Rexona X Minas: quem leva?

A semifinal entre Rexona-Sesc e Camponesa/Minas se inicia na sexta-feira (31/03), às 21h30. 

Estou sempre na torcida por jogos equilibrados, mas, pelo que vimos até agora, aposto que o Rexona entre na disputa com a seguinte probabilidade de sair vencedor:




Projetei esta vantagem para o Rexona levando em consideração, principalmente, o peso do novo formato de disputa da semifinal desta edição da SL. Uma semifinal em melhor de 5 jogos – ou seja, que exige a vitória em 3 partidas – tende a premiar o time com maior consistência.

E este time, no momento, é o Rexona.

O Minas tem uma arma poderosíssima, que é capaz de desequilibrar qualquer partida, que é a Hooker. Mas fica difícil imaginar que ela possa definir, sozinha, mais de um ou dois jogos nesta sequência.

Para vencer 3 partidas, o time mineiro precisará dar maior sustentação a sua oposto. Apoio que começa com melhor desempenho no passe e passa por levantamentos mais preciso da Naiane à Hooker e uma distribuição que amplie o repertório ofensivo.

Apesar de ter a regularidade a seu favor, o Rexona não deixa de ter um desafio enorme a sua frente ao ter que encontrar uma forma de amenizar os estragos que a Hooker possa fazer. 


E há um aspecto em que o time carioca sai em desvantagem. Tanto Rexona como Minas têm enfrentado problema na recepção, porém, na equipe do Bernardinho o efeito de um passe ruim é muito maior, visto a necessidade de jogadas mais velozes. Numa situação assim, a Hooker resolve no Minas. No Rexona, a Buijs não dá a mesma certeza. 

***************************** 

Amanhã falamos do outro confronto de semifinal. ;)

Comentários

Joffre Neves disse…
Aumentaria pra 75 por cento ao Rexona,acho que só uma zebra bem grande tira o título do Rexona.
Yano o Chato disse…
Essa série promete jogaços. O bloqueio do Minas vai pressionar bastante o Rex e a defesa do Rex vai defender bastante a Hooker. O Rexona leva vantagem pelo histórico, o técnico e pelo que você colocou, Laura: melhor de 5 favorece o mais consistente, que é o Rio de Janeiro. Se eu tivesse dinheiro compraria uma passagem e iria para lá assistir ao vivo.
Chandler Bing disse…
Melhor de 5. Muita coisa pode acontecer.
Mesmo o Minas sendo o 4° colocado, esse confronto se mostra bem mais equilibrado e em aberto do que Osasco vs Praia Clube.

Melhor de 5, onde as equipes vão ter tempo de sobra pra se estudarem, se organizarem, e porque não se recuperarem de uma derrota.
Aposto também no Rexona, mas acredito que o Minas vai valorizar demais esses jogos.
L. Mesquita disse…
IMPOSSIVEL o MINAS vencer 3 jogos do REXONA! Probabilidade de MIL POR CENTO do REXONA passar... Jah entre PRAIA E NESTLE, se o PRAIA E CLAUDINHA jogarem o que jogaram nessa ultima partida contra o Brasilia, o Praia eh favorito...
Anônimo disse…
Infelizmente não haverá transmissão na internet: Youtube ou Facebook. Na TV, a RedeTV não anunciou nenhuma transmissão dos jogos do Camponesa X Rexona e tão pouco a outra semifinal.
É um desrespeito! A CBV é tão medíocre que anunciou a transmissão ao vivo da Superliga B, no facebook. Minha torcida é por Hooker, no Minas!
Jess disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Jess disse…
Serio que não vai ter transmissão pela internet?

Putz..

Sobre o jogo, Rio como sempre é o favorito, Minas tem que fazer muito para conseguir ganhar 3 jogos, Se quiser um jogo disputado, o Minas tem que pressionar o time carioca no saque e não depender somente da Hooker para atacar..

Jaqueline aparecer mais no ataque, Naiane melhorar as distrbuições, Léia voltar ao nivel do ano passado.. é dificil, mas não impossivel..
Sergio disse…
Laura, boa tarde!

Não concordo com você que o Rexona SESC tem 65% de chance de passar para a final, o time tem qualidade e sabe jogar, isso é inegável, contudo não vejo o Minas tão inferior assim. Colocaria 55% para o Rexona SESC e 45 para o Minas, pois o minas tem uma linha de passe boa, duas centrais que jogam muito, uma oposta que sabe jogar com bolas altas, sendo assim, colocaria essa pequena vantagem para o Rexona, por motivo de jogar 3 vezes em casa, apenas isso. E essa semi é bem mais difícil que a da outra chave.
Jess disse…
Me metendo aqui..

Sergio, atualmente acho o Minas o 2º melhor time dessa SL.. mas pra ganhar 3 JOGOS do Rexona.. é beeeeem difícil.. fosse na final que é jogo unico e tudo pode acontecer tudo bem.. mas em melhor de 5 vai ficar mais dificil para as mineiras..

Mas claro que elas tem condições de ir para final
Julio César disse…
Vencer o Rexona 3 vezes eu acho mto provável, principalmente pela dependência enorme da Hooker no ataque e pelo fato de que o Rexona defende mto bem, não é fácil derrubar bola ali.
Mas certamente serão jogos bem equilibrados.