Que horas ela volta?

vôlei feminino
A zebra já deu as caras na Superliga 17/18. No prosseguimento da primeira rodada, o Minas perdeu para o São Caetano por 3x0, em casa.

Na Superliga passada, o Minas também começou com o pé esquerdo a competição ao perder para o Vôlei Bauru. No entanto, naquela época, o time ainda estava sendo montado. Os reforços da Jaqueline e da Hooker, se não me engano, nem tinham sido confirmados. E sabemos como foi prejudicial esta demora para formar a equipe no resultado final da SL.

Agora é diferente, mas nem tanto. O Minas tem Hooker confirmada no elenco, mas continua sem contar com ela desde o início dos trabalhos (o clube não revela quando a norte-americana se junta ao grupo). Neste meio tempo, o Minas perdeu a Supercopa para o Sesc e fez uma estreia ridícula na SL, campeonato em que o time só se candidata ao título se tiver a Hooker em quadra. 
 
O Minas tem um banco pouco interessante e está bastante dependente das suas titulares. Pri Daroit e Rosamaria estão com dificuldades de manter, com regularidade e qualidade, a dupla função de recepção e ataque. A ausência da Hooker multiplica estes problemas do time. Pode ser só o início, mas, como se viu na temporada passada, as primeiras rodadas podem ser decisivas para o destino da equipe na SL.
 
****************************************

Demais resultados da 1ª rodada da SL:

Sesi 0x3 Sesc

Pinheiros 3x1 Vôlei Bauru

Hionode Barueri 1x3 Vôlei Nestlé

Renta Valinhos/Country 0x3 Dentil/Praia Clube

- Barueri e Vôlei Nestlé mostraram quanto são necessários dos reforços de Jaque e Leyva, respectivamente. O Barueri Levou 11 pontos em saque e esteve mal na recepção. Até o Zé Roberto admitiu: “Para o time que tem as passadoras que temos, foi um jogo abaixo do que podemos fazer”. O Osasco começou a partida com a Lorenne como oposta, mas o aproveitamento da atacante foi baixo, sendo substituída no último set pela Paula. Novamente o jogo ficou dependente da atuação da Tandara.

Comentários

Mateus CS disse…
Acompanhei os jogos Sesi x Sesc/Rio e Hinode x Nestlé.

No primeiro uma lavada do time carioca. Sesi esse ano não tem um time tão inexperiente quanto o do ano passado, mas com certeza lutará para não cair com Valinhos e Brasília. Quanto ao Sesc, talvez um dos times mais fracos dos últimos anos e extremamente baixo na rede, mas sabemos que Bernardinho tira leite de pedra até com Branca de Neve e os Sete Anões. Se alguém ainda pretende vencer o Bernardo, essa é a grande oportunidade.

No jogo em Barueri tivemos mais uma vez uma partida de muitos erros e instabilidade das jogadoras dos dois times. Muitas parciais de pontos seguidos para cada time em um único set e novamente Osasco não segurando vantagem na definição das parciais, porém dessa vez deu sorte que o Barueri não estava em uma noite muito inspirada. Como vc bem disse, Laura, Leyva chega para salvar a virada de bola de um time que não tem um bom passe (ontem PB não jogou e Bruna Neri é fraca) e é extremamente dependente de uma jogadora só: Tandara. Ontem no ginásio, por vezes, quis sair da arquibancada e dar umas chacoalhadas na Lorene para ver se a menina se solta um pouco rs. Muito introspectiva e presa ao chão. Só que um detalhe: ontem a bola alta e lenta que vc sempre pediu para ela aqui no blog foi executada pela Fabíola, então a garota ficou devendo mesmo. Paula entrou e se não foi brilhante no ataque (errou uma bola de xeque ridícula), pelo menos teve uma passagem boa na defesa defendendo seguidas diagonais da Edinara, se não me engano.

Laura disse…
Mateus, obrigada por passar mais detalhes da partida entre Osasco e Barueri. Olha, acho que não é só vc que tem vontade de dar uns chacoalhões na Lorenne. kkk Se fosse frieza, ok, pq frieza não significa não ter aquela "veia matadora" de atacante. Às vezes parece apatia, outras um desconforto de estar em quadra, às vezes as duas coisas misturadas... hehe Dá uma certa aflição vê-la em quadra não se soltando.

E Lorenne tá fazendo falta no Sesi, q tá com um ataque bastante fraco. O Sesc tb praticamente definiu a partida no saque. Não pelos pontos que fez direto, mas pelo estrago q fazia na armação do ataque do Sesi, facilmente marcado, no bloqueio ou defesa, pelo Sesc.
Kamila Azevedo disse…
A derrota do Minas para o São Caetano foi simplesmente SURPREENDENTE! Pela diferença técnica entre os dois times, imagino que as mineiras não estavam tão inspiradas assim ou não entraram tão motivadas em quadra.

Fiquei também muito feliz com a vitória do meu Pinheiros pra cima do Bauru! O time não é o melhor de todos, mas é muito aguerrido!
Chandler Bing disse…
Eu não sei o que se passa com a Lorenne.
Antes de ir pro Rexona, ela estava bem no Pinheiros e arrasou na Seleção Sub-20 em 2015. Daí chegou no Rio e era a tal apatia nas inversões, sem confiança. Temporada seguinte foi pro SESI e também deu show. Agora que foi pra outro time grande (Osasco), a mesma apatia e falta de confiança que demonstrou no Rio impera novamente sobre a jogadora.

Ela tem que se soltar nessas oportunidades que tem tido. O mesmo vale pra Paula Borgo.
São duas jogadoras que não mostraram em times grandes o mesmo voleibol jogado nos times de menor prestígio.
Kaike Lemos disse…
A Hooker faz falta nesse time. A Rosamaria está sobrecarregada , pois a PD8 so larga e quando ataca = toco. A Carol Gattaz não consegue fazer nada se o passe não vir na mão da Macris e aí que Destinee Hooker entra , pra desafogar o time. A Karol Tormena ta de olho no lugar da Pri Daroit!

A Lorenne é boa, mas não sei o que passa com ela. Um dia ela ta la atacando igual uma Boskovic da vida no outro ta igual uma Andreia da vida de CONE.A Menina precisa de se soltar, afrontar e etc.

Hj tem jogao Sesc x Barueri. Com a Dru machucada.
Kaike Lemos disse…
A Hooker faz falta nesse time. A Rosamaria está sobrecarregada , pois a PD8 so larga e quando ataca = toco. A Carol Gattaz não consegue fazer nada se o passe não vir na mão da Macris e aí que Destinee Hooker entra , pra desafogar o time. A Karol Tormena ta de olho no lugar da Pri Daroit!

A Lorenne é boa, mas não sei o que passa com ela. Um dia ela ta la atacando igual uma Boskovic da vida no outro ta igual uma Andreia da vida de CONE.A Menina precisa de se soltar, afrontar e etc.

Hj tem jogao Sesc x Barueri. Com a Dru machucada.