Minas é semifinalista da Copa Brasil

Copa Brasil - Quartas de final
Camponesa/Minas 3x1 Fluminense
(25/15, 23/25, 27/25 e 25/20)
 
Foto: Orlando Bento/MTC

Felizmente o confronto entre Minas e Fluminense teve transmissão pela página da CBV e pudemos acompanhar o primeiro duelo de quartas de final da Copa Brasil 2017.

Cheguei a comentar no post anterior que, se não tivesse a Hooker entre as titulares, o Minas poderia suar para conseguir a vaga nas semifinais. Pois a norte-americana esteve em quadra e, mesmo assim, a parada não foi das mais fáceis para as mineiras. 

*******************************
Minas e Fluminense foram equipes muito parecidas. Funcionaram melhor trabalhando com o saque e o bloqueio, se valendo da fragilidade do adversário no passe e na virada. No Minas, o problema maior esteve na recepção; no Flu, na definição.

Thaisinha esteve bem marcada pelo Minas, o que tirou uma das principais saídas ofensivas carioca. A dificuldade na definição foi uma das principais responsáveis por mandar por água abaixo a enorme vantagem que o Flu construiu no terceiro set, quando esteve muito próximo de virar o jogo em 2x1.

O Minas não foi do mais confiável nesta partida justamente pela falta de segurança que sua linha de passe mostrou. O Flu teve um saque complicado, variando a distância e a força da bola, o que desestabilizou até a Leia em certos momentos, principalmente no terceiro set. Acho que nesta parcial, a Macris demorou um pouco para se apoiar na bola de segurança da Hooker quando o Minas travou na virada por causa da recepção. Da metade para o final a norte-americana foi mais acionada e deu sua ajuda para a recuperação mineira no set. 
*******************************

O Minas tem tido dificuldade de encontrar uma regularidade no ataque pelas pontas. Rosamaria caiu de rendimento no ataque quando começou a ter maior responsabilidade no passe; Hooker ainda está sem explosão e Pri Daroit vive altos e baixos dentro de uma mesma partida. Ainda bem que a semifinal da Copa Brasil é só daqui um mês. Quem sabe até lá este trio esteja mais afiado.

Comentários

Ana disse…
Minas provou ser um time que não se abala com a desvantagem no placar, o que foi aquele 10 x 2 no 3 set, o Minas conseguiu virar o que era quase impossível, o ataque da Rosa realmente caiu, parece que a prioridade dela é o passe, fica maior parte do jogo no fundo de quadra, Pri e Mara ontem me deu raiva, erraram muito, Minas tem um bom time, só precisa jogar com regularidade.
Carlos disse…
Que bom que o Minas transmitiu o jogo, time que respeita o torcedor faz assim, dificilmente os outros jogos da Copa do Brasil terá transmissão, se for depender da CBV não vai ter. Não sei se as outras equipe tem estrutura pra fazer uma boa transmissão. Parabéns pro Minas pelo jogo e por proporcionar aos seus torcedores a oportunidade de assistir.
Luiz Felipe disse…
Sou torcedor do Minas, mas o time ainda não se encontrou nesta temporada. Achei que depois da excelente vitória contra o Barueri na SL, o time finalmente embalaria.

Mas no jogo seguinte, contra o Valinhos, em que o Minas não contou com a Hooker, Pri Daroit e Rosamaria foram pouco eficientes - o Minas só conseguiu vencer esse jogo sem perder sets por conta da má arbitragem. Ontem contra o Fluminense, a Hooker voltou, embora ainda longe da melhor forma. Pri Daroit e Rosamaria novamente fizeram partida ruim, no ataque e no passe, o que impossibilita Gattaz e Mara de serem aproveitadas na virada de bola. Macris tampouco desencantou. O elenco reduzido e as poucas opções no banco, composto, à exceção da Karine, apenas por juvenis, também não ajuda.

Espero que 2018 seja um ano melhor para o time. Hoje não vejo condições de o Minas disputar uma final - será de bom tamanho o time chegar entre os 4 da SL.
Kaike Lemos disse…
A Pri Daroit que está mesmo devendo, principalmente no ataque, pois já que não sabe passar tem que fazer tem que fazer alguma coisa né! Hooker marcou 19 pontos ontem, parece que ta voltando aos poucos. O Praia vai passar a não ser que a Claudinha presepe tudo e o jogo vira uma bagunça. Barueri x Osasco vai ser O JOGO!!! A CBV vai transmitir um dos 3 confrontos, eu acho que não tem como transmitir 3 ao mesmo tempo.
Anônimo disse…
Analisando individualmente: eu não consigo entender o que acontece com a Daroit. Num jogo ela é fantástica, no outro vai mal em todos os fundamentos. Rosamaria ainda é muito instável no passe, mas ainda acredito mt nela no ataque, tem braço quente é rápido. Na seleção, prefiro ter ela de oposta do que de ponteira. Gosto muito da Monique, mas como oposta de seleção não dá né? Mara não sabe atacar, parece que bate mandola com uma pá, antes compensava no bloqueio, hoje nem isso mais. Preferia ver Maiany no meio. Macris vai do céu ao inferno: tem hora que faz uma finta que me engana até no replay, tem hora que o passe tá lá na linha de saque e ela quer forçar o jogo com o meio. WTF?? É talentosa, mas precisa entender que não é uma Venturini pra fazer isso (pq essa sim fazia o que queria com a bola). Gattaz é FANTÁSTICA. Bloqueia mt e o ataque dela na China é quase imparavel. Na rede de 2 só dá ela. Hooker dispensa comentário. Em forma, é uma das melhores do mundo na posição. Forte, alta, boa explosão, salta muito... enfim, craque das craques. E por fim leia... juro que ainda fico sem entender como ganhou a posição da Brait... já que Brait não volta, só peço ao Zé que POR FAVOR implore pra Jaque virar Líbero(falando nisso, acho que ela seria uma das melhores do mundo como Líbero? 🤔).

Enfim, bom time, mas que precisa se ajustar Mt se almeja ganhar títulos.