Bauru subiu o paredão



Vôlei Bauru 3x1 Fluminense

Foto: Neide Carlos/Vôlei Bauru
O Vôlei Bauru conseguiu uma virada importantíssima contra o Fluminense. Com a reação nos pontos finais do segundo set, evitou uma segunda derrota consecutiva contra um adversário direto na tabela. Afinal, na estreia, o time saiu perdedor do confronto com o Pinheiros.

O Bauru contou com ajuda do Fluminense para recoloca-lo no jogo no segundo set. O tricolor cometeu erros demais no saque e no ataque, o que se repetiu também no terceiro set. O Bauru aproveitou a oportunidade, subiu o paredão (
17 pontos de bloqueio), tirou confiança das atacantes cariocas que vinham virando bem e, assim, reverteu o placar.


*******************************

A entrada da Juma e da Helô também colaborou para o time paulista melhorar a virada de bola. A levantadora deu um pouco mais de velocidade às bolas e a Helô, apesar de errar um pouco além da conta, deu mais trabalho à marcação tricolor logo que entrou e ajudou no bloqueio.

O Flu, que tinha começado com um ataque equilibrado entre suas atacantes de ponta, caiu muito de rendimento nos finais dos sets, perdendo a paciência em trabalhar a bola. Tirou a pressão da recepção do Bauru com os erros de saque e foi nulo no bloqueio. Aliás, na temporada passada este foi um fundamento que fez falta também à equipe. E Sassá ainda está devendo na recepção. Ela não pode ser alvo fácil na linha de passe como tem sido. 

*******************************


O curioso é que, mesmo com a vitória, o Bauru continua a inspirar pouca confiança na sua qualidade. Fora o bloqueio, que brilhou nesta partida, pouco se pode creditar ao time paulista o mérito da conquista dos 3 pontos. Bauru viveu muito dos erros do Flu, que precisa apostar no seu bom volume de jogo e evitar as precipitações no ataque.

Comentários