sexta-feira, 3 de março de 2017

Por um lugar nas semifinais

Depois da encerrada, nesta semana, a fase de grupos da Champions League, foram definidos nesta sexta-feira os confrontos do Playoff 6. Os três vencedores se juntam ao Conegliano, time sede do Final Four.

Eis os duelos:

Fenerbahce x Eczacibasi

Vakifbank x Volero Zurich

Dinamo Moscou x Modena 


*********************************


Pelo regulamento, o encontro entre dois times turcos era obrigatório nesta fase. Como não se poderia repetir os mesmos confrontos da classificatória, restou ao Fenerbahce a inglória tarefa de esperar pelo Vakif ou Eczacibasi.

Por sorte, se é que se pode dizer assim, acabou por cruzou no seu caminho o time que está num momento mais instável, o Eczacibasi. Acredito que isso pode pesar a favor do Fenerbahce, além do fato de ter uma equipe mais consistente e organizada na comparação direta.

Isso, é claro, não tira o equilíbrio que promete ser esta eliminatória, que vai deixar uma brasileira pelo caminho. Natália ou Thaisa irá dizer adeus ao sonho do título europeu nesta fase.

*********************************

O mesmo equilíbrio se pode esperar do duelo entre Moscou e Modena. O time russo não é lá muito estável, mas tem um poder de ataque respeitável e – incrivelmente – bem distribuído entre Goncharova, De La Cruz (se recuperando bem após um ano parada), Shcherban e a central Poljak.

O Modena é mais dependente da Brakocevic e ainda à espera de uma Ozsoy mais participativa após breve parada por lesão. Porém, o time vem numa crescente tanto no italiano como na Champions.

No confronto restante, não creio que o Volero com a inconstante Carcaces consiga fazer frente ao experiente e cheio de recursos Vakifbank. 

*********************************
Mesmo com o fim da proibição de uma final entre clubes do mesmo país, não será este ano que teremos uma decisão entre compatriotas.

Pelo sorteio, quem passar da eliminatória entre Fenerbahce e Eczacibasi cruza com o Vakif ou Volero nas semifinais. Ao vencedor das partidas entre Moscow e Modena resta enfrentar o Conegliano. 


4 comentários:

Leonardo Lucas disse...

Vai ferne

Chandler Bing disse...

Boa sorte ao Fenerbahçe.
E torcer muito também para que o Volero desbanque o VakifBank, mesmo esta tarefa sendo bem mais complicada. Mas no vôlei tudo pode acontecer.

Joffre Neves disse...

Meus palpites :

Fener 3 x 0 Ecza-Tem um post sobre isso aqui e não irei me prolongar.
Volero 2 x 3 Vakif - Time do volero é bom e pode desbancar um gigante turco se errar menos e melhorar o passe.

Modena 1 x 3 Dinamo Moscou - time italiano é bom mas não acho que bate o dínamo.Talvez se oszoy e brako jogarem suas vidas vai que muda o panorama ?

George disse...

Acho que passam Fener, Vakif e Modena. A final, Fener e Conegliano.
Depois do jogo desse fds entre Vakif e Fenerbahçe, estou com outros olhos pro Fener. A melhor contratação dessa temporada foi a Grothues, liberando ora Natália e ora Kim do passe, como uma falsa oposto. Fez um jogo de encher os olhos e aplicou outro 3x0 (idem a final da copa turca). A Eda Erdem subiu de nível sensivelmente, está mais segura e tem dividido as responsabilidades com as atacantes de ponta, além de estar bloqueando bem também. O time, como um todo, está redondo... E, como reservas de luxo, tem a inversão com a Tomkom e Polen, nada mal!