terça-feira, 26 de setembro de 2017

Hora da decisão na Europa


campeonato europeu 2017 Rússia
Primeira fase concluída, o Europeu se prepara para os play-offs.

Quatro seleções garantiram a primeira colocação nos seus grupos e já estão classificadas para as quartas de final: Itália, Sérvia, Rússia e Azerbaijão.

Itália confirmou o favoritismo no grupo, apesar de ter sofrido para vencer a Croácia por 3x2. A Sérvia, mesmo com uma preparação conturbada por lesões e derrotas em amistosos, chegou ao primeiro lugar com segurança. Venceu a Holanda por 3x0, num confronto em que a Boskovic roubou a cena e a Sloetjes... bem, foi a Sloetjes. A Holanda, sabe-se lá por que, retornou com a Buijs no lugar da Daalderop.

A Rússia passou trabalho com as suas semelhantes do grupo, Ucrânia e Bulgária, mas venceu bem a Turquia. O bloqueio tem sido a grande arma russa, e foi o que segurou o ataque búlgaro na decisão do primeiro lugar da chave. Ironicamente, desta vez, o ataque da Bulgária tem sido bem mais concentrado e dependente da Vasileva. A Turquia, por sua vez, tem mostrado dificuldades em manter uma regularidade ofensiva pelas pontas. Os erros pesaram demais nas derrotas contra Rússia e Bulgária.

E, no grupo A, o Azerbaijão, comandado pela Rahimova, passou por cima de todo mundo e garantiu o primeiro lugar. Na briga entre as jovens seleções, a Polônia se saiu melhor sobre a Alemanha, vencendo por 3x2. 


**********************************

As quartas de final, que serão disputadas na quinta e sexta-feira, ficam assim:

- Itália x Holanda ou Croácia

- Azerbaijão x Bulgária ou Alemanha

- Rússia x Polônia ou Turquia

- Sérvia x Bielorússia ou República Tcheca.

Pelo jeito, Rússia e Sérvia devem se encontrar nas semifinais, repetindo o confronto do Europeu de 2015.

3 comentários:

L. Mesquita disse...

Laura, não entendo porque a MVP e RECÉM-CAMPEÃ MUNDIAL HANDE BALADIN não está sendo utilizada pelo GUIDETTI.
Também Campeã Mundial com o ECZACIBASI, Baladin está estranhamente no banco neste europeu... Será que ela está com algum problema físico?
A TURQUIA tem obrigação de dar o troco nessa REVANCHE contra as russas. Afinal de contas seria um vexame a TURQUIA ter os melhores clubes do planeta, além de ter sido CAMPEÃ MUNDIAL SUB23, não conseguir repetir esse sucesso na SELEÇÃO PRINCIPAL!
Logo, é obrigação da TURQUIA vencer a revanche contra a BAGUNCADA E TOSCA EQUIPE RUSSIA para evitar o VEXAME de ser eliminada precocemente do europeu.
O TRIO PODEROSO DO AZERBAIJÃO com MAMMADOVA, SAMADOVA E RAHIMOVA vai destruir as ALEMÃS.
SERVIA vai passar o rodo na BELARUS.
HOLANDA depois de trucidar a CROÁCIA com direito a um humilhante 25x8 vem com tudo pra cima das ITALIANAS que tiveram muitas dificuldades pra vencer essa mesma Croácia só no tie break.
Dito isto, acredito na classificação de AZERBAIJÃO, SERVIA, HOLANDA e TURQUIA para as semifinais.

L. Mesquita disse...

Anne BUIJS encarnou a atacante e virou a BOLA DE SEGURANÇA da levantadora LAURA DIJKEMA, além disso BUIJS conseguiu por a talentosa NIKA DAALDEROP no banco. Com LUCIA BOSETTI E OFELIA MALINOV fora de combate, a HOLANDA se torna favorita no confronto por ter muito mais poder de fogo e ainda contar com a DAALDEROP vinda do banco.
O mesmo vale para a TURQUIA contra a RUSSIA com HANDE BALADIN, arma secreta de GUDETTI no banco.
Baladin do ECZACIBASI comeu a bola recentemente no MUNDIAL sub23 e deve ser usada, se necessário, contra a RUSSIA.
É obrigação da TURQUIA vencer a RUSSIA pois as turcas tem uma levantadora mais talentosa, uma libero bem melhor e centrais melhores que a RUSSIA, que vive só de ataque de bolas altas e bloqueio.
O jogo russo,sem passe, é muito feio e fácil de ser marcado. Seria um vexame pra TURQUIA ser eliminada por essa RUSSIA!

Antonio disse...

Laura,
Bom dia.
Tem algum canal digital onde se possa assistir os jogos?