Em busca da recuperação - e da reconciliação
O Hinode Barueri apresenta nesta quinta-feira, antes do jogo contra Renata Valinhos, as suas mais novas contratações: a oposta Skowronska e a meio de rede Thaisa.
Apesar de ser a novidade do anúncio, a contratação de Thaisa já era esperada. A jogadora, assim como a Skowronska, teve as portas do clube abertas pelo Zé Roberto para se recuperar da cirurgia no joelho. Segundo a jogadora brasileira, o treinador deu total apoio desde o momento em que ela se lesionou no início do ano na Turquia e se esforçou para tê-la no seu time.
Mas quem levasse em consideração apenas as declarações da Thaisa em algumas entrevistas neste ano, queixando-se que se sentiu desacolhida na seleção em 2016, quando também se recuperava de cirurgias nos dois joelhos, imaginava que esta parceria com o Zé Roberto dificilmente aconteceria. Afinal, se ela não reclamou diretamente do treinador, reclamou da sua comissão como um todo. “Estava tentando de todas as formas voltar ao meu melhor e, muitas vezes, pedia ajuda na seleção. (...) Foi um momento que precisei de muitas ajuda e não foi bem isso que aconteceu”, disse ela numa entrevista para o site Olimpíada Todo Dia.
Thaisa ficou tão sentida que colocou em dúvida o seu retorno para a seleção. Pelo caminho seguido nesta temporada, em que volta a treinar com o Zé Roberto e recebe dele todo o suporte necessário, é bem provável que esta relação “seleção- Thaisa” caminhe para uma reconciliação.
**************************************
Falando do Barueri, a contração acaba por ser uma aposta, apesar de toda qualidade e experiência que a Thaisa tem. Não é questão de duvidar da capacidade de recuperação e de superação da jogadora, mas as coisas têm seu tempo. Ela mesma diz não querer repetir o que aconteceu em 2016, quando, segundo afirmou, não tinha condições de treinar, só jogar. Ou seja, não estava 100% fisicamente – e isso teve reflexos na qualidade do seu jogo.
Como comentei há algumas semanas, acho que a Thaisa ganha mais com esta contratação, ao ter um clube aqui no Brasil para fazer a sua readaptação às quadras, do que o Barueri. Tenho dificuldades em imaginar que ela consiga alcançar um nível de jogo que possa fazer a diferença para o time.
Tomara que eu esteja enganada porque, com ela, o Barueri aumentaria sua competitiviadae na Superliga. Teria uma força de ataque pelo meio que não tem no momento, além de aumentar a sua rede que não é muito alta. E teria um ponto forte no saque também. Neste quesito, aliás, ela pode ajudar mesmo não estando 100%.
Comentários
Agora, ter egos do tamanho dos de Jaqueline e Thaísa em um mesmo time não deve ser fácil para a equipe - e nesse sentido fico aliviado que o técnico seja o da seleção. A Suelle discutiu com ZR no tie-break no jogo contra o SESC-RJ e foi substituída imediatamente. Espero que o tratamento seja igual e, a coerência, mantida.
Por fim, não sei por que pegam tanto no pé da Naiane. Ela não tem apenas 22 anos ainda? Por que vocês não esperam até ela fazer uns 25? Por que não esperam ela jogar, literalmente, pelo Hinode antes de começarem com as críticas? A bola que a Ana Cristina joga também não é (ou era) do meu agrado, mas porque tenho ela fresca com o Vôlei Futuro em mente - e ainda mais especificamente com aquela cena dela falando pra PP4 que não ia levantar bola pra ela. Mas ela se mostrou segura contra o time do Bernardo, até. Talvez tenha evoluído.
Vamos torcer para uma Superliga verdadeiramente equilibrada, todos saem ganhando com isso.
No mais, acho que, devido ao ranking, a Thaísa não tinha um leque muito amplo de escolhas. A maioria dos times já tem jogadoras rankeadas. Então, ela foi pro time que tinha menos jogadoras assim.
Boa sorte e boa recuperação pra ela!
Achei que foi uma demonstração de deselegância as falas da Thaísa sobre o Zé e sua comissão técnica no ano de 2016, em relação as Olimpíadas.
O Zé é muito profissional em recepcioná-la em seu time, afinal, como Laura apontou nos comentários, é bem provável que a pessoa que ganhe mais com essa contratação seja a Thaísa, pois ela está em recuperação e, talvez, esse tempo de permanência dela aqui não seja o suficiente para que essa jogadora retome toda a sua qualidade técnica como jogadora.
Acho que as pessoas exageram nas criticas de algumas jogadoras, teve gente que até veio comparar o 1º com o 2º jogo da final do paulista, dizendo que a Ana Cristina é muito melhor, bastava ver a diferença das duas finais; Mas a Naiane NÃO jogou nenhum dos dois jogos..
Como o Alysson falou, vamos esperar a menina começar a jogar pra poder falar alguma coisa..
P.S¹: Faz tempo que a Thaisa tá devendo um bom voleibol, falando muito e fazendo pouco, torço para que volte a jogar em alto nivel, a seleção agradece;
P.S²: Ao contrario de muitos, ainda espero a Jaque pro mundial em 2018, se ela jogar em alto nivel essa temporada, sera imprescindível no mundial, o Brasil precisa demais do fundo de quadra dela;
P.S³: Alguem sabe por onde anda uma menina que comentava por aqui e era fã da Thaisa? Lembrei dela agora.. rsrsrs
.
Enfim, errei em não conferir se havia sido publicado o comentário, mas foi só isso, uma falha, nenhuma perseguição às suas opiniões. Desnecessária a provocação. Qd isso acontecer, é só mandar um novo comentário me alertando que eu conserto.
THAISA, DANI LINS, GARAY,NATALIA,FABIOLA, TANDARA E JAQUELINE COM CERTEZA ESTARÃO NO MUNDIAL 2018. O ZR NÃO VIA ARRISCAR. NAS SEI NAS OLIMPIADASMAS RRISCO JAQUELINE LIBERO 2020.PASSE E FUNDO DE QUADRA IGUAL, AINDA NÃO APARECEU. VAMOS VER AO FINAL DA SUPERLIGA O MUNO VERÁ.BJ ELAINE