Seleção Papo de Vôlei 16/17
Macris - Bia - Tandara;
Gabi - Jucy - Hooker;
Brenda Castillo; Bernardinho
Eis a Seleção Papo de Vôlei 16/17!
Macris chega pela primeira vez à nossa seleção. Com 28 votos, a levantadora do Brasília venceu com folga a segunda colocada, Dani Lins (10).
Na diagonal oposta, a rainha Hooker, única representante do Minas. Ela esteve na primeira seleção feita pelo PV, em 2012 e, no seu retorno ao Brasil, reaparece como destaque do campeonato. Entrando somente ao final do primeiro turno, a oposto foi a segunda maior pontuadora da Superliga.Recebeu 33 votos, seguida, muito atrás, por Monique com 14.
Outra jogadora que reaparece na seleção é a Tandara, com 41 votos. Sua parceira de posição foi a Gabi, que recebeu 33 votos.
No meio, Bia foi quase uma unanimidade com 43 votos. Como segunda opção, os torcedores se dividiram entre as experientes Jucy (30 votos) e Wal (15). Talvez depois da final, a ordem teria se invertido e a Jucy conquistaria a preferência dos eleitores.
No fundo de quadra, mais uma estrangeira: Brenda Castillo. Eleita a melhor por 36 pessoas, superou com larga vantagem a experiente Fabi (9).
Para o comando do time, Luizomar, Paulo Coco e Anderson foram lembrados. Mas quem foi eleito o melhor da SL foi o multicampeão Bernardinho, com 35 votos.
Comentários
Enfim, um superfície, rs.
Concordo com você a MONIQUE, hoje, é tudo de uma oposta, digamos, MODERNA, oposta que só sabe virar bolas altas e muitas vezes com bolas baixa não sabe trabalhar o bloqueio e não consegue fazer uma linha de passe, como fez MONIQUE nessa temporada, nem defende com a mesma desenvoltura que a MONIQUE. Dessa maneira, acho que a MONIQUE seria eleita a melhor desse torneio. Mas com a americana, também não está ruim. É um excelente time.
Então... Boatos que a Kosheleva esteja de malas prontas para o Conegliano. Se a Robinson seguir no time, em uma linha de recepção com a De Gennaro, acho uma boa contratação, senão não. A não que a Ortolani assuma de vez o passe.
Vi que a Rahimova está na mira do Sesc. Se for, é uma ótima contratação. Espero que a Roberta saiba trabalhar com a bola bem alta pra ela e não seja um cosplay de Dani Lins que mata as atacantes européias.
Tandara recebeu proposta do Galata para substituir a Centoni. Acho que está envolvido uma grande quantia de dinheiro. Se a Alikaya seguir no time, acho que seria um bom destino. Ainda mais que o time voltará a competir na Champions.
Macris parece que está com as malas prontas para o Nestlé. Talvez seja uma das melhores - e mais sábias - contratações do time nos últimos tempos. Se contratarem uma boa ponteira no passe (Jaque, Mari Paraiba, Amanda) e uma ponteira forte (no caso de Tandara sair, pode vir uma estrangeira), ficará um time forte. Ao que tudo indica, Bia já renovou.
E Edinara pode estar de malas prontas para o Barueri, em vez de ir para o Bernardo. Será que vai como ponteira ou oposta?
Não sei, mas se a Polina for realmente contratada, creio que Bernardo tem intenção de mudar a Monique de posição e fazê-la ponteira passadora. Acho que o Bernardo não vai querer tirar Monique do time, ele gosta muito dela. Quanto a Edinara, ela já estava contratada pelo Rexona desde o último jogo que fez em Manaus. Alguém lembra que Gabi entregou o trofeu para ela? Lembra das palavras dela quando foi abordada pelo reporter?
Acho muito difícil ela não vir para o SESC. Mas certo mesmo estão:
Roberta, Jucy,Fabi, Gabi, Vitoria, Regi (essa virou patrimônio), Drussyla. Mas ainda estão conversando para saber o que Carol quer da vida. O Bernardo e o assistente gostam muito de Carol. Sendo assim, creio que se ela não quiser ficar no SESC deve ir para fora do país.