30 mãos amigas

Dentil/Praia Clube 3x1 Camponesa/Minas




O que o Praia Clube mais precisava neste momento era de uma mão amiga que evitasse que o time desabasse ladeira abaixo na reta final da SL. E ele encontrou uma no Minas. Ou melhor, mais de uma. Mais especificamente 30, o número de erros do Minas na partida.

Não que o Praia não tenha tido méritos na vitória. Teve a Álix e a Fabiana decisivas no ataque e no bloqueio, respectivamente, uma Claudinha mais regular e uma recepção sob controle por boa parte da partida.

O Praia também foi disciplinado na sua estratégia de saque e soube trabalhar muito melhor a bola do que se adversário.

Mas o Minas também facilitou o trabalho do Praia. Mais uma vez, a equipe do Paulo Coco se perdeu na precipitação e na ansiedade. Desperdiçou inúmeros contra-ataques em erros de levantamento e de definição.

Sem contar que o passe, que estava sendo bem levado por Leia e Jaque (e, antes, Pri Daroit) até aqui, teve uma tarde sofrível. 

**********************************
 
O Minas deu um salto de qualidade e competitividade no segundo turno, mas está faltando aquele último degrau para fazer valer seu potencial na integralidade. Uma lapidação e um amadurecimento de jogo que está difícil de conseguir alcançar ainda nesta fase classificatória.

Não sei se vai conseguir a tempo da disputa dos playoffs para encarar o destino do qual não conseguiu fugir com esta derrota para o Praia: uma semifinal contra o Rexona.

Do outro lado, o Praia Clube tira uma pesinho das costas ao vencer bem um adversário forte e, de quebra, garantir, ao menos, o terceiro lugar.

O Minas ajudou o Praia a reencontrar a confiança perdida após duas partidas ruins contra Rexona e Osasco. A grande dúvida é se ela irá durar até os playoffs ou mesmo se será forte o suficiente para não fazer o Praia passar outro vexame frente ao Rexona na última rodada. 

**********************************

Demais resultados da 9º rodada:

São Cristóvão Saúde/São Caetano 3x0 Sesi-SP

Genter Bauru 3x0 Rio do Sul

Fluminense 3x2 Pinheiros

Renata Valinhos 2x3 Terracap Brasília

- E o Brasília? Numa rodada faz o Rexona suar para batê-lo; noutra sofre para vencer o lanterna da SL.

- O Pinheiros deu sinais de que poderia incomodar no returno, mas quem melhorou mesmo o desempenho foi o Fluminense que conquistou pontos importantes contra Bauru e Osasco e subiu na tabela.

Comentários

Chandler Bing disse…
Caramba, como está sofrível ver as levantadoras desta Superliga. Um show de imprecisão foi o que vimos nestes dois jogos transmitidos.
Ao menos a Cláudia hoje foi mais objetiva e não ficou com aquela insistência chata em tentar colocar determinada jogadora no jogo. Deu pra quem tava virando e achou em Álix, Walewska e Fabiana o seu desafogo, e ambas corresponderam. Mas a sensação que ficou foi que se o Minas apertasse um pouco mais, poderia conseguir vencer o Praia.
E por falar em imprecisão, Naiane e Karine mostraram bem isso. Não acertaram a bola pra Hooker de jeito nenhum e acabaram se perdendo no jogo.
Paulo Roberto disse…
Aconteceu que o Minas, desde que começou a subir de produção pela primeira vez teve seu ponto forte pressionado: o passe e volume de jogo. Contou ainda com um dia que nem a Hooker nem a Rosamaria foram bola de segurança e contaram com um dia mais regular do Praia. Agora fica a impressão que os treinadores não se preparam para esse tipo de situação, não pensam em variar os esquemas táticos, não pensam em soluções criativas. Sofrível isso.
L. Mesquita disse…
E o SHOW DE BLOQUEIOS que o PRAIA deu em cima da HOOKER??? A HOOKER foi a jogadora que mais recebeu bolas no jogo e foi também a que mais levou toco: HOOKER recebeu INCRÍVEIS 42 BOLAS e VIROU APENAS 14... Pra quem estava enchendo tanto a bola dessa HOOKER, ela amarelou igualzinho na final de LONDRES-2012.
Chandler Bing disse…
Longe de querer defender Hooker, mas vale ressaltar que dessa quantidade de bolas que ela recebeu, a maioria foram jacas, daí fica difícil pra qualquer um. Bolas coladas, ou muito afastadas, ou baixas... enfim, teve jaca de todos os tipos. Não acho que isso seja amarelar.
Joffre Neves disse…
Karine de 10 levantamentos levanta 8 jacas pra a Hooker,Nayane não sabe jogar com pressão,passe péssimo a maioria do tempo,rosa arregou e foi substituída pela pri...Praia venceu mais pelo péssimo jogo do minas mesmo.Karine ainda levantou jacas pra a jaque
L. Mesquita disse…
O fato eh que NAO IMPORTA QUEM SAIA VENCEDOR da disputa entre o QUARTO e o QUINTO lugar, seja BAURU ou MINAS, qualquer um deles sera ELIMINADO pelo REXONA na SEMIFINAL!
Alysson Barros disse…
Essa Karine é medonha. MEDONHA!

Como pode fazer uma coisa por anos e anos e ser tão incompetente? Devia focar apenas na animação da torcida.
Nossa bem sofrível ver os péssimos levantamentos pra Hooker, tanto da karina tanto da Nayane, mas nos outros jogos que eu vi , a Nayane está acertando as bolas pra Hooker, não sei o que deu nela nesse jogo, será que é pressão?? creio que o Paulo consiga resolver isso até nos play offs, pq o Minas vai vir com tudo. Agora o praia até que enfim teve um dia inspirado da Claudinha, pq tem jogo que ela tá em outro planeta. o Praia deu muita chance o Minas que descontrolou. Mas vejo que ambos os times tem chance de ser campeões. Vai ser uma super liga com mais times com possibilidades.
L. Mesquita disse…
A chance do MINAS ser CAMPEAO eh ZERO: nunca passaria num play-off contra o REXONA. O MINAS teria que vencer 3 partidas contra o REXONA no play-off, nao vai ser mesmo ESSE MINAS que vai vencer 3 partidas do REXONA.