segunda-feira, 31 de julho de 2017

A disputa já começou

Vanessa Janke Milka vôlei feminino
O foco do momento são as seleções, mas a temporada de clubes já começou no Brasil - e tem até campeões. 

O Pinheiros/Colgate levou a Copa São Paulo ao vencer por 3x1 o Hinode Barueri neste final de semana. Valeu o maior entrosamento das meninas da capital paulista já que o Barueri só contou com a presença da Naiane no time esta semana.

Um começo com o pé direito para quem entra nesta temporada com o apoio de um tradicional patrocinador do vôlei nos ano 1990, a Colgate, e com a missão de ser um time mais competitivo do que na temporada passada.

O Pinheiros perdeu a levantadora Ananda e a oposto Bárbara, mas conseguiu trazer bons reforços que equilibram , com experiência, as boas revelações que manteve no elenco. Trouxe a oposto Bruna, a ponteira Ivna, a levantadora Diana e a central Roberta para complementar o grupo em que permanecem, entre outras, Milka, Maira, Ju Paes e Vanessa.

Outro time que iniciou a temporada com título foi o Bauru, vencedor dos Jogos Regionais. Bateu o Piracicaba por 3x1, contando com o reforço da Helô. 


Os times paulistas se preparam agora para a disputa do campeonato estadual que inicia, ao que tudo indica, em meados de agosto. 

*****************************

Quem não começou muito bem foi o Sesi, que perdeu a semifinal da Copa São Paulo para o Barueri. E tem que se recuperar logo caso não queira ficar de fora da próxima Superliga.

Nesta terça-feira começa a disputa da Taça Ouro, que irá decidir a última vaga para a SL 17/18.

É um alívio saber que o Sesi não abriu mão do time feminino e trouxe os reforços de jogadoras mais experientes para não deixar tudo na mão das jovens como aconteceu na última edição. Repatriou Neneca, e contratou Pri Heldes, Nikole, Jéssica e Marjorie. Não é um time muito homogêneo em termos de qualidade, mas tem o suficiente para se garantir na SL.

Segue a programação da Taça Ouro:


02/08 – 20h - Renata Valinhos Country x CWB Madero

03/08 – 18h - Sesi-SP x CWB Madero

05/08 – 18h - Sesi-SP e Renata Valinhos Country

Nenhum comentário: