Não deu nem pra suar


Brasil vence Polônia em amistoso seleção brasileira de vôlei feminino
 
Como preparação para o Grand Prix, a seleção brasileira acertou dois amistosos com a Polônia aqui no Brasil. O primeiro deles foi na noite desta terça-feira, vencido por 3x0 pelas brasileiras.

Não foi um teste lá muito qualificado. A Polônia, que chegou um dia antes do amistoso, ofereceu muito pouca resistência, facilitando o trabalho brasileiro com muitos erros de ataque e sofrendo no passe.

Ou seja, nada que lembrasse aquele sufoco na estreia do Montreux.

Claro que também, de lá para cá, houve uma evolução da própria seleção brasileira - o esperado para um time que tem entrado em quadra com praticamente a mesma base desde o torneio na Suíça.

Assim, com poucas novidades e sem um grande adversário, há pouco o que se comentar.

Pode-se dizer que a Roberta continua surpreendendo pelo bom entrosamento que demonstra com as jogadoras com as quais nunca jogou. A levantadora proporcionou boas chinas para a Bia, que começou a partida no lugar da Adenízia, poupada por um desconforto muscular. No entanto, continua com dificuldade de se acertar com a Carol, sua companheira de Rexona na temporada passada.

Macris teve oportunidade de entrar nas inversões e ser a titular no set extra que foi jogado após o amistoso (ocasião em que o time do Brasil foi composto somente pelas reservas, inclusive a Gabiru de líbero). Mostrou que ainda tem um caminho pela frente para melhorar a sintonia com as atacantes. Muitas bolas baixas, tanto nas pontas como as de primeiro tempo.

Vamos ver se quinta-feira, quando acontece o segundo amistoso (com transmissão da RedeTV e do SporTV 2, às 21h30), a Polônia oferece maior resistência e expõe os pontos frágeis brasileiros. Da parte do Brasil, acho pouco provável que outra formação comece a partida. 

Aliás, falando em formação titular, foi uma aflição ver a Natália voltar à partida depois do segundo set, quando saiu ao sentir o dedão da mão direita - aquele mesmo que a incomodou no Montreux. Não dá para poupar a jogadora num amistoso?


Comentários

Cas disse…
Sério que teve set extra?? Passou no sportv? pq eu vi o jogo e quando acabou o terceiro set o narrador até se despediu, acho que foi a hora que ele chamou a sheilla tbm pra falar um pouco e depois disso eu desliguei a tv. Voltaram a transmitir mais jogo depois disso? hahah e pior que era o que eu mais queria ver, as reservas, e principalmente a gabiru de libero
Anônimo disse…
Time fraco, jogadoras fracas, adversários fracos… não me iludo com esse time. Vão levar pirocada das demais seleções no Grand Prix, podendo fazer a pior campanha da história.
Chandler Bing disse…
Me perguntei isso ao assistir o jogo: "Qual a necessidade de ter a Natália de titular nesses jogos?"

Deveria ser poupada até que esse dedo fique 100%.

L. Mesquita disse…
Em sua estreia pela SELEÇÃO PRINCIPAL, a central BIA arrebentou e já foi a melhor do jogo contra o alto time polonês! Bia e Juciely foram as melhores centrais da Superliga 2017, essa dupla é a ideal para a seleção brasileira. Carol foi bem no jogo, foi MVP na MONTREUX VOLLEY MASTERS e foi bem também no Mundial de Clubes, porém assim que Juciely se recuperar, toma o lugar de Carol, pois Jucy joga mais! SUELEN 30 kg mais magra, está muito mais ágil e jogando muito bem, ótimo para a posição, só queria que o Ze chamasse uma SEGUNDA LIBERO de verdade para treinar e não improvisar a GABIRU, como Ju Paes, Campeã Mundial SUB23 ou Lais Vasques, Campeã Sul-Americana SUB23.
L. Mesquita disse…
Não poupar a NATALIA contundida, nem em amistoso é um ABSURDO!!! Padrão Ze Roberto...
Yano o Chato disse…
Que baixaria! Queria ter visto o set extra.

Não dá pra comentar muito o jogo mesmo, porque a Polônia não exigiu nada da seleção, que a engoliu e dominou o tempo todo. Mas podemos dizer que a seleção jogou bem.

Por isso mesmo, era para as reservas terem jogado mais e Natália deveria mesmo ter ido para o banco ou nem mesmo ter jogado para preservar e tratar o dedo e chegar inteira no grad prix. Mas já sabemos do nosso técnico né.

O que aconteceu com os lábios superiores das polonesas?
Yano o Chato disse…
Anderson técnico do Volero Zurich.

http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/volei/2017/06/27/noticia_volei,61928/apos-perder-principais-jogadoras-brasilia-tambem-fica-sem-tecnico.shtml
Gente alguem pode me informar se a Jaqueline se aposentou do vôlei se ñ o que ela esta fazendo no elenco do programa de dança da Xuxa na rede Record ?😞
Laura disse…
Obrigada pela notícia, Yano! Já esperava q ele não ficasse lá, mas não q fosse para o Volero. Será um bom desafio, ainda mais q o time se desmontou todo e não deu sinais do investimento q irá fazer.

A Jaque não se aposentou, tá é sem time. E tem uma empresária q trabalha bastante a imagem dela pra ficar sempre na mídia. A Jaque sempre se dividiu entre o esporte e a vida "artística", digamos assim. Como tá sem time e sem seleção, tá fazendo render este outro lado.
Yano o Chato disse…
De nada. E a bariátrica da Suelen, foi vetada? rs
Ok obrigada pela informação quando vi pensei ela tivesse se aposentado.