sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A um passo do Mundial

seleção brasileira vôlei feminino

O Brasil conquistou mais uma vitória por 3x0 no Sul-americano, desta vez contra o Peru.

Depois de dois jogos bastante tranquilos contra Venezuela e Chile, em que o time reserva entrou em quadra, a seleção enfrentou um pouco mais de trabalho ao jogar com as peruanas. Mas nada que ameaçasse a superioridade brasileira.

Imaginei que, com o conhecimento do Luizomar sobre as atacantes brasileiras, o Peru conseguisse incomodar mais o Brasil na marcação e no saque. Somente no terceiro set a seleção teve um momento de queda na recepção, o que fez a parcial ser a mais disputada. No restante da partida, o ataque brasileiro fluiu com tranquilidade, com a Roberta conseguindo distribuir com equilíbrio e até usando bastante as bolas com as centrais. 

O Brasil é que conseguiu segurar - no bloqueio, principalmente – o ataque peruano. Acabou, assim, tirando a melhor (e talvez única) arma do Peru. De negativo pelo Brasil, o imenso número de erros para somente três sets: 18. É o desafio de manter a concentração quando do outro lado está um time muito inferior.

O Luizomar terá muito trabalho para levar o Peru aos Jogos Olímpicos de 2020. Na época que ele revelou esta meta, já comentamos aqui o quanto era audaciosa pelo pouco que víamos da seleção peruana no cenário internacional. De lá para cá, obviamente, a situação não mudou em nada. O time precisa melhorar muito a sua técnica para diminuir os erros e ganhar maior fluxo de jogo. O trabalho do Luizomar terá que ser mais de formação técnica do que tática. Não adianta ter muita estratégia quando o básico não funciona. 

***********************************


O Brasil decide a vaga para o Mundial 2018 contra a Colômbia neste sábado às 17h30. Será o confronto dos invictos.


***********************************
 
Estreia com derrota


Enquanto o Luizomar quebra a cabeça com a seleção peruana no Sul-americano, o seu Vôlei Nestlé deu início a temporada com uma derrota no campeonato paulista. Perdeu para o Barueri por 3x0. Depois do Bauru, que perdeu para o Sesi, parece que o Osasco foi mais uma vítima da falta de ritmo de jogo no Paulista.

Um comentário:

Kamila Azevedo disse...

Muito fraco o nível desse Sul-Americano. O Brasil, sem muito esforço, consegue vencer. Acredito que o jogo mais puxado para as meninas será o de hoje, contra a Colômbia, que me pareceu ser um time um pouco mais organizado e com um pouco mais de recursos. Veremos....