Que saudades, Fê!



O Praia Clube confirmou nesta terça-feira a contratação da Fernanda Garay, que volta a jogar no país depois 4 anos.

Não sei o que mais pode vir por aí - talvez o Minas renove com a Hooker -, mas prevejo que esta deva ser a grande contratação entre os clubes brasileiros pra próxima temporada.

A Garay é jogadora de alto nível. Contrariando a sua baixa estatura, venceu em mercados em que a altura e a força falam mais alto, enfrentando adversários com estilos bem diferentes ao que estava acostumada a lidar aqui no Brasil.

Acho que esta experiência, principalmente nos três primeiros anos, acrescentou bastante a ela na seleção. Esta característica de “se virar” independentemente do adversário que ela sempre teve acabou por ser potencializada com a passagem pelo exterior.

A última, na China, na segunda divisão, acabou por destoar do nível de exigência que Garay tinha até então. Espero que a baixa competitividade e de ter ficado esta temporada longe das disputas mais fortes, tenha trazido ainda mais gana e vontade de vencer à Garay – ambição que o Praia Clube precisa. 

******************************

Garay ainda não entrou em quadra com a camiseta do Praia Clube, mas consigo imaginá-la defendendo o uniforme aurinegro com propriedade. Acho que vai rolar uma identidade entre a jogadora e o time (ao contrário do que acontece com a Fabiana, na minha percepção).

E a Garay tem um perfil de raça e força que podem acrescentar bastante a este recomeço do Praia.

Porém, o Praia, como comentei anteriormente, precisa ter cuidado para montar um time que seja equilibrado e não cometer o mesmo erro da última temporada. Precisa de uma passadora e líbero qualificadas no passe para aproveitar a potência da Garay e a velocidade e competência da Fabiana e Wal no ataque.

Paulo Coco, Garay, Wal, Fabiana. O Praia estará com um elenco acostumado com as vitórias na temporada 17/18.

Comentários

Paulo Roberto disse…
Acho a Garay incrível, uma ponteira mais clássica ao estilo das jogadoras dos anos 90. Muito eficiente no ataque tem também um bom passe e mesmo pra baixa estatura tem um bloqueio que não deixa a desejar. Mas é como você bem colocou Laura, pra Garay funcionar o time do Praia vai ter que ser mais equilibrado. Pode ser que com o Paulo Coco no comando esse equilíbrio apareça, mas vamos ver o que vai dar. Sobre a falta de identificação da Fabiana realmente é algo que me parece latente, e me surpreendeu a renovação do contrato.
Jess disse…
ADORO a Garay.. Boa Sorte pra ela..Minas contratou a Macris.. Hooker deve renovar, vai ficar interessante..

Parece que a Zhu não vai jogar o mundial..
Mantronix Inc disse…
Difícilmente a China consegue manter o mesmo grupo para um próximo ciclo olímpico, as chinesas são exigidas ao extremo, lesões e a limitação física as impedem de uma sobrevida em alto nível por um tempo prolongado.

Bem vinda Garay. espeero q renovem com Ramirez, ela tem a cara do Praia, Alix já deu.
Eliezer de Souza disse…
Os jogos do mundial irão passar no SporTv?
Lucas Gadelha disse…
Que boa notícia! A presença da Fernanda vai enriquecer o nível competitivo da Superliga, sem dúvida. Laura, não vai postar sobre a vitória do Fenerbahce no campeonato turco? Natália foi eleita a MVP da competição!
L. Mesquita disse…
Laura, parece que os times mineiros vem FORTISSIMOS para a proxima temporada... O MINAS acertou em cheio em contratar MACRIS e dispensar NAIANE. A posicao mais FRAGIL do MINAS era a de levantadora. Naiane amarelou feio nas semifinais e prejudicou muito o MINAS, com MACRIS o MINAS fica muito mais forte... Eu gostaria de ser tecnico desse time... Falta agora acertar um tecnico, pq um timaco ja tem!
Anônimo disse…
Acho que a escolha mais acertada para o momento seria o Anderson de técnico no Minas. O cara é competente, fez uma ótima Superliga com um time mediano e acho que pode fazer muito mais com um elenco melhor.
Mantronix Inc disse…
Spencer Lee devia largar de ser assistente to Luizomar e pegar o Minas!