SOS Praia Clube



 
O Carnaval vai ser de muita ressaca e reflexão lá pelas bandas de Uberlândia.

O Praia Clube terá que, em uma semana, achar uma forma de reagir. O time chega ao final da fase classificatória e prestes a entrar na disputa das quartas com o emocional em frangalhos.

Os problemas técnicos que o Praia apresenta desde o início da temporada minaram a confiança da equipe. Não há um time da ponta da tabela contra quem o Praia consiga fazer frente.

No duelo pela vice-liderança com o Osasco, o Praia não conseguiu um mínimo de estabilidade para manter os raros bons momentos que teve na partida. O bom passe não durava, a virada de bola não durava, a boa armação de contra-ataque não durava.

Tudo está muito frágil no Praia Clube. 
 
****************************

Mesmo contra um adversário debilitado, o Osasco conquistou com mérito a vice-liderança. Ao contrário do que aconteceu no jogo de ida, não presenteou o Praia Clube com erros e mais erros. 

Tandara respondeu bem no passe quando pressionada e continuou decisiva no ataque. Defensivamente o Osasco foi muito superior assim como no aproveitamento dos seus contra-ataques. 
 
Com esta vitória, praticamente garante o segundo lugar na fase classificatória. Mesmo precisando que o Praia ressurja no campeonato com resultados positivos na dura sequência de jogos que tem pela frente, prefiro dizer "praticamente" porque o Osasco não é nada confiável...
****************************
 
É triste ver como o potencial do Praia não se desenvolve e como o time chega sem forças a esta fase do campeonato. Está se descredenciando completamente pela briga do título.

Não sei de onde Picinin e jogadoras poderão tirar a solução para uma reviravolta. Talvez uma troca de peças, quem sabe. 
 
Só sei que o Praia está tendo a pior morte possível de se acompanhar: lenta e dolorosa.

Comentários

Chandler Bing disse…
Praia Clube está uma bagunça geral. Infelizmente eu não pude ver o jogo por "N motivos", mas o resultado já era esperado.
Praia Clube está um time muito "desequilibrado". Claudinha sem confiança, Tassia sem confiança e as vezes desequilibrada emocionalmente, Walewska parece que anda numa má vontade, pois a impressão que dá é que pra ela já deu, eu olho pra ela nos jogos e não consigo enxergar paixão/prazer pelo o que ela está fazendo. Na boa, estou preferindo ver Natasha de titular no lugar de Walewska e até mesmo a Ju Carrijo (que eu acho uma jaqueira, com todo respeito) no lugar da Cláudia. Picinin precisa mexer nesse time, colocar algumas peças pra tomarem chá de banco, só que não. Ele cruza os braços e espera, espera e espera mais um pouco.

Praia tem que reagir pra não correr o sério risco de cair ainda nas quartas.
Mateus CS disse…
Assisti ao jogo no ginásio e realmente a torcida de Osasco ajuda e muito o time, não param de cantar um minuto sequer. No momento de instabilidade, no segundo set, impulsionou o time para virada. Estão de parabéns!
L. Mesquita disse…
Laura e amigos do BLOG: Depois de REXONA 3x0 MINAS na final da COPA BRASIL, dos 3x1 na final do SULAMERICANO contra o PRAIA, e depois de NESTLE 3x0 PRAIA mesmo DANI LINS jogando soh bola pra TANDARA, a conclusao que eu chego eh: PODE DAR MAIS UM TITULO PRO REXONA, que infelizmente, as equipes de MAIOR INVESTIMENTO que o REXONA, nao tem condicoes de fazer frente a EFICIENCIA do Bernardinho... Triste o SHOW DE ERROS de NESTLE 3x0 Praia, do jeito que estao nessa altira do CAMPEONATO, nao da!!!
L. Mesquita disse…
Acho que o motivo da aparencia "desnimada" chama-se CLAUDINHA!!! Nao eh possivel que com 2 centrais com tamanho PODER DE FOGO, CLAUDINHA não capricha nas bolas para suas CENTRAIS! CLAUDINHA anda muito CLAUDICANTE, ela matou o time naquele QUARTO SET vexaminoso da FINAL do SULAMERICANO e parece que levou a displiscencia para o jogo contra o NESTLE... Andam dizendo que o Praia nao tem a intencao de renovar o contrato dela, se isso for verdade, pq o Picinin nao efetiva a Ju CARRIJO de titular??? Pelo menos a CARRIJO parece ser mais aguerrida que a CLAUDINHA... Eu, como TORCEDOR DO PRAIA, nao quero ver meu time cheio de atacantes excelentes e com uma das MELHORES DUPLAS DE CENTRAIS DO MUNDO, cair por causa de LEVANTADORA QUE ESTA DISPLICENTE!!! Por isso, eu convoco a TORCIDA DO PRAIA para fazer a campanha: "JU CARRIJO TITULAR JA!!!". Ainda ha tempo de o PRAIA se reerguer, mas nao da pra fazer isso com uma levantadora SEM SANGUE e que, por vezes, aparenta estar tambem SEM CEREBRO, por isso: JU CARRIJO TITULAR JA! Olha torcida, da tempo: temos o final do SEGUNDO TURNO e as QUARTAS-DE-FINAL pra JU CARRIJO jogar e chegar com tudo a SEMIFINAL. Temo que insistir numa CLAUDINHA DESANIMADA E DISPLICENTE, o Praia caia nas QUARTAS...
Jess disse…
Discordo em partes, Rexona é favorito SIM, mas acho que Osasco e Minas podem fazer frente a elas... Praia senão ficar esperto, pode cair já nas quartas..
Alysson Barros disse…
Mesquita, você só pode estar de brincadeira, cara!

Não lembra a lambança que a mesma Ju Carrijo provocou no time, ao prestigiar somente as amigas com suas jacas previsíveis, ignorando outras jogadoras que não faziam parte da panelinha? Você quer mesmo uma levantadura infantil assim comandando o seu time?

Ademais, não lembra dos inúmeros e por vezes sequenciais dois toques? Já vi essa jogadora atuando no ginásio do SESI. É deplorável.

Torço MUITO para que o Praia se recupere e desbanque Nedtlé e vença finalmente o Rexona. Mas pedir ela de titular não dá. Seu time vai ter que trocar a Claudinha.

Aliás, queria ver essa formação Praia sob comando do Spencer. Queria ver muito.
L. Mesquita disse…
Estava assistindo a SESI X BRASIL KIRIN e pensando: se o PRAIA tivesse uma levantadora que faz o que BRUNO REZENDE, CAPITAO DA SELECAO MASCULINA, faz no SESI... O BRUNO nao se incomoda com passe B e busca LUCAO e RIAD o tempo todo! As vezes ate com passe C, ja vi Bruno chamar os centrais ste de manchete! O PRAIA tem a DUPLA DE CENTRAIS mais ALTAS DA SUPERLIGA, com mais de 1,90m, da vontade de sacudir a Claudinha: "ACORDA MINHA FILHA"!!!! O Picinin tinha que por a Claudinha pra assistir a uns videos do Bruno e do WILIAM jogando. Pode assistir a uns videos tambem da MACRIS E DA ROBERTA do REXONA, que mesmo com centrais de MENOS de 1,90 m e com passe B, poem elas pra atacar. FABIANA E WAL merecem receber BOLAS DECENTES!!!
L. Mesquita disse…
A JU CARRIJO evoluiu, o que ela fez ANOS ATRAS nao vai ROTULA-LA pelo resto da vida: AS PESSOAS EVOLUEM!!! Como exmplo basta ver a TANDARA da SUPERLIGA PASSADA e a TANDARA de agora. A NATALIA ZILIO na epoca da MA FASE e a NATALIA de agora! O que nao da eh insistir em uma jogadora em NITIDA MA FASE, Claudinha, e deixar uma jogadora que pode mudar o time no banco, Ju CARRIJO. GABI virou titular substituindo LOGAM TOM em MA FASE, lembra?
Joffre Neves disse…
Olha,pode até soar como uma desculpa e tudo mas não tem como acionar central com passe c toda hora.O Passe do praia foi inexistante,Triste é saber que o técnico tem boas jogadoras e não utiliza : michele não jogando bem,bota a a Ellen no jogo,melhor ela faria,Tássia com passe z : revesa com outra líbero, Ramirez não atacando bem : tem carla pra isso,Ju de levantadora é mais confiável por incrível que pareça,wal não aparecendo...Natasha tá pra isso.Não adianta animar o time e só fazer a substituição no final do jogo,muda desde o início do set que pode ter recuperação.Defendi e muito a michelle porém essa temporada é algo impensável,não tá fazendo nada direito,Wal tá muito passiva e não dando suporte pra as meninas chega um momento que ela está tão abalada ou pior,fabizona não joga e cansou de dar pulos desnecessários.Ramirez parece que desaprendeu tudo,alix não atacou bem e foi melhor no fundo que a própria michelle e a tássia.Saudades da Tássia que era do minas,vendo a superliga 2011/2012 não tem nem parâmetro de comparação,defendia tudo,passava muito mais e não era tão afobada.O que aconteceu com ela ?

Se praia tiver sorte há chance de ficar em 2 lugar ainda.
Jess disse…
Não acho que a Ju Carrijo seja a solução pro Praia, mas acho que o Piccinin deveria pelo menos testar..
Leonardo Lucas disse…
O Praia tem que USAR a galon
A impressão que me deu é que o Praia entrou em quadra ainda sob o impacto da lapada de levou do Rio na final do Sul-americano, parece que o filme daquele 4º set vexatório fica passando na cabeça delas, minando qualquer poder de reação que poderiam (e deveriam) ter na hora que o jogo complicou. O Picinin, assim como a maioria dos técnicos de todas as modalidades só muda o time quando a vaca ja foi pro brejo...poxa, eu sei que em time que tá ganhando não se mexe, mas esse não tem sido o caso da Praia, será que ele não enxerga isso. Não sou torcedora do Praia, mas como amante do volei é chato ver um elenco tão bom entregue desse jeito. Espero sinceramente que se recuperem pra abrilhantar essa fase final da SL que se aproxima.

Quanto a torcida do Osasco, realmente empurra o time pra frente e isso é bom. Mas acho que as vezes são de uma falta de respeito com as jogadoras adversarias que é desnecessária e feia. Nesse jogo mesmo fiquei pasma quando começaram a gritar "burra" pra Claudinha. Uma coisa é querer desestabilizar a jogadora, outra coisa é mexer numa ferida que deve doer ainda nela. Desnecessário mesmo.


Chandler Bing disse…
L. Mesquita, problema da Cláudia não é em fazer jogadas bonitas ou coisa do tipo. Ela sabe jogar muito bem com todas as jogadoras ali, a própria Walewska já a elogiou em outras oportunidades. Na minha humilde opinião o problema da Cláudia é o psicológico. Ela consegue estar bem no jogo e de repente perde a cabeça e começa a "se cagar" toda.
L. Mesquita disse…
Chandler Bing, compreendo que o problema da CLAUDIA seja PSICOLOGICO! Mas essa eh a diferenca entre um BOM JOGADOR e um CAMPEAO. Um CAMPEAO nao permite FATORES EXTERNOS INFLUIREM NO SEU JOGO, a concentracao eh MAXIMA, nao importa se torcida ta xingando, vaiando etc... Ja vi CLAUDIA fazer excelentes partidas no PASSADO, mas atualmente a vejo muito ABALADA, nao sei se ela ta com PROBLEMAS PARTICULARES ou outra coisa, soh sei que ela estah muito SENSIVEL e fica alterada no seu desempenho. Suas atuacoes ultimamente nao combinam com o que ela sabe jogar, esta muito imprecisa... Talvez um tempinho no banco fosse ate bom pra ela voltar jogando bem, refletir um pouco, procurar ajuda...
Paulo Roberto disse…
Me parece que a época de levantadoras estáveis e seguras se encerrou com a aposentadoria da Fofão. Pode parecer nostalgia eu sei, mas é fato que nossas levantadoras atuais (e em idade de pretender seleção) não passam a menor segurança. Não sei da Fabíola porque não acompanho os jogos do Volero, mas Dani, Roberta, Cláudia, Naiane, Juma, todas elas são capazes de fazer partidas primorosas um dia e no outro entregarem a beterraba ao adversário, ou pior, no mesmo jogo são capazes de jogadas de altíssimo nível num lance e no lance seguinte fazem bizarrices de nível colegial. Mais que isso, todas, por motivos específicos delas e dos times em que jogam, estão muito previsíveis: Dani só enxerga Tandara, Naiane insiste com a Rosa até ela começar a ficar marcada e levar toco, aí lembra que tem a Hooker em quadra, Roberta até tem conseguido variar mais, mas mesmo assim em muitos momentos do jogo esquece das centrais e concentra o ataque nas pontas e por aí vai.
Rodrigo André disse…
Espero que o clube mantenha o investimento ee repense todo o elenco e comissão técnica, mesmo com um eventual fiasco (não descarto perder nas quartas).
Claudinha oscila demais, temos pelo menos Macris e Carol Albuquerque como melhores opções,
Michele é ok, mas Jaqueline ou mesmo Suele ou uma estrangeira poderiam compor a recepção,
Tassia sem comentários, traria Leia e devolveria a Tassia pro Minas...rs
Ramirez já deu, tem que se aposentar, estaríamos melhor com Helo, Barbara ou mesmo Lorenne.
As meios são ótimas mas não conseguem jogar, se der pra manter ok, senao troca tb.
Volta Spencer, ou tragam Wagao talvez.
Dinheiro por dinheiro não ganha. É igual carnaval, não adianta luxo sem criatividade e bom gosto (já que estamos na época dos desfiles... rs).