As melhores partidas de 2017


Quais as melhores recordações que vamos levar de 2017? O Papo relembra algumas das melhores partidas do ano! 


Vôlei Nestlé 2x3 Minas – Semifinal Copa Brasil 


2017 mal tinha começado e já nos presenteava com uma partida de tirar o fôlego. Um embate que não se podia prever quem seria o vencedor até o último ponto. O Minas contava há pouco mais de um mês com a Hooker, mas, na partida, o brilho do ataque foi repartido com outras jogadoras, como Pri Daroit, Gattaz e Rosamaria. No Osasco, Tandara foi desfalque de última hora e o time teve que se virar sem sua principal atacante – e o fez bem, apesar da derrota.  

Quer relembrar? Veja o vídeo aqui e comentário do Papo aqui 

Fenerbahce 3x1 Eczacibasi (Golden set 16x14) – 2º jogo da semifinal campeonato turco 
Eczaciabsi Vs Fenerbahce se encontraram em três eliminatórias na temporada 16/17 e este jogo foi o mais emblemático. Isso porque o Fenerbahce conseguiu reverter duas desvantagens. Depois de ter perdido por 3x0 na primeira partida, conseguiu a vitória necessária para ir ao Golden set. Aí, então, o improvável aconteceu. Recuperou o set depois de estar perdendo por 13x7 e, depois, 14x10. Daquelas partidas que ficam na memória.   

Quer relembrar? Veja o vídeo aqui e comentário do Papo aqui

Rexona 2x3 Minas - 3º jogo semifinal Superliga 16/17

Toda a séria semifinal entre as duas equipes foi destaque no ano, mas a terceira partida foi a que melhor resumiu o equilíbrio da disputa. Na ocasião, o Minas conseguia a segunda vitória na série (as duas fora de casa) e colocava o Rexona-Sesc numa situação extremamente delicada para o quarto jogo, em Belo Horizonte.

Quer relembrar? Veja o vídeo aqui e comentário do Papo aqui. 
 

Rexona-Sesc 3x1 Dinamo Moscou - Jogo do grupo A do Mundial de Clubes
 
O Rexona precisava da vitória para se classificar para a semifinal do Mundial, depois de uma estreia ruim – e com derrota – para o Vakifbank. E o time carioca fez frente às gigantes russas, mostrando uma força de conjunto e suas atacantes mostrando habilidade para fugir do forte bloqueio adversário. Vitória que encaminhou o Rexona para outra grande vitória na sequência ao eliminar o Volero e chegar, surpreendentemente, à final.

Quer relembrar? Veja o vídeo aqui e comentário do Papo aqui.    

Brasil 3x1 Sérvia - Semifinal Grand Prix
 
Se não fosse a China virar um tie-break contra a Holanda quando perdia por 14 a 10 (numa partida que também poderia estar nesta relação das melhores de 2017), o Brasil sequer se classificaria para a semifinal do Grand Prix. Pelo menos a seleção brasileira fez por merecer a vaga e fez sua melhor partida na temporada, parando o melhor time do torneio, a Sérvia. Logo o Brasil que vinha aos trancos e barrancos no GP...  

Quer relembrar? Veja o vídeo aqui e comentário do Papo aqui.

Vôlei Nestlé 2x3 Hinode Barueri (Golden set: 25x23) - 2º jogo final do Paulista 
 
Em início de temporada é difícil esperar muita qualidade - e o confronto entre Osasco e Barueri não foi exceção. Mas a disputa teve outras cores que a fizeram se destacar no ano, como o equilíbrio e a emoção. De um lado, o favorito Osasco suando para conseguir manter a soberania no estado, abusando da Tandara no ataque e fazendo marcação pesada no bloqueio. Do outro, um Barueri valente, fazendo um enorme esforço para compensar a falta de recursos individuais para equilibrar o duelo. Foi um belo cartão de visitas da equipe do Zé Roberto que criou boas expectativas para a Superliga, mas que, infelizmente, acabaram não se confirmando.  

Quer relembrar? Veja o vídeo aqui e comentário do Papo aqui

Comentários

Kaike Lemos disse…
Brasil x Holanda GP, Mas o Minas x Rexona é muita rivalidade por isso a serie de 5 jogos. Saudades do TOCASSO DA MARA NA CAROL, eu fiquei assim BERRA MAIS CAROL!! O Problema do Minas era Naiane Rios pois ela é MUITO MEDIANA E A KARINE BAIXA E TAMBEM MEDIANA, tinha uma tal de Maria Clara 1,79 mas nem usaram.
No Rio era só colocar pressão na ROBERTA QUE GANHAVA, A Carol e Anne fizeram corpo mole.

Galera, vi uns jogos da Newcombe o ataque dela parece ao da Kim e o da Alix, é eximia passadora e gente HOOKER CONTINUA só não fazer mau feito.
Anônimo disse…
Concordo que na temporada passada o problema do Minas foi Naiane, que hoje é apenas a terceira levantadora do Hinode, atrás de Ana Cristina e Loyd. Agora com Macris e Lavarini, o Minas melhorou muito e Nova Kombi vem para estabilizar o passe e dar a oportunidade de Macris caprichar na distribuição. Creio que Nova Kombi será ponteira titular.
Kaike Lemos disse…
Escalação: Hooker,Rosa,Newcombe,Gattaz,Macris,Mayani e Leia. Mara afundou o time tmb. Agora a COPA DO BRASIL vem ai Rio x Osasco e Praia x Minas dois jogos que prometem.
Anônimo disse…
Essa ponteira americana que vai jogar no Minas é boa mesmo? Já vi gente falando que ela é mediana. Espero que ela venha pra melhorar no passe, deixando a Rosa livre pra atacar, é disso que o Minas tá precisando e Macris parar de insistir em certas jogadas, to torcendo pro Minas chegar forte nas quartas.
Jess disse…
No Brasil x Sérvia fiquei pulando no último ponto, pra bloquear a Boskovic..

Agora que virada espetacular do Fener em cima do Vitra..
L. Mesquita disse…
Laura e amigos, é incrível a lista de jogadoras que já passaram pela equipe do SESC RJ, antigo REXONA e depois foram fazer sucesso em outros clubes. Bernardinho e sua comissão técnica aprimoram tecnicamente algumas jogadoras que depois abastecem tanto clubes como seleções Brasil e Mundo a fora:
Suelle Oliveira, Hinode Barueri
Érika Coimbra, Hinode Barueri
Fésis, Hinode Barueri
Thaisa Daher, Hinode Barueri
Jaqueline Endres, Hinode Barueri
O Zé Roberto sempre gostou de trabalhar com jogadoras que passaram pela comissão técnica do Bernardinho, tanto no clube quanto na seleção, teve Grand Prix que a seleção brasileira era praticamente a equipe do SESC RJ, não é à toa que o Hinode está repleto de ex-bernadetes.O Hinode Barueri conta com 5 ex-jogadoras que passaram pela comissão técnica do Bernardinho.

Renata Colombo, Fluminense
Michelle Pavão, Fluminense
Sassá, Fluminense
Carol Won-Held, Fluminense
Giovana Gasparini, Fluminense
O Fluminense por estar na mesma cidade do SESC acaba tendo um intercâmbio bom de jogadoras com o SESc, conta com 5 ex-jogadoras que passaram pela comissão técnica do Bernardinho.

Amanda Francisco, Dentil Praia Club
Natasha Farinea, Dentil Praia Club
Fabiana Claudino, Dentil Praia Club
Walewska Oliveira, Dentil Praia Club
O Dentil Praia Club conta com 4 ex-jogadoras que passaram pela comissão técnica do Bernardinho.

Outras ex-bernadetes no Brasil e no Mundo:
Mara Leão, Camponesa Minas
Carol Gattaz, Camponesa Minas
Dayse Figueiredo, Bauru
Helô Pereira, Bauru
Ju Nogueira, Renata Valinhos
Lorenne Teixeira, Nestlé Osasco
Juliana Perdigão, Brasília
Bruna Honorio, Pinheiros
Nikolle Del Rio, SESI SP
Valeska Menezes, Curitibano Superliga B
Flávia Assis, VK Královo Pole, República Checa
Joycinha Silva, Çanakkale, Turquia
Brankica Mihajlović, JT Marvelous, Japão
Sarah Pavan, Casalmaggiore, Itália
Logam Tom, Maccabi XT Haifa, Israel
Ana Carolina, NILUFER, Turquia
Anne Buijs, NILUFER, Turquia
Diva Régis, LKS Commercecon Lodz, Polonia
Natália Ziglio, Fenerbahçe, Turquia
L. Mesquita disse…
E por falar em ex-Bernardetes, Regiane que desde os 17 anos jogava no SESC RJ, pela primeira vez foi para a Europa e está se destacando na Liga Polonesa como melhor ponteira-passadora do Campeonato.
A Liga Polonesa é repleta de jogadoras altas na casa de 1,90m e Regiane tem se destacado também no saque e no bloqueio com seus 1,90m.
O LKS LODZ que na temporada passada havia ficado em SEXTO lugar, com a contratação da DIVA RÉGIS agora lidera o Campeonato Polonês à frente do Chemik Police(líder do Grupo C da Champions League) e do Developres SkyRes Rzeszów(líder do Grupo A da Champions League.
Regiane quando chegou no SESC RJ jogava de CENTRAL e OPOSTA, aí BERNARDINHO pôs ela para treinar passe e, com isso, passou a jogar de ponteira-passadora também, posição que ela foi contratada para executar na Polônia.
A ex-companheira do SESC RJ, Amanda Francisco, elogia o jeito de ser da amiga: "Sou suspeita para falar. Ela(Régis) é uma amiga, uma irmã. Uma pessoa totalmente do bem. Acho que atua bem tanto de oposta como de ponteira. Mas confesso que gosto de vê-la passando. O seu movimento é bonito no passe. Além de tudo, Régis é importante por levar vibração e alegria para todo o time, uma de suas principais características".
Com Regiane de 1,90m se destacando como ponteira-passadora na Europa e Tifany de 1,94m pelo Bauru, podemos ter um "UP GRADE" enorme de altura nas pontas da seleção brasileira...
Poderíamos ter uma formação com Tandara de 1,84m ou então também com Natália de 1,84m , Regiane de 1,90m e Tifany de 1,94m pelas pontas.
Roberta de 1,85m e Fabíola de 1,84m são duas levantadoras altas, habilidosas e que bloqueiam muito bem, ainda temos a talentosa Macris como mais uma opção.
Acho que a seleção brasileira vai muito bem para esse mundial 2018.
Joao viana disse…
L mesquita verdade,mas algumas dessas jogadoras quando foram para o rio já eram conhecidas.
L. Mesquita disse…
João Viana, não quis dizer que elas surgiram no SESC RJ, mas depois que passaram pelas mãos da comissão técnica do Bernardinho deram uma melhorada na sua técnica e no seu jogo.
Os casos mais recentes de jogadoras que saíram do SESC RJ melhores do que chegaram foram da sérvia Brankica Mihajlovic, da holandesa Anne Bujs, da ponteira Amanda Francisco e da ponteira/oposta Regiane Bidias que saíram do SESC RJ e estão fazendo sucesso em outros clubes.
Joao viana disse…
L Mesquita entendi,mas teve jogadora que nao fez temporada boa pelo clube(Rio) como a Anne buijs e a andreia(essa decaiu depois que saiu do rio) que está no praia.
Kaike Lemos disse…
L. Mesquita, Nikolle? Andreia? Jesus! Passaram pelo Bernardo pra ser CONE! Amanda ta crescendo no Praia, assim como a Regis que está "divando" ou seja "regiando" pela Polônia. Olha o Barueri ta passando problemas por causa das levantadoras e a Suelle que caiu assim como a Edinara, to vendo a Skowronska na saida, Jaque e Érika na ponta. Lloyd joga logo fia, eles tão precisando! Naiane (NINGUEM MERECE)!!


Jess, Bloquear a Boskovic é quase impossivel! Demos sorte que no ultimo ponto a bola tava baixa e canhoto não consegue fazer o ponto se a bola ja teve cobertura, recobertura. Ai a Bia colocou a Boskovic no lugar dela! Servias nao vao a lugar nenhum com aquela linha de passe!
Anônimo disse…
Bom acompanhei alguns jogos da newcombe e ela não é uma exímia passadora, tem um passe realmente bom mas se destaca mesmo na defesa por sinal ela é bem alta pra defender tão bem quanto defende, No time que ela jogava no Chinês a levantadora era muito ruim de precisão, mas quando a bola ia na pinta pra ela , ela correspondia mt técnica e sabe usar bem o bloqueio, acho que com a macris acelerando a bola pra ela com altura tem muito potencial, Não é nenhuma larson mais é boa sim.
Mateus CS disse…
Sem querer ofender, mas Regiane na seleção não dá! Muito otimismo pra pouca jogadora. Liga polonesa tá longe de ser referência e temos ponteiras infinitamente melhores do que ela atuando.
Kaike Lemos disse…
Pra q precisa de Larson? Aquela MASCAÇÃO DE CHICLETE INSUPORTAVEL!! Da vontade de ir dentro da quadra e dar um soco na boca dela, pra ver se ela cospe aquele chiclete. Liga Chinesa, qualquer um defende! as jogadas são lentas e as jogadoras fracas na hora dar a pancada.
Anônimo disse…
Kkkkkkkkkk pode até mascar chiclete mas é uma das melhores ponteiro do mundo, completa!
E na liga chinesa não é fácil assim não, os outros times tinham Jogadoras como carrillo, aquela servia que jogou no rexona, Gong, Hui entre outras exímias atacantes de força, não pode se desmerece a garota.
Kaike Lemos disse…
Larson chicletinho boa? ONDE?QUANDO?QUE HORAS? Completa? O passe dela é mais ou menos, o ataque dela é regular. Tem umas 4 jogadoras mais completa que ela: Sokolova,Kim Yeon,Jaqueline,Logan Tom. Liga Chinesa contrata jogadoras estrangeiras so pra ATACAR, pq as proprias chinesas não sabem atacar bem, tirando as que defendem a seleção. Anonimo Mihajlović ta no JAPÃO!!
Anônimo disse…
A minha seleção do ano de 2017 é:
Opostas: Tijana Boskovic, Polina Rahimova
Ponteiras: Kim Yeon Koung, Zhu Ting, Natalya Mammadova, Natalia Ziglio
Levantadoras: Tomkom Nootsara, Koyomi Tominaga
Centrais: Bia, Milena Rasic, Stefana Veljkovic, Cristina Chirichela
Liberos: Brenda Castillo, Suelen Pinto
Anônimo disse…
Kkkkkkkk se não fosse boa não seria titular da seleção americana e mt menos jogaria em um dos melhores clubes do mundo, Como titular Também.
Sobre os times chineses, Tinha um time com yuan, Hui, Gong, outro com Carrilo e Mihajlović , e outros times com jogadoras de definição a nível de seleção e a newcombe sempre defendendo mt bem..
É só vc olhar os Jogos kkkk Larson é tão completa que o kart já deu um entrevista falando que não nasce mais jogadores completase como ela e as que vc citou!
Victor disse…
Preciso concordar que a Larson é a jogadora mais completa em atividade. Ela não faz o meu estilo preferido de jogadora, mas qualquer treinador iria querer ela no time.
E falar que Jaqueline e Kim são mais completas não dá. Kim muito instável no passe e Jaqueline perdeu no ataque, desde a temporada passada só joga no truque.
Anônimo disse…
Não acredito que tem gente querendo comparar a MVP OLÍMPICA KIM com a Larson chicletinho toqueira!!! Faça-me o favor!!! Só no Brasil dá pra listar ponteiras melhores que essa Larson, quiçá no mundo inteiro! Natalia Zilio, Gabi, Garay, Tandara, Drussyla, Michelle etc... são melhores que essa Larson! Aquele chiclete dela deve hipnotizar os outros, só pode ser isso, porque não tem explicação alguém querer comparar Kim Yeon Koung com Larson, não dá mesmo!
Kaike Lemos disse…
Kim? Melhor voleibolista do planeta, e só deve abaixar a cabeça pra Sheilla,Gamova e Mireya. Eu acho o jogo da Larson "simplisinho"! Ela é boa e tal, mas tipo querer falar que ela é completa, seria tipo como se ela conseguise CARREGAR UM TIME NAS COSTAS. Brasileiras dão banho nesse TIMECO dos EUA, com as experientes foi ate mais facil vencer. Essa liga TURCA é muito mais estrangeiras, pq as turcas não são aquelas coisas. Erdem,Akman,Baladim,Sonsirma e Seda se salvam.

FÃS DA LARSON: CHICLETEIROS kkkkk
Anônimo disse…
Meu Deus querer comparar a Michelle ou a gabi com a Larson é demais, mostra que o cara não entende nada de volei e outra onde a Natália é completa? Kkkkkkk Por favor né velho, uma coisa é não gostar da jogadora, Outra é querer forçar a Barra!
Não é pagando pau pra estrangeiro mas é a realidade, a Jaqueline foi realmente melhor que ela mas hj a Larson segura bem a onda do time e não precisa carregar os EUA nas costas pq o time é bom, Todas jogam, assim como a jaque nunca precisou levar o Brasil mas costas.
Entre a Larson e a Jaque hoje eu prefiro a Larson.
Anônimo disse…
Povo julgando Larson por causa do chiclete KKKKKKKK Ai a gente já percebe o nivel de argumento que a pessoa tem.
Quando se diz que uma jogadora é "completa", é levado em conta todos os fundamentos: pra uma ponteira, principalmente passe a ataque. A Kim é um alien no ataque, pode virar todas as bolas nos momentos decisivos... assim como pode entregar no passe nos momentos decisivos, por isso eu não acho ela completa. Larson define jogos? Não. Ela vai fazer os pontinhos dela, mas na hora de precisar se jogar na frente de outra jogadora pra entregar o passe nos momentos decisivos, ela faz bem.
Nível técnico do vôlei feminino tem sido baixo em comparação aos outros ciclos, e quando tem uma ponteira habilidosa ainda respirando pra se manter nesse vôlei onde só se joga opostas, é julgada por mascar chiclete… complicado mesmo.
Kaike Lemos disse…
A NATALIA COMPLETA? QUE VIAGEM CARA! A NATALIA ENTREGOU A COPA DOS CAMPEÕES! E A RIO 2016! Anonimo a jogadora joga bem ou mal por causa da levantadora! A Larson tem a Maja Ognjenović e Jaqueline coitada, tem Naiane Rios e Ana Lerdinha! Jaque gosta de jogo acelerado, fica naquela lentidão aí ela toma bloqueio! O ZRG MORRE AGARRADO NA NATALIA, e quando toma prejuizo ele começa a chorar, RIO 2016.
Anônimo disse…
Realmente o nível técnico da maja ao da Naiane é gritante, normal já que a não naiane é muito jovem, Mais com a mesma naiane na temporada 2014/2015 jaque tava voando no Minas fazendo mais de 20 pontos por partida.
A Idade pesa e o físico já não é mais o mesmo!
Ainda assim a Jaque é umas das melhores na posição.
Kaike Lemos disse…
Naiane errou, é ruim e continuará RUIM! Ela não tem JEITO. Minha seleção 2017:
Levantadoras: Malinov,Antonijević
Opostas: Bosković, Egonu♡
Centrais: Rasić,Bia,Chirichella,Adê
Ponteiras: Zhu,Kim Yeon,Rahimova♥,Bartsch-Hackley
Liberos: De Genaro,Castillo