Enfim, a vitória

Audax Osasco 3x1 Sesi Bauru
Foto: João Pires / Fotojump

Foram necessários quatros jogos para que finalmente o Osasco conseguisse uma vitória sobre o Sesi Bauru e, de quebra, impusesse ao time do Anderson Rodrigues a sua primeira derrota na temporada.

E não foi só o ineditismo do vencedor que fez com que este quarto duelo (os três primeiros pelos campeonato paulista) fosse diferente. Apesar de o encontro novamente ter se caracterizado pelas oscilações das duas equipes durante a partida, ambas com dificuldades na manutenção das vantagens no placar, e pela irregularidade da recepção, desta vez não vimos a força ofensiva do Sesi se destacar. 

Em parte por conta do ótimo sistema defensivo do Osasco. O grupo de Luizomar entrou em quadra com o jogo adversário muito bem estudado. Anulou logo de cara a estratégia da Fabíola de utilizar a bola de primeiro tempo e, com a ajuda de um bom saque, leu muito bem as jogadas da levantadora. A própria levantadora não esteve num dia muito inspirado – pelo menos se compararmos com os seus últimos desempenhos. Não conseguiu compensar com precisão as bolas ruins que vinham do passe.

É bem verdade que a Fabíola teve pouco em quem se apoiar no ataque. Diouf foi aparecer de forma mais decisiva somente no segundo set, sem conseguir manter uma regularidade nos sets seguintes. Assim como a Diouf, todas as atacantes testadas pelo Anderson não conseguiram assegurar uma virada de bola mais tranquila para o Sesi. 

A mistura de todos estes componentes enfraqueceu o Sesi naquilo que ele tem de melhor que é o ataque. Enquanto do outro lado, o Osasco, com um pouco mais de regularidade na recepção, explorou de forma mais equilibrada as suas opções, alternando a responsabilidade entre Mari, Hooker e Leyva e, também, de vez em quando, com as centrais.

Não foi de todo uma atuação super diferenciada por parte do Osasco, vale registrar. Mesmo com todas as dificuldades impostas ao Sesi, foram três sets equilibrados em que o time deixou escapar em erros vantagens importantes no placar. Ou seja, as oscilações tão habituais da equipe apareceram também nesta partida. 

Mas foi bom ver que o esforço defensivo que o Osasco tem mostrado há alguns jogos, desta vez, foi melhor aproveitado e transformado em pontos. O time entrou mais atento, também, ao adversário e adotou uma postura agressiva desde o início da partida. Sem contar que o valor da vitória, neste caso, vai além dos 3 pontos conquistados; tem um aspecto moral fundamental. Quebrou uma sequência de vitórias do Sesi que, se mantida, poderia pesar em futuros encontros, principalmente os decisivos.

 

Demais resultados da 2ª rodada do primeiro turno da SL 18/19

- E Sesc e Praia já deixaram um ponto pelo caminho. Brasília e Curitiba, respectivamente, engrossaram o caldo contra os favoritos. Não sei qual a situação de jogo foi a pior: o Rio que abriu dois sets e levou o empate; ou o Praia que saiu perdendo por 2x0 e teve que buscar a virada. Só sei que, de novo, o Paulo Coco teve que lançar mão da Ananda no lugar da Lloyd e da Michelle no da Rosamaria para que o vexame de uma derrota pro novato Curitiba se concretizasse.

Sesc-RJ 3x2 BRB Brasília

Dentil/Praia Clube 3x2 Curitiba Vôlei

Hinode Barueri 3x1 Pinheiros

Fluminense 3x0 Vôlei Camboriú

Minas 3x0 São Cristóvão Saúde/São Caetano

Comentários

Unknown disse…
Gosto do jogo da Mari Paraíba, defende muito e está sendo bem regular.
Anônimo disse…
Agora, depois de visto o jogo, surge a percepção de que o Anderson teria que tirar logo a Fabíola, pois realmente seu jogo tava muito marcado, e como as atacantes não estava virando, a surpresa da Naiane poderia fazer diferença.

Uma coisa que faz muita diferença e desequilibra para Osasco é a presença da Camila Brait. É incrível o que ela faz no fundo de quadra. Osasco também tem uma vantagem muito grande com Walewska, Paula e Carol, pois trazem muita tranquilidade e qualidade para a equipe.

Enquanto a Loyd não mudar a técnica de seu levantamento, o Praia não irar melhorar seu jogo.
Kamila Azevedo disse…
O jogo entre Osasco e Bauru foi muito interessante, principalmente para constatarmos a evolução do time de Osasco. As meninas de Luizomar jogaram muito bem, com um ritmo e volume de jogo fortes, desde o início, cometendo poucos erros.

Do lado do Bauru, o que me chamou atenção foi a passividade de Anderson. Acho que ele poderia ter mexido melhor no time, ter utilizado mais a Naiane, por exemplo... Gabi Cândido não entrou bem e permaneceu muito tempo na partida. Edinara também não estava inspirada. Enfim, acho que não era o dia do Bauru. Nada se encaixou no jogo delas.

Praia e Sesc perderam pontos preciosos ontem, hein? Surpreendente esse início de temporada do Praia...

Ansiosa pelo jogaço de sexta, entre Sesi Bauru e Minas.
Anônimo disse…
Que delícia de jogo! Estou em êxtase aqui. Como nós Osasquenses estamos felizes! Um time que é a cara da nossa cidade, de luta todo o dia! Obrigado a Audax por ter acreditado nessas meninas! Vcs jogaram com raça....podiam ter vencido o segundo set...rsss, mas faz parte. O Sesi é uma grande equipe. Foi um Grande jogo! Parabéns meninas!
Anônimo disse…
Desde o Campeonato Paulista tem me chamado muita atenção o volume de jogo do Osasco.
Camila Brait um monstro no fundo de quadra. Claudinha jogando o fino da bola, consertando passes ruins e fazendo escolhas acertadas. Leyva, que teve sua renovação tão criticada, calando a boca da torcida de Osasco. Se a Hooker crescer no decorrer do campeonato, tem time pra brigar pelo título.

Achei que o Anderson poderia arriscado a Tifanny na ponta, já que o ataque não estava fluindo. Sempre achei a Andressa melhor do que Saraelen e Valquíria, não entendo porque não é titular.

Nesse início de temporada, o time do Minas me parece o mais entrosado. Vamos ver como o time joga na sexta contra o SESI Bauru.
Kaike Lemos disse…
Depois do que vimos ontem! Só o Minas segue regular na temporada!

Lloyd foi uma contratação desnecessária! Podiam ter chamado qualquer uma das novas promessas como Lyara,Bruninha e Giovanna que fazeriam um FEIJÃO COM ARROZ BEM FEITO! LLOYD tem que entender que o estilo de jogo dela é muito forçado! Ela tenta acelerar com o passe quase que atrás da central! A Carol pedindo a china é HILÁRIO, a mulher não tem força e nem equilíbrio pra fazer uma china, e tá lá pedindo! Estou torcendo pros mineiros, mas tá difícil! Fawcett oscila muito, espero que Rosa vire oposta e que Garay e Fabiana chamem a responsabilidade para sí!
Mundial? Bem difícil de ganhar o bronze!

Depois desse vexame do Rio contra o Brasília, os torcedores já podem perder a esperança! Se o Brasília levou pro 3 a 2, imagino o que Pinheiros e Barueri possam fazer!

No jogo do Osasco, vi a Leyva evoluída! Nati Martins jogando alguma coisa, e a Hooker bem discreta e regular! Mari PB está melhor no ataque e deve estar na seleção!

Fabíola desorientada em quadra, Osasco anulou o jogo da pastora! Diouf ataca uma vez na vida e outra na morte!
Pra finalizar, não acredito na falta de entrosamento dos times, vide que essas jogadoras jogam juntas faz anos! Vamos aguardar as próximas rodadas!
Anônimo disse…
Tiffany tenebrosa no fundo de quadra, lenta, não defende nada. Só passa no tocão porque não sabe dar uma manchete. No ataque acha que vai virar tudo na potência, faz tanta força pra atacar que eu penso que vai arrancar os braços das jogadoras, mas tomou um monte de toco e como bate reto sempre tem alguém parada pra defender. Tem muito a melhorar em técnica, inclusive de ataque.
Anônimo disse…
Kaike, quer dizer que o Rio passou vexame e o Praia que perdeu 2 set para o Curitibano, não? Lembrando que esse time foi ao Rio e perdeu por 3x0.
Imaginaremos, acho que na quarta e quinta rodadas quando o SESC e Praia pegará o Barueri em SP.
Demais, concordo que o Rio não está com uma linha de passe razoável, pois ter Gabi como líbero atrapalhando as companheiras, fica difícil. Todos estão vendo que Vitória está pedindo passagem, mas o Bernardo está perdendo tempo com a GABI.
Anônimo disse…
Gostei do jogo que o Osasco fez!!! Acabando com a invencibilidade do Sesi/Bauru, o Anderson me pareceu bem perdido qdo suas mudanças não surtiram resultado. Mari e Leyva jogaram muito bem. Fabiola não é essa maravilha toda que pintam por aqui.
Mas pelos resultados até agora, continuo acreditando ainda na final Rio e Praia Clube. Com uma pequena vantagem para o Rio.
Barueri se recuperou e venceu relativamente bem o Pinheiros. E o Minas por enquanto vem brigando forte para ser o terceiro colocado da liga.
Anônimo disse…
Minas terceiro colocado? Esse não viu a surra que o Minas deu no Praia por 3x0 fácil na final do Campeonato Mineiro!
Leyva no ataque e Brait na defesa foram cruciais para quebrar a série invicta do Bauru na vitória do Osasco sobre o Campeão Paulista SESI Bauru!
Mantronix Inc disse…
1- Boa parte da responsabilidade dessa derrota do Bauru foi Anderson.
Parecia q tava de ressaca do feriado, se mostrava desanimado e ao invés de instruir e incentivar as jogadoras com determinação nos pedidos de tempo, só murmurava e criticava os erros.

2- Anderson tem q parar com esse queridismo, p/ escolher a jogadora q vai estar presente em quadra como faz com a Vanessa, q n tem regularidade em nenhum fundamento. O Bauru assim como o Praia tem um elenco titular fixo q não se compara as reservas. E que tem q ser utilizado em primeira mão até a constatação de alguma deficiência na partida.

3- O time mais forte do Bauru é: Diouf, Palácio, Tiffany, Valquíria, Andressa,Fabíola, Tássia.

Por favor, esquece Vanessa, Saraelen, Gabi Cândido no time principal!

Eu vejo somente Edinara, Naiane ou até mesmo Arlene como as únicas boa opções em caso de necessidade de substituição.

E tem outra observação, mesmo com Leyva e Mari PB em quadra.80% dos saques do Bauru foram em cima da Camila Brait. Assim também complica e muito.
Thales Ruan disse…
Depois de Ontem deu pra perceber que o Minas montou um time mais completo.
Passa,Defende,Bloqueia e Tem um ataque bem seguro... Acho mais completo principalmente ao Rio,Tem o saque muito forte e o passe do Rio e péssimo.
Acho o Minas pelo que pode oferecer e o Praia pelo elenco fortes candidatos a Final!
Já o rio Tem o ataque e Bloqueio muito forte, mas o passe e a Defesa estão péssimos, As ponteiras do Rio São fortes de ataque tirando a kasy e para um time conseguir jogar o passe e muito importante pq jogar com Bolas altas o tempo todo com a Pena, monique e kasy que adoram levar toco e difícil... a Boa notícia pro rio é que a pena está jogando muito bem... vamos ver como ela se sai quando enfrentar um time que exija dela no passe e que tenha um bom Bloqueio e uma boa defesa.
Anônimo disse…
Mantronix, também notei que sacavam muito na Camila Brait e ficava me perguntando qual a intenção daquele saque. Será que é falta de precisão?

Mas parece tendência na Superliga as jogadoras sacarem por sacar, sem objetivo. Se o técnico não ficar em cima pedindo e orientando, elas vão e passam a bola. Não sei se não querem se responsabilizar em forçar e errar, mas muitos saques em cima de líbero realmente não dá.

Também não gostei do Anderson ressaltar os erros, precisava de uma saída estratégica ali, e eu creio que era a Naiane assumir o jogo.

Se a Fabíola não é essa maravilha toda, quem é? A cuca?
Anônimo disse…
Mari Paraíba, com passe na mão da Claudinha fez a festa, mas mesmo assim tenho q concordar q sim melhorou no ataque, mas caiu nitidamente no q fazia melhor, sua recepção e defesa.

Fabíola tem q ter consciência q tanto a Diouf como a Tiffany são jogadoras com mais de 1.90m, e n da pra levantar bolas baixas e espremidas na rede p/ elas.

Tem q fazer q nem a Roberta e Gabiru q levantam a bola no teto do ginásio quando é pra Kosheleva.

Se Loyd n conseguir se adpatar ao jogo e a bola de cada jogadora e insistir não melhorar, vai acabar na reserva antes do returno.
NicollasM disse…
Acho que o Elenco do Rio e Bauru são os mais fortes. Principalmente porque o Minas tem Gabi e Natalia, jogadoras que trabalharam com o Bernardo durante muito tempo e vocês conhecem o Bernardo né? Acho que vai conseguir neutralizar elas fácil facil. O Bauru tem uma central boa mas que o Anderson insiste em deixar no banco. Não consigo entender. Pra mim o time titular é com:
Fabíola/Diouf
Tiffany/Palácios (com Ednara entrando pra substituir, até pq, gostei da atuação dela no passe nesse último jogo)
Andressa/Valquíria
Tassia

Em relação ao Rio, eu gosto mtttt da Monique, mas acho que ela precisa pegar um banco pra poder voltar bem, sentir a pressão sabe? Quando ela jogou no Sesi e se lesionou, a barbara entrou no lugar dela e ela ficou o resto da temporada no Banco. Quando voltou pro Rio, chegou comendo a bola. Então eu escalaria pra agora:
Roberta/Peña
Kosheleva/Drussyla
Bia/Juciely (essa pra mim como a jogadora mais importante do Rio. Sempre muito regular e em finais, joga sempre o fino da bola)
VITÓRIA (esquece Gabiru de Líbero. Ela até defende bem, mas não chega a ser um absurdo a ponto de deixá-la em quadra. Jogou tanto tempo com a Brait, deveria ter aprendido mais. Que fique claro que não acho ela uma jogadora ruim, mas pra Líbero de uma equipe aspirante a campeã é difícil. Deveria ter ido pra uma equipe menor pra se adaptar à nova função. Um São Caetano ou Pinheiros. Isso sem falar que sempre achei a Vitória extremamente talentosa. Defende MUITO aquela garota!!!)
ElaIne Mara disse…
buenas...enfim chegou a Superliga e confesso que sempre torci para qualquer time que jgasse contra Rio. Já estou toda amarda contra o Zé Panela, sou capaz até de torcer para o Bernado,outro Ze Panela .ops.. Presidente do Senado. Vi alguns jogos e creio que ainda é mto cedo para formar alguma opinião sobre o potencial das equipes.Eu torcia para o Praia.Agora em respeito a Garay ( c0ntínua minha admiração), eu torço contra o Paulo Coco, amigo do Zé Panela.Gosto mto do treinador do Minas,mas o time nada, nada, e morre na praia.Comecei agora a torcer para o Osasco, mas depois do depoimento da Bela Adormecida( Mari Paraiba) esse meu projeto também se "fue".Tem me estranhado o comportamento da Paula Pequeno( tem algo aí). No Sesi o Anderson não me convence e isso ficou claro pra mim,nesse [ultimo jogo, não porque perdeu, mas que já foi atleta seja de que esporte tenha sido, conhece comando ou a falta dele.Seleção pra ele..hummm.Hinode me parece uma Barata Tonta que não sabe onde se apoiar. o Rio creio que aos poucos vai revelando que tudo tem limite, até sorte.Os possiveis bons resultados dos Pequenos ( Pinheiros, São Caetano, Curitiba,Camburiu não sei se esqueço de algum) sobre os Grandes, penso que são mais em função dos desacertos iniciais dos Maiores.A instabilidade do Fluminense é algo galopante e me parece irreparável.Não sei se é por conta do tecnico ou da estrutura dada.e elenco meio 7 anões.
Enfim ..ainda não sei pra quem vai ser a minha torcida. O que sei que não será em Branco, Nula e tão pouco, deixarei de torcer por algum time. Abrazos. Minha solidariedade à Daniela Scott.
Anônimo disse…
Sim a Cuca. Kkkkkk
Anônimo disse…
É mesmo gente, tem a Dany Sott. E a gente pensa que é só no Brasil o feminicídio. Solidariedade para ela.
Mantronix Inc disse…
hj tem Minas x Bauru às 21:00 no Sportv2

Considero o Minas se ninguém se contundir ao longo do caminho, o melhor e favorito time da SL,apesar d ser um time de baixa estatura.

Muito triste a tragédia com Dani Scott e sua família.

https://globoesporte.globo.com/volei/noticia/abalada-apos-ser-esfaqueada-e-perder-a-irma-dani-scott-agradece-o-carinho-dos-fas-estou-mantendo-minha-fe.ghtml