Agora é matar ou morrer

No fim, o sorteio acabou por definir o cruzamento natural entre os segundo e o terceiro colocados de cada grupo.

Os confrontos de quartas de final será o seguinte:

Coreia x Holanda – 10h

A Holanda se deu bem, a Rússia seria um adversário mais difícil. Acho que o time holandês tem demonstrado ter muito mais recursos do que o coreano. Se encontrar a marcação sobre a Kim e ter controle sobre seus erros não forçados, a Holanda tem ótimas chances de fazer história nesta Olimpíada.

O curioso é que se pode dizer que, por trajetórias semelhantes, a Holanda em 2016 é a Coreia de 2012. Bateram uma das equipes favoritas do grupo e encontraram cruzamentos mais favoráveis nas quartas.

Por consequência, o mesmo se pode dizer da China e do Brasil. A seleção chinesa começou mal os Jogos e se classificou em quarto, assim como o Brasil em 2012. Claro, sem tanto drama e sofrimento, mas acabou proporcionando uma quartas de final dura que eliminará uma das favoritas ao pódio antes da hora.

Espero que as semelhanças neste caso parem por aí. 
 
******************************

Sérvia x Rússia – 18h

Disputa, a meu ver, muito em aberto. São duas equipes semelhantes nos seus pontos fracos (recepção e excesso de erros) e fortes (poder ofensivo e bloqueio). Só que acredito que a Sérvia vive um melhor momento.

É um time de mais recursos ofensivos por ter uma levantadora bem mais habilidosa do que as duas burocráticas que compõe o time russo. No saque, também, leva uma certa vantagem pelo que apresentou até o momento.

Em compensação, é uma seleção ainda instável e pode ser a sua principal inimiga por causa disso. A Rússia tem mais cancha para estes momentos e, se a Sérvia baixar a guarda e o Marichev não atrapalhar, pode tomar o controle da partida. 

******************************
 
EUA x Japão – 14h

Brasil x China – 22h15

Estes dois confrontos já comentei no post abaixo. Os EUA têm o caminho tranquilo, mas pega na semifinal o vencedor de Rússia e Sérvia.

Acredito que o vencedor de China e Brasil estará na final. Se a China vencer o Brasil é porque terá se reencontrado na competição e chegará embalada na semifinal. E se o Brasil passar, ele saberá como bater tanto Coreia como esta ‘nova’ Holanda. Contra as duas, o jogo brasileiro encaixa muito bem. 

Comentários

Isa Costa disse…
Acredito muito na maturidade da nossa seleção, estamos com um volume de jogo impressionante, temos a torcida e a experiência do nosso lado. Sem dúvidas a China vai vir com sangue nos olhos, mas na pior das hipóteses aposto num 3x2 para o Brasil. Não acho que a China hoje teria capacidade de nos vencer por 3x0 ou sequer um 3x1, vai ser jogo duro e o bloqueio chato vai estar lá, Dani vai precisar estar atenta e as atacantes com os olhos bem abertos na hora de bater.

ZR e a CT devem ter estudado o time da China profundamente desde a derrota no Grand Prix, só daremos vexame se alguma jogadora importante se machucar ou estiver em um péssimo dia..
Eu estou mais receoso com a mudança de horário, jogo pela manhã, do que com a China.
Mas há de dar tudo certo.
Palpito 3x2 para o Brasil - jogo duro!

Ps: Isa, só quando fui postar vi que seu palpite foi igual. :-)
Bruna Volochova disse…
Eu fico muito feliz quando leio que o Brasil pode perder. É bom isso ser dito. Acho que o Brasil tem imensa vantagem contra a China.

A Sérvia vive excelente momento e tem tudo para acabar com a Rússia, especialmente no saque, porque a linha de passe da Rússia é bizarra. Porém a Sérvia costuma arregar para a Rússia em finais.
Pensei que o jogo fosse pela manhã,que bom que me enganei.
De noite a brisa é mais fresquinha.
Isa Costa disse…
ZHenrique, a noite é melhor mesmo mas 22h é um pouco tarde. Tinha esperança dessa nova fase ter horários diferentes para os jogos do Brasil, mas eles foram mantidos, espero que se tudo der certo a final seja num horário melhor.