segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Deu Natália, de novo



Está difícil para a Thaísa superar a Natália. No último ano, em três encontros decisivos, a ponteira saiu vencedora sobre a central. Foi assim nas semifinais da Copa Brasil 2016 e da Superliga 15/16 com o Rexona contra o Osasco e foi assim agora na Turquia pela semifinal da Copa Turca quando o Fenerbahce bateu o Eczacibasi por 3x1.

Só que, no embate turco, Thaisa e Natália passaram longe de ter a relevância que tiveram para os times brasileiros na temporada passada. O Eczacibasi pouco usou a jogada com as centrais, principalmente porque o passe em nada colaborou para isso.

Sem Larson, machucada, a composição com Baladin e Kosheleva deixou o time extremamente exposto na recepção, o que comprometeu seriamente o desempenho da equipe. Thaisa passou em branco no bloqueio, fundamento que o Eczacibasi, aliás, dançou a partida inteira.

Pelo lado do Fernerbahce, o passe foi mais seguro e a qualidade da armação dos contra-ataques superior. A Tomkom ficou bastante à vontade para utilizar a central Erdem e a Kim foi, como sempre, a bola de segurança deixando a Natália bastante apagada neste quesito.

O Fenerbahce agora decide a Copa Turca contra o Vakifbank que venceu o Bursa com facilidade por 3x0.

6 comentários:

Mantronix Inc disse...

Laura sera q a final Vakif x Fernerb vai ser transmitida pelo youtube ao vivo ou em algum canal?

Thaisa ta longe de ser aquela Thaísa q jogava pelo Rexona, declinío já tem algum tempo.

Laura disse...

Acho q sim. A semifinal eu assisti ao vivo no canal do YT This is Volleyball. Tem outros q tavam passando tb, é só colocar na procura do YT

L. Mesquita disse...

Laura, essa situação de a Cidade Olímpica do Rio de Janeiro não conseguir sediar um jogo de vôlei em dia de chuva merece um post. O que os patrocinadores devem achar disso? E a torcida q pagou o ingresso? E a emissora q reservou sua grade de programação? Depois reclamam q o vôlei não tem espaço na Tv... Lamentável!!! Foi o Rio que sediou a Olimpíada??? E uma simples chuva acabou com o jogo REXONA x FLU, assim como FLU X PRAIA??? Vexame! E os 2 jogos eram televisionados!

George disse...

Olha, assisti boa parte do jogo e não tem muito o que esperar de uma linha de recepção composta pela Baladin, Kosheleva e a libero turca. A Maja teve que correr atrás de 90% das bolas. Mesmo assim, ainda acho que ela ficou devendo. Teve umas 2 jogadas que ela fez com a Thaisa (quando raramente veio um passe A) que eu, leigo, já tinha certeza que seria por ali, imagina as bloqueadoras que estão acostumadas a fazer essa leitura. Uma pena que o Ecza não teve um passe bom, seria o embate perfeito para, na minha opinião, as 2 melhores levantadoras do mundo.
No mais, Fener deve perder pro Vakif, pra variar.

L. Mesquita disse...

A melhor levantadora do Mundo na atualidade, a tailandesa TOMKOM NOOTSARA,inspiradíssima junto com a MVP OLÍMPICA KIM YEON KOUNG matadora só poderia dar em 25 pontos dela. Desde que comecei a acompanhar o voleibol, nunca vi uma ponteira-passadora tão versátil e espetacular como a KIM. Dá gosto vê-la jogar! Parabéns também a Natalia por mais uma vitória!!!!

Sergio disse...

O que os patrocinadores devem achar disso?
Os patrocinadores, não acharam legal, mas não houve muita perda, pois não foi transmitido pela tv

E a torcida q pagou o ingresso?
A torcida sim, deve ter ficado com muita raiva. O único que perdeu.

E a emissora q reservou sua grade de programação?
Que programação se o canal estava passando jogos reprisado. A TV tá se lixando com o volei. Paga mas não passa.

Depois reclamam q o vôlei não tem espaço na Tv... Lamentável!!!
É realmente não tem, pois eles não transmitiram o jogo, acho que você está mau informada.

Foi o Rio que sediou a Olimpíada???
Você ainda pergunta isso, claro que sim. Mas as Arenas que poderiam sediar os jogos preferem manter fechada à cobrar um preço menor.