Começou a decisão - Quartas de final SL 18/19
![]() |
(Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru) |
Sesi/Bauru 3x1 Sesc-RJ
O equilíbrio que tanto o Sesi precisava apareceu neste primeiro jogo de quarta de final. Graças a uma atuação segura da Gabi Cândido e da Tássia no passe, o time fez valer a sua agressividade no ataque. Com o passe na mão, Fabíola aproveitou bem as suas opções e complicou a marcação do Sesc que, por sua vez, teve bem mais dificuldades em fazer o seu ataque fluir. O Rio também não conseguiu encaixar seu saque, cometendo erros no fundamento quando tentava desestabilizar a recepção do Bauru.
A vitória do Sesi foi o grande resultado desta primeira rodada de quartas, mas a comemoração deve ser comedida. Isso porque o próprio Sesi não tem apresentado regularidade. Apesar de acha-la a melhor opção para o papel de ponteira passadora, a Gabi, como boa parte do time, não tem conseguido um padrão de atuações. E o Sesc sempre cresce nestes momentos de pressão, mesmo estando abaixo da qualidade que se espera dos times do Bernardinho nesta temporada.
Hinode Barueri 3x2 Osasco/Audax
Mais um jogo emocionante e equilibrado entre Barueri e Osasco nesta temporada. As duas equipes tiveram seus altos e baixos muito determinados pelo comportamento das suas linhas de recepção.
O Osasco teve ótimas sequências de saques que fizeram a diferença em muitos momentos durante a partida. Mas senti falta de uma Hooker mais decisiva. A norte-americana cometeu erros em momentos cruciais e o time ficou muito dependente da Leyva, que teve boa atuação.
No Barueri, a entrada da Tainara deu um fôlego para o ataque muito sobrecarregado sobre a Skowronska – que teve um trabalho dobrado por conta do bate-cabeça no passe da Amanda e da Natinha. Mas o que acredito que foi importantíssimo para vitória do Barueri foi a atuação da Thaisa, principalmente no bloqueio, fundamento que nos primeiros sets não tinha aparecido. Atenta às jogadas pelo meio, a central restringiu as opções da Claudinha e, mesmo com um fundamento de defesa, ajudou o time a ser mais agressivo na partida.
Curitiba Vôlei 0x3 Itambé/Minas
Dentil/Praia Clube 3x0 Fluminense
Dois resultados previsíveis, mas vale dar destaque para o trabalho que o Curitiba deu ao Minas. Teve bons momentos no saque, disciplina e uma boa atuação da Sabrina que complicaram o líder da SL.
Um desempenho acima do Fluminense, que não conseguiu fazer o Praia suar. O time mineiro praticamente garantiu a vitória na relação saque e bloqueio, tamanha a fragilidade da linha de passe tricolor.
Comentários
Osasco e Barueri mostrou que realmente é o confronto mais equilibrado dos playoffs. Foi muito bom ver Thaísa voltando a jogar em alto nível como estávamos acostumados na época do Sollys.
Ps.: Que bom ter você de volta Laura. Seus textos são maravilhosos.
Bem vinda de volta, Laura.
Vou comentar somente algo que me chamou a atenção no jogo entre Barueri e Osasco, que, pra mim, foi o melhor da primeira rodada das quartas-de-final da Superliga: achei que a Claudinha acionou pouco a Hooker. E o Luizomar errou no momento crucial do tie-break quando não substituiu a Leyva pela Kika, como vinha fazendo o jogo inteiro, quando a peruana estava na linha de passe. Foram dois erros seguidos da peruana, no tie-break que deram a vitória para o time de Barueri.
Um outro ponto que me chamou a atenção na partida: o Zé Teimoso, após a vitória, ficou felizão. Fazia tempo que não o via daquele jeito, entusiasmado.
Vc estava fazendo falta!
Os jogos foram emocionantes! Viva a Superliga
Obrigada pelo carinho, pessoal!
Sempre é muito bom ler tuas análises.
Sesc/RJ e Osasco/Audax correm um risco grande de serem eliminados.
Seria um fato inédito.
A superliga feminina está imprevisível em alguns aspectos.
Vamos aguardar!