O ansiado retorno

Semifinal - 3º jogo

Vôlei Nestlé 3x1 Dentil/Praia Clube
(25-18; 23-25; 26-24; 25-11)  

 
 Foto: Wander Roberto/Inovafoto

Tivemos que chegar ao terceiro e decisivo jogo das semifinais para que o Praia tivesse uma atuação mais condizente com suas capacidades e desse, assim, uma cara de semifinal ao duelo com o Osasco.

Mas como tudo o que é bom no Praia se desfaz em questão de segundos, a bela reação conquistada no segundo e terceiro sets acabou ofuscada pela humilhante derrota no quarto set.


Um melancólico e perfeito resumo da temporada praiana.

********************************

Foi surpreendente a reação mineira após a derrota do primeiro set em que o Praia não dava qualquer sinal de que poderia sobreviver à agressividade paulista. Mesmo o Osasco dando 9 pontos em erros, o time pouco ameaçava as donas da casa.

O cenário mudou no segundo set. O ataque do Praia finalmente deslanchou e a defesa começou a pegar a Tandara. No terceiro, a mesma toada. Só que o passe, sempre ele, voltou a comprometer no momento decisivo.

E durante toda a partida, nos bons e maus momentos, o Praia desperdiçou inúmeras oportunidades de contra-ataques. Boa parte da responsabilidade cai nas mãos da Claudinha – e não só pelas suas escolhas como também pela má qualidade dos levantamentos. O time colocou no lixo todo o trabalho defensivo que fez. 

********************************

Pela primeira vez na série, o Osasco teve seus defeitos expostos. Mas isso não foi um limitador para a equipe na partida. Pelo contrário, os obstáculos parecem que instigam o time a ser ainda mais agressivo, a não desistir, a não baixar a guarda.

Um espírito, aliás, que vem muito da sua principal estrela nesta temporada, Tandara, e, curiosamente, totalmente oposto ao do seu adversário na semifinal. 


O resultado não poderia ser diferente: Osasco de volta à final da Superliga! 

Comentários

Jess disse…
Não vi o 1* set, mas o 2* e o 3* foram dignos de semifinal, Praia se perdeu depois que levou a virada no fim do 3* set..

1- Osasco jogando como um TIME;
2- Saque da Bjelica é fod* pra recepcionar;
3- O que foi a Claudinha levantando pra Ju Carrijo atacar?

Parabéns ao Osasco e acho q o Praia clube deveria fazer uma reformulação total..
Anônimo disse…
Não desmereço a vitoria do Osasco jamais, porém essa foi a semi mais fácil da super liga. O Praia não entrou pra jogar. De qualquer forma, parabéns ao Osasco. Que tenhamos uma final, porque semi final não existiu. Acredito que o campeão dessa super liga saia da semi entre Minas e Rio.
L. Mesquita disse…
Jah tinha avisado desde a fase de CLASSIFICACAO que a CLAUDINHA nao merecia as atacantes que tem! Ser eliminado com 25x11, gente q VEXAME eh esse? O PICININ tambem morreu ABRACADO a CLAUDINHA ate o fim! Deprimente para o PATROCINADOR ver CLAUDINHA e PICININ jogar todo incestimento no LIXO! Sinceramente 25x11 NAO DA PRA ENGOLIR!!!
Jess disse…
Torço pro Osasco.. mas tb acho que o favoritismo está do outro lado, mas tudo pode acontecer.. até pq quem diria que o Minas estaria bem perto de eliminar o poderoso Rio, depois de perder em casa?

Quero Osasco x Minas na final.. e que ganhe o melhor
Alysson Barros disse…
Semi fácil, enquanto do outro lado o bicho tá pegando. Nestlé não ganha do vencedor da outra chave - que espero ser o Minas, que acaba de ganhar a segunda partida.

Força, Minas! Façam história novamente!
Deivid disse…
O Osasco tem um jogo muito concentrado em Tandara e quando está não rende o time perde, uma distribuição equivocada da Dani Lins e alguns momentos do jogo, o time do Praia poderia ter ganhado o terceiro set e complicado o jogo, porém com uma levantadora despreparada e mal assessorada pela sua comissão técnica é muito difícil, em que planeta em uma rede com Ramirez Wal e Michele no fim do set Michele recebe as bolas de decisão? Sério...Tinha que perder mesmo, porque assim já muda o time todo e começa do zero, enfim e parabéns ao Osasco, mas não se iludam o Osasco não tem time para ganhar do Rio ou do Minas e essa dependência da Tandara deixa o jogo muito previsível só o time do Praia que tinha uma estrutura tática de defesa péssima, pois uma jogadora que ataca só diagonal, o time não consegue armar bloqueio e defesa corretamente, já Minas e Rio tem bloqueio e defesas mais eficientes que o Praia.
Camilla Paiva disse…
Ótima análise, Laura, esse jogo retratou exatamente o que foi essa temporada do praia, sempre oscilando. Teve momentos em que pareceu que faria um jogo mais equilibrado, mas não soube administrar a virada que levou no terceiro set. Apesar de não achar legal ficar apontando culpados, a distribuição da Claudinha e e o passe deixaram muito a desejar. Na verdade o time todo nessa temporada, com exceção das sempre ótima walewsca. Alix, que tinha feito uma superliga tão boa na temporada passada esteve muito abaixo do que podia render. Já o Osasco, apesar de errar muito ainda, tá dando gosto de ver jogar, parece unido, de verdade.
Obs - vi várias pessoas comentando isso, teve mesmo esse levantamento da claudinha pra Ju Carrijo? Perdi umas partes do jogo. E ela atacou? Deve ter sido estranho.
Joao Ismar disse…
Camila, ela passou de toque. Salvo engano ela entrou pra sacar no lugar da Fabiana e no contra ataque a Cláudia levantou uma meio fundo e quem aparareceu foi a Ju pra passar de toque. A princípio acho que a levantadora titular não percebeu que o time se desarrumou na defesa e não havia atacante puxando pela 6, a Ju apareceu pra não deixar a bola cair.
Anônimo disse…
kkkk. Sim Camila. Ela levantou pra Ju carrijo na linha dos 3, e a Ju atacou de toque. kkkk
Chandler Bing disse…
O que dizer do Praia? Simplesmente raiva do time, pois sem dúvidas foi um dos elencos mais caros da temporada.
O que fazer agora com esse time, pelo amor de Deus, mande a maioria embora, a começar pelo técnico que é bem fraco (com todo respeito a ele e suas jogadoras), mas é um time fraco psicologicamente, banco também não faz diferença.
A melhor líbero da Superliga, segundo as estatísticas, não se garante. A levantadora tanto pedida na seleção também não se garante.
Por essas e por outras que eu estava torcendo pro Brasília, pois provavelmente teria feito jogos mais equilibrados.

Osasco vem mostrando uma imensa evolução nessa fase final do campeonato. Muito bom vê-las jogando assim. Até mesmo a mais criticada de todas, Gabiru, tem mostrado um bom voleibol.
Yano o Chato disse…
O Praia é um caso pra estudo. Não consigo entender. Tem que ter algum fator extra quadra pra explicar o que se passa com o time. Como é que não conseguem marcar a Tandara nem no bloqueio nem na defesa numa única posição? Se fosse a Brenda Castillo ali a Tandara não viraria a metade daquelas bolas.

Muita apatia, muita desorganização. O que a Ju Carrijo faz nesse clube ainda? Desde a temporada em que ela afundou o time sem levantar para a Mari que era pra ela ter saído.

Tandara jogo com raiva contra o Praia por causa do ocorrido na temporada passada. A garra dela foi linda de se ver. Parabéns para Osasco.
L. Mesquita disse…
Yano basta nao renovar contrato com Claudinha e Picinin q o time ja melhora. Contrata um levantadora que nao amarela, o sonho de consumo seria a TAILANDESA TOMKOM, mas ela deve ser muito cara$$$$!!!
Chandler Bing disse…
Segundo boatos, Praia Clube já começou a se mexer para a próxima temporada.

O clube tem um suposto interesse na MACRIS pro lugar da CLÁUDIA.
Da líbero SUELEN no lugar da TÁSSIA.
E de FERNANDA GARAY pro lugar da ÁLIX.


Mas uma das coisas que eu acho mais importante, o clube ainda não anunciou a saída do técnico.