Ela está chegando!


Para alívio dos torcedores do Minas – e daqueles que querem curtir uma Superliga mais qualificada -, a Hooker chega nesta quinta-feira ao Brasil. A estreia da jogadora, porém, ainda não está confirmada.

A norte-americana precisa passar por exames físicos, voltar a treinar com suas colegas de time e ganhar entrosamento com Macris, todo um processo que leva seu tempo. Mas, pelas duas derrotas iniciais na SL, já deu para perceber que o Minas precisa que este tempo passe o mais rápido possível. 

Só o fato de a Hooker estar à disposição já muda a perspectiva em relação ao time. Mesmo sem estar nas condições ideias, ela é o tipo de jogadora que pode fazer a diferença. Isso é um alívio para uma equipe com as opções limitadas como o Minas, cuja confiança também deve estar abalada depois deste início de SL com duas derrotas.  
 
******************************

O certo é que nesta sexta-feira, quando o Minas enfrenta o Fluminense, Hooker não estará no grupo. O confronto tende a desafiar o ataque mineiro que, pelas pontas, tem dependido somente da Rosamaria. O tricolor carioca tem volume de jogo o suficiente para testar a paciência do adversário e exiger dele também uma boa capacidade defensiva.

Na sequência, o Minas pega Brasília, Vôlei Bauru e Sesi para então começar os duelos contra as equipes que devem ser candidatas ao título. Uma boa série de jogos para recolocar a Hooker em quadra e preparar o time para chegar contra os favoritos em condições de recuperar o tempo e os pontos perdidos neste começo da SL.

Comentários

Anônimo disse…
Não acho que Hooker possa resolver os problemas do Minas assim tão rápido. Rosamaria e Gattaz têm carregado o time nas costas, enquanto Pri Daroit não vem rendendo nem 1% do que um dia rendeu no Mackenzie. O ataque de Mara é vergonhoso. Não acho que uma central viva só de bloqueio. Karol Tormena, apesar de jovem, passa melhor que Daroit e deve compor dupla com Rosamaria. Macris é aquilo, né... ou joga tudo e faz 30 fintas por jogo, de deixar todas as atacantes sem bloqueio ou não joga nada e ferra com o time!
Apesar dos desfalques confio no Bernardinho e sei que o Sesc vem forte. Osasco e Praia também.

Uma pergunta que ouvi dizer em outros grupos de volei: sei que Juciely ainda está se recuperando de contusão, mas é verdade que o Zé disse em um programa que seleção não dá mais pra ela? Ela, na minha opinião, vinha sendo a melhor central brasileira até a confusão. Alguém sabe algo a respeito? Obrigado!
Anônimo disse…
BOM DIA. COM CERTEZA HOOKER DEVE MELHORAR O TIME DO MINAS. AGORA NÃO ENTENDO OS TORCEDORES ANO PASSADO MASSACRARAM A NAINE DIZENDO QUE AFUNDOU O MINAS AGORA JÁ ESTÃO
MASSACRANDO A MACRIS DA QUAL DISSERAM QUE SERIA A SALVAÇÃO DA LAVOURA PARA QUALQUER TIME.PARA MIM QUEM VAI A AFUNDAR O MINAS SE NÃO ESTUDAR OS TIMES ADVERSÁRIO E ESSE TECNICO ITALIANO. PORQUE TIME O MINAS TEM E MUITO.
Junior Torres disse…
papelão da oposto da americana e/ou do clube. mas o que passou, passou, agora é preparar a estrela pra estrear e desafogar Rosa e Gataz antes que precisem tratar LER no ombro direito...