sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Vai ter Copa



A CBV divulgou as datas das quartas-de-final da Copa Banco do Brasil:

16/01 Rexona-Sesc x Fluminense, às 19h30
17/01
Vôlei Nestlé x Pinheiros, às 19h30
17/01 Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Camponesa/Minas, às 20h
17/01 Genter Vôlei Bauru x Dentil/Praia Clube, às 20h

O que acabou ficando sem graça é que, pela distribuição das datas, vamos ter, na Copa, a repetição dos confrontos da primeira e segunda rodadas da Superliga. Só o encontro de Minas e Brasília é que não acontece por agora na competição principal.

Rexona e Osasco devem chegar às semifinais, que acontecem no dia 27, em Campinas, sem dificuldade.

Se o confronto entre Brasília e Minas na Copa tivesse acontecido em outro momento - lá por início de dezembro, por exemplo - , teríamos um duelo bem disputado, com boas chances para o Brasília. Mas logo depois, cada time se encaminhou para fases diferentes. O Minas, com a entrada da Hooker, começou a se encontrar e a melhorar suas atuações. O Brasília estagnou e se complicou para conseguir vitórias contra times inferiores.

Vamos ver como eles entram neste início de SL para tirar a temperatura do que deverá ser o jogo.

O mesmo vale para o Praia Clube, que terminou o ano enredado, com atuações apáticas e bem abaixo do seu potencial. Se não se ajeitar logo neste início de SL, corre o risco de ser eliminado para o Bauru.

Afinal, a Copa do Brasil tem essa peculiaridade. É uma partida só e isso tende a equilibrar as disputas mesmo entre equipes com investimentos distintos. Times que, como Praia, ainda não se firmaram na temporada ficam bem mais vulneráveis, o que ajuda também a dar uma certa imprevisibilidade aos resultados. 



*********************************
  
Do outro lado do oceano...

A Copa Itália teve o primeiro jogo de quartas-de-final nesta quinta-feira (05).

Modena 3x0 Casalmaggiore

Scandicci 3x0 Bergamo

Bolzano 0x3 Conegliano

Busto Arsizio 2x3 Novara


No confronto entre compatriotas, a Adenízia levou a melhor contra a Suelen. O Scandicci venceu o Bergamo numa partida que deveria ter sido bem mais disputada do que foi já que envolvia o quarto e quinto colocados do campeonato italiano.

A surpresa ficou por conta da derrota do Casalmaggiore, líder do campeonato, para o Modena, oitavo colocado. O Modena não tem feito uma boa temporada até o momento mesmo tendo um elenco com nomes bons (Brakocevic, C. Bosseti, Ferreti, Oszoy, Marcon).

Os jogos de volta acontecem domingo, dia 08.

3 comentários:

L. Mesquita disse...

ANO NOVO, VIDA NOVA! As jogadoras tiveram um bom tempo para recarregar as baterias pra 2017. Espero que venham animadas e que essa COPA BRASIL seja disputada. Só não acredito que o oitavo derrote o primeiro como na Italia, pois o FLU não tem nenhuma BRAKOCEVIC no elenco como o MODENA.Nunca se deve substimar um time que tem uma SERVIA do tipo BRAKOCEVIC, BOSKOVIC ou BJELICA. A SERVIA é um celeiro de opostas ALTAS, FORTES e PORRADEIRAS... Não a toa, o Modena desbancou o Casalmagiore.

L. Mesquita disse...

Nossa, que desperdício! Fora o jogo REXONA X FLU, todos os demais jogos tem conflito de horários. Que tamanha bola fora da CBV! Depois não querem que os patrocinadores reclamem. A COPA BRASIL era uma grande chance de expor os patrocinadores na mídia, desperdiçada pela CBV. Afinal de contas, por falta de competições no início do ano, o SPORTV está repetindo programas DEZENAS DE VEZES!!!

L. Mesquita disse...

ANO NOVO,VIDA NOVA,TÉCNICO NOVO,FÔLEGO NOVO para o RIODOSUL que entrou com pé direito em 2017 fazendo 3x0. ANO NOVO,VIDA NOVA,ALIX NOVA,EXPECTATIVAS NOVAS para o PRAIA CLUB que vai para a COPA BRASIL com o ELENCO COMPLETO até agora,isso só torna mais interessante ainda o duelo entre PRAIA E BAURU pela COPA BRASIL, pena que parece que não será TELEVISIONADO,que bola fora da CBV E DO SPORTV!!!