Segunda chamada
Na última sexta-feira (03), a CBV anunciou a segunda leva de jogadoras convocadas para a seleção brasileira.
Opostas: Paula Borgo e Bruna Honório
Levantadora: Macris
Centrais: Mara Leão, Mayany e Carol
Ponteiras: Gabi e Natália
Líbero: Leia
Além destas atletas, Lorenne, Tainara e Julia Bergamann, que estavam treinando como convidadas, foram oficialmente convocadas.
Centrais: Mara Leão, Mayany e Carol
Ponteiras: Gabi e Natália
Líbero: Leia
Além destas atletas, Lorenne, Tainara e Julia Bergamann, que estavam treinando como convidadas, foram oficialmente convocadas.
A lista tem algumas boas novidades. A primeira, o retorno da Leia. A líbero tinha dado a entender, em 2017, que teria encerrado o seu (mini) ciclo na seleção. Que bom que mudou de ideia.
Agrada-me especialmente a presença da Mayany nesta lista. Além do potencial técnico, acho que é uma jogadora que mostrou personalidade nas vezes em que foi acionada pelo Stefano Lavarini no Minas.
Não sei se haverá mais uma convocação pra este primeiro semestre, mas, por enquanto, são estranhas as ausências da Rosamaria e da Suelen, nomes que eram presenças certas até o ano passado. Ainda assim, ambas estão inscritas para a VNL.
Não lamento a ausência da Rosa, não é uma jogadora que me convence nem como ponteira nem como oposta para a seleção. E me agrada o fato de que as novas Tainara e Julia tenham sido incorporadas ao grupo principal. Mas me preocupa o fato é que haja tão poucas ponteiras disponíveis na lista final (Gabi, Natalia, Amanda, Tainara e Julia). Conhecendo a forma do Zé Roberto trabalhar, é bem provável que Natália e Gabi sejam sobrecarregadas nos diversos compromissos da seleção nesta temporada.
Tomara que esteja errada e que, desta vez, o Zé coloque pra jogar e ganhar rodagem as meninas menos experientes, principalmente na extensa e extenuante VNL.
No mais, vendo os nomes da Paula Borgo e da Lorennek, só confirmamos a falta de timing do treinador brasileiro. As jogadoras que deveriam ter sido convocadas em 2017, quando vinham de um bom momento e a seleção iniciava o seu ciclo, ele chama agora, quando vêm de temporadas seguidas como reservas em seus respectivos times.
Comentários
Fiquei surpresa também com a ausência de Carol Gattaz entre as convocadas. Se ela mesmo já tinha afirmado que tinha dito SIM à seleção, porque que o nome dela não está entre os chamados para a VNL? Será que ela será somente utilizada no Pré-Olímpico?
Gostei muito do Zé ter lembrado da Mayany, acho que precisamos dar rodagem a essas jogadoras mais jovens, para que elas ganhem experiência internacional.
Não entendi a convocação da Paula Borgo... Se ela era a terceira opção de oposta do Paulo Coco (atrás de Fawcett e Rosamaria), o que ela está fazendo na seleção?
Amei a volta de Leia e também fiquei surpreendida (positivamente) com a não convocação da Suelen, pelos mesmos motivos que fiquei surpresa com a ausência da Rosamaria.
Também me preocupa muito o que o Teimoso fará com a Macris... Não quero que ele a queime e nem acho que ela merece ser reserva da Roberta. Eu espero que o Zé entenda que a Macris precisa sentir a confiança do técnico para render o seu melhor em quadra.
Acho que até a Sheilla voltando seria melhor que a Bruna (muito inconstante) para a inversão.
E pelo andar da carruagem, a linha de passe com a levantadora serão as do Minas.
SESI Bauru traz Rahimova, Wilhite, Dani Lins, Waleswca....
Rio Traz Tandara, Fabíola, Lara, Milka, Natinha....
Praia praticamente mantém elenco vice campeão, trazendo Claudinha.
Minas traz Thaisa, e mantém boas jogadoras, só perde muito pelas pontas
Osasco investe pesado e faz time aguerrido de novo
E Baureri....bem....esse dormiu no ponto. Assim como Mayani que rompe com Osasco e vai jogar no Baureri que nem sabemos que tipo de time irá montar ( isso que tinha proposta de ficar no próprio Minas ainda ).
Rosamaria pede RS 1 milhão e tá sem time no momento no Brasil. Ngm a quer por esse valor e a bola que joga. Tão tentando colocar ela na Itália agora. Para se ter uma ideia da sem noção, Gabizinha foi pro Minas com R$1,2 milhões.