segunda-feira, 8 de maio de 2017

É hoje!

 

É amanhã, mas é hoje. O Mundial de Clubes começa dia 9, porém, pelo nosso fuso horário, a primeira partida acontece na noite desta segunda-feira, dia 8. 

O jogo de estreia é entre Vakifbank e Dinamo Moscou, válido pelo grupo A, do Rexona-Sesc.

Osasco e Rexona irão estrear contra os times japoneses das suas respectivas chaves. Se por um lado é bom não enfrentar logo de cara os europeus, por outro a disputa com as asiáticas irá exigir um foco e ritmo de jogo que pode ser difícil para as equipes brasileiras apresentarem neste início.

Além disso, há a pressão pelo resultado. Se os brasileiros não vencerem bem os japoneses, podem dar adeus à chance de chegar as semifinais.

Lembrando que o Osasco terá o desfalque da Camila Brait, que, pela gravidez, não viajou ao Japão. É uma perda bastante significativa não só pelo aspecto individual – a troca da Brait pela Tássia – como pelo coletivo. Afinal, o sistema defensivo de Osasco, que teve um belo desempenho na Superliga, perdeu o seu ponto central e teve um período curto para treinar e se acertar com a nova líbero.

A verdade é que há pouco tempo para adaptações. A sequência é de pedreiras para todos. 


Segue a programação dos jogos da fase classificatória (as partidas dos times brasileiros terão transmissão do SporTV; as demais, pelo site da FIVB):
 

08/05

22h – Vakifbank x Dinamo Moscou

09/05

00h45 – Eczacibasi x Volero Zurich

3h30 – Red Rockets x Vôlei Nestlé

7h – Hisamitsu Springs x Rexona-Sesc

22h10 – Vôlei Nestlé x Eczacibasi

 
10/05

0h55 - Rexona-Sesc x Vakifbank

3h40 - Red Rockets x Volero Zurich

7h - Hisamitsu Springs x Dinamo Moscou

 
11/05

21h40 - Dinamo Moscou x Rexona-Sesc

 
12/05

0h10 – Vôlei Nestlé x Volero Zurich


2h40 – Eczacibasi x Red Rockets 


6h10 - Vakifbank x Hisamitsu Springs

15 comentários:

Leonardo Lucas disse...

Laura, vc sabe pra onde foi a vansant? O osasco tem chance contra o Eczacibasi , e o Rio contra o Moscow?

Laura disse...

Oi, Leonardo! Acho que os times brasileiros tem chances caso se valham da organização do seu conjunto e do seu bom volume de jogo, dois aspectos que Osasco e Rexona me parecem melhores do que Eczaciabsi e Moscou. São times que, também, tem uma linha de passe fraca, o que os brasileiros têm que explorar. Mas é aquela coisa, o turco tem a Boskovic; o Dinamo, a Goncharova. Jogadoras que, mesmo sem a recepção legal, podem resolver e desequilibrar qualquer partida. A mesma saída não tem os times daqui. Talvez a Tandara possa ser um desafogo nestas horas, mas é outro contexto. Não sei como ela irá reagir num campeonato de nível mais alto.

Sobre a Vansant, não tenho a informação. Vou dar uma pesquisada.

L. Mesquita disse...

Soh vou assistir,AO VOVO,aos jogos das 22h e 7h. De madrugada pra mim nao da!!! Imperdivel VAKIFBANK X MOSCOW as 22h!!! Ainda bem que o SESC RJ soh estreia as 07h!!!

Chandler Bing disse...

Laura, o horário do jogo entre Rexona vs Dinamo de Moscow está correto?

Fiquei aqui na dúvida.

Laura disse...

Chandler, estava errado mesmo! Obrigada pelo alerta. É às 21h30.

Mantronix Inc disse...

Transmissão ao vivo só pelo youtube ou tem algum canal na Tv?

Anônimo disse...

Eu vi o perfil do LinkedIn da Vansant. Ela virou Assistente de pós-graduação em administração de esportes na Universidade de Washington. E aquela oposta que passou pelo Praia, a Webster, virou consultora de finanças. Detalhe: Muito interessante as jogadoras americanas ter perfil profissional no LinkedIn, até mesmo as mais famosas como Harmotto, Hooker, Adams...

Joffre Neves disse...

É mais provável que o Nestlé passe pela chave mesmo que o Cesc.Não estou confiante pra esse mundial...

Jess disse...

SporTV vai passar os jogos dos times brasileiros, os outros jogos o canal da FIVB vai passar, mas está bloqueado aqui no Brasil, tem que mudar o IP para os EUA por exemplo.. instalei a extensão "HOLA"

Pop On Air disse...

Faltou um Time Chines ai, A China é a atual Campeã Olimpica, deveria ter recebido um convite, algum time da China

Mantronix Inc disse...

Obrigado Jess.

Anônimo disse...

Moscou tomou 3 a 0 ferrado.

Anônimo disse...

vitra tomou 3 a 0 ferrado

Jess disse...

Por nada

L. Mesquita disse...

Pop on air, a SELECAO CHINESA eh boa, mas os CLUBES sao ruins... Merito da. Lang Ping que transformou as chinesas num time vencedor!