Os top 4 da Europa

Na rodada de volta dos Playoffs da Champions League, o Dinamo Moscow e o VakifBank confirmaram a vantagem conquistada na primeira partida fora de casa.

Dinamo Moscow 3x0 Modena  

(25-20; 25-19; 25-21)

VakifBank 3x1 Volero Zurich  

(22-25; 25-21; 25-16; 25-22) 

O Modena não conseguiu sequer sonhar com a possibilidade de classificação. Foi novamente patrolado pelo time russo. Mesmo mais instável na recepção do que na primeira partida, o Dinamo manteve um padrão suficiente para que seu ímpeto ofensivo se repetisse com o trio Goncharova, de La Cruz (em ótima forma) e Shcherban.

O Modena, pelo contrário, teve muito mais dificuldade na definição, principalmente depois da saída da Brakocevic no terceiro set. 

No outro confronto, o Volero mais uma vez assustou o Vakif vencendo o primeiro set. Mas a resistência do time suíço caiu ao longo da partida à medida que o bloqueio turco começou a se fazer mais presente e a defesa a armar contra-ataques dificilmente desperdiçados pela Zhu e pela Sloetjes.
 
As duas atacantes estiveram afiadíssimas e tiraram o time em alguns momentos de sufoco, o que não aconteceu no Volero.


************************************

Com as vitórias do Dinamo e do Vakifbank, está definido o grupo de elite da Champions League 2017.

O Final Four, que inicia dia 22 de abril, terá as seguintes semifinais:

Eczacibasi x VakifBank

Conegliano x Dinamo Moscow

 
Dois duelos que prometem ser muito equilibrados.

O Vakif é um time mais completo e melhor organizado do que o Eczacibasi. Mas não dá para menosprezar a pressão e agressividade que o Eczacibasi consegue impor tanto no ataque como no saque.

O Dinamo mais uma vez pega um time italiano pela frente, porém o Conegliano deve trazer um jogo mais veloz e técnico do que o Modena. Vai ser interessante o embate entre dois estilos de jogo diferentes.

Comentários

L. Mesquita disse…
Impressionante essa dominicana DE LA CRUZ, a impulsao, a potencia, o poder de ataque que ela tem. Eh uma o Marcos KWIEK nao saber fazer esse excelente material humano q tem a disposicao jogar como um time. Era para a Rep. Dominicana estar frequentando os podiuns mundo a fora, pois tem a MELHOR LIBERO DO MUNDO e atacantes ALTISSIMAS e FORTES...
Joao Ismar disse…
L. Mesquita, falta uma levantadora que acompanhe o time. Aquela ponteiras improvisada como levantadora deixa muito a desejar.
Jess disse…
Torcendo pra final ser Vakif x Moscow

Capaz de ser Vitra x Conegliano rsrs
L. Mesquita disse…
Ismar, acho q o pior problema eh o tecnico que bagunca a Rep. Dominicana da mesma forma q baguncou o Bauru: eh muito TROCA TROCA de jogadoras inoportunamente!
L. Mesquita disse…
Acho que o Conegliano sera atropelado por Betania de la Cruz na semifinal!
Deivid disse…
Acho que Kwiek é excelente técnico já formou muitas jogadoras desde a base, o problema que a República Dominicana não tem uma levantadora decente e o passe do time é sofrível, é muito difícil ganhar sem passe e com uma levantadora mediana. Kwiek ganhou títulos na base e faz o que pode com o time, acho ele um dos melhores técnicos do Brasil.
L. Mesquita disse…
O passe eh ruim? Ele nao tem a MELHOR LIBERO DO MUNDO BRENDA CASTILLO? Por que as dominicanas quando jogam espalhadas pelo mundo rendem, e juntas batem cabeca? Nao eh culpa do tecnico? Por que jogadoras GIGANTES, tao fortes, com ataques e saques q parecem torpedos nao sabem passar? Nao eh falta de TREINAR PASSE? O que eh mais facil: fazer uma jogadora baixinha ficar com mais de 1,90m ou fazer uma jogadora de 1,90m treinar passe ate aprender? O Kwiek tem varias jogadoras ENORMES, coisa q falta na selecao brasileira, poe elas pra treinar passe cara! A culpa eh simbdo tecnico! Alguem duvida q se BERNARDINHO treinasse a Rep. Dominicana, com varias jogadoras na casa dos 1,90m e com impulsao e potencia incriveis, ele nao sairia do podium! Se com o time de NANICAS do REXONA, Bernardinho ja faz MILAGRE, com um time de gigantes igual a Rep. Dominicana ele ganharia tudo! Deus nao da asa a cobra...
L. Mesquita disse…
Kwiek nao eh um bom tecnco ao meu ver, o time do Bauru passou a Superliga toda sem saber quem era titular ou reserva, sem nenhum padrao de jogo. No play-off quase ganhou do Minas em BH por 3x0, comecou o TROCA-TROCA e levou a virada por 3x2. No jogo de volta em Bauru, pos um time completamente difrente em quadra e se despediu da Superliga dando vexame, levando surrao de 3x0 dentro de casa! Isso eh ser bom tecnico! Um tecnico q bagunca o proprio time?
Deivid disse…
Eu não sabia que só a libero passava no time? Tem gente que só não quer ver mesmo, jogadoras altas não significa que são talentosas ou que sobre pressão rendem acima da média, as atuais ponteiras da República Dominicana são Martinez de 2,00 de altura porem é desengonçada e o passe é sofrido, Rivera que eu não preciso descrever pela superliga já da para Saber, Penna que é mediana e Dela Cruz que fica sacrificada passando porque as outras são péssimas, Bernardinho não faz milagres não, o que o faz ele ser bom técnico, é ele ter tudo mastigado e estar cercado de excelentes profissionais, o povo baba ovo demais, tem um monte de jogadora que não se adapta jogando com Bernadinho, um exemplo, foi Logan Tom e várias outras, porque você acha que a grande maioria das estrangeiras não ficam para a segunda temporada, além da questão financeira e por falta de adaptação. Kwiek no Bauru tinha um time limitado, uma levantadora que deu uma leve melhorada no final, ponteiras irregulares, enfim as pessoas acham que sempre é culpa do técnico, eu acho que envolve uma série de situações e para finalizar, Kwiek está na República Dominicana para desenvolver o esporte e isso ele faz muito bem conseguiu títulos mundias e sulamericanos, títulos e pódios que o Brasil perdeu, basta olhar a base da República Dominicana que vc vai ver o excelente profissional que ele é.
L. Mesquita disse…
Ta viajando? Que titulo mundial Kwiek ganhou? Que titulo Sulamericano? Tu nem sabe q a Rep.Dominicana nao fica na America do Sul? O pior de tudo eh querer dizer q Kwiek eh melhor q Bernardinho? Nossa que viagem!
Deivid disse…
Eu realmente escrevi errado quando disse Sulamericano, é o hábito, quis dizer copa pan americana as últimas três a República Dominicana ganhou( sub-23), e achei que soubesse que a República Dominicana foi campeã mundial(2015) Juvenil e Bronze no Sub-23 e frequentou pódio algumas vezes graça ao bom trabalho realizado por kwiek e seus auxiliares. Eu não disse em nenhum momento que Bernardinho era pior ou melhor, volte e releia o texto provavelmente você deve ter alguma dificuldade com leitura. Antes de julgar os resultados de Kwiek com seleção adulta veja o trabalho que é feito na base, sendo que provavelmente você não saiba, mas ele comanda todas categorias, ninguém fica nove anos como técnico com trabalho ruim.
Junior disse…
Sarah pavan ficou duas temporadas e elas mesmo falam que vem aki para aprender! Pq os brasileiros sao assim! O karpol da russia so faltava morder as jogadoras mas todo mundo baba o cara! E obvio que tem uma boa comissao tecnica o cara e phodaaaa simples assim!
L. Mesquita disse…
Titulo de BASE ate o LUIZOMAR ja conquistou! Nao to falando de brincadira de crianca, to falando de TITULOS PROFISSIONAIS, Eu falo de TITULOS ADULTOS: COPA DO MUNDO, OLIMPIADAS, MUNDIAL, GRAND PRIX, COPA DOS CAMPEOES etc...
Anônimo disse…
Vc acha que títulos de base são brincadeira de criança??
L. Mesquita disse…
Sim! O IRAN ja ganhou varios titulos na BASE, chega no ADULTO, TREME! Eu quero ver o KWIEK GANHAR COISA DE GENTE GRANDE, ateh hoje eu soh vi o KWIEK bater cabeca no ADULTO, o time do BAURU tah aeh pra comprovar o que eu digo, assim como a Rep. Dominicana! O time do BAURU foi o mais BAGUNCADO dessa SUPERLIGA! Desafio alguem me dizer a escalacao TITULAR do BAURU, a cada jogo entrava um time diferente!!!
Anônimo disse…
Uma linha de passe com De La Cruz e Martínez é sofrível. Ainda completa com uma levantadora ruim.
Dela cruz e Martínez são destruidoras em seus times, porque jogam com levantadoras no mínimo medianas e sempre com outras duas boas passadoras que as encombrem.
Tanto que no Moscow, até Goncharova dividindo a responsabilidade do passe ainda passa melhor que Dela Cruz. Porém, tem a Sherban e a líbero para cobri-las.
Anônimo disse…
Torço por Goncharova e a Mireya da Republica Dominicana: Bethania! As dominicanas tiveram a Milagros Cabral hei e tem ótimas centrais.
L. Mesquita disse…
Passar depende de treino e se elas nao treinam passe a CULPA eh do KWIEK. Mas jogadoras de 1,90m nao se tem treinando. O que eh mais dificil treinar passer ou fazer uma jogadora de 1,80m crescer ate 1,90m? Kwiek tem um monte de gigantes na mao e nao sabe o q fazer... Vai treinar! Kwiek pessimo treinador!