Cada qual no seu lugar - o 1º turno passado a limpo

 
Depois de encerrado o primeiro turno da Superliga, temos a seguinte classificação:

1- Praia Clube – 33 pontos 
2- Sesc-RJ – 28 pontos
3- Vôlei Nestlé – 22 pontos
4- Camponesa/Minas – 21 pontos
5- Fluminense – 19 pontos
6- Hinode Barueri – 18 pontos
7- Pinheiros – 18 pontos
8- São Cristovão Saúde/São Caetano - 14 pontos
9- Vôlei Bauru – 13 pontos
10- BRB/Brasília Vôlei – 7 pontos
11- Renata Valinhos/Country – 4 pontos
12- Sesi-SP – 1 ponto
 

A tabela traduziu muito bem o que foi esta primeira parte do campeonato. 

Primeiro, tivemos um time, o Praia Clube, que se destacou ao demais. Foi o que apresentou o melhor jogo e, o mais importante, quem conseguiu traduzir isto em resultados. Colocou-se não só na tabela, mas em quadra também a um nível superior aos demais. 

A segunda colocação do Sesc, a cinco pontos do líder, pode parecer estranha ao time carioca, mas é um grande resultado para uma equipe que começou a temporada com o pé esquerdo com os diversos problemas físicos de suas jogadoras. E, mesmo com elenco reduzido e com atuações ruins ao final do turno, arrancou resultados importantes.

**************************************

Do terceiro colocado ao sétimo, a diferença não passa de quatro pontos. As equipes que deveriam se destacar no top 4, Osasco e Minas, tiveram tropeços ao longo do primeiro turno e acabaram se misturando com o bloco intermediário. Mas o título de maior decepção no topo da tabela acabou ficando mesmo com o Osasco e suas inconstâncias. 

O Fluminense apareceu bem ao final do turno e tirou do Barueri a quinta colocação e, por enquanto, o papel de principal coadjuvante do campeonato. O tricolor não é das equipes mais consistentes, mas tem surpreendido pela superação e pela forma que briga a cada partida. A equipe do Zé Roberto, pelo outro lado, não tem conseguido compensar no conjunto aquilo que ainda lhe falta nas individualidades.

Na parte de baixo da tabela está outra decepção desta SL, o Vôlei Bauru. As boas expectativas em relação ao time no início da temporada foram por água abaixo. Não conseguiu ser competitivo contra os favoritos tampouco com seus iguais. Para completar, perdeu para o São Caetano na última rodada e acabou de fora dos oito primeiros colocados que vão disputar a Copa Brasil.

Comentários

L. Mesquita disse…
A COPA BRASIL será um bom laboratório para saber como o Praia vai se comportar nessa condição de favorito absoluto... Ou se vai, digamos, ratear...
Sergio disse…
Não creio que dessa vez o Praia vá pipocar, o time tem 5 jogadoras experientes. Acho muito dificil essa copa do brasil não ser do Praia.
Kamila Azevedo disse…
O que o segundo turno irá responder é se o Praia Clube continuará imbatível. Espero que alguns times cresçam no segundo turno, especialmente o Bauru, que, pra mim, tem sido uma decepção pelo time que possui. O Bauru pode - e DEVE - mais.
Sergio disse…
Já souberam? Não vão transmitir os jogos da copa do Brasil, apenas a final. Sinceramente estão querendo acabar com o volei feminino mesmo.
Kaike Lemos disse…
O Praia nesta COPA DO BRASIL vai ter que suar se pegar Sesc, o Bernardo é muito competitivo quando é jogo único. Quero que o Minas pegue o Osasco, anulando a Tandara o resto ta fácil, Fabiola ta inventando levantamento igual a Claudinha que se bobear vira reserva da Ananda. Andreia vai estar la de CONE HUMANO, ao invés de dar chance pra Carla. No Minas, se a Pri Daroit tomar atitude no passe e a Hooker estiver bem fisicamente o minas leva o título, pois o Praia deu set ate pra Barueri e as jogadas estão muito lentas. Torço por uma final MINEIRA.
Paula disse…
A sportv não vai transmitir os jogos da capo do Brasil, que sacanagem. Alguém sabe informa se algum canal do youtube vai transmitir?
L. Mesquita disse…
Laura, não bastasse a REDE TV esquartejar o jogo que definiu o elenco da COPA BRASIL, para transmitir Berenice e vc, NINGUÉM transmitirá nem as QUARTAS DE FINAL e muito menos as SEMIFINAIS do torneio!!!
Qual é a desculpa da vez??? O CAMPEONATO BRASILEIRO é LIBERTADORES DA AMÉRICA já terminaram e DEZEMBRO e JANEIRO são meses em que a TV fica repleta de REPRISES DE FUTEBOL, porque em vez de transmitir uma REPRISE, não transmitir jogos da COPA BRASIL ao vivo??? Qual é a desculpa???
Creio que a CBV tem grande culpa niisso também, os CLUBES poderiam ser independentes e negociarem essas transmissões direto com as TV , sem a INÉRCIA da CBV!!!
Kaike Lemos disse…
L. Mesquita quem dera se os clubes transmitisseem os jogos ao vivo. Mas a CBV foi colocar tudo nas maos da Globo e deu isso! Desde o Sulamericano estão desrespeitando o volei.

Agora só esta faltando não transmitirem o Sulamericano e o Mundial de Clubes.

Tomara que aquele GRUPO DE ATLETAS que a CBV criou faça alguma coisa, pq a própria é anta e ao invés de dar destaque ao VOLEI, estão constantemente presepando o esporte.
Sidnei Gama disse…
Não querem trasmitir via tv? Ok. Mas a CBV tem condinções técnicas de fazer as transmissões via internet.Clubes façam alguma coisaaa!!!