Os convidados
A FIVB confirmou nesta segunda-feira (03) as quatro equipes convidadas a participar do Mundial de Clubes 2017, que acontece em maio no Japão.
Além do Vôlei Nestlé, receberam o wild card VakifBank, Volero Zurich e Eczacibasi.
Os quatro se juntam ao Hisamitsu Springs, que sediará o torneio, ao campeão asiático NEC Red Rockets e ao Rexona-Sesc, além do campeão europeu ainda a ser definido.
Com esta escalação, a edição de 2017 já está mais forte do que a do ano passado. Saem os times tailandeses e entram dois de nível superior, um japonês e um brasileiro.
Sem contar que poderemos ter os três principais times turcos na disputa, caso o Fenerbahce vença a Champions. Se o representante do título europeu for Conegliano, o time italiano me parece mais forte que o seu compatriota presente na edição de 2016, o Casalmaggiore, ao menos no que se refere a recursos individuais. E ainda há a possibilidade de termos boa parte da seleção russa com o Dinamo Moscow.
Por acontecer no final da temporada, acredito que a qualidade da disputa também deva ser melhor. Apesar do cansaço, o entrosamento deve proporcionar melhores partidas.
Comentários
e Concordo tb com a Laura, que essa edição promete ser bem mais interessante do que a passada..
Mas, concordo em gênero, número e grau, a tendência é que a disputa seja de um nível bem mais elevado que o do ano passado. Em tese, o time japonês e os brasileiros serão os mais fracos do torneio, mas mesmo assim em nível bem melhor que os tailandeses do ano passado.
Fica difícil apontar favoritos pq não temos todos classificados ainda e os grupos definem muito do que podemos ver em um campeonato tão curto. Mas os turcos costumam entrar como favoritos sempre.
p.s.: sigo curioso pra saber se o Voleo Nestlé irá contratar para o campeonato, pois com o time que tem fica difícil.
O convite que foi dado ao VakifBank, por exemplo, poderia ter sido dado a um time Polonês ou até mesmo Chinês, visto que o mesmo VakifBank tem grandes chances de ser Campeão Europeu.
Caso o Fenerbahçe seja campeão europeu, daí serão 3 times turcos nesse mundial.
Enfim. Minha opinião.