Embates definidos para o Mundial
Os grupos do Mundial de Clubes, que começa no próximo dia 9 , foram definidos nesta terça-feira. Ficou assim
Grupo A
Rexona-Sesc
Vaifban Istambul
Dinamo Moscow
Hisamitsu Springs
Grupo B
Vôlei Nestlé
Eczacibasi
Volero Zurich
NEC Red Rockets
Grupo A
Rexona-Sesc
Vaifban Istambul
Dinamo Moscow
Hisamitsu Springs
Grupo B
Vôlei Nestlé
Eczacibasi
Volero Zurich
NEC Red Rockets
************************************
Preocupa dois aspectos no Osasco, porém. O primeiro é se a Camila Brait realmente não disputar o Mundial. O time vai perder muitíssimo em qualidade de fundo de quadra, ainda mais se sua substituta foi a insegura Tássia. O passe do Osasco poderá derrubar qualquer ambição.
A segunda preocupação em relação ao time é o desempenho da Dani Lins. Não há nenhum motivo para acreditar que ela vá mudar a sua distribuição agora, depois de uma temporada inteira fazendo a mesma coisa. Mas, ainda assim, espero que a Dani não queira fazer um jogo baseado somente numa jogadora, no caso a Tandara. A melhor maneira de bater estes adversários é exatamente não fazer o mesmo que eles e abusar da velocidade e variedade de ataque que tem à disposição.
A distribuição e a velocidade, além do volume de jogo, são justamente a esperança do Rexona para conseguir fazer frente ao Vakif e ao Dinamo. O entrosamento e ritmo de jogo podem melhorar o desempenho da equipe neste sentido na comparação com o Mundial de outubro passado, no início da temporada, mas a missão em passar as semifinais é igualmente difícil.
************************************
No grupo do Rexona, há uma surpresa. Ao contrário do que ingenuamente pensei e que o bom senso indicaria, não foi o mérito esportivo que foi levado em consideração para se definir o oitavo participante do Mundial.
Como o Vakif foi o campeão europeu e já havia recebido o convite para o Mundial, a FIVB resolveu repassar o wild card a outro time. Todo mundo pensou que seria para o Conegliano, segundo colocado da Champions – o que seria mais justo. Mas não, foi para o Dinamo.
Comentários
Quanto as divisões, acho que ambos (Rexona e Nestle) podem ir bem na competição. Dificilmente Vakif vai perder pra Rexona ou Dinamo, enquanto o Eczacibasi é bem mais instável e pode perder pro Nestlé ou Volero. A principio, os times japoneses entram pra fazer figuração, mas é bom não subestimar também.
Sinceramente, espero que a Brait jogue o mundial pelo menos. Deixa a Tássia pra depois. Queria saber se terá mais alguma jogadora contratada ou é esse o time mesmo. Se bem que acho que agora nem tem mais como agregar mais jogadoras.
L.Mesquita, é mesmo? Como sabes?
É, Ro, entendo a frustração, até pq mesmo com a Unilever o investimento quase sempre foi relativamente comedido. É uma estrangeira e um grupo de brasileiras de um nível financeiramente mais acessível, pouco assediadas pelo exterior. O time nunca foi formado para buscar além da SL, o que é uma pena até para a representatividade do campeonato e do volei brasileiro.
Acho que os dois times brasileiros vão lutar para ver quem fica na frente, pois nem o Osasco nem o Rexona tem time para ser campeão. Sou torcedor do Rexona, agora SESC-RJ, contudo não me iludo. Infelizmente esse mundial vai ficar mais uma vez no sofrimento. Se o SESC-RJ, a linha de passe é ruim, a do Osasco tenta se igualar.
Primeiramente gostei da Giovana ter sido inscrita pro Mundial. Ela é uma ótima levantadora, tem um entrosamento legal com a Helô, e acho que chega pra somar.
Em relação ao Volero, eles estão realmente querendo este título... Ana Antonijevic, Nancy Carrillo e Brankica Mihajlović só aumentam a qualidade do time suíço, espero que o time seja poderoso dentro de quadra tanto quanto no papel.
Quanto ao time do Rio, não dá pra dizer que é um time barato, pois embora o time tenha fama de gastar pouco com as jogadoras, eu acredito que toda a comissão técnica seja muito cara, então o time não faz tantas loucuras, contratando jogadoras tão caras.
Em se tratando do mundial, acredito sim que Rio e Osasco tenham chances de ir pra final, e porque não serem campeões? Tanto Eczacibaşi quanto o VakifBank tem uma linha de recepção meio frágil, então eu acho que o caminho pros times brasileiros conseguirem vencer esses fortes europeus vai depender de um bom saque.
Se GIOVANA está inscrita para o mundial, significa que ela foi contratada pelo Rexona, agora SESC-RJ, dessa maneira Camila Adão será dispensada? Se for já começou bem o SESC-RJ.
Ja o Rio, acho favorito pra ganhar do Dinamo, que tem uma levantadora terrível que acha que só tem uma atacante no time..agora se a Kosianenko resolver distribuir o jogo, pode complicar..
Mas jogo é jogado e tudo pode acontecer;
Abs;
Vakif >>>>>> Vitra
Volero >>>>>>>> Moscow
NEC >>>>> Hisamitsu
Acabei de ver o Jogo do Kazan X Moscow.. passe do Moscow tava de matar e a levantadora sem comentários.. Mas ainda ganharam..
O Vitra "Vitrando" contra o Vakif como sempre..
E caso Fabíola realmente não vá para o Mundial, Antonijevic precisa estar com o entrosamento com as outras atacantes em dia também.
A própria Mihajlović sentiu a falta de ritmo no Mundial que o Rio disputou em que ela estava na equipe (se eu não me engano foi em 2013), e olha que quem estava levantando era a grande Fofão.
Ou seja, mesmo as grandes atacantes as vezes sentem um pouco essa falta de entrosamento.
Pois sim, durante a temporada no próprio Rexona ela melhorou muito, acompanhei todos os jogos que pude e vi tal evolução. Inclusive hoje ela é uma atleta bem mais madura e acredito que ela não sinta o jogo como naquela ocasião.
O que eu estou querendo dizer é que estamos esperando grandes coisas do Volero por ter inscrito 3 jogadoras fodonas (me perdoem pelo termo) para o Mundial, e podemos nos decepcionar. Acredito sim que o time virá forte, mas com os pés no chão.