas atletas, Lorenne, Tainara e Julia Bergamann, que estavam treinando como convidadas, foram oficialmente convocadas.
 
A lista tem algumas boas novidades. A primeira, o retorno da Leia. A líbero tinha dado a entender, em 2017, que teria encerrado o seu (mini) ciclo na seleção. Que bom que mudou de ideia.
 
Agrada-me especialmente a presença da Mayany nesta lista. Além do potencial técnico, acho que é uma jogadora que mostrou personalidade nas vezes em que foi acionada pelo Stefano Lavarini no Minas.
 
Não sei se haverá mais uma convocação pra este primeiro semestre, mas, por enquanto, são estranhas as ausências da Rosamaria e da Suelen, nomes que eram presenças certas até o ano passado. Ainda assim, ambas estão inscritas para a VNL.
 
Não lamento a ausência da Rosa, não é uma jogadora que me convence nem como ponteira nem como oposta para a seleção. E me agrada o fato de que as novas Tainara e Julia tenham sido incorporadas ao grupo principal. Mas me preocupa o fato é que haja tão poucas ponteiras disponíveis na lista final (Gabi, Natalia, Amanda, Tainara e Julia). Conhecendo a forma do Zé Roberto trabalhar, é bem provável que Natália e Gabi sejam sobrecarregadas nos diversos compromissos da seleção nesta temporada.
 
Tomara que esteja errada e que, desta vez, o Zé coloque pra jogar e ganhar rodagem as meninas menos experientes, principalmente na extensa e extenuante VNL. 
 
No mais, vendo os nomes da Paula Borgo e da Lorennek, só confirmamos a falta de timing do treinador brasileiro. As jogadoras que deveriam ter sido convocadas em 2017, quando vinham de um bom momento e a seleção iniciava o seu ciclo, ele chama agora, quando vêm de temporadas seguidas como reservas em seus respectivos times.
 

Comentários

Unknown disse…
Buenas Laura .Estava esperando o seu post pois me interessa muito os seus pontos de vista sobre a tematica(o que é que se vai fazer com isso?)kkk.Concordo em verso e prosa sobre a Rosamaria e acho o memo sobre a Amanda.Quem ele nao convocou na epoca própria, o faz agora pois esta num mato sem cachorro e Culpados agora nao adiantarão. Garay fora por conta do pe torcido ou recusa mesmo?Vc sabe donque acontece? Ela jogaria no meu time com uma perna só.Natalia e Gabi que se cuidem bem e que ele nao seja covarde ao ponto de usa-las de escadas em nome de um capricho pessoal ,tipo Rio2016.A seleção nao é dele.Nao entendi a convocação da Gattaz ,uma vez que se fala tanto em "idade".Claro que reconheco a beleza dessa engenharia com a Macris.Mas a gente nao sabe da engenharia do Ze Roberto.Pra mim joga quem ta bem,idade pra mais ou pra menos se torna um detalhe,qdo se tem um grupo na mão.O que mais gostei nessa convocação:Macris e Bruna Honorio sendo esta ultima, mto criticada pelo sulamericano no Peru no ano passado, mas aí Minas a colocou no Mapa do Volei e a Tandara que ajude um pouco essa menina a crescer,mesmo pq ela viu e conviveu com monstras e maravilhosas jogadoras ponteiras ou opostas.ne.Quero seja tudo mto legal pra toda a equipe e que o tecnico seja decente com o Brasil.Abracos e me preocupa o que ele fara com a Macris.Que seja com dignidade


Kamila Azevedo disse…
Fiquei surpresa (positivamente) com a ausência de Rosamaria, uma vez que, há dois anos, ela vem sendo convocada pelo Zé Teimoso. Não acho que a Rosamaria tenha o nível de seleção brasileira. É uma jogadora muito inconstante.

Fiquei surpresa também com a ausência de Carol Gattaz entre as convocadas. Se ela mesmo já tinha afirmado que tinha dito SIM à seleção, porque que o nome dela não está entre os chamados para a VNL? Será que ela será somente utilizada no Pré-Olímpico?

Gostei muito do Zé ter lembrado da Mayany, acho que precisamos dar rodagem a essas jogadoras mais jovens, para que elas ganhem experiência internacional.

Não entendi a convocação da Paula Borgo... Se ela era a terceira opção de oposta do Paulo Coco (atrás de Fawcett e Rosamaria), o que ela está fazendo na seleção?

Amei a volta de Leia e também fiquei surpreendida (positivamente) com a não convocação da Suelen, pelos mesmos motivos que fiquei surpresa com a ausência da Rosamaria.

Também me preocupa muito o que o Teimoso fará com a Macris... Não quero que ele a queime e nem acho que ela merece ser reserva da Roberta. Eu espero que o Zé entenda que a Macris precisa sentir a confiança do técnico para render o seu melhor em quadra.
Alexssander disse…
As coisas andam meio estranhas com a seleção feminina esse ano. A não convocação da Suelen e Rosamaria fazem sentido. Também havia entendido que a Leia não voltaria mais para a seleção, mas a Brait deu a entender que pode voltar a defender o Brasil, talvez no ano que vem. Será que em 2020 a disputa será entre Leia e Brait denovo? É uma possibilidade, inclusive de a Brait ser cortada denovo. Concordo que a Paula Borgo e a Lorenne deveriam ser convocadas em 2017, mas eu acho que a convocação delas é mais por pura falta de opção do Zé devido aos pedidos de dispensa, não por convicção dele. Aparentemente a Carol Gattaz não seria utilizada na Liga das Nações para recuperar o joelho, mas estaria apta a defender o Brasil no pré-olímpico. Vamos ver como o Zé Roberto vai administrar um grupo tão diferente do que ele está acostumado a trabalhar.
Matronix disse…
Toda hor eu confundo Mayany com Mayhara. è muito tarja preta. Desculpem.
gilbert angerami disse…
Um VIVA ao Zé Teimoso, SEM Rosamaria (sem clube ainda, ninguém quer) e SEM Suellen (por falta de coisa melhor, renovou).
Acho que até a Sheilla voltando seria melhor que a Bruna (muito inconstante) para a inversão.
E pelo andar da carruagem, a linha de passe com a levantadora serão as do Minas.
Sokolova disse…
E o que é esse mercado esse ano né gente?

SESI Bauru traz Rahimova, Wilhite, Dani Lins, Waleswca....

Rio Traz Tandara, Fabíola, Lara, Milka, Natinha....

Praia praticamente mantém elenco vice campeão, trazendo Claudinha.

Minas traz Thaisa, e mantém boas jogadoras, só perde muito pelas pontas

Osasco investe pesado e faz time aguerrido de novo

E Baureri....bem....esse dormiu no ponto. Assim como Mayani que rompe com Osasco e vai jogar no Baureri que nem sabemos que tipo de time irá montar ( isso que tinha proposta de ficar no próprio Minas ainda ).

Rosamaria pede RS 1 milhão e tá sem time no momento no Brasil. Ngm a quer por esse valor e a bola que joga. Tão tentando colocar ela na Itália agora. Para se ter uma ideia da sem noção, Gabizinha foi pro Minas com R$1,2 milhões.




Sergio disse…
Só uma coisa eu digo, Tainara e Jullia Bergmann, são promessas, espero que ele não mate o esforço delas.Elas merecem esta oportunidade.