Paulista: Final à vista para Osasco e Barueri
Semifinal
Vôlei Bauru 1x3 Vôlei Nestlé
Vôlei Bauru 1x3 Vôlei Nestlé
Esta semifinal foi um tanto dura de se assistir. A partida teve seus momentos de emoção, mas foram todos muito em cima dos inúmeros erros cometidos pelas duas equipes.
O que fez diferença a favor do Osasco é que ele foi menos irregular e teve, além da Tandara, uma boa saída de ataque com as centrais. A Carol Albuquerque puxou bem as bolas com a Bia e com a Nati. A Lorenne, que entrou no lugar da Paula Borgo logo no início do primeiro set, demorou a engrenar e não foi a opção mais segura para os finais de set. Ou seja, ela ainda tem que ganhar maior confiança na hora da pressão.
Do outro lado, Juma fez uma má partida. Melhorou ao longo do jogo, mas ainda assim comprometeu em jogadas importantes com levantamentos imprecisos. Também é de se ressaltar que o passe com que ela teve que trabalhar não ajudou o seu desempenho. Paula esteve numa noite para esquecer neste fundamento.
Assim, o Bauru teve bem mais dificuldades para colocar a bola no chão. Palacios foi perdendo o aproveitamento ao longo da partida, até por ser quase que a única bola de ataque do time. A cubana começou como titular no lugar da Helô, assim como havia acontecido na segunda partida contra o Sesi. É curioso que, apesar de ter 1,84 metro, ela parece mais baixa. Não tem a impulsão que caracteriza as jogadoras cubanas, mas, em compensação, tem uma boa velocidade de braço.
A defesa dá sinais de que será, novamente, o ponto forte do Bauru na temporada. Venegas, Dayse e Paula fizeram um bom trabalho no fundo de quadra defensivamente contra o Osasco. Agora, é claro, de nada adianta ter volume de jogo se o “depois” não fluir bem. O time ainda é bastante impreciso e aproveita pouco os contra-ataques que cria.
Difícil imaginar que o Bauru consiga superar o Osasco fora de casa. Os dois times estão ainda afinando os conjuntos, mas o Osasco parece melhor entrosado que o adversário. Além disso, nestas condições, os recursos individuais acabam tendo um peso maior. E o Osasco sai na frente também neste quesito.
*************************************
Hinode Barueri 3x1 Pinheiros
Detalhe para a diferença dos placares do primeiro set os demais: 25 x 9 / 21 x 25 / 27 x 25 / 26 x 24. Uma sequência de saques da Suelle tirou o Pinheiros da disputa do primeiro set. Foi uma partida cheia de voltas e reviravoltas. Um equilíbrio que deve se repetir no segundo jogo da semifinal.
Outros estaduais
*************************************
Outros estaduais
Pelo Carioca, o Fluminense e o Sesc-RJ, como previsto, se classificaram para a final. O tricolor venceu o Universo por 3x0, mesmo placar da vitória do time do Bernardinho contra o Botafogo.
E no Mineiro, o Minas lidera o triangular que conta com o Itabirito e o Praia Clube. A decisão deve ficar para sexta-feira, quando Minas e Praia se enfrentam novamente. No primeiro clássico da temporada, o time da capital saiu vencedor por 3x2. Ainda sem Hooker no elenco, Rosamaria tem sido o destaque do Minas.
Comentários
Resta saber se o MINAS terá força para quebrar a hegemonia de títulos seguidos do PRAIA no MINEIRO, será???
O Bauru perdeu uma chance ímpar de ganhar o jogo, no Liberatti vai ser bem mais dificil.
Não simpatizo nem um pouco com o time osasquense, mas torço para que a Lorene desencante e encha os olhos de todo mundo.
E, quem diria, Ju Carrijo levantando sem dar dois toques?
Que a final seja Camponesa x Denril e as opostas estrangeiras detonem todos os times adversários (apesar de não achar a Fawcett confiável, alguém por acaso lembra delo desempenho dela no Minas?).
BAURU não vai dar nada que presta... Osasco tem que ter muita paciencia com a Mari PB!! PRINCIPALMENTE NO ATAQUE.
BARUERI COMO QUE TA GANHANDO COM A JACAIANE LEVANTANDO? Evoluir? Aquela Naiane é só uma Ana Tiemi da vida!!Seu futuro na seleção depende desta temporada no Barueri.
NO CARIOCA RJ é favorito. Fluminense tera muito trabalho pra vencer. Contratar a Michelle foi erro. Deveriam chamar Lana do Pinheiros.