Começou a decisão - Quartas de final SL 18/19

(Marcelo Ferrazoli/Sesi Vôlei Bauru)

Sesi/Bauru 3x1 Sesc-RJ

O equilíbrio que tanto o Sesi precisava apareceu neste primeiro jogo de quarta de final. Graças a uma atuação segura da Gabi Cândido e da Tássia no passe, o time fez valer a sua agressividade no ataque. Com o passe na mão, Fabíola aproveitou bem as suas opções e complicou a marcação do Sesc que, por sua vez, teve bem mais dificuldades em fazer o seu ataque fluir. O Rio também não conseguiu encaixar seu saque, cometendo erros no fundamento quando tentava desestabilizar a recepção do Bauru. 

A vitória do Sesi foi o grande resultado desta primeira rodada de quartas, mas a comemoração deve ser comedida. Isso porque o próprio Sesi não tem apresentado regularidade. Apesar de acha-la a melhor opção para o papel de ponteira passadora, a Gabi, como boa parte do time, não tem conseguido um padrão de atuações. E o Sesc sempre cresce nestes momentos de pressão, mesmo estando abaixo da qualidade que se espera dos times do Bernardinho nesta temporada. 


Hinode Barueri 3x2 Osasco/Audax


Mais um jogo emocionante e equilibrado entre Barueri e Osasco nesta temporada. As duas equipes tiveram seus altos e baixos muito determinados pelo comportamento das suas linhas de recepção. 

O Osasco teve ótimas sequências de saques que fizeram a diferença em muitos momentos durante a partida. Mas senti falta de uma Hooker mais decisiva. A norte-americana cometeu erros em momentos cruciais e o time ficou muito dependente da Leyva, que teve boa atuação. 

No Barueri, a entrada da Tainara deu um fôlego para o ataque muito sobrecarregado sobre a Skowronska – que teve um trabalho dobrado por conta do bate-cabeça no passe da Amanda e da Natinha. Mas o que acredito que foi importantíssimo para vitória do Barueri foi a atuação da Thaisa, principalmente no bloqueio, fundamento que nos primeiros sets não tinha aparecido. Atenta às jogadas pelo meio, a central restringiu as opções da Claudinha e, mesmo com um fundamento de defesa, ajudou o time a ser mais agressivo na partida. 


Curitiba Vôlei 0x3 Itambé/Minas

Dentil/Praia Clube 3x0 Fluminense

Dois resultados previsíveis, mas vale dar destaque para o trabalho que o Curitiba deu ao Minas. Teve bons momentos no saque, disciplina e uma boa atuação da Sabrina que complicaram o líder da SL.

Um desempenho acima do Fluminense, que não conseguiu fazer o Praia suar. O time mineiro praticamente garantiu a vitória na relação saque e bloqueio, tamanha a fragilidade da linha de passe tricolor.

Comentários

Unknown disse…
Torço muito pela Fabíola, sempre achei ela uma das melhores! Hoje para mim ela e a Macris são as melhores, porém vai ser muito difícil ganhar novamente do sesc, a valentina muito pouco efetiva vai ter que ajudar. Não gosto de time do Sesc somente da Monique , tadinha tem que passar o jogo todo ai ainda receber as jacas da protegida do zé roberto.
Paulo Roberto disse…
Comentários incisivos. Surpresa mesmo pra mim foi a vitória do Sesi, justamente porque falta regularidade ao time, reflexo de um elenco mal montado na minha opinião. Mas ontem parecia outro time. Mesmo nos momentos que o Sesc apertou as jogadoras de Bauru mostraram confiança e tranquilidade. Destaco aqui a liderança da Fabíola. Ela é outra jogadora quando sabe que tem a confiança do técnico e do elenco.

Osasco e Barueri mostrou que realmente é o confronto mais equilibrado dos playoffs. Foi muito bom ver Thaísa voltando a jogar em alto nível como estávamos acostumados na época do Sollys.

Ps.: Que bom ter você de volta Laura. Seus textos são maravilhosos.
Anônimo disse…
Faço eco: Macris e Fabíola as melhores do momento. Sempre torci pela Fabíola também. Acho Roberto o avesso de uma levantadora.

Bem vinda de volta, Laura.
Anônimo disse…
Não estou acreditando que as imbatíveis do Rio e as campeãs mundiais de Osasco perderam de novo??? E perderam para times bem medianos, o Sesi e o Barueri....e tinha gente desse blogue que falava sobre o Barueri do mediano Zé Roberto que iria brigar pela 9 e 10 colocações Kkkkkk agora o time do mediano está a 1 vitória da semifinal e mesmo se for eliminado ficará em 5 lugar ou no máximo em 6 lugar, caso se as imbatíveis do Rio serem eliminadas tbm kkkkkkk adorooooo E outra, absurdo foi as imbatíveis do Rio não darem entrevistas após ao jogo, são bem falsas, igual ao seu técnico, se tivessem ganho ficavam todas para dar entrevistas e ainda com mil beijinhos nas derrotadas pra se fazerem de boazinhas
Kamila Azevedo disse…
Bem-vinda de volta, Laura.

Vou comentar somente algo que me chamou a atenção no jogo entre Barueri e Osasco, que, pra mim, foi o melhor da primeira rodada das quartas-de-final da Superliga: achei que a Claudinha acionou pouco a Hooker. E o Luizomar errou no momento crucial do tie-break quando não substituiu a Leyva pela Kika, como vinha fazendo o jogo inteiro, quando a peruana estava na linha de passe. Foram dois erros seguidos da peruana, no tie-break que deram a vitória para o time de Barueri.

Um outro ponto que me chamou a atenção na partida: o Zé Teimoso, após a vitória, ficou felizão. Fazia tempo que não o via daquele jeito, entusiasmado.
Anônimo disse…
Seja bem vinda Laura!

Vc estava fazendo falta!

Os jogos foram emocionantes! Viva a Superliga
Anônimo disse…
Eu sempre falei que as Bernadetes não eram flor que se cheire! Desde a época da Fabi.......Mas falavam sempre mal da Adenízia.....o pessoal que acompanha sabe o que estou falando.....
Cesar Nascimento disse…
Kamila comentário muito bom sobre a Claudinha não utilizar ou utilizar muito pouco a Hooker outra coisa achei que como a Claudinha preferiu a Hooker ela estava visivelmente de ma vontade o Osasco perdeu em parte para ele mesmo me desculpem mas esse time do Barueri é bem fraquinho só tem a polonesa e Taísa quando está inspirada ,mas é isso se o Osasco utilizar a oposta que tem e ela quiser jogar ganha tranquilo até porque a Tainara eu dúvido que faça outra partida daquela
Cesar Nascimento disse…
sobre o Sesc alguém comunique a Tatiana que existe uma rede e pergunte se ela não sabe usar o block a seu favor se não sabe aprenda com Monique outra coisa a Pena é matadora de pombos está dois anos com a melhor comissão e não aprende , Gabiru de libero não funciona Drussyla resolve os problemas mas quina muito o passe tbm com todas essas adversidades o Sesc é favoritissimo com todo respeito a instituição esse time do Sesi é fraquinho tirando Fabíola e Andressa as outras só compõe o elenco ia esquecendo dúvido a Gabi Cândido jogar o que jogou outra vez méritos do Sesi que no quarto set ganhou 12 pontos no 0800 e ainda assim com o Sesc capenga permitiu a aproximação perigosa se o set fosse de 30 já era Sesi
Anônimo disse…
Considero que a grande decepção doa primeira rodada das quartas de final foi a atuação do Fluminense, pois até o Curitiba deu mais sangue dentro de quadra...
Anônimo disse…
Laura, meu comentário não foi publicado, sobre o time do Rio não dar entrevista.
Anônimo disse…
Bernardinho pode ser um dos melhores técnicos do mundo mas substituir a perda da ponteira Gabi para o Minas e da líbero Fabi para a aposentadoria por Kosheleva e Gabiru não surtiu o efeito esperado! Kosheleva e Gabiru não conseguiram supir a falta de Gabi e Fabi e o SESC-RJ provavelmente será desclassificado pelo SESI-BAURU!
Laura disse…
Anônimo, não encontrei nenhum comentário aguardando aprovação. Não está mesmo publicado? Senão, peço, por favor, que envie novamente.

Obrigada pelo carinho, pessoal!
Que bom que estás de volta, Laura!
Sempre é muito bom ler tuas análises.
Sesc/RJ e Osasco/Audax correm um risco grande de serem eliminados.
Seria um fato inédito.
A superliga feminina está imprevisível em alguns aspectos.
Vamos aguardar!
Anônimo disse…
Paula e Osasco, Osasco e Paula:uma linda história de amor!Paula é uma líder nata, guerreira, inspiradora, motivadora! E Natasha? Natasha é outra que toda coração, vibra muito, incendeia o time! Paulae Natasha era o combustível motivacional pra Hooker mostrasse todo seu potencial! E o que Hooker jogou hoje foi muita bola! Parabéns a todo o time do Osasco e ao Luizomar por mexer no time e fazer as mudanças que eram necessárias! Não fpi por acaso que Luizomar foi Campeão Mundial com o Osasco!