Carioca: Sesc sai na frente

 

O Sesc saiu na frente na briga pelo título carioca. Na primeira partida da final, venceu o Fluminense por 3x1 (20/25, 25/20, 25/23 e 25/23) em casa.

Uma partida equilibrada em que o Sesc teve que, para garantir a vitória, recorrer a uma virada no quarto set quando perdia por 21x17.

Vitória importante para o Sesc que, apesar de ser mais forte, enfrenta um Flu com mais ritmo de jogo e entrosado. Ter conseguido amenizar este aspecto que pesava a favor do tricolor foi um grande passo para o time do Bernardinho recuperar o título estadual perdido no ano passado justamente contra Flu.

O segundo e decisivo jogo acontece no próximo domingo (8), no ginásio do Fluminense, às 21h, com transmissão do Sportv. Se o tricolor vencer, o título será decidido no golden set.

Comentários

Vicente Maia disse…
Pena que Juciely ainda não se recuperou. Gabizinha ainda vai levar mais tempo. Gostaria de ter tido oportunidade assistir ao jogo, ao vivo ou pela internet já que a tv vai cobrir somente a próxima partida. Num dos flashes que vimos, Gabi, ex-Osasco, fez uma defesa estupenda e parece que está num crescendo no fundo da quadra onde ela já era uma boa passadora. Em termos de defesa o Rio de Janeiro vai estar muito bem servido com Fabi, Gabizinha, Gabi (ex Osasco), Monique, Drussyla e Roberta.
Assisti ao jogo do praia contra o minas e fiquei preocupado. Sei que estamos apenas no início da temporada e que o time nem está completo, mas a impressão que me passou foi que time não consegue ter um padrão de jogo, parece um monte de boas jogadoras que nunca jogaram juntas. Vamos ver o que essa Superliga nos reserva.