segunda-feira, 15 de maio de 2017

Osasco 17/18 - O retorno de Fabíola (?)


Terminado o Mundial de Clubes, 'bora falar de como Osasco e Sesc se preparam para a próxima temporada?

O primeiro post é dedicado ao Osasco, personagem da principal notícia do dia. 
Fabiola retorna ao Osasco

O Osasco manteve Bia, Tandara, Nati Martins e Paula Borgo, mas terá duas alterações importantes: a líbero e a levantadora. O site Melhor do Vôlei dá como certa a contratação da Fabíola para substituir a Dani Lins, além das contratações de Mari PB e da Lorenne.

A saída da Camila Brait é um grande baque. Sem ter Leia (considerando-a na sua boa fase) muito menos Fabi à disposição, não há quem consiga substituir a líbero sem causar grandes traumas ao time.

Tássia recebe uma missão dificílima, portanto. Se conseguir passar despercebida na temporada terá obtido êxito. Tássia teve ótima fase no Minas, mas caiu demais nas duas últimas temporadas no Praia. Não segurou a onda de cobrir a recepção deficitária do Praia – ainda que as estatísticas da SL 16/17 digam o contrário.

Na próxima SL, deverá ter ao lado na linha de passe Tandara e Mari PB. O correto seria que a líbero desse segurança e comandasse o fundo de quadra, mas com a Tássia talvez tenha que acontecer o contrário. Vinda de um time tão inseguro e instável como o Praia, ela precisará encontrar parceiras que passem a ela a segurança necessária para voltar a fazer um bom trabalho. 


Não sei se Mari PB será a companheira ideal neste sentido. Não sou admiradora da jogadora, devo confessar. Acho-a mediana em tudo e não a vejo com cacife para enfrentar a responsabilidade de equilibrar o passe de Osasco. Entre as brasileiras, na verdade, só dá para confiar na Jaqueline para esta função.

***********************************

Em outro post estava lamentando a ida da Lorenne para o São Caetano, pois gostaria de vê-la num time com maiores responsabilidade. Pois bem, agora ela veio para o Osasco para disputar posição com a Paula Borgo. Pro time é ótimo, para as jogadoras nem tanto. Como já falei antes, gostaria de ver, cada uma, tendo tempo para se desenvolver e enfrentando os pepinos das partidas sem serem substituídas após um erro, como provavelmente acontecerá com o Luizomar como treinador.

Mas a troca mais significativa do Osasco, se confirmada, vem no levantamento. Retorna Fabíola, sai Dani Lins. Até acho que a Dani tem um toque mais refinado e preciso nos levantamentos acelerados e maior habilidade para arriscar bolas assim do que a Fabíola. Mas de nada adianta tudo isso se a jogadora está acomodada ou desmobilizada.

Com Fabíola, entram em quadra uma nova forma de ler o jogo e um novo entusiasmo que serão saudáveis ao time. E, não custa nada lembrar, foi com ela que o Osasco viveu sua última fase de conquistas, lá em 2011 e 2012. 



***********************************

Pê ésse:

- Este boato do Luizomar no Fenerbahce é para rir?

- Falando em Fener, Natália, Kim e Eda permanecem no time. Devem chegar Lloyd e Fabris, a parceria levantadora-oposto vencedora do Casalmaggiore.

37 comentários:

Mantronix Inc disse...

Mari Paraíba?? É isso mesmo? Quem foi o responsável por contratar essa comédia?

Anônimo disse...

É tão incrível como o time do Fenerbahçe estraga levantadoras. Algumas das melhores do mundo passaram por lá e nunca se saem bem. Lo Bianco, Nootsara, Skorupa, Glass são alguns dos exemplos que passaram no máximo uma temporada. E temporadas bem abaixo da capacidade técnica.
Ai eu te pergunto, Chega a Lloyd e Fabris, já tem Natália e Kim, quem vai pro banco?
Fabris vai ser usada só na Champions?
Natália além de ter segurado as pontas no ataque do Fener esse ano, é a melhor defensora e segunda passadora do time, apesar que Fabris também passe.
Kim jamais vai pro banco, é desafogo.
A levantadora não está sendo contratada pra bancar, né...

Mateus CS disse...

Que ótima notícia essa, Laura! Fico feliz com a saída da Dani Lins do time. É a levantadora mais habilidosa que temos, porém esse status de intangível a remete àquela clássica imagem do comodismo: fazer o arroz com feijão que está bom demais. Tomara que engravide, seja muito feliz e volte renovada para o nosso próximo ciclo.

Em relação à Paraíba, seria ótimo se viesse para compor elenco, pois a linha de passe será sofrível novamente. Tandara NÃO passa, Tassia é completamente instável e a Mari é mediana. Saindo Dani, outra vaga 7 pontos fica aberta para contratação. Por que não trazer Jaqueline? Sabe se esses boatos de briga com o Luizomar realmente são verídicos?

Como você falou, na posição de oposta temos duas jogadores muito promissoras. Espero que tenham e que seja dada a elas a confiança necessária para o desenvolvimento de cada uma. O único problema é que, infelizmente, uma vai bancar.

Outra peça NECESSÁRIA é uma central para acompanhar a Bia. Nati não tem bola para ser titular não.

E também adorei esse 1º de abril do Luizomar no Fener...rs

Joao Ismar disse...

O principal problema que a Dani Lins trouxe para Osasco foi ocupar a vaga de uma jogadora 7 pontos. Sem dinheiro para trazer estrangeiras de maior qualidade e com a Dani ocupando uma vaga 7, o time montado foi ficando cada vez mais fraco. Sem falar que, em Osasco, a levantadora jamais mostrou a qualidade esperada para uma jogadora que, em tese, deveria desequilibrar. Fabiola vem para tentar fazer milagres no time, porque, por enquanto, o time parece mais fraco ainda do que na temporada que acabou. Tradicionalmente Osasco gosta de trazer estrangeiras, acredito que pelo menos uma central deve aparecer ainda no time, e quanto às opostas, vem por aí mais uma temporada sofrida... Com maior qualidade agora no levantamento deveriam apostar na renovação da Bjelica, mas pelo que parece o time vai ficar com Paula e Lorenne mesmo.

Julio Cesar Rodrigues disse...

Boa tarde. Ouvi dizer que o Luiziomar está fechando pra cuidar da seleção Peruana (Pode ser somente boato) agora ele no Ferner seria cômico pra não dizer trágico...kkkkkkkk.

Acredito que para o Osasco a saída da Dani Lins será uma boa opção, ela não vem distribuindo bem e realmente parece acomodada na posição, agora a saída da Brait será um baque pesado, a Tássia não dará conta e ja espero mais uma temporada irregular do Osasco no passe.

Osasco também precisa investir numa oposta de peso, que defina, pra não ficar a temporada toda dependendo da Tandara. Espero que invista numa gringa consistente, esses últimos experimentos do Luiziomar não estão dando certo.

Kamila Azevedo disse...

Lorenne e Paula Borgo será uma briga boa, especialmente se considerarmos que a Paula Borgo, teoricamente, seria a titular nesta temporada, mas perdeu a posição para a Bjelica durante o ano.

A volta da Fabíola, caso confirmada, pra mim, é a melhor notícia do dia! Sou fã da levantadora e, pra mim, ela é a melhor da sua posição, atualmente. Vamos torcer pra ela voltar em forma da cirurgia que sofreu e que dê tudo certo pra ela em Osasco, um local em que ela se sente em casa e muito à vontade.

Wagner Geração disse...

Só acho que Osasco deveria ter feito um pequeno esforço para contratar a líbero Suelen ao invés de Tássia. Apesar do peso da Suelen ser sempre motivos de questionamentos, eu sempre gostei do jogo dela, boa recepção, bom posicionamento na defesa e principalmente o toque de bola, sem falar que ela emagreceu bastante.
Osasco por outro lado acertou em cheio na contratação de Fabíola, a mesma sabendo utilizar Lorenne e/ou Paula Borgo, não vejo a posição de saída de rede como um problema.

Até agora a Superliga têm bons times, ao menos no papel, e acredito que o equilíbrio seja grande entre SESC, Nestlé, Praia Clube, Minas, Bauru e vamos ver o que Baruerí aprontará nesta temporada.

George disse...

Alguem sabe onde vai a Amanda? Tinha esperança q fosse osasco. Não acho a Mari ruim, mas precisa estar em forma como estava no minas. Acho que vem uma central estrangeira por aí, pq a nati só pra compor elenco.
Sabe o q eu achei engraçado? Na primeira transmissão do mundial com osasco o narrador disse q agora como treinador do Peru, ele sairia de cena e quem entraria seria o Spencer, q foi treinado na ultima temporada pra isso. Nalbert disse q havia um forte rumos nos bastidores sobre isto. Uns min depois desconversaram sobre.

Laura disse...

Júlio César, na real já tá confirmada a contratação do Luizomar pela seleção do Peru.

Kamila, tomara q tenha mesmo um briga boa entre as opostos.

E tomara q uma central estrangeira venha tb.

Pois e, George. Ficou esquisito aquilo. Do jeito q o narrador está perdido, acho q ele deu uma mancada mesmo e a assessoria corrigiu. Mas seria bom se fosse verdade.

Jess disse...

Boa noite!

Amanda foi pro Praia George..

Melhor notícia essa chegada da Fabíola.. só faltava a saída do Luizomar pra completar..

Acho q vao trazer uma central estrangeira..

Pop On Air disse...

Acho que vai sobrar p levantadora...

Pop On Air disse...

A Mari Paraiba ao meu ver dá muito prejuizo na rede, pode ate passar bem mas quando chega na rede empaca, ela nao pode ficar numa rede de dois e com responsabilidade de atacar bolas importantes no jogo pq se nao, vai voltar no pé.

L. Mesquita disse...

Nao sou torcedor do NESTLE, mas gostei muito das contratacoes! Fabiola eh melhor que Dani LINS, Mari PB eh melhor que GABIRU e LORENNE eh melhor q PAULA BORGO. Vale ressaltar q foi sob o comando de Fabiola que o NESTLE foi campeao mundial 2012. E FABIOLA eh uma levantadora-bloqueadora, foi pela sua habilidade no bloqueio tambem q Fabiola fez tanto sucesso na RUSSIA, sendo eleita MVP da COPA DA RUSSIA. Esse negocio de toque bonito, refinado NAO GANHA JOGO!!! O que ganha jogo eh fazer uma boa distribuicao e nao sobrecarregar a TANDARA!!! O que ganha jogo eh saber levantar uma bola alta pra uma jogadora de 1,90m como a BJELICA e nao ficar fazendo ela encolher o braco ou ficar espremida no bloqueio!!! Apesar de nao ser torcedor do NASTLE, desejo q o time tenha sucesso pelo bem do voleibol e que esse sucesso seja nas maos de FABIOLA e SPENCER LEE e nao de LUIZOMAR e DANI LINS...

L. Mesquita disse...

Se o LUIZOMAR for pro FENER, GABIRU vai com ele e KIM vai pro banco... Nossa que MACABRO! Nao eh bom nem pensar: ver a KIM pra bancar pra GABIRU...

Eduardo Araujo disse...

Oi gente, Laura eu procurei a matéria que você falou sobre as contratações do Osasco e não achei, sobre a Fabíola eu tinha lido em algum lugar que ela tinha mais um ano de contrato com o Volero.
O Luizomar ainda fica como técnico do Osasco ou é exclusivo do Peru?
Abraços.

L. Mesquita disse...

Pois eu acho eh q a Lloyd vai pro banco. Duvido que FABRIS e KIM vao pro banco...

L. Mesquita disse...

MARI PB vaio pro lugar da GABIRU, sem duvida foi um UP GRADE, MARI PB eh bem melhor q GABIRU...

Sergio disse...

Me desculpem, mas eu acho que existe um equívoco aqui. Fabíola não ganhou nada com o Osasco. Ela comandou uma verdadeira seleção brasileira e perdeu uma final para o Rio e uma semi para o Sesi.

Jess disse...

Ganhou mundial e superliga.. espero que ela venha pra trazer títulos importantes.. que faz séculos que o Osasco não ganha,Dani estava acomodada demais.. e em todo esse tempo só ganhou paulista...

Jess disse...

Sobre a contratação da Mari PB.. tb acho ela mediana e gostaria da contratação da Jaque, porque uma linha de passe com Mari PB.. Tandara e Tassia, complicado.. só resta torcer

Laura disse...

Eduardo, nao tem matéria. Esta na seção "mercado" do site.

Sobre o Luizomar, nao tem exclusividade.

Leonardo Lucas disse...

Laura, o sesi vai volta a investir, joycinha, ivna pri heldes podem voltar

Paulo Roberto disse...

A melhor notícia pra Osasco seria a saída definitiva do Luizomar. Podem vir as melhores do mundo que não mão dele não vão render.

Sobre a Fabíola acho que é nítido que prefiro ela levantando do que a Dani. Dani tem um toque mais bonito, é mais habilidosa com bolas rápidas e mais ousada, mas só isso não faz um bom levantador. O levantador tem que ser o jogador mais equilibrado do jogo. Fabíola tem melhor visão de jogo, é mais obediente taticamente e se adapta às características das suas atacantes e não fica forçando a atacante a atacar a bola que ela gosta de levantar. Mas como alguém comentou aí li em algum lugar que ela tinha mais um ano de contrato com o Volero.

Também não gosto do jogo da Mari Paraíba. Não acho que ela seja um pesadelo, mas não vai ser a solução pro Osasco, ainda mais agora sem a Brait. Pensei que com a saída da Dani eles investiriam pra trazer a Jaque, mas ficou só no desejo mesmo.

MINEIRIM disse...

O melhor presente do Osasco seria o Speencer Lee como técnico, mas vamos à realidade. Grata surpresa a Fabíola, jogadora humilde, centrada, competente e que merece crédito. Acredito que Lorenne irá tirar a titularidade da Paula, como Ana Bjelica o fez. Tássia é muito insegura e o passe dependerá muito do desempenho da Mari PB, vamos ver no que dai dar.

Alysson Barros disse...

Alguém sabe os destinos das campeãs olímpicas de 2008? Sheilla, Paula, Mari, Jaqueline, Thaísa?

Esse boato de que o SESI voltará a investir no feminino procede? Poderia ser o destino de algumas das citadas.

Chandler Bing disse...

Não concordo que Mari PB seja melhor que Gabiru.
Pra vocês verem como a jogadora ficou queimada por conta de Dani Lins e comissão técnica.

Gabiru mesmo mais baixa é mais atacante que Mariana, e até que tem bom posicionamento de bloqueio.
Problema é colocar a menina numa rede de 2 e querer que ela seja desafogo do time, o que não vai ser.

Pop On Air disse...

Praia ta dando bobeira na demora da contratacao da Oposta. Deveriam ter pego helo, paula ou lorene. Agora vai ter q pegar uma estrangeira, sonham com a Rahimova, Rikliuk mas acho q vai vir alguem bem abaixo disso.

L. Mesquita disse...

As opostas de 1,90m BOSKOVIC, GONCHAROVA E RYKLIUK estao rindo ate agora da marcacao de bloqueio da GABIRU de 1,70m

Camilla Paiva disse...

Alysson barros, a Thaisa tem contrato de mais um ano no eczacibaci, se não me engano. A Sheila disse estar estudando propostas numa entrevista que vi, mas não disse quais. Da Paula, mari e Jaque nao vi nada. Quanto as contratações do osasco, achei legal terem trazido a Fabíola, quem sabe dê um novo fôlego pro time. Como disseram acima, não acho Mari Paraíba tão melhor que gabiru não. O negócio é que gabiru não é bola de desafogo e foi utilizada assim no mundial, de forma burra. Acho que a Mari Paraíba empaca na rede, mas tem um bom saque. Ela tem mais prós que contras. Lorene certamente tomara a vaga da Paula, que ate agora não vi nada de ser a tal promessa que diriam que ela seria. No entanto acho que o luizomar no banco tira a empolgação em relação a essas novas contratações. Faz anos que o cara não vence nada além do paulista e a Nestlé mantém ele no cargo...

Chandler Bing disse...

Ahh meu, para de perseguir a menina. Não tem nem 180 cm e joga o que joga. Pessoas como você querem exigir dela o que ela não pode dar.

Já estou cansado de falar sobre isso, mas você faz questão de não entender, ela não é ponteira de desafogo. Se nem Jaqueline com 186 cm é, imagine Gabiru com 172 cm.
Exigir que ela ataque como uma jogadora alta é falta de inteligência.
Ela nas suas limitações ainda é melhor que a Mariana Paraíba, que não vira nada no ataque e ainda por cima não tem a mesma qualidade na defesa que a Gabiru.

Pegeu o jogo Rexona × Osasco e compare com o jogo Volero × Rexona e veja quem mais pontuou e defendeu.

L. Mesquita disse...

Praia nao quer HELO, muito menos PAULA BORGO... LORENNE ateh poderia ser ou EDINARA, mas oposta PIPOQUEIRA nao! Muito melhor entao pegar uma estrangeira de 1,90m

Jess disse...

Concordo..

L. Mesquita disse...

Falei de marcacao de bloqueio e nao de ataque, vc leu errado...

Chandler Bing disse...

Li errado não, só ignorei mesmo, pois a mesma Gabi deu toco na Goncharova, que segundo você "ri da marcação de block dela".

Sergio disse...

Laura, boa tarde!

E o do SESC?

No aguardo,

Abraços,

Fernanda Oliveira disse...

Sem o ranking poderiam pegar a sheila. Daria um up no time e com certeza disputariam tudo esse ano.

Divino Alves disse...

Bom a Mari Paraíba jogou muito bem, quando defendeu o minas, sendo que era titular. Espero que ela consiga fazer uma boa temporada pelo Osasco