O dream team virou pesadelo?



Elenco montado, parecia que o caminho vitorioso do Eczacibasi estava traçado nesta temporada. Depois da conquista do Mundial de Clubes, quando venceu sem ainda estar entrosado, dava a impressão de que o time de Kosheleva, Boscovic e Cia paparia todos os títulos que viessem pela frente.

Porém, o dream team não tem dado muito motivos para sonhar.

Desde o Mundial, o Eczacibasi não consegue superar seu maior rival na Turquia, o Vakifbank. A derrota mais recente foi nesta quarta, no segundo jogo entre as equipes na fase de grupos da Champion League. Com os 3x1, o Eczacibasi corre o risco de não se classificar para a próxima fase.

É a segunda derrota do Eczacibasi para o Vakif na mesma semana. Nas duas vezes, teve atuações que beiraram ao vexame. Na disputa do Europeu, em dois sets o desempenho foi vergonhoso. Desempenho esse protagonizado pela Kosheleva, que cometeu erros grosseiros de passe. Só no segundo set o Vakif fez 6 pontos de ace. 


*******************************

As limitações de estrangeiras em quadra no campeonato turco faz com que as ótimas opções de elenco do Eczacibasi percam um pouco do sentido. A temporada da Kosheleva no passe também não colabora em nada para que o time evolua.

Mas não é possível livrar a responsabilidade do Barbolini em não fazer este elenco brilhar. Ele não conseguiu até agora encontrar a melhor maneira de gerenciar o seu grupo entre as duas competições que o Eczacibasi disputa.

E o mais grave, o Eczacibasi não evoluiu, ficou parado no início da temporada. Desde lá apresenta os mesmos problemas na linha de recepção e acaba por se apoiar somente nas individualidades especiais que tem, especialmente na Boskovic.

Enquanto isso, por exemplo, o Vakif cresceu muito em conjunto desde a disputa do Mundial. Está com um volume de jogo muito bom, sendo bastante eficiente no aproveitamento dos contra-ataques e, até, compartilhando melhor a responsabilidade de ataque entre Zhu, Sloetjes e Hill.

Não é a toa que os placares das partidas do
Eczacibasi contra os seus principais adversários deixaram de ser apertados para se transformarem em derrotas mais dilatadas.

Pode ser que o Eczacibasi consiga a classificação para a próxima fase da Champions e certamente estará na disputa pelo título turco, mas vai se deparar com equipes, para além do Vakif, que estão em ritmo de crescimento.
E aí, mesmo o dream team terá que voltar para realidade para fazer frente a elas.


*******************************

Pê ésse:

- Boa notícia: a CBV vai transmitir pela sua página do Facebook o jogo entre Vôlei Nestlé e Praia Clube nesta quinta-feira (23), às 19h30. Mais: Rexona x Minas, no dia 7 de março, às 20h, também terá transmissão da CBV.

Partidas das quartas e semifinais que não tiverem transmissão da TV também devem ser exibidas.

A CBV agiu rápido às reclamações porque as estruturas já estão sendo montadas e testadas para a próxima temporada, quando se pretende ter um calendário de transmissões. Estamos evoluindo.

Comentários

Leonardo Lucas disse…
Como vai funcionar o rebaixsmento da superliga esse ano
L. Mesquita disse…
Kosheleva esta sendo o ALVO dos saques adversarios, definitivamente ela nao pode jogar passando. Ela teria que compensar muito no ataque, o prejuizo que da no passe, e aind limita o ataque das centrais.
L. Mesquita disse…
Acho que a CBV deveria liberar a transmissao pelos clubes sem tantas exigencias de cameras. O que importa eh nao ficar sem transmitir.
Chandler Bing disse…
Eczacibaşi tá parecendo um time mal montado e bagunçado. Está me lembrando o antigo time do Galatasaray, que era dirigido pelo mesmo Massimo Barbolini.


Que bom que a CBV fez alguma coisa e resolveu transmitir esses jogos. Pelo menos uma bola dentro.
L. Mesquita disse…
Os times que eu mais gosto da Champions League sao: 1. Volero Zurich da Fabiola, Mari-PB e Olesia Rykhliuk; 2. Fenerbach da Yeon Koung Kim, Nootsara Tomkom e Natalia Zilio; 3. CHEMIK POLICE de Madeleynne Montano, Stefana Veljkovic e Katarzina Zarolinska. Espero que um desses 3 times seja o ampeao da Champions 2017.
Jess disse…
Senão vacilar, quem deve levar essa Champions é o Vakif..