Nestlé fez bem
Quartas de final – 2º jogo
Fluminense 0x3 Vôlei Nestlé
Fluminense 0x3 Vôlei Nestlé
Foto: João Neto
Seria difícil, por si só, a Renatinha repetir a atuação extraordinária do primeiro jogo e carregar o ataque carioca sem, novamente, a companhia de Ju Costa ou Sassá. Para piorar, o passe do Flu foi muito mal, o que impossibilitou a Pri Heldes de tentar uma saída mais constante com as centrais.
Não foram poucas as vezes que o passe nem chegou às mãos da levantadora, para falar a verdade.
*************************************
A Dani Lins colocou suas centrais para jogar em tudo quanto foi situação, puxando bolas rápidas lindíssimas em contra-ataques. Show de habilidade da levantadora que foi muito bem acompanhado pela Bia e pela Nati Martins.
O Osasco que, nesta temporada, está tão focado nas pontas, procurando tanto o desafogo com a Tandara, nesta partida lembrou seu estilo de jogo dos anos anteriores quando tinha na Adenízia e na Thaisa opções constantes de ataque.
Foi um Osasco mais coerente com as opções de ataque que tem à disposição nesta temporada. Seria ótimo levar um pouquinho da variação vista neste confronto de quartas para as semifinais.
*************************************
Ainda assim, dentro das suas limitações de elenco, que deixaram o time bastante precário ofensivamente e, como se pôde ver durante a competição, no passe, o Flu pode se orgulhar da sua campanha na SL, principalmente no segundo turno. Sem contar que sai da temporada com um título sobre o todo-poderoso Rexona.
Renatinha ressurgiu bem depois de uma temporada de idas e vindas no São Bernardo. Para o tempo e o desgaste que teve durante todos estes anos, é incrível que ela tenha segurado as pontas – literalmente – durante toda esta SL.
Já a Sassá se encaminha cada vez mais para ser uma jogadora de fundo de quadra ou assumir a posição de líbero.
Pelo pouco que se pôde ver da Ju Perdigão como reserva da Fabi no Rexona, esperava mais segurança da líbero nesta sua temporada como titular do Flu.
Ficaram um pouco abaixo também as centrais, Lara e Letícia Hage. A Letícia cresceu no final do campeonato no bloqueio e no saque, mas, em termos gerais, foi subaproveitada no ataque.
Comentários
Acho que um dos pecados do time carioca foi ter contratado um time inteiro e não ter aproveitado nenhuma de suas jogadoras campeãs na temporada passada. De forme geral, cumpriu seu papel e fez uma ótima volta a SL.
Quanto a Osasco, finalmente um jogo em que Luizomar deixou a Tijana os 3 sets. Dani esteve inspirada, fazia tempo que não via uma distribuição tão boa dela. Ok que ainda pecou um pouco na precisão das bolas, mas deixou as atacantes em melhor posição de ataque - Bjelica agradece.
Fluminense infelizmente não foi pro jogo, o que é uma pena, pois a torcida apoiou o time o tempo todo. Mereciam um jogão.