A Turquia é amarela e azul
Não teve pra ninguém. Na Turquia, quem mandou foi o Fenerbahce.
O time de Natália e Kim levou a Copa da Turquia e, nesta terça-feira (2), sagrou-se campeão da liga turca ao vencer por 3x0 o Galatasaray na terceira partida da série final.
O time de Natália e Kim levou a Copa da Turquia e, nesta terça-feira (2), sagrou-se campeão da liga turca ao vencer por 3x0 o Galatasaray na terceira partida da série final.
*******************************
O Fenerbahce começou a temporada dando a entender que não seria uma ameaça real aos poderosos Eczacibasi e Vakifbank. Perdeu as primeiras partidas para os principais rivais no campeonato e ainda tinha que lidar com o fato de ser, entre o trio de clubes que mais investe no país, o menos estrelar.
Pois o “patinho feio” começou a dar a volta por cima com a sábia contratação da holandesa Grothues para, como uma falso oposto (muito em voga no momento), estabilizar o passe do time e deixar a coreana Kim mais livre para atacar.
Além disso, permitiu a formação de composições diferentes com a até então oposto titular, Ushpelivan, agora como opção frequente em inversões ou quando o time precisava ser mais agressivo ofensivamente.
No meio disso tudo, a Natália foi a melhor companhia tanto para complementar o trabalho da Grothues no fundo de quadra como o da Kim no ataque. A coreana teve uma temporada de altos e baixos, e Natália segurou as pontas quando a colega não respondeu no ataque.
Para complementar, o Fenerbahce contou ainda com uma excelente temporada da central Eda no bloqueio e no ataque, sendo com a Rasic, do Vakifbank, os destaques da posição no campeonato.
*******************************
Ambos se encontraram em eliminatórias da Copa da Turquia, da Champions e da liga. Em embates quase todos muito equilibrados, o Fener saiu vitorioso na Copa e, numa reviravolta emocionante no Golden set, no campeonato turco.
Caiu na Champions numa partida um pouco abaixo da equipe. Mesmo sem disputar o título do principal campeonato da temporada, o Fener encerra o ciclo com mais motivos para se orgulhar. Isso porque, com menos estrelas, foi um time muito melhor, mais organizado e combativo do que o Eczacibasi que, depois do título Mundial em outubro, acabou em quarto lugar na liga turca e sem vaga para a Champions 17/18.
*******************************
Acho que seria importante ela permanecer no Fener - não só para ela como para o time. Outra manutenção importante para a equipe buscar o título da Champions é a do treinador Marcello Abbondanza, sondado pelo Casalmaggiore após a saída de Caprara.
Comentários
Natália calou a boca de muitos sendo MVP. Essa temporada no exterior fez bem à ela. Queria vê-la na Liga Italiana agora.