Sub-23 definida para buscar o bi


vôlei feminino lista definida


O treinador Wagão definiu o grupo de 12 jogadoras que irá disputar o Mundial sub-23 na próxima semana.

Levantadoras: Lyara e Bruna Costa

Opostas: Lorenne e Edinara

Ponteiras: Drussyla, Maira, Gabi Cândido e Talia

Centrais: Mayany, Ingrid e Lays

Líbero: Natália

Entre as convocadas, Lorrene e Drussyla são as únicas que estiveram na última edição do torneio em 2015, conquistado pelo Brasil.

É um time bastante agressivo ofensivamente, com opções fortes pelas pontas e com a possibilidade de fazer, até, uma formação poderosa com Drussyla, Edinara e Lorenne. Mas não acredito que esta será a opção do Wagão, pois deixaria o time muito exposto na recepção. 
 
Provavelmente ele buscará uma composição mais equilibrada, como aconteceu nos jogos-treinos com o Praia Clube em que escalou Lorenne e as ponteiras Maira e Gabi. Drussyla, a jogadora com maior bagagem deste grupo, deve entrar no lugar de uma delas e compor com a Lorenne a dupla de ataque brasileira.

O Brasil estreia no Mundial dia 09 contra o Quênia. Lembrando que o campeonato será teste para para o novo (e bizarro) sistema de disputa, com as partidas disputadas em melhor de sete sets de 15 pontos.
 

Comentários

Jess disse…
Boa noite!

Laura, vc saberia informar se esses jogos serão transmitidos?

#GoBrasil
Laura disse…
Oi, Jess! Pelo q sei até agora, não terão transmissão. Acho q nem pela Fivb. Aliás a Copa dos Campeões tb não vai ter transmissão da SporTv.
Yano o Chato disse…
Talvez não Laura, pois com a Lorenne em quadra, a Edinara pode jogar de ponta e ela é uma boa passadora.
PAULISTA MMA disse…
Nao acredito! Nem a copa dos canpeoes???
Gostei da formacao do Wagao time forte!
L. Mesquita disse…
Laura, minhas dúvidas:
1. Por que a seleção fechou somente com 12 e não 14 jogadoras?
2. Por que só um libero?
3. Por que NINGUÉM TRANSMITE???

Laura, acompanhei alguns jogos do SUB23 masculino pela net e:
1. Vi uma diferença enorme de tempo entre partidas que foram 4x0 e 4x3... Teve 4x0 muito curtos e 4x3 demoradissimos, ainda mais quando o set não terminava em 15 por causa do "VAI A DOIS" e acabava passando dos 20 pontos.
2. Gostei da regra de não poder invadir a linha de fundo saque e a linha dos 3 no ataque de fundo.

Eu acho q deixar a EDINARA no banco é, no mínimo, BURRICE!!!
Eu iria de LORENNE de oposto com EDINARA e DRUSSYLA de ponteiras, um poder de ataque incrível!!!
Jess disse…
Obg por responder.. é uma pena não transmitirem.. sobre a copa dos campeões tava sabendo.. espero que não bloqueiem a transmissão pelo YouTube
É uma pena ver um técnico como Wagão fora da Superliga. Gostava muito do trabalho dele no Pinheiros, quando sempre trazia o time para os play-offs, incomodando e ganhando alguns jogos em cima de euipes favoritas. Projetou jogadoras como a Leia e a Macris; chamou para o seu time jogadoras inicialmente pouco valorizadas nos clubes anteriores como Carol, Rosamaria, Samara; fez a Andreia jogar como oposto rendendo super bem no time. Torço para que continue fazendo um bom trabalho pela sub-23.
L. Mesquita disse…
Laura, quando li a seguinte notícia, fiquei surpreendido:
Poucos meses após abandonar o SESC RJ...
BOMBA!!!
UNILEVER vira a casaca e vai patrocinar um dos principais adversários do SESC RJ dos últimos anos!!!
Através de um comunicado, a Unilever afirma que a parceria com o PRAIA CLUB tem como objetivo “divulgar o relançamento do desodorante Suave no Brasil por meio do incentivo a um tradicional time de vôlei”
Krika Lual disse…
Qual é a alturã dessas meninas? Alguém sabe informar por favor.
Kaike Lemos disse…
Se o Wagão colocar o trio: Lorenne,Edinara e Drussylla, os outros times vão levar sacode. Essa formação não é impossivel , ja que Drussylla tem bom passe e a Natalia também. Sério? Unilever no Praia Clube? O Praia pra mim chega como o favorito , por causa do elenco e também ter trocado de técnico. (imperfeições do grupo : Claudinha e Andreia) que não fizeram excelentes superligas, mas podem mudar! Minas vem bem forte! Fiquei triste que não vai ter transmissão os jogos da Copa dos Campeões. Se ganhar, o Brasil fecha o ano perfeito. Boa Sorte pras meninas.
Mantronix Inc disse…
Melhor de 7 sets de 15 pontos??
Definitivamente bizarro.
Vamos supor;
Se um time ganhar os 7 sets.
Serão 105 pontos.
Q desgaste. Q confusão, haja fisioterapia.
L. Mesquita disse…
Mais bizarro ainda é que tem sets acima dos 20 pontos como 21x19, 22x20 etc, quando o jogo está equilibrado.
Definitivamente essa melhor de SETE SETS só serviu mesmo pra bagunçar mais ainda a questão do tempo de duração de uma partida!!!
Luiz Felipe disse…
Caro Mantronix Inc, melhor de 7 sets significa que quem conquistar 4 sets primeiro vence. Os placares em sets possíveis variarão, portanto, de 4X0 a 4X3. Num jogo fácil, digamos, 4x0, o vencedor fará provavelmente 60 pontos (15 pontos em cada set, em principio, podendo ser um pouco mais, se algum dos sets "for a dois"...) contra, no mínimo, 75 pontos num jogo fácil - 3X0 - pela regra atual, em que o vencedor precisa de 25 pontos por set. A ideia, como sempre, é reduzir o tempo das partidas, tanto para poupar os atletas do desgaste quanto para agradar a grade da TV...