sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Troca-troca no elenco da Superliga 17/18

Renata Valinhos vôlei feminino
O Rio do Sul anunciou na tarde desta sexta-feira que não irá disputar a Superliga 17/18. A desistência se deu pela falta de recursos financeiros para participar da competição.

Em comunicado, a equipe agradeceu o apoio dos torcedores e dos atuais patrocinadores, mas ressaltou as dificuldades na formação do time - mesmo depois da bela e surpreendente campanha na SL 15/16 em que ficou na sexta posição.   

"Tivemos pouquíssimo apoio financeiro da iniciativa privada nesta edição, assim como na anterior, aliados ao momento econômico e político em que passa o país. Esperamos até a última hora para liberação dos recursos prometidos pelo governo do estado para ajudar na realização do evento, e que até o momento não foi possível, dentre outros recursos que também não foram viabilizados."

No lugar do Rio do Sul, retorna o Renata/Valinhos.


**************************************

Uma pena a desistência do Rio do Sul, mais um belo projeto que chega ao fim pelo mesmo motivos de sempre: falta de recursos. A importância da presença do Rio do Sul na SL está mais ligada a sua representatividade do que a competitividade que agregava ao campeonato - apesar de, vale ressaltar, o time ter tido duas temporadas especiais sob o comando do Spencer Lee. Nestes setes anos em que atuou, foi um dos poucos times fora do eixo Rio-SP-Minas e o único do Sul do país. Não é só o envolvimento da comunidade local com o time que se desfaz, mas também com o vôlei.

Nenhum comentário: