Europeu: Holanda e Sérvia passam a patrola


Quartas de final:

Holanda 3x0 Itália


vôlei feminino
No confronto de quarta de final que deveria ser o mais equilibrado, a Holanda passou por cima da Itália sem dó nem piedade em um jogo que durou apenas 1h20 .

A equipe italiana simplesmente não se encontrou em quadra. No ataque, o passe não permitiu o uso das centrais. Nas pontas, as irmãs Bosseti foram bem marcadas e Egonu, sobrecarregada, cometeu muitos erros. Defensivamente, que normalmente é um dos fortes da Itália, fez muito pouco, com bloqueios quebrados e defesas que não retornavam em contra-ataques.

Mérito da Holanda, principalmente da levantadora Dijkema, numa atuação especial. Imprimiu velocidade pelas pontas nos contra-ataques e consertou os passes ruins da Buijs. A ponteira, aliás, também foi outra jogadora com atuação inspiradíssima no ataque, compensando as bobagens que fez na recepção. Os únicos momentos em que a Itália conseguiu alguma reação na partida foi quando a Buijs estava mais exposta na linha de passe. Mas foram muito poucos estes momentos porque, de forma geral, a Holanda conseguiu, com a líbero Knip, manter uma boa qualidade no passe e fazer seu jogo fluir com muito mais tranquilidade do que a Itália.

A Holanda fez uma partida muito próxima da perfeição. O mais importante é que soube manter o ritmo agressivo e a atenção durante todo o jogo, sem deixar espaço para a Itália se refazer. Já por parte da Itália, foi daqueles dias para esquecer. Mazzanti mudou uma e outra peça, como as levantadoras, mas o cenário não mudou. Talvez pudesse ter tentado uma mudança mais radical no terceiro set, colocando a Sorokaite e Egonu juntas.

Um ano que começou tão bem para a Itália, tem uma despedida melancólica. E para a Holanda pode ser exatamente o contrário. 


*************************************

Sérvia 3x0 Bielorrússia

Na outra partida de quartas de final disputada nesta quinta-feira, a Sérvia também patrolou seu adversário, a Bielorrússia. Mas aí esteve mais dentro do esperado.

A Bielorrússia até que conseguiu segurar o time sérvio nos inícios do set, mas depois ficou difícil resistir ao forte saque e bloqueio adversário. Sem contar que a Sérvia jogou com o passe na mão e teve muita facilidade no ataque, usando bastante, inclusive, as bolas de primeiro tempo com Veljkovic.

Não houve adversário, portanto, para a Sérvia. Não fosse o excesso de erros que comete em quase toda a partida (principalmente por causa do saque forçado), a vitória teria vindo de forma ainda mais fácil.


*************************************

A Holanda enfrenta na semifinal o vencedor de Azerbaijão x Alemanha. Azerbaijão que joga em casa e já venceu as alemãs na fase de grupo. A Alemanha, por sua vez, fez um jogo duríssimo contra a Bulgária para se classificar para as quartas. Tirou do campeonato uma seleção que vinha embalada e que poderia ser uma grata surpresa desta edição.

A Sérvia espera o vencedor de Rússia x Turquia. É mais um confronto de grupo repetido nestas quartas, o que tira um pouquinho da graça. A Turquia não tem feito um bom campeonato, mas a Rússia também não é dos times mais confiáveis. O Guidetti costuma tirar leite de pedra dos seus times, principalmente no Europeu. Vamos ver se o grupo de operárias turco consegue desbancar as russas. 



*************************************

Paulista 2017

Passando para a realidade brasileira, temos as semifinais do Paulista definidas:

Pinheiros x Hinode Barueri

Vôlei Nestlé x Vôlei Bauru

Depois de um primeiro jogo mais equilibrado, o Barueri venceu o São Caetano por 3x0 com sobra no segundo confronto de quartas de final. O último set foi tão tranquilo que o Zé Roberto colocou algumas jogadoras do banco.

E o Bauru, desta vez, não se complicou contra o Sesi. Venceu por 3x0 a partida e o Golden set com boa margem.

Os primeiros jogos das duas semifinais estão programados para acontecer dia 03 de outubro.

Comentários

Antonio disse…
Boa tarde. Os jogos do europeu podem ser vistos em que canal de mídia?
Laura disse…
Oi, Antonio! Tenho conferido aqui: http://videostream.dn.ua/videopage/videoPage.php?g=dWJwZ3NlK2FvZ2VxdW1A&c=tr&i=eWl2anRkb2dxZw%E2%84%96f%E2%84%96f
L. Mesquita disse…
Anne BUIJS encarnou a atacante e virou a BOLA DE SEGURANÇA da levantadora LAURA DIJKEMA, além disso BUIJS conseguiu por a talentosa NIKA DAALDEROP no banco. Com OFELIA MALINOV fora de combate, a HOLANDA se tornou favorita no confronto por ter muito mais poder de fogo e ainda contar com a DAALDEROP vinda do banco, se necessário.
O mesmo vale para a TURQUIA contra a RUSSIA com HANDE BALADIN, arma secreta de GUDETTI no banco.
Baladin do ECZACIBASI comeu a bola recentemente no MUNDIAL sub23 e deve ser usada, se necessário, contra a RUSSIA.
É obrigação da TURQUIA vencer a RUSSIA pois as turcas tem uma levantadora mais talentosa, uma libero bem melhor e centrais melhores que a RUSSIA, que vive só de ataque de bolas altas e bloqueio.
O jogo russo,sem passe, é muito feio e fácil de ser marcado. Seria um vexame pra TURQUIA ser eliminada por essa RUSSIA!
A TURQUIA tem os melhores times do mundo: FENERBACH, ECZACIBASI, VAKIFBANK e GALATASARAY, investe muito na FORMAÇÃO DE JOGADORAS, acabou de ser CAMPEÃ MUNDIAL SUB23 com HANDE BALADIN matadora virando bolas de todos os pontos da quadra. Então já está mais que na hora de a seleção principal TOMAR VERGONHA NA CARA e se classificar, pelo menos, para as semifinais do Europeu, se for eliminada pela RUSSIA será uma grande decepção...
Jess disse…
Boa Tarde!

Que paulada a Italia levou da Holanda, até pensei que poderiam se dar melhor.. ainda bem que não apostei, rsrsrs

Obg por passar o link de onde esta vendo Laura, pois não vi os jogos de hoje, por causa que o canal da CEV ta bloqueado aqui no Brasil e não tenho como usar a extensão fora de casa..
Vicente Maia disse…
Se tem um time pelo qual não tenho nenhuma simpatia é essa Turquia. Torço por qualquer um que jogue contra elas, timinho de jogadoras arrogantes, afrontosas, antipáticas e de técnico idem. Se jogassem 10% do que acham que jogam seriam medalhistas olímpicas.
Jess disse…
+1 no Vicente Maia.. ô time que não me desce tb
Kaike Lemos disse…
Concordo também com Vicente Maia. As turcas acham que só por ter uma liga forte acham que sair afrontando e achando as rainhas da COCADA PRETA. Tomara que a Russia vença. Mds que SACODE as holandesas deram nas italianas. Esse time sem Malinov fica fragil. Mas a Sérvia ainda é mais forte que a Holanda e tem mais chance de vencer o Europeu. No campeonato Paulista a final esta apontando Osasco x Pinheiros. Osasco ira vencer o instavel Bauru e o Pinheiros tem um grupo mais entrosado, ainda mais que o Barueri tem Naiane pra estragar tudo.
Leon Leal disse…
Tenho assistido alguns jogos pela ESPN+
Jess disse…
Turquia passou o trator na Russia, espero muito que a Servia passe por elas amanhã