sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Sub-23 definida para buscar o bi


vôlei feminino lista definida


O treinador Wagão definiu o grupo de 12 jogadoras que irá disputar o Mundial sub-23 na próxima semana.

Levantadoras: Lyara e Bruna Costa

Opostas: Lorenne e Edinara

Ponteiras: Drussyla, Maira, Gabi Cândido e Talia

Centrais: Mayany, Ingrid e Lays

Líbero: Natália

Entre as convocadas, Lorrene e Drussyla são as únicas que estiveram na última edição do torneio em 2015, conquistado pelo Brasil.

É um time bastante agressivo ofensivamente, com opções fortes pelas pontas e com a possibilidade de fazer, até, uma formação poderosa com Drussyla, Edinara e Lorenne. Mas não acredito que esta será a opção do Wagão, pois deixaria o time muito exposto na recepção. 
 
Provavelmente ele buscará uma composição mais equilibrada, como aconteceu nos jogos-treinos com o Praia Clube em que escalou Lorenne e as ponteiras Maira e Gabi. Drussyla, a jogadora com maior bagagem deste grupo, deve entrar no lugar de uma delas e compor com a Lorenne a dupla de ataque brasileira.

O Brasil estreia no Mundial dia 09 contra o Quênia. Lembrando que o campeonato será teste para para o novo (e bizarro) sistema de disputa, com as partidas disputadas em melhor de sete sets de 15 pontos.
 

13 comentários:

Jess disse...

Boa noite!

Laura, vc saberia informar se esses jogos serão transmitidos?

#GoBrasil

Laura disse...

Oi, Jess! Pelo q sei até agora, não terão transmissão. Acho q nem pela Fivb. Aliás a Copa dos Campeões tb não vai ter transmissão da SporTv.

Yano o Chato disse...

Talvez não Laura, pois com a Lorenne em quadra, a Edinara pode jogar de ponta e ela é uma boa passadora.

PAULISTA MMA disse...

Nao acredito! Nem a copa dos canpeoes???
Gostei da formacao do Wagao time forte!

L. Mesquita disse...

Laura, minhas dúvidas:
1. Por que a seleção fechou somente com 12 e não 14 jogadoras?
2. Por que só um libero?
3. Por que NINGUÉM TRANSMITE???

Laura, acompanhei alguns jogos do SUB23 masculino pela net e:
1. Vi uma diferença enorme de tempo entre partidas que foram 4x0 e 4x3... Teve 4x0 muito curtos e 4x3 demoradissimos, ainda mais quando o set não terminava em 15 por causa do "VAI A DOIS" e acabava passando dos 20 pontos.
2. Gostei da regra de não poder invadir a linha de fundo saque e a linha dos 3 no ataque de fundo.

Eu acho q deixar a EDINARA no banco é, no mínimo, BURRICE!!!
Eu iria de LORENNE de oposto com EDINARA e DRUSSYLA de ponteiras, um poder de ataque incrível!!!

Jess disse...

Obg por responder.. é uma pena não transmitirem.. sobre a copa dos campeões tava sabendo.. espero que não bloqueiem a transmissão pelo YouTube

Wasley Farias Dias disse...

É uma pena ver um técnico como Wagão fora da Superliga. Gostava muito do trabalho dele no Pinheiros, quando sempre trazia o time para os play-offs, incomodando e ganhando alguns jogos em cima de euipes favoritas. Projetou jogadoras como a Leia e a Macris; chamou para o seu time jogadoras inicialmente pouco valorizadas nos clubes anteriores como Carol, Rosamaria, Samara; fez a Andreia jogar como oposto rendendo super bem no time. Torço para que continue fazendo um bom trabalho pela sub-23.

L. Mesquita disse...

Laura, quando li a seguinte notícia, fiquei surpreendido:
Poucos meses após abandonar o SESC RJ...
BOMBA!!!
UNILEVER vira a casaca e vai patrocinar um dos principais adversários do SESC RJ dos últimos anos!!!
Através de um comunicado, a Unilever afirma que a parceria com o PRAIA CLUB tem como objetivo “divulgar o relançamento do desodorante Suave no Brasil por meio do incentivo a um tradicional time de vôlei”

Krika Lual disse...

Qual é a alturã dessas meninas? Alguém sabe informar por favor.

Kaike Lemos disse...

Se o Wagão colocar o trio: Lorenne,Edinara e Drussylla, os outros times vão levar sacode. Essa formação não é impossivel , ja que Drussylla tem bom passe e a Natalia também. Sério? Unilever no Praia Clube? O Praia pra mim chega como o favorito , por causa do elenco e também ter trocado de técnico. (imperfeições do grupo : Claudinha e Andreia) que não fizeram excelentes superligas, mas podem mudar! Minas vem bem forte! Fiquei triste que não vai ter transmissão os jogos da Copa dos Campeões. Se ganhar, o Brasil fecha o ano perfeito. Boa Sorte pras meninas.

Mantronix Inc disse...

Melhor de 7 sets de 15 pontos??
Definitivamente bizarro.
Vamos supor;
Se um time ganhar os 7 sets.
Serão 105 pontos.
Q desgaste. Q confusão, haja fisioterapia.

L. Mesquita disse...

Mais bizarro ainda é que tem sets acima dos 20 pontos como 21x19, 22x20 etc, quando o jogo está equilibrado.
Definitivamente essa melhor de SETE SETS só serviu mesmo pra bagunçar mais ainda a questão do tempo de duração de uma partida!!!

Luiz Felipe disse...

Caro Mantronix Inc, melhor de 7 sets significa que quem conquistar 4 sets primeiro vence. Os placares em sets possíveis variarão, portanto, de 4X0 a 4X3. Num jogo fácil, digamos, 4x0, o vencedor fará provavelmente 60 pontos (15 pontos em cada set, em principio, podendo ser um pouco mais, se algum dos sets "for a dois"...) contra, no mínimo, 75 pontos num jogo fácil - 3X0 - pela regra atual, em que o vencedor precisa de 25 pontos por set. A ideia, como sempre, é reduzir o tempo das partidas, tanto para poupar os atletas do desgaste quanto para agradar a grade da TV...