sábado, 11 de março de 2017

Última rodada passada a limpo

Genter Bauru 1x3 Vôlei Nestlé

Com a vitória trabalhosa contra o esforçado Bauru, o Osasco conseguiu terminar na  segunda colocação da fase classificatória. Um ponto a mais que o Praia Clube e com uma vantagem importantíssima: jogar as decisões em casa. O ginásio José Liberatti tem seu peso e, nesta temporada em especial, tem feito a diferença a favor do Osasco. 

Depois de ter flertado com a quarta colocação, o Bauru encerra na quinta colocação, num bloco intermediário das equipes com 40 pontos. Resultado realista ao que apresentou na SL. Decepciona um pouco por não ter dado mais trabalho aos favoritos, como até fez na partida final contra o Osasco, mas não perdeu pontos contra as equipes mais fracas. Uma campanha bem mais regular do que seu principal adversários direto... 


São Cristóvão Saúde/São Caetano 3x0 Terracap/Brasília 


Depois de uma boa vitória contra o Bauru, o Brasília se despediu da fase de classificação com uma derrota para o fraco Sanca. Poupou Andreia e Roberta, o que nos leva a crer que não deve ter entrado em quadra muito lá interessado em tentar sair da sexta colocação - o que era bastante improvável

De qualquer forma, esta sequência final de resultados reflete bastante o eletrocardiograma que foi a campanha do Brasília na SL. Não conseguiu sustentar os ótimos resultados contra os favoritos na primeira fase e, chegou ao returno, com dificuldades de se fazer valer até contra as equipes inferiores. 


Renata Valinhos 1x3 Camponesa/Minas

O início claudicante pesou para que o Minas não conseguisse se aproximar dos três primeiros da SL e terminasse na quarta colocação. O salto de qualidade que se esperava da equipe no returno foi suficiente para evitar a repetição de surpresas negativas, mas não para coloca-lo no grupo dos 50 pontos.

É a única equipe que chega ao playoff ainda tentando firmar o seu grupo titular. Contra o Valinhos, Paulo Coco optou por Karine e Rosamaria nos lugares de Naiane e Jaqueline. A Jaque deve ter sido poupada, mas a troca de levantadora titular deve ser algo que o treinador esteja considerando seriamente para a fase final. 


Fluminense 3x1 Sesi

Pinheiros 3x1 Rio do Sul


Flu e Pinheiros completam a relação dos oito colocados para a fase final, com uma distância significativa de quem ficou na rabeira da tabela e também das equipes que ficaram no meio da classificação.

O Flu com um time composto basicamente de veteranas; o Pinheiros, de jovens. O tricolor, sem potência de ataque; o Pinheiros, sem regularidade. Acabaram nas posições que lhes cabiam, 7ª e 8ª, respectivamente


**************************** 
Classificação final da fase classificatória:

1º- Rexona-Sesc
2º- Vôlei Nestlé
3º - Dentil/Praia Clube
4º - Camponesa/Minas
5º - Genter Bauru
6º - Terracap/Brasília
7º - Fluminense
8º - Pinheiros
9º- São Cristóvão Saúde/São Caetano
10º- Rio do Sul
11º - Sesi
12º - Renata Valinhos

7 comentários:

Rosana Ayla disse...

Existe alguma chance do Rio não ser campeão? Você acha a Dani Lins a melhor levantadora do país? Porque a Macris não tem chance na seleção? O que acontece com a Mari do Bauru que não joga nada. É falta de interesse/vontade/motivação ou ela é apenas uma jogadora em fim de carreira querendo "engordar" a conta bancária? Você acha o Luiziomar o técnico ruim?

Alysson Barros disse...

Pani Lins levantando pro juiz de cadeira e depois levantando pra antena do outro lado...

Rachei.

hilton disse...

tmb não me aguentei Alisson rs Dani tava doidinha, era jaca pra tudo que é lado e mesmo assim bauru conseguiu perder.

Mantronix Inc disse...

Bauru fez uma partida boa contra Osasco, Osasco estava com sistema defensivo irrepreensível e a sequencia de saques no final fez a diferença a favor do time paulista.

ps:Temos por hábito criticar a recepção de um time, mas algumas vezes o mérito é do saque do adversário q torna praticamente impossível realizar o passe.

Mateus CS disse...

Estou tentando entender até agora a insistência do Luizomar em manter a Dani Lins em quadra no último jogo, sendo que a Carol entrou bem em todas as inversões, inclusive realizando ótimos saques. Que um jogador nem sempre estará nos seus melhores dias todos nós sabemos, mas qual jogo o Luiz estava assistindo que não enxergou os péssimos levantamentos da Dani? E não foi apenas um não, foram vários e seguidos! Ele não tem paciência com a Malesevic, com a Nati, com a Paula, mas a Dani pode entregar um set e continua lá, intacta! Várias bolas espremidas na rede que matavam as atacantes. Não adianta ter o melhor plantel se o comando é pífio. Temporada 12/13 exemplifica isso! Pena para Osasco, pois dessa forma permanecerá na fila por mais um ano.

Joffre Neves disse...

Palpites :

Rexona Sesc x Pinheiros -
Não tenho dúvidas que o rexona passe porém o pinheiros pode dificultar o time carioca e até vencer um jogo.Se o time melhorar o passe vai que consegue ?

Nestlé x Fluminense :
Também não tenho dúvidas que o nestlé passe pela falta de substitutas boas no fluminense porém temos que dar parabéns a atitude do club e no seu primeiro ano garantir um título e o 7 lugar.

Praia club-dentil x Terracap-BSB
O terracap fez muito mas depois desandou,praia leva fácil.

Minas x Bauru :
Minas leva na tranquilidade,esse time do bauru é ruim e não tem substitutas hoje que são boas,Não adianta chamar mari ( não ataca,não passa,não defende),mari cassemiro,dayse,rivera são pesos mortos.

SEMIFINAIS :
Rexona x Minas

Rexona leva na tranquilidade porque não adianta abrir 20x01 que o rexona vira o jogo.Se o minas fosse inteligente era melhor montar um time no início da temporada.

Nestlé - praia club
Esse ano meu palpite vai no Nestlé,o time mineiro tem muito a melhorar...Ainda mais ao nestlé !Se o picinin for esperto vale mais deixar a ellen em quadra porque michelle hoje não pontua nada e sinceramente a ellen ainda faria uma fundo de quadra suficiente.

Já sabemos quem é o campeã e só esperamos o final da temporada.Nestlé foi convidado pra o mundial interclubs.Sabiam ?

Paulo Roberto disse...

Eu só queria entender se existe alguma lei que os técnicos seguem que não podem fazer um troca simples de levantadora com a Pani Lins. O segundo set foi tenebroso. O apagão do terceiro set foi crucial pro Bauru. Vamos ver o que espera desse time de Osasco, como li em algum canto da internet acho que dos grandes vai ser o que vai passar maiores dificuldades nessas quartas de final.