Que saudades, Fê!
O Praia Clube confirmou nesta terça-feira a contratação da Fernanda Garay, que volta a jogar no país depois 4 anos.
Não sei o que mais pode vir por aí - talvez o Minas renove com a Hooker -, mas prevejo que esta deva ser a grande contratação entre os clubes brasileiros pra próxima temporada.
A Garay é jogadora de alto nível. Contrariando a sua baixa estatura, venceu em mercados em que a altura e a força falam mais alto, enfrentando adversários com estilos bem diferentes ao que estava acostumada a lidar aqui no Brasil.
Acho que esta experiência, principalmente nos três primeiros anos, acrescentou bastante a ela na seleção. Esta característica de “se virar” independentemente do adversário que ela sempre teve acabou por ser potencializada com a passagem pelo exterior.
A última, na China, na segunda divisão, acabou por destoar do nível de exigência que Garay tinha até então. Espero que a baixa competitividade e de ter ficado esta temporada longe das disputas mais fortes, tenha trazido ainda mais gana e vontade de vencer à Garay – ambição que o Praia Clube precisa.
******************************
Garay ainda não entrou em quadra com a camiseta do Praia Clube, mas consigo imaginá-la defendendo o uniforme aurinegro com propriedade. Acho que vai rolar uma identidade entre a jogadora e o time (ao contrário do que acontece com a Fabiana, na minha percepção).
E a Garay tem um perfil de raça e força que podem acrescentar bastante a este recomeço do Praia.
Porém, o Praia, como comentei anteriormente, precisa ter cuidado para montar um time que seja equilibrado e não cometer o mesmo erro da última temporada. Precisa de uma passadora e líbero qualificadas no passe para aproveitar a potência da Garay e a velocidade e competência da Fabiana e Wal no ataque.
Paulo Coco, Garay, Wal, Fabiana. O Praia estará com um elenco acostumado com as vitórias na temporada 17/18.
Comentários
Parece que a Zhu não vai jogar o mundial..
Bem vinda Garay. espeero q renovem com Ramirez, ela tem a cara do Praia, Alix já deu.