Lloyd fará a diferença no Barueri?

Casalmaggiore

O Hinode Barueri confirmou nesta segunda-feira a contratação da levantadora norte-americana Carli Lloyd. A jogadora deve chegar ao Brasil no final desta semana.

Não tenho dúvidas de que Lloyd é um grande reforço... mas será que chega a tempo para fazer a diferença no time?

Tenho minhas dúvidas do quanto ela pode acrescentar chegando num meio de temporada e voltando às quadras depois de uma parada de uns 3 meses por conta de uma cirurgia no ombro. O Barueri já tem no elenco duas jogadoras em situação de recuperação, Skowronska e Thaisa. O caso da Lloyd não é tão grave quanto dessas atletas, mas ela joga numa posição difícil de se encaixar num meio de temporada.

Além do ritmo de jogo, tem a questão do entrosamento com as atacantes. E como o Barueri, antes do levantamento, tem sérios problemas de recepção, não sei se o processo de adaptação da Lloyd será rápido.

Lloyd é o tipo de levantadora que deixa sua marca. O time fica muito com a sua cara, com o seu estilo de jogo. E o tempo corre contra para que ela consiga fazer isso no Barueri. Desconfio de que o clube não conseguirá desfrutar do potencial da levantadora tanto quanto poderia.
 
De qualquer forma, resta a expectativa de que, com este reforço e o da Skow, o Barueri possa pelo menos fazer uma briga um pouco mais dura nos playoffs. Não acredito serão suficientes para colocar a equipe como candidata a título, mas quem sabe deem um pouco mais de competitividade a um time caiu demais de rendimento no final do ano passado.

*********************************

Agora, uma coisa é certa: Naiane perdeu a vez. Esta temporada era decisiva para a jovem levantadora e ela não conseguiu aproveitar a companhia do Zé Roberto para crescer, seja por conta . da lesão que a tirou das quadras no início da SL, seja pela falta de personalidade e capacidade a para se diferenciar na mediocridade do time depois do seu retorno.

Comentários

Kamila Azevedo disse…
Naiane perdeu a chance, mas, do jeito que o ZRG é teimoso, não duvido nada que ela seja a terceira levantadora na mente dele, logo após Roberta e Dani Lins, caso ela consiga voltar a tempo do Mundial após dar à luz.
Anônimo disse…
Vocês não acreditam na convocação da Fabíola? Apesar da temporada irregular, prefiro ela do que Dani. Pelo menos ela tem um inteiramento com o time do mundial, que será:
Garay e natalia - Fabíola joga mtttttt com a garay e vice-versa
Tandara - Fabíola ta fazendo dela uma máquina de pontos
Thaísa e Jucy - A primeira tbm é perfeita com ela

Então, prefiro não arriscar. Minhas preferidas são Fabíola e Dani, mas como provavelmente Dani não estará em forma, prefiro que leve Roberta.

Quanto ao meio de rede da seleção, acredito ser esse né?
Anônimo disse…
Levantadoras: Fabíola e Roberta
Opostas: Tandara e Tifanny
Ponteiras: Garay, Gabi, Natália e Fernanda Tomé
Centrais: Thaísa, Bia, Adê e Carol
Líbero: Brait e Suelen
O ZRG poderia levar para o Montreux e As competições menos expressivas um time B para testar mais possibilidades para a seleção no futuro ou peças de substituição.
Como:
Levantadoras: Ananda, Lyara, Juma e Carrijo.
Opostas: Ariane, Lorrene, Natália Fernandes e Malu
Ponteiras: Thaisinha, Sonally, Maira, e Paula Morh
Líberos: Vitoria Trindade e Kika.
Ana disse…
Anonimo forçou com Fernanda Tomé e Tifany rsrs Brait não volta pra seleção, Fabíola é outra que não vai ser convocada.
As jogadoras vai ser praticamente as mesmas que disputaram as competições em 2017, deve voltar a Fernanda Garay, Thaísa e talvez a Dani Lins.
Anônimo disse…
É mais fácil o ZR levar a Edianara do que a Tiffany, os fãs da Tiffany são bem iludido dela jogar na seleção.
Anônimo disse…
Iludido é você que não conhece o Zé Roberto! O Zé já deixou bem claro em relação à Tifany: "Melhor tê-la a favor do que contra". Ou seja, melhor garantir a Tifany na seleção brasileira do que jogando por outra seleção.
Considerando as atuações na Superliga, convocaria para o a Copa das Nações(Grand Prix):
Levantadoras: Roberta, Fabíola, Macris
Líberos: Suelen, Leia
Opostas: Tifany, Monique
Ponteiras: Natália, Tandara, Garay, Gabi
Centrais: Juciely, Bia, Adenísia e Lara Nobre (Se Taísa se recuperar a tempo e voltar bem da contusão estará na lista).
Anônimo disse…
Tifany é uma jogadora que não tem nada além de força, não sabe defender, até agora só jogou contra time pequeno, quero ver a força dela contra os times grandes.
Tifany vai jogar contra o Brasil por qual seleção anonimo? rsrs
ZR maior paneleiro, falou que convocaria ela, porque ia ficar feio falar que ela não teria chance, ele jamais ia falar isso, vamos aguarda a convocação, pra saber quem tá se iludindo.
Se depender do Paulo Coco auxiliar do ZR Tifany vai passar bem longe da amarelinha.
Anônimo disse…
Iludido, defesa se treina, agora 1,94m não se treina!
Ze Roberto não vai desperdiçar uma jogadora de 1,94m com força, porque fazer alguém crescer até 1,94m é muito mais difícil do que treinar defesa!
#Tifanynaselecao
Chandler Bing disse…
O problema da Lloyd é exatamente a falta de ritmo pelo período de recuperação. Acredito que o time de Barueri não vai engrenar de vez por conta dessa falta de ritmo de grandes jogadoras (Thaísa, Skowronska e Lloyd).
Mas Lloyd faz uma diferença enorme na rede, ela é hoje uma das levantadoras com a melhor marcação de bloqueio (vimos isso na etapa do Grand Prix aqui no Brasil). E ela tem bastante experiência. Só espero que ela consiga jogar em alto nível ainda nesta temporada.

Sobre a Seleção, eu acredito que Dani entra em forma até o Mundial. Pra Liga das Nações eu não acredito.
Mas sinceramente, eu acredito que o Zé vai começar a apostar na Roberta, em prepará-la ainda mais. Ela, pelo que pudemos perceber, ganhou muito a confiança dele na última temporada e parece ser o tipo de jogadora que o agrada. Sabemos como ele é.
Concordo plenamente que a Naiane perdeu a vez e não soube aproveitar a oportunidade. Será que é tão difícil pensar que a sua chance de ir pra seleção é maior quando o próprio técnico lhe quer no time dele na temporada? As jogadoras do Barueri deveriam pensar nisso e utilizar como impulso, não acham?
Voltando pra Naiane, faço um comparativo com a Dani Lins quando o Zé insistiu com ela na seleção, já a chamou de burra, ameaçava tirar ela do jogo caso não fizesse o jogo certo (GP de 2009), quem lembra? rs. Ele insistiu tanto que deu certo, Dani renasceu em Londres no jogo contra a Rússia e fez um final de Olimpíada maravilhoso. Acredito muito nas convicções do Zé, muito mesmo. Muita gente o chama de paneleiro, de teimoso, mas ele já fez muito milagre com a seleção, seja renovando ou não. Não me surpreenderia ela como a 3ª levantadora.
L. Mesquita disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
o time certo para o mundial e ,ponteiras natalia,garay, gabi, Drussila ou rosa uma vai dançar, centrais,bia, juciely,thaisa ,adenizia, carol enrta se juci nao entra,libero,leia, e suellen, quem e oposta.tandara. lembrando ele podera levar a jaquen e tira uma libero
Luciano Messias disse…
E vcs acham que ele vai deixar Jaque de fora do mundial? Sabemos que ela não está em sua forma perfeita, mas ela ainda é o melhor fundo de quadra do mundo. E será porque ele a levou para Barueri? Pensem.....
Wellington, a grande diferença da Dani pra Naiane é que a Dani era do Rexona, já tinha ganhado superliga como titular absoluta. A Naiane não consegue jogar no proprio clube. Não tem porque ir pra seleção.