Seleção Papo de Vôlei - Superliga 15/16


Paula Borgo - Walewska - Álix Klineman;
 Natália - Carol -  Claudinha;
 Leia; Spencer Lee


Esta foi a seleção da Superliga 15/16 escolhida pelos leitores do Papo de Vôlei!

Nossa tradicional votação recebeu 27 participações. A margem de erro (humano) é de dois votos para mais ou para menos. Sabe como é... a contagem é manual e pode dar confusão. =D

Nenhum nome se repetiu da seleção do ano passado. Aliás, dos oito eleitos ao final, seis comparecem pela primeira vez na seleção do Papo. Somente Wal e Spencer já tinham aparecido em edições anteriores.

A Walewska, aliás, tomou conta da posição e garantiu a primeira vaga de central com 26 votos. O melhor ataque - junto com Fabiana - do campeonato tem como companhia o melhor bloqueio da SL, Ana Carol (13 votos), que superou em 5 votos a Gattaz. Thaisa, rainha da posição nas edições anteriores, sequer foi citada neste ano.

Pelas pontas, optamos pelas maiores pontuadoras. Natália se aproximou de conquistar a unanimidade, recebendo 25 votos enquanto Álix recebeu quase a metade (13). Ainda assim, a norte-americana superou com folga Gabi e Paula Pequeno, outras jogadoras lembradas na eleição.

Na posição de oposto, Helô e Paula Borgo foram as mais votadas, sendo que a jogadora do Pinheiros ficou na frente com 13 votos.

Se na seleção brasileira não tem chances, na do Papo Claudinha (14) foi nome certo. A levantadora do Praia Clube desbancou Naiane (6), que na edição passada tinha sido a escolhida.

Para líbero, a disputa foi dura! Camila Brait saiu na frente sendo, no final das votações, superada em apenas um voto pela Leia (11). A reviravolta até exigiu uma recontagem de votos porque aqui no Papo a coisa é séria. Léia desbancou a hegemonia da colega de Osasco, que, em quatro edições, só havia sido quebrada uma vez pela Fabi.

E para treinar toda esta mulherada, Spencer Lee, com 15 votos. Acho que o pessoal tá cansado de ver o Bernardinho ganhando tudo, né?

 ************************************

Sobre outros assuntos:


- Nesta segunda a CBV divulgou a pontuação das jogadoras para a próxima edição (veja aqui). A novidade é que a Gabi, do Rexona, agora é uma jogadora de 7 pontos. Desta forma, são 9 jogadoras neste grupo. Está meio inchado este grupo de elite, não? Parte destes nomes não faz muito sentido permanecer ali, além de que, como sabemos, limita por demais a permanência dessas jogadoras no Brasil. 

- Este momento pós-SL é sempre de muita especulação e poucas certezas. Costumo comentar somente quando tudo está confirmado. Agora, esta história que dizem do Spencer Lee ir para Osasco compor a comissão técnica é muito estranha e não consigo me segurar para comentar. Primeiro porque não faz sentido o Spencer aceitar ir para Osasco para ser “adjunto” do Luizomar. Segundo, não faz sentido o Osasco trazê-lo e permanecer com o Luizomar.

Pensei em várias hipóteses para justificar isso. Uma é que, por respeito à história e à saúde do Luizomar, o Osasco não quer demiti-lo agora. Por isso, tira o Spencer do mercado para garanti-lo na próxima temporada e para evitar que ele seja contratado por outras equipes. Seria um pé na bunda lento, que só se concretizaria após o fim da próxima temporada. Outra é que o clube, por não querer demiti-lo agora e conhecendo a personalidade dele, acha que o Spencer, mesmo em uma posição inferior, pode se sobressair ao Luizomar e assumir de fato o comando da equipe. Viajei demais? 

Conjecturas à parte, se isso realmente se concretizar, será uma pena para SL não termos a qualidade do trabalho do Spencer no comando direto de outra equipe.

- Até o momento, temos confirmados o desmonte do Sesi, a ida da Mari PB para o Volero Zürich e da Ju Nogueira para o Pinheiros. O Bauru trouxe Arlene, Brenda Castillo, Thaisinha e renovou com Bruna e Mari Casemiro.

Comentários

Joao Ismar disse…
Há um comentário de que Ze Roberto estatia indo para Osasco. Acredito que Spencer seria contratado como assistente para assumir o time quando o técnico da seleçao não estivesse a disposição do clube.
Alysson Barros disse…
Laura, por que você não tem uma coluna no Estadão para falar sobre vôlei no lugar do Voloch?
A lI disse…
Alô amigos, boa noite!!! Só mesmo essa seleção PAPODEVÔLEI para aliviar um pouco a minha revolta com a SELEÇÃO PANELEIRA ZÉ ROBERTO-PAULO COCO!!!
A SELEÇÃO PAPODEVÔLEI foi ESCOLHIDA POR "MERECIMENTO"!!!
JÁ A SELEÇÃO ZÉ-COCO foi escolhida por "FAVORECIMENTO"!!!
Principalmente,o favorecimento de algumas jogadoras do MINAS e do OSASCO que fizeram uma temporada ridícula e o esquecimento de jogadoras de outras times que sequer terão a oportunidade de,pelo menos,mostrar serviço no GRAND PRIX!!!
Muitas jogadoras que foram lembradas na VOTAÇÃO DA SELEÇÃO PAPODEVÔLEI,sequer foram lembradas na PANELA ZÉ-COCO,como PAULA PEQUENO,MACRIS e SASSÁ do BRASÍLIA,ANA PAULA BORGO do PINHEIROS,HELÔ do RIODOSUL,CAROL GATTAZ do MINAS,CLAUDINHA,MICHELLE e TÁSSIA do PRAIA,ao passo que jogadoras da PANELA nem foram citadas na votação da seleção PAPODEVÔLEI como DANI LINS,THAÍSA,ADENÍZIA,JAQUELINE,TANDARA...
Vou comparar então a seleção PAPODEVÔLEI com a PANELA ZÉ-COCO:
Na seleção PAPODEVÔLEI deu CLAUDINHA na cabeça,já na PANELA ZÉ-COCO,todos sabem que DANI LINS é INTOCÁVEL e a convocação de NAIANE foi favorecimento pelo técnico PAULO COCO.
CLAUDINHA fez uma temporada incrível,liderou o PRAIA na conquista da SEGUNDA COLOCAÇÃO NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA e na INÉDITA PRATA NA COMPETIÇÃO,do PENTACAMPEONATO MINEIRO em cima do MINAS de NAIANE e PRATA,também,na COPA BRASIL.
DANI LINS fez uma temporada medíocre,não se acertou com a BELGA LISE VAN HECKE que está acostumada com BOLAS ALTAS,coisa que DANI LINS tem dificuldade,afinal na seleção o ZÉ obriga as atacantes a se acostumarem com ela e,não,o contrário.Vale ressaltar que DANI LINS já queimou PAULA,MARI e JOYCINHA...
NAIANE foi apenas a OITAVA levantadora nas estatísticas na SUPERLIGA,ao passo que MACRIS ficou em PRIMEIRO e CLAUDINHA em SEGUNDO,além de ter PIPOCADO no jogo decisivo da semifinal contra o PRAIA.Alguém duvida que se o técnico do MINAS não fosse o PAULO COCO ela estaria na seleção?
Não consigo entender porque DANI LINS é considerada tão intocável assim,pois ela sempre costumar entrar em PANE,e quem segurava a onda dessas PANES dela na seleção no ciclo de LONDRES-2012,era FABÍOLA,que recebeu um corte como sinal de gratidão da PANELA ZÉ-COCO.
2.OPOSTA:ANA PAULA BORGO da SELEÇÃO PAPODEVÔLEI sequer foi lembrada na PANELA ZÉ-COCO.Concordo com a convocação de SHEILLA e MONIQUE,mas no lugar da TANDARA,caberia a convocação da ANA PAULA BORGO.Acontece que TANDARA joga no time do PAULO COCO e ANA PAULA não,é o caso do MERECIMENTO x FAVORECIMENTO de novo.
SHEILLA e SLOETJS,opostas do VEKIFBANK se revezam na escalação do VAKIFBANK,só que SLOETJS tem sido mais vezes titular que a Sheilla,isso é bom que poupa a Sheilla para a temporada na seleção.Todas as vezes que Sheilla jogou de titular,ela mostrou que está em plena forma e fato de curtir a reserva só está evitando que ela se desgaste e se contunda.
MONIQUE,depois que ROBERTA assumiu como titular,mostrou a jogadora que cresce em decisões.Thompson abusava das ponteiras Gabi e Natália e deixava meio esquecidas a oposta e as centrais.Com Roberta MONIQUE foi extremamente DECISIVA nas SEMIFINAIS e,na final,quando NATÁLIA foi bem marcada pelo PRAIA.
TANDARA,é o tipo da jogadora que tem muita FORÇA BRUTA e POUCA TÉCNICA.Na eliminação do MINAS,TANDARA foi bem marcada e tomou um SHOW DE TOCOS DO PRAIA.TANDARA não tem a mesma variação de golpes e a técnica de explorar bloqueios de Sheilla e Monique.Então porque,em vez de TANDARA,não foi dada uma chance à ANA PAULA BORGO? AH,sim,a PANELA fala mais alto.
A lI disse…
3.CENTRAIS: Na seleção PAPODEVÔLEI foram escolhidas WAL pelo ATAQUE e ANA CAROL pelo BLOQUEIO. WAL declarou que quer férias e não seleção.
Se tinha uma jogadora do MINAS que eu acho que merecia ser convocada era a GATTAZ,que foi melhor que a dupla THAÍSA-ADENÍZIA da PANELA ZÉ-COCO.
4.PONTEIRAS:NATÁLIA e ÁLIX na SELEÇÃO PAPODEVÔLEI.ÁLIX é GRINGA e não entra na comparação.Mas a MVP OLÍMPICA PAULA PEQUENO,que fez uma excelente superliga liderando o BRASÍLIA a uma HONROSA QUINTA POSIÇÃO,sequer foi lembrada na PANELA.Ao passo que Jaqueline,numa temporada péssima e bem abaixo da PAULA,foi lembrada,assim como MARI-PB do time do COCO também.Pelo menos acho que MARI-PB fez uma temporada melhor que a Jaque,que já não estava muito bem nos JOGOS PAN-AMERICANOS de TORONTO.
5.LÍBEROS:LÉIA DA SELEÇÃO PAPODEVÔLEI fez uma temporada mais regular que BRAIT,mas há de se considerar que BRAIT carregou uma CRUZ tendo que cobrir praticamente a quadra inteira no OSASCO,enquanto LÉIA tinha uma excelente ajuda da MARI-PB que é ótima no fundo de quadra.Sassá também teve ótimo desempenho no Brasília,mas fico atrás ainda de Léia e Brait. Fabizinha é HORS CONCOURS, uma LENDA na posição de líbero que disse que passou o bastão para a BRait.
Num confronto entre a SELEÇÃO PAPODEVÔLEI e a SELEÇÃO DO ZÉ-COCO, quem ganharia???
CLAUDINHA x DANI LINS
ANA PAULA BORGO x SHEILLA
NATÁLIA e ÁLIX x JAQUELINE e GARAY
WALEWSKA e ANA CAROLINA x FABIANA e THAÍSA
LÉIA x BRAIT
A lI disse…
Laura,em relação ao Spencer Lee e Luizomar trabalharem juntos no Osasco não vejo problema nenhum,pois até na seleção brasileira de futebol PARREIRA e ZAGALO já trabalharam juntos.Acharia sim muita ingratidão da Nestlé/Osasco demitir o técnico que lutou tanto para que OSasco existisse até hoje.Podem falar o que quiserem,ams se não fosse pelo esforço e pela luta do Luizomar,o time do Osasco já teria falido.Quem conseguiu trazer a Nestlé para o Osasco foi,sim,o Luizomar.Não sou,nem nunca fui torcedora do OSasco,mas acho que há muitos torcedores Osasquenses ingratos que não reconhecem a importância do Luizomar no time.O trabalho conjunto Luizomar-Spencer só tem a somar,assim como no RExona funciona muito bem a dupla BERNARDINHO-HÉLIO GRINER.
Nei disse…
Alysson Barros, você foi o melhor. Concordo. Agora temos que considerar que em matéria de fofoca, as fontes do Voloch são quentes. Nitroglicerina pura. O Voloch a cada dia que passa se
supera.
A lI disse…
Bom Dia pessoal,gostaria de alertar aqui para uma atitude vergonhosa de algumas comissões técnicas que insistem em interferir no jogo de forma negativa e anti-ética,como se os fins justificassem os meios.Isso é ruim para o vôlei em geral!
Parabéns ao Juiz Rogério Espicalsky por punir exemplarmente a atitude anti-desportiva da comissão técnica do Taubaté em querer deliberadamente retardar o jogo com o objetivo de frear o ritmo do Brasil-Kirin.
Não tinha sido a primeira vez que o Taubaté tentava retardar o jogo, já haviam tomado advertência e cartão amarelo, na sequência só restava o vermelho.
É deprimente que equipes em vez de jogar o jogo e tentar ganhar na bola, fiquem tentando artifícios para retardar o jogo e esfriar o adversário com atitudes anti-desportivas.
Não foi à toa que o jogo quase chegou às 3 horas de duração, com o Taubaté fazendo de tudo para ensebar o jogo em vez de jogar bola, que era o principal.
O Brasil já está passando por um momento tão conturbado, em que vemos a cada dia cada vez mais podridão no governo. É ridículo que essa podridão e atitudes de mau-caráter contaminem um jogo de voleibol.
Graças a Deus o Juiz Rogério Espicalsky teve a sensatez de punir o Taubaté pela atitude ridícula da comissão técnica de dar a placa de substituição errada ao Deivid, a fim de forjar uma substituição com o objetivo de retardar o jogo.
Enfim, justiça foi feita e termos dois Wallaces na decisão: o Wallace Peludo do Cruzeiro com BARBA,CABELO e BIGODE e o Wallace Pelado do Brasil-Kirin sem BARBA,CABELO e BIGODE, enfim todo raspado. Espero ver na convocação de Bernardinho na Segunda-Feira os 2 Wallaces na lista!
Unknown disse…
é oficial agora, Spencer vai para Osasco!!
Mateus CS disse…
A II, vou discordar da sua opinião em relação ao assunto da comissão técnica de Osasco. A sobrevida do time deve-se sim à iniciativa de buscar a Nestlé por parte do Luizomar, quando o patrocinador anterior deixou o time, e acho que todos são gratos a ele por isso, mas não se pode viver apenas desse ato quando se tem o maior investimento da liga e os resultados são pífios, chegando nessa temporada a nem figurar no pódio. Algumas Superligas foram conquistadas sim e o tão cobiçado título mundial também chegou, mas daí te pergunto: essas vitórias aconteceram mais pelo brilhantismo e fase das jogadoras que compunham o plantel na época ou por capacidade da comissão técnica em extrair o melhor de cada jogadora e trabalhar o seu desenvolvimento? Sou antipático à imagem do Bernardinho, como já falei anteriormente, mas ele com as peças que foram dadas ao Osasco nos últimos anos seria capaz até de um Final Four da Champions League. Só pra encerrar, não acho que seja ingratidão do patrocinador, senão já teriam afastado o treinador há algumas temporadas (2, pelo menos), mas o modelo está desgastado, haja vista jogadoras de muito potencial em baixa e outras que não rendem quando passam pelo time. Abraço!
A lI disse…
Só não entendo uma coisa Mateus CS:Por que a vinda do Spencer p/o Osasco tem que significar necessariamente a demissão do Luizomar?Qual é o problema de Spencer e Luizomar trabalharem juntos???
Por que o Spencer se submeteria a ser um coadjuvante de luxo em Osasco depois de uma trajetória brilhante como treinador principal? Acho que o Lee almejaria assumir um time de maior investimento e incrementar o seu currículo na hipótese de uma demissão do Luizomar. Essa troca não deixa de ser inusitada e surpreendente.
Acredito que o Luizomar passará pra alguma função administrativa e coordenação técnica. O Spencer será o treinador efetivo. Quando Luizomar voltou da internação pela arritmia ele reuniu todas as jogadoras e comissão para uma reunião e dizem (voloch) que foi um chororo só. Espero realmente que isso ocorra. Spencer técnico. Thaisa/Gabi/Adenizia/Dani fora do Osasco. Não sou torcedor do Osasco, mas o tanto que investem e não chegam a nada da pena.
Carcaces/Ivna/Lise fora tb. Manteria do time titular apenas a Brait.
Enfim, só espero que o trabalho do spencer não seja ofuscado, e que ele tenha um papel ativo na motagem do time e na condução da equipe dentro de quadra, que tenha autonomia para gerir a equipe ativamente, com ou sem a presença do Luizomar, já disse, pode muito bem gerenciar o time, demissão acho que não rola.
A presença de Luizomar está diretamente ligada à permanência do patrocínio.
Luiz Felipe disse…
Sobre a convocação. Concordo que algumas jogadoras mereciam mais a convocação que outras. Admito que o ZRG é paneleiro - e isso é bem irritante. Mas, reconheçamos, o ZRG e suas panelas já ganharam três medalhas de ouro olímpicas...
Outra coisa: liderar estatísticas da SL não dá direito adquirido à convocação. Até pq as estatísticas da CBV, penso eu, são bem contestáveis. Não deixam de ter seu valor, claro, inclusive como elementos de avaliação para os treinadores dos clubes e da seleção. Mas seleção é time tb, e não um amontoado de jogadores que lideraram estatísticas e que muitas vezes sequer já jogaram juntas. Para montar o "time-seleção", tem que se levar em conta, claro, o momento técnico, mas tb condição física, disciplina tática, relacionamento interpessoal, experiência, histórico na base e na seleção adulta, entre outros. Assim, acho risível defender Ana Paulo Borgo, com todo respeito que ela merece, no lugar de Tandara na seleção. Não que a Ana não mereça uma chance na seleção - pelo contrário - mas não agora, né?, às vésperas da principal competição do vôlei mundial.
Quanto a Claudinha, penso que ela poderia e até mereceria estar no lugar da Naiane. Mas, admitamos, Cláudia já foi testada e não agradou. Os motivos - deficiência técnica (particularmente não creio); problemas de relacionamento (possível); implicância do ZRG (provável) - não sabemos e talvez nunca saibamos. Mas daí a afirmar que Naiane só está na seleção por ser "peixe" do P. Coco é injusto com essa jogadora que, na minha opinião, é o futuro do levantamento da seleção. Além do que impinge a ela uma culpa que ela não tem pela não-convocação da Claudinha.
Enfim...olha só Laura,
Seria muito bacana se o Wagao fosse pro Rio do sul, o que vocês acham meu povo.?
Rafael Modesto disse…
Todo mundo ta desmontando o time de Osasco nos comentários. Espero que isso não aconteça, porque o trabalho que a comissão técnica vai ter para dar liga ao próximo grupo seria dobrado. Torço para que se mantenha a base do time: Camila Brait, Thaísa, Adenízia e Carcaces. Inclusive tentaria colocar a cubana na saída, e traria duas novas ponteiras, sendo uma de preparação e uma de definição que não comprometa no passe. Seria muito bom ver a Garay novamente no time. Daria uma nova chance a Suelle, mas parece que a saída dela é certa. No mais, espero que Ivna, Gabi e Dani Lins não continuem. Gosto da Lise, mas acho que ela também não fica. Uma pena é que ela deve estar desvalorizada no mercado internacional. Ela tem bastante capacidade para estar em grandes equipes do vôlei europeu. Espero que ela encontre um time melhor que o Osasco foi para ela.
A lI disse…
Para vocês que gostam de TIMES DE GIRAFAS.Segue aqui o time que eu acho que vai fazer estrago nas Olimpíadas do Rio em 2016.Elas conquistaram a vaga olímpica,em uma excelente COPA DO MUNDO,onde perderam somente a partida de estreia contra a CHINA,depois passaram o rodo e derrotaram todos os outros times:EUA,RUSSIA,JAPÃO,KOREA,REP.DOMINICANA,entre outros,não conseguiram deter a poderio de ataque e bloqueio das GIGANTES SÉRVIAS.Na verdade,a FINAL DA COPA DO MUNDO acabou acontecendo no PRIMEIRO JOGO contra a CHINA,quando as GIGANTES SÉRVIAS iniciaram o torneio de pontos corridos meio sonolentas,mas depois deste SUSTO,elas acordaram e não perdoaram ninguém...OLHA QUE TIME ALTO:
PONTEIRAS:Jelena Nikolić 1.94m e Brankica Mihajlović 1.89m
CENTRAIS:Jovana Stevanović 1.92m e Milena Rašić 1.93m
OPOSTA:Tijana Bošković 1.91m e LEVANTADORA:Maja Ognjenović 1.83m.
Nei disse…
AII, concordo que a altura ajuda muito e esse time é muito forte por isso, especialmente no ataque e bloqueio. Porém, sabemos que o vôlei é mais que isso, um conjunto de fundamentos, e nisso elas pecam. Alguém tem que passar nesse time, ninguém passa, nem a líbero. Lembro dos últimos jogos contra o Brasil que massacra a Sérvia no saque. Sem recepção boa, por melhor que seja a levantadora, e ela é, fica fácil marcar, tanto com nosso bloqueio como por nossa defesa, excelentes por sinal. Elas também não defendem bem. Elas podem até brilhar, mas acho que contra nós elas não tem vantagem. Adoro seus posts com números.
Este comentário foi removido pelo autor.
A lI disse…
Boa Tarde Nei!!! Que bom saber que vc adora posts com números...
Acho que euzinha tinha alguma vocação para trabalhar com números,alguma profissão do tipo:MINISTRA DA FAZENDA,ECONOMISTA,CORRETORA DE SEGUROS,AGIOTA,NUMERÓLOGA,LOCUTORA DE BINGO... Enfim,não vou continuar pq o nível das profissões começou a baixar... Mas deu p/entender não é gentem que eu adoro númerozzzzz!!!
Em relação às gigantes SÉRVIAS,fico imaginando se elas tivessem boas líberos que nem o BRASIL tem:FABIZINHA,LÉIA e CAMILA BRAIT,o estrago que seria esse time de girafas...
Por falar nisso NEI,o que vc acha de a gente fazer um INTERCÂMBIO BRASIL-SÉRVIA.Vinha a BRANKICA MIHAJLOVIC pra cá pra SELEÇÃO BRASILEIRA e a gente mandava uma de nossas LÍBEROS ESPETACULARES para lá... GENTEM,NÃO LEVEM A SÉRIO ESSA BRINCADEIRINHA,TÁ?Só p/DESCONTRAIR...
A lI disse…
Só para descontrair,minha SELEÇÃO DO MUNDO em ABRIL/2016 seria:
PONTEIRAS:Kim Yeon Koung(KOREA) e Brankica Mihajlović(SÉRVIA)
CENTRAIS:Fabiana Claudino(BRASIL) e Milena Rasic(SÉRVIA)
OPOSTA:Madelaynne Montaño(COLÔMBIA)
LEVANTADORA:Nootsara Tomkom(TAILÂNDIA)
LÍBERO-DE-PASSE:Brenda Castillo(REP.DOMINICANA)
LÍBERO-DE-DEFESA:FABIZINHA(BRASIL).
Vicente Maia disse…
Aline,
Eu gosto de girafas, acho que o maior pecado do Rio de Janeiro é apostar apenas em jogadoras baixas. Uma oposta alta e definidora para derrubar todas as bolas de segurança é tudo de bom. No masculino, o mundo já foi dos jogadores baixos e técnicos, mas esse tempo passou. Hoje todos jogadores tendem a ser muito altos, a exceção de líberos. E esse tempo também vai chegar para as mulheres.
A lI disse…
Segura essas convocações,Vicente:Beleza galera saiu a PRÉ-LISTA para o PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL,são QUATRO VAGAS:3 vagas para o 3 primeiros colocados do torneio e vaga para a seleção asiática que ficar FORA DOS 3 PRIMEIROS COLOCADOS.
1.JAPÃO
LEVANTADORAS:Haruka Miyashita,Miya Sato,Kanami Tashiro
ATACANTES DE PONTA:Miyu Nagaoka,Yukiko Ebata,Saori Kimura,Sarina Koga,Yuki Ishii,Saori Sakoda,Mami Uchiseto,Yurie Nabeya,Mizuki Tanaka,Arisa Inoue
ATACANTES DE MEIO:Erika Araki,Riho Otake,Mai Yamaguchi,Haruyo Shimamura
LÍBEROS:Kotoki Zayasu,Arisa Sato,Aki Maruyama
2.TAILÂNDIA
LEVANTADORAS:Nootsara Tomkom,Pornpun Guedpard,Soraya Phomla
ATACANTES DE PONTA:Malika Kanthong,Pimpichaya Kokram,Onuma Sittirak,Wilavan Apinyapong,Ajcharaporn Kongyot,Wanitchaya Luangtonglang,Kanittha Juangja,Wipawee Srithong,Chatchu-On Moksri
ATACANTES DE MEIO:Pleumjit Thinkaow,Thatdao Nuekjang,Hattaya Bamrungsuk,Jarasporn Bundasak,Kaewkalaya Kamulthala
LÍBEROS:Wanna Buakaew,Piyanut Pannoy,Yupa Sanitklang
3.KOREA
LEVANTADORAS:Dayeong Lee,Hyo-Hee Lee,Song-Hwa Cho,Hye-Seon Yeum
ATACANTES DE PONTA:Yeon-Koung Kim,So-Young Lee,Young-Joo Hwang,Jaeyeong Lee,Jie-Youn Nam,Yo-Na Bae,Jeong-Ah Park,Sohwi Kang
ATACANTES DE MEIO:Hee-Jin Kim,Hyo-Jin Yang,Su-Ji Kim,See-Young Kim,Seung-Ju Pyo,Myoung-Hwa Moon
LÍBEROS:Hae-Ran Kim,Hyun-Jung Na
4.HOLANDA
LEVANTADORAS:Laura Dijkema,Femke Stoltenborg,Britt Bongaerts
ATACANTES DE PONTA:Lonneke Sloetjes,Celia Diemkoudre,Anne Buijs,Maret Grothues,Celeste Plak,Judith Pietersen,Nika Daalderop
ATACANTES DE MEIO:Robin De Kruijf,Yvon Belien,Quinta Steenbergen,Klaske Sikkes,Nicole Luttikhuis,Marlies Wagendorp,Nicole Koolhas
LÍBEROS:Myrthe Schoot,Debby Stam,Kristen Knip
5.REPÚBLICA DOMINICANA
LEVANTADORAS:Niverka Marte,Camil Dominguez,Yokaty Flores
ATACANTES DE PONTA:Gina Mambru,Gaila Gonzalez,Bethania De La Cruz,Prisilla Rivera,Brayelin Martinez,Yonkaira Peña,Lisvel Eve,Erasma Moreno
ATACANTES DE MEIO:Annerys Vargas,Candida Arias,Jineiry Martinez,Mariane Fersola,Cindy Rondon
LÍBEROS:Brenda Castillo,Winifer Fernandez,Ana Binet,Larysmer Caro
6.PERU
LEVANTADORAS:Alexandra Muñoz,Shiamara Chavez,Diana Magallanes
ATACANTES DE PONTA:Maguilaura Frias,Katherine Regalado,Angela Leyva,Carla Rueda,Katherine Olemar,Alexandra Machado,Hilary Palma,Nathalie Sandoval,Coraima Gomez,Miriam Patiño
ATACANTES DE MEIO:Mirtha Uribe,Clarivett Yllescas,Diana De La Peña,Andrea Urrutia
LÍBEROS:Susan Egoavil,Vanessa Palacios,Esmeralda Sánchez
7.CAZAQUISTÃO
LEVANTADORAS:Irina Lukomskaya,Korinna Ishimtseva,Natalya Akilova
ATACANTES DE PONTA:Tatyana Mudritskaya,Kristina Anikonova,Inna Matveyeva,Yekaterina Zhdanova,Zarina Sitkazinova,Irina Shenberger,Katerina Tatko,Yekaterina Razorenkova,Radmila Beresneva,Ardak Maratova
ATACANTES DE MEIO:Lyudmila Issayeva,Olga Nassedkina,Antonina Rubtsova,Alessya Safronova,Lyudmila Anarbayeva
LÍBEROS:Tatiana Fendrikova,Diana Kavtorina
8.ITÁLIA
LEVANTADORAS:Ofelia Malinov,Alessia Orro,Noemi Signorile
ATACANTES DE PONTA:Nadia Centoni,Valentina Diouf,Serena Ortolani,Antonella Del Core,Francesca Piccinini,Paola Egonu,Alessia Gennari,Anastasia Guerra,Miriam Sylla
ATACANTES DE MEIO:Martina Guiggi,Christina Chirichella,Raphaela Folie,Anna Danesi,Laura Melandri
LÍBEROS:Monica De Gennaro,Stefania Sansonna,Immacolata Sirressi
OBS.:A maioria da listas de inscrição contempla o MELHOR DE SUAS SELEÇÕES,exceto a da ITÁLIA que vai disputar o PRÉ-OLÍMPICO com um time misto de jogadoras VETERANAS E NOVATAS e conta com,NO MÍNIMO,5 DESFALQUES IMPORTANTES:CAROLINA COSTAGRANDE,VALENTINA ARRIGHETTI,FRANCESCA FERRETTI,CATERINA BOSETTI e LUCIA BOSETTI.
Meus palpites para as QUATRO SELEÇÕES CLASSIFICADAS SÃO:JAPÃO,KOREA,HOLANDA e TAILÂNDIA.
PERU como SACO DE PANCADAS.
REP.DOMINICANA,CAZAQUISTÃO e ITÁLIA assistindo às olimpíadas pela TV.
Nei disse…
AII, sou fã tanto da Kim, como da Mihailovic e da Montaño. Também gosto muito da oposta do Volero, Olesia Rykhliuk. As duas primeiras estão apelando no Fenerbach. Uma dupla fortíssima de ataque. Se elas tivesses líberos brasileiras, estaríamos fritos. Mas ainda assim falta uma ponteira melhorzinha no passe. Eu não gostei que a Mihailovic ficou só uma temporada aqui. Pensei que ficaria mais. Sou fã dela.
Nei disse…
Gente, eu tava pensando aqui: o que a Walewska quis dizer com "o zé roberto vai ter muita dor de cabeça"?
Yana Souza disse…
Não sei, se souber me conta, por favor... Nei... Porque o Zé não tem dor de cabeça não no que se refere ao meio de rede. Thaysa vem em primeiro, depois Fabiana e depois alguma reserva, que vai ter a função mesmo de carregar água para as outras, pois duvido que umas destas acima saia... beijos... Nei
Yana Souza disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Yana Souza disse…
Beto, quanta revolta, acho que seu sonho é ser uma the best Thaysa. Como disse o Zé Roberto, ela está entre as três melhores meios do mundo... Nível internacional não é uma liga fraca cono esta aqui não... Thaysa tem mais raça do que vc imagina... O negócio dela é ganhar dinheiro e se aqui ela está ganhando o suficiente, porque iria sair de seu país, deixar sua família, seus amigos. Quem se aventura lá fora são jogadores que não tem opções aqui, o que não é o caso da the best,,, invejoso... rsrsrsr
Nei disse…
Só isso Yana? Tente uma resposta melhor. Ela não falaria aquilo à toa. Muito estranho. Você não acha? Se não achar pode falar também, rs.
Yana Souza disse…
Sinceramente não veja dor de cabeça nenhuma para o técnico... A seleção titular dele já está em mente... Monique, por exemplo, endeusada aqui, nunca será titular de uma Tandara, né... A não ser que ela se supere, coisa que em nível internacional nunca aconteceu... Isso vale para as meios.
Vicente Maia disse…
A Superliga acabou há uma semana, o mundo está caindo lá fora, esqueçam essa briguinhas de Thaísa. A Juciely saiu do Rio de Janeiro rumo a Europa, a Fabiana fechou com o Praia e se eles conseguirem renovar com as principais jogadoras, vai ter no papel, o time mais forte da Superliga.
Eu nunca estive tão feliz, achonque nem o vice me deixou tão contente, meu praia pensando grande, reeditando a dupla dencentrais históricas, a base vai ser mantida, agora o praia deve ter pago uma nota, pq Jucy indo pra europa, as portas do Rexona se abriram, mas deu Praia. Nossa nunca esperava a Jucy ter essa postura, tá de parabéns, saiu da zona de conforto e foi brilhar, ganhar dindin lá fora. Quem sera a central substituta no Rio, Maihara?
Vicente sempre de plantão, valeu....feliz...... só falta uma libero, pq a Carla já tá com o pé lá, percebi a cobissa do picinin por ela num jogo entras as equipes, apos o jogonele a puxou.... Felizzzzzzzzzzzzzzzz
Aff Laura,
Se pronucia, o que ce achou?
Foi indicação da Fabiola, deve ter tentado com as principais centrais e a julcy aproveitou, vão arrasar,
Nei disse…
Beto, por que a Waleswka falou aquilo? O que você acha?
Nei não me mata do coração, tô aqui no trabalho, só pescando escondido algumas coisas, o que ela disse?
Nei, vicente...
Sonhando com a possibilidade,da vinda real da Fabizona dita pelo Nelson Rubens do vôlei, tomara que seja, pq a Fabi não sei se, por ter algum vínculo com a equipe paulista desmentiu a historia. Mas pelo menos neste quesito quem deu a notícia nunca erra.
Ancioso pra ver a confirmação,será que foi um pré contrato de exclusividade, no caso da Fabiana ainda ser contratada do sesi e a equipe do praia se assegurar?
Quero ver as movimentações do Rexona, em relação a reposição de central, será que é a grande chance de Mayhara? E no caso da substituta da Nati, e se vem uma outra oposta....enfim, muita coisa estatara para acontecer,ainda tem a reserva da Roberta. Outra coisa, será que esse time do Flu vem com tudo mesmo, estava pensando que se a Dani não sair do pais, lá pode ser uma boa pra ela, somente no caso deles montarem uma equipe competitiva né...vambora meninas e meninas... meninos? O que tem de boa na sexta feira? AII?
Vicente Maia disse…
Beto,
essa "promoção" da Gabi pode quebrar as pernas do Rio de Janeiro, porque agora ele agora têm 2 jogadoras com a pontuação máxima. Sinceramente, das jogadoras que jogaram essa Superliga, substituir Juciely somente Fabiana, Thaísa ou Wal, as duas primeiras têm 7 pontos e assim, sobraria só a Wal. Substituir a Natália é mais difícil, talvez a Alix, embora muito boa no ataque perde em outros fundamentos. A Juciely também desmentiu, mas não sei, o tempo vai dizer.
A Fabiana é a minha central preferida, tem um ataque fenomenal, é muito rápida e bloqueia muito, se realmente for pro Praia, será uma aquisição preciosa.
Poise, foda mesmo,
Agora ei fala Verdade, acho que os deuses me escutaram né.?
Dobradinha Fabiana/walewska.
Nei disse…
Beto, a Wal falou que o Zé vai ter uma grande dor de cabeça.

Já saiu a notícia que a Thaísa deixou o Osasco? Ansioso por isso.
Yana Souza disse…
Vicente... tdo bem? Nao e briguinha não é so uma opiniao...ah alguns dias comentei um texto do beto e vc pensou que foi o seu..ai ate saiu... relaxa tava falando c outra pessoa... adoro seus comentarios... Ei vc n acha que o volero zuriki ta contratando mal...rsrsrs
Sim, Nei me recordo daquela entrevista, (pensei que fosse outra).
Acho que ela falou pq além dela, as centrais do Rexona estavam bem, então nessa posição ele teria "dor de cabeça"
E também até deve ter brincado pra nos deixar com a pulga atrás da orelha, com a pespectiva da ida dela. Pode ter sido. Acho wall muito foda.Ney acho que ela não sai do osasco não,(a central estrela) se tivesse saído Fabiana já teria ido, Fabiola deve ter conversado com ela(e outras também) mas não a convenceu a largar o "país" ou o Osasco, pq ela sabia que se Fabisona fosse pra lá ela perderia espaço numa possivel volta.(isso deve ter pesado também, aliado ao fato de ter um bom salário aqui também, será que não foi uma boa proposta?) E agora tem o noivo né, vou dá um pitaco na vida pessoal, essas meninas esportistas deviam era cuidar da carreira e do patrimônio, a pior coisa é você investir num relacionamento, nesssa idade em que elas estão principalmente,me refiro a deixar de ganhar dinheiro ou de viajar, aprender,crescer lá fora também, pq tem um noivo e um marido, entendo o lado humano, mas num relacionamentode base solida,é possível sim conciliar, mas mulheres mulheres, fanzendo ainda neste século um relacionamento de um projeto de vida, dando lhe prioridade onde o momento não era pra tanto. Não digo que este foi o motivo dela, mas é a cara delas né não querer deixar o marido, pq de pai e mãe nunca vi esse povo justificar a não ida, por este motivo não, que pra mim é mais comovente. Até em outras cidades elas nao querem mais ir.Tem sempre um boy na cabeça(um atraso de vida) das gatas, ohhh sina.. cadê o sangue de mulher do século XXI? Aí aí, até pq né gente tem certos boys por aí, certos namoridos das atletas estrelas que tem um aspecto, um comportamento que mais se assemelham a garotos problemas, a bad boys, Enfim o extra quadra nem me interessa muito, mas uma coisa puxa outra. Espero que venha o melhor na vida pessoal se este motivo for o fator que mais pesou, pq não desejo infelicidades a ninguém, e no mais tô aqui pensando na dor de cabeça do Bernado,pra remontar esse time, no caso da Natália também sair.Foram duas baixas, mas pelo peso, se assemelha a debandada do Corinthians, rsrs exagero? Não sei, mas que deve tá doendo essa cabecinha.... mas Bernado né...Essa superliga atípica nos mostrou e rentirou dá cabeça das atletas e principalmente aqueles/as cujo elenco tinha força, teoricamente, pra encabeçar a tabela, de que os play offs é outro campeonato, elas se agarravam a essa justificativa para de certa forma, não carregarem o peso duma campanha pífia visto o poderio do elenco, nas fases classificctorias, LEDO ENGANO, agora não teremos mais nas entrevistas elas todas pomposas, rindo quando perdiam, e desmerecendo o outro time por ter ganho e tirando a importância da fase de classificação, com a falsa idéia de quê play off é outra história,,, aiai, agora elas já sabem o poder da primeira fase, possa ser que encarem com mais seriedade.pq o campeonato pode sim ser definido no começo, fiquei comovido, com o Jerfersson falando sobre isso, ele estava tão nervoso, apreensivo, dizendo que fase classificatória pesa e define sim campeonato, mas pena que só descobriram isso agora, tarde demais.
Como assim substituir a Natália??? Ela vai sair do Rexona?
Como assim substituir a Natália??? Ela vai sair do Rexona?
Vicente Maia disse…
Yana,
muito obrigado pela deferência.
Sobre o Volero, acredito que eles estejam procurando mudar o modelo, já que não têm tido sorte.
Eles vão trocar a Orlova que tem 1,93m de altura pela Juciely exatamente porque apesar de toda essa altura, ela não ataca tão bem. Provavelmente , em bloqueios parados a Orlova se dê melhor que a Juciely, mas não em composição do bloqueio onde a velocidade é a chave. Principalmente jogando com a Fabíola, o ataque da Juciely vai ser matador. Lembre-se que ela foi eleita a melhor central do último Grand Prix, onde não estavam Fabiana e Thaísa, mas estava todas as altas bloqueadoras européias.
A Mari, eu realmente não sei, ela é até uma boa passadora, mas no ataque complica. Ela não pode ser comparada as outras convocadas Fê Garay/Jaqueline/Natália e Gabi que jogam em outro nível.
Em tempo, provocê que gosta de um bom vôlei, hoje tem Fenerbahce x Vakifbank às 10:30hrs e Dínamo Kazan x Casalmaggiore às 13:30hrs na Bandsports
Yana Souza disse…
Nossa. Vicente..vou ver mesmo...obrigada...rsrs
Rah Silva disse…
A Laura podia falar agr do mercado q tá uma movimentação grande.
O time do fluminense podia apostar em jogadoras como RosaMaria, Samara, Elen, Roseane Maggione e Natasha, Ana Tieme, e Andressa ex líbero do bauru.
Pra mim as melhores do mundo em suas respectivas posições são:
Levantadoras: Ognocevic e Nootsara TomKom
Opostas: Mihajlovic e Goncharova
Ponteiras: I.K.Kim, Vasileva, Natália e Fernanda Barat
Centrais: Milena Rasic, Fabiana Claudino, Walewska e Akinradewo
Libéros: Brenda Castillo e Fabizinha
Rah Silva disse…
Falar em oposta... A Brakocevic sumiu mesmo, nem aparece mais na seleção Sérvia. Gosto muito do estilo dela, seria Boa opção no Osasco ou rexona até mesmo no Praia.
Laura,
Nos dê o ar de sua graça...
Nei, vicente, AII tá sumidinha né ?
Tão aprontando o quê?
Ferner hj foi só decepção. Gostou dos jogos vicente?
Jucy nem foi, melhor, o mercado empurra a Fabiana pro Praia.
Laura disse…
Oi, pessoal!

Amanhã devo fazer um post sobre o final 4 da Liga dos Campeões (as semifinais, aliás, achei decepcionantes) e sobre as últimas do mercado.
Certo Laurita,
Beijos, a galeira hj tá mais contida, rs, eu tô de plantão aqui.kkkk
Vicente Maia disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Vicente Maia disse…
Que bom que a Juciely renovou com o Rio de Janeiro, agora falta só a Natália porque as outras, acredito, devem renovar. A torcida quer sempre uma renovação, uma novidade, mas manter a base do time é uma coisa muito boa porque demora pra uma equipe inteira entrar em sintonia. Preocupado com o Osasco que está uma incerteza só e com o SESI que está se acabando. Além do coitado do Rio do Sul que foi desmontado, acho que nem a mulher do cafezinho vai sobrar. O Praia parece que vai fazer um timaço pra próxima temporada. Bauru e Minas também estão se movimentando. Eu torço muito por uma Superliga de alto nível.
Assisti aos jogos da Champions League hoje e o nível desse campeonato é muito alto. Dínamo Kazan, sem as principais jogadoras, foi presa fácil pro e Casalmaggiore. No jogo anterior, Vakifbank ganhou do Fenerbahçe e me parece ser o favorito ao título. Uma coisa que me impressionou nesse time foi o banco, uma coisa que os times brasileiros, exceto o Osasco, não dão muito valor. O campeão, Rio de Janeiro, pra mim, é o que peca mais nesse aspecto. O time não tem um banco fraco, o time simplesmente não tem banco! Em dezembro, no último encontro com o Osasco, a Monique não jogou, nos playoffs a Gabi se machucou. Nesses jogos, o Rio de Janeiro, literalmente, jogou com 5 jogadoras, pois a levantadora não tinham confiança nenhuma nas substitutas, tal a diferença de qualidade técnica das mesmas para as titulares. Na final, a Natália estava muito marcada e o Bernardinho não tinha como substituí-la para se livrar da tática de marcação do praia. O narrador disse, "se fosse outra jogadora, o Bernardinho já tinha trocado", eu me perguntei "trocado por quem???". Nos times bem estruturados, quando uma jogadora não está rendendo, o técnico tem opções. Hoje a Hill entrou e acabou com o jogo. Aí você vê como, em virtude da falta de material humano, é realmente muito difícil um time brasileiro ganhar um campeonato mundial. Além da infraestrutura e do poder econômico, é claro. O campeonato turco parece o campeonato espanhol, hoje jogaram Barcelona x Real Madrid, como os nossos Corinthians vão ganhar de times como esses?
Bem vicente, achei o nível fraco dessas semi, Ferner podia, e pode muito mais,nossa,foi um dia atipico. Quanto ao kazan te iludi não há tempos Gamova não faz mais a diferença e Starcieva....acho se tivesse BANCO, teria resolvido como no caso no valkf... pra você ver que nem todos se preparam pra isso, ou tem um banco efetivo, pq se a levantadora titular do dinamo já não é grandes coisas o que dizer daquela reserva? Vi sim no caso do futebol um internacional, sem estrelas, detonar um Barcelona estreladissimo, ontem mesmo perdeu prum time de menor poderio humano, tem outros fatores que contam num jogo desses, Casal M. Ganhou com sobras. E quanto ao nosso game em comparação ao europeu nós conseguimos fugir da marcação pq temos a melhor escola de centrais. Então teoricamente nosso time todo roda. Agora você tem razão quanto as pecas de reposição do Rexona,foda pq se uma jogadora mais utilizada como as ponta não puder jogar, aí já viu né... pra superliga em especial, só mostra o quanto Bernado é genial, ganhou um campeonato apenas com seis jogadoras. FODA.
Yana Souza disse…
Beto, para de falar a mesma coisa o tempo todo nao confunda gostar om fanatismo.. vc anda confundindo as coisas.. thaysa e fabiana nao tem concorrente p selecao... e ficar afirmando q jogadora tal vai p qal clube na na proxima temporada e besteira...vc e a all precisam focar mais no assunto proposto.. olha o caso da jucy que desmentiu a sua ida p volero...hummmf
Yana Souza disse…
Beto, para de falar a mesma coisa o tempo todo nao confunda gostar om fanatismo.. vc anda confundindo as coisas.. thaysa e fabiana nao tem concorrente p selecao... e ficar afirmando q jogadora tal vai p qal clube na na proxima temporada e besteira...vc e a all precisam focar mais no assunto proposto.. olha o caso da jucy que desmentiu a sua ida p volero...hummmf
Enfim, ancioso vicente pela postagem da Laurita,ne no mais....
Né vicente, no mais Vicente... vicente.... vicente.... grande vicente. Alguem tá sofrendo na final masculina, eu sou Campinas.
Vicente Maia disse…
Pois é Beto, incrível como o jogo da final masculina está igual. O Campinas não era nem favorito a chegar às finais.
Hoje, meio dia e trinta tem a final da CL, não vá perder Yana.
Yana Souza disse…
Querido, ansioso é com S... eu também fiquei ansiosa p ver a próxima postagem... beijos da gata...
Yana Souza disse…
Querido, ansioso é com S... eu também fiquei ansiosa p ver a próxima postagem... beijos da gata...