quarta-feira, 22 de março de 2017

Patrolada russa

Liu-Jo Modena 0x3 Dinamo Moscow  
(22-25; 13-25; 13-25) 
 
 
A patrola russa passou pela Itália nesta primeira partida do confronto entre Modena e Dinamo Moscow, que define um dos classificados para o Final Four da Champions League.

Com exceção do primeiro set, em que o Modena conseguiu buscar e equilibrar o placar, só deu a artilharia pesada de Goncharova, Shcherban e De La Cruz.

Incrível como o time russo foi muito superior no fundo de quadra, principalmente na recepção. Shcherban e a líbero Malova mantiveram a segurança no passe para a Kosianenko trabalhar suas bolas lentas, mas precisas, para as pontas que tiveram, todas elas, excelente aproveitamento.

Do outro lado, o Modena teve um desempenho sofrível no passe. Cada passagem da Maja Poljak no saque era um bate-cabeça que não poupava nem a líbero Leonardi. Como consequência, o ataque do Modena não fluiu na virada de bola.

Sem contar com as centrais e com a Ozsoy numa atuação ruim, sobrou para a Brakocevic tentar definir os pontos. Mas a oposto não fez milagre. Até mesmo porque o Modena defensivamente não conseguiu compensar a dificuldade na virada e
construiu poucos contra-ataques.

Aliás, volume de jogo não foi o forte desta partida. 
 
*******************************

A missão do Modena é dificílima. Terá que vencer pelo mesmo placar ou 3x1 para levar a disputa ao Golden Set. Tudo isso, fora de casa. 
 
É, parece que o Conegliano será o único italiano no Final Four...

6 comentários:

L. Mesquita disse...

BETANIA DE LA CRUZ tah MATADORA, destruiu as ITALIANAS. Sinceramente nao sei como o KWIEK, com DOMINICANAS tao ALTAS E FORTES, com ataque PESADISSIMO e uma LIBERO como BRENDA CASTILLO que eh a melhor do mundo, nao consegue GANHAR NADA com a REP.DOMINICANA??? Acho q KWIEK bagunca o time, da mesma forma que ele BAGUNCOU o BAURU ontem q se despediu da Superliga dando VEXAME e tomando uma surra de 3x0 dentro de casa!!!

L. Mesquita disse...

A Vitoria foi russa, mas o maior pontuadora foi BETANIA DE LA CRUZ, que teve 71% de aproveitamento no ataque: Fico essas DOMINICANAS ALTAS E FORTES como DE LA CRUZ, MARTINEZ, VARGAS, ARIAS etc... nas maos de BERNARDINHO... Iam ganhar tudo qto titulo no mundo!

Anônimo disse...

Finalmente apareceu uma russa selecionável boa de passe. Depois de Artamonova e Sokolova; a Sherbam parece ser a jogadora promissora para segurar o passe na Rússia do novo ciclo olímpico.

Jess disse...

Shcherban tem que jogar do lado da Ilchenko.. pq como vimos nas Olimpíadas, fica ruim pra ela e a Malova ficar cobrindo a Kosheleva..

Pra mim as titulares na Russia ATUALMENTE seriam: Goncharova, Shcherban, Ilchenko, Sheshenina, Zaryahsko, Orlova e a Malova..

Jess disse...

L. Mesquita..

E sem falar na INCRÍVEL Brenda Castillo

George disse...

Assisti aos 2 últimos sets e a dominância russa foi suprema. A Kosianenko é muito ruim na distribuição, mas muito precisa. Acontece que o bloqueio italiano esteve em uma jornada muito ruim pq as bolas são fáceis de serem marcadas (fora que poderiam estar melhor na defesa). E a De la Cruz está jogando muito no ataque, não imaginei que depois de 2014 no Eczacibasi ela iria se recuperar. Quanto ao Modena, terá que se reinventar para conseguir ir para a semi, mas acho muito difícil reverter agora.