Agora é oficial: Skowronska no Barueri

Foto: Luis Garcia/Hinode Barueri

O Hinode Barueri confirmou nesta quinta-feira a contratação da oposta Kasia Skowronska. A polonesa, que havia feito parte da sua recuperação física no clube meses atrás, retornou ao Brasil e já treina com o grupo. A estreia da jogadora ainda não tem data confirmada.

Lembrando que Skowronska se recupera do rompimento dos ligamentos do joelho, lesão que sofreu em janeiro deste ano, e, pelas informações do clube, terá condições de jogo em breve. 
 
***********************************

Mais um reforço experiente e vitorioso para o Barueri, que, no início do mês, já havia anunciado a Jaqueline. Se a ponteira brasileira chegou para reforçar as características de fundo de quadra do time e sua integração pouco deve mudar a cara da equipe, a Skowronska tem potencial para mexer com as estruturas do Barueri.

Primeiro porque, se a oposta recuperar sua principal característica, que é o seu poder de definição, tem condições de dar ao Barueri algo que ele só tem com a Edinara. Torna-se um time bem mais agressivo. Segundo porque, para encaixar a Skow entre as titulares, vai ser preciso tirar a Edinara da posição de oposta, em que ela está à vontade e rendendo bem, para desloca-la para posição de ponteira.

Como um todo, o time vai precisar se adaptar – e durante a SL. E nisso há um risco maior já que a equipe está ajeitadinha, sendo competitiva à sua maneira, apesar das suas limitações. Mas, considerando um cenário ideal, em que a Skow volte às quadras bem e a equipe tenha sucesso neste processo de adaptação - acrescentando
uma postura mais ofensiva ao que tem funcionado bem -, o Barueri se credita para o topo da tabela.

Comentários

Mantronix Inc disse…
Desculpa desviar do assunto Laura.
Mas eh muito bom ver a Adê em ação. O grupo eh ótimo.
https://www.youtube.com/watch?v=oRW5Zfdpubw
Anônimo disse…
A Skow também joga de ponteira.
Laura disse…
Sim, mas não acho que o Zé a colocará nesta posição logo agora.

Mantronix, fez muito bem para a Adenízia a ida para a Itália. E o Savino está mais forte este ano. Aliás, acho a liga italiana vai estar ainda mais equilibrada nesta temporada.