Na mais perfeita ordem



Dentil/Praia Clube 3x0 Pinheiros

Depois de aprontar para cima do Minas no meio da semana, o Pinheiros poderia ter sido o adversário ideal para o Praia Clube se complicar. Mas a equipe paulista não encontrou qualquer brecha na bem arrumada casa do time de Uberlândia.

O Praia beirou a perfeição nesta partida. O passe, que é o principal agente sabotador da equipe, funcionou corretamente. Tássia esteve segura e as “barbeiragens” foram apenas exceções.

Com esta estabilidade, a Claudinha deu show na distribuição, deixando por diversas vezes as atacantes com bloqueios quebrados. E o mais importante: a bola com a Fabiana funcionou perfeitamente, tanto na virada como no contra-ataque.

Claro que o teste não foi dos mais qualificados e o desafio maior é manter a regularidade do passe e o entrosamento com a Fabi nas próximas partidas. Mas o fato de tudo isso ter funcionado mostra a maturidade do time, que soube manter a partida sob o seu controle sem causar complicações desnecessárias. 


******************************

Um vacilo do Praia era tudo o que o Pinheiros queria para ver se encontrava uma saída para o seu pobre jogo. Mas não. Quem vacilou – e muito – foi a própria equipe paulista.

Começava na recepção, passava pela pouca eficiência do ataque e terminava nos pontos em erros de saque e desperdícios de contra-ataques. O Pinheiros não conseguiu fazer o jogo fluir. Sufocado pelo alto bloqueio do Praia, faltou à equipe paulista a competência de trabalhar a bola no ataque e na defesa. 

******************************

Ainda que tenha conseguido um resultado muito bom contra o Minas, esperava que o Pinheiros começasse esta SL com mais consistência. Aquele estilo jogueiro, de evitar o desperdício e de ser disciplinado não apareceu na maioria das partidas.

E individualmente o time também tem sido de altos e baixos. Ju Paes é um dos exemplos mais claros. Algumas vezes brilha na defesa, em outras é substituída por comprometer no passe como foi contra o Praia. Ananda também. É uma levantadora que trabalha bem com velocidade e sabe aproveitar as suas centrais, mas dá umas bobeadas nas bolas simples pelas pontas.

A boa notícia fica por conta da Bárbara que vem respondendo muito bem à responsabilidade de ser a bola de segurança do time. Ela tem me surpreendido, para falar a verdade.

Mas o Pinheiros é mais do que a Bárbara. Acho que tem qualidade para crescer e ser bem mais competitivo. Talvez passada esta sequência mais “barra pesada” a equipe consiga se estabilizar. 

******************************

Demais resultados da 4ª rodada:

Vôlei Nestlé/Osasco 3x0 Rio do Sul (01/11)

Rexona/Sesc 3x0 São Cristóvão Saúde/ São Caetano

Camponesa/Minas 3x1 Sesi-SP

Renata Valinhos 1x3 Genter Bauru

Fluminense 0x3 Terracap/Brasília

 
- O Rexona só se complicou na partida contra o Sanca quando colocou as reservas nos lugares de Gabi, Fabi e Jucy. Ali, com a Drussyla cometendo alguns erros no passe, o time deu uma baixada na virada de bola. No mais, foi uma vitória tranquila. Mas, ao contrário de Claudinha e Fabi, que mostraram evolução, a sintonia entre Roberta e Jucy ainda deixa a desejar.

- O Minas está se preparando para receber a Hooker. Como adiantado pelo leitor do Papo, Gustavo, a Rosamaria jogou contra o Sesi como ponteira. Neste primeiro teste, sem problemas na recepção nem no ataque, ela continuou a maior pontuadora da equipe. Vejamos os próximos duelos. De qualquer forma, o importante era fazer logo esta transição da Rosa. Acho que, do jeito que as coisas estão, há pouco a se perder agora e muito a se ganhar mais adiante quando a Hooker se juntar ao time. 


Comentários

Yana Souza disse…
Infelizmente não acompanhando a superliga pois to decepcionada com o nível das equipes... agora é esperar p ver Praia Clube, Rio e Osasco se enfrentarem... Para mim o resto ta tdo sem nível técnico p jogar a principal competição de volei do Brasil... ti muito desanimada mesmo..
Joao Ismar disse…
Infelizmente é verdade Yana. Saudades das temporadas entre 2010/2014.
Gustavo disse…
Tá um ano difícil mesmo, ver a evolução das novas caras mais interessante que os jogos em si, pra ver boas partidas mesmo tenho recorrido ao italiano, campeonato com 5 times brigando, várias partidas de 5 sets (SL já teve 4 rodadas e nenhum jogo foi a 5 até aqui) e a maioria das melhores jogadoras.

Pior que a escolha das transmissões está bem ruim, Sportv vai passar dois jogos seguidos do SESI enfrentando os principais candidatos ao título, pelo visto ninguém avisou eles que o SESI é candidato ao rebaixamento esse ano.

Rodolpho Francis disse…
Mas o Jogo contra o Praia foi bem interessante de de ver. Lorenne, como sempre, dando um Show no Ataque, mas peca na defesa e no Block. O Praia, por outro lado, errou muito na recepção e no Saque. Enfim.... Eu gosto de ver os jogos do SESI e torço pela Lorenne e pela Geovana. Me surpreendi com a central Ju Melo e a Linda Jessica fez ótimas passagens no saque e no block. Se nao fosse a dobradinha SAQUE DA WALEWSKA + FABIANA NA REDE o SESI teria levado o jogo para o quinto det
Yana Souza disse…
Gente, a Lorene ta jogando muito mesmo e a Juliana ainda vai dar o que falar... até q gostei do jogo ontem...