Renascimento italiano



Tivemos o Final Four da Liga dos Campeões da Europa neste final de semana e o italiano Pomì Casalmaggiore saiu vencedor, quebrando a hegemonia turca e russa dos últimos cinco anos. 

É um resultado que recoloca o mercado italiano novamente entre os grandes e, mais importante, mostra como há ainda muita vida para um estilo de jogo que, sem tanta força e vigor físico, preza pela disciplina e pela técnica. 


*********************************

Nas duas partidas que fez nesta fase final, o Casalmaggiore brilhou pela qualidade na recepção e pelo repertório muito mais variado que, devido a este passe regular, a levantadora Carli Lloyd mostrou. Lloyd mostrou mais segurança também nas variações mesmo quando o passe não foi o melhor. E mais: o que destacou a equipe italiana na comparação com as rivais turcas e russa foi o enorme volume de jogo e a competência na construção e aproveitamento dos contra-ataques. Assim como o Rexona aqui na Superliga, o Casalmaggiore não desperdiçou ataques. Preferiu sempre trabalhar as bolas e reconquistá-las na defesa.

Mesmo sem contar com as atacantes mais badaladas internacionalmente, o Casalmaggiore não teve dificuldades neste fundamento. Muito porque teve Kozuch e Piccinini em um desempenho formidável nesta fase final. A italiana, então, teve grandes momentos na semifinal e na final, mostrando que, ao contrário do que se pensava, pode ainda ser útil para a seleção do seu país. Nos últimos anos, não se esperava muita coisa da Piccinini, a não ser garantir um bom fundo de quadra, mas nestes jogos ela foi a bola de segurança do Casalmaggiore por muitas vezes. E sempre, assim como a Kozuch, usando da habilidade para explorar o bloqueio pesado dos adversários.

Este Final Four não foi tão equilibrado quanto imaginava, mas gostei do resultado. Como disse, acho que mostra que, mais do que um elenco cinco estrelas, são necessárias inteligência e aplicação tática. O Fernerbache tem duas das melhores atacantes do mundo, a Kim e da Mihajlovic, mas uma levantadora medíocre no seu comando. A polonesa Skorupa está de parabéns por conseguir ter esta dupla à disposição e não saber aproveitar. Na semifinal, ela simplesmente esqueceu a coreana no ataque e sobrecarregou a sérvia. E o Vakifbank tem um elenco rico, mas mal administrado pelo Guidetti, que me parece não ter uma estratégia de jogo, se valendo mais das suas individualidades do que do conjunto. 



*********************************
Pê ésse:

- Sobre a Sheilla na reserva: se fosse em outros anos, diria que era preocupante. Porém, acho que o Guidetti está nos fazendo um favor poupando-a fisicamente e deixando-a inteira e com mais fome de bola. Não tenho dúvida de que esta situação incômoda dará a ela mais incentivo para que na seleção mostre que não é jogadora para ser dispensada assim tão facilmente. 


*********************************

Sobre o mercado:

- Segundo nosso amado blogueiro Voloch, a Fabiana irá para o Praia, que, por sua vez, já teria renovado com a Claudinha. Manter a levantadora foi um passo importante para o time e até para que a contratação da Fabiana seja melhor aproveitada. Jogar com as centrais não é uma limitação da Claudinha, que faz isso com tranquilidade. Se a vinda da central bi-campeã olímpica se confirmar, é de se criar grandes expectativas em torno do restante do elenco. Recriar a dupla com a Wal colocaria o Praia com a melhor dupla de centrais da SL. Mas nas pontas a coisa pode ser mais complicada. Acho difícil montar um time forte, com uma oposto ou ponteira sem trazer uma estrangeira ou repatriar Sheilla ou Garay. Não sei se o Praia terá caixa para bancar tudo isso.

- E o banco do Praia pode ficar mais pobre para a próxima temporada. Pri Daroit se foi para o Minas, o que gostei bastante. Pela capacidade de investimento do clube, acredito que estejam pensando nela como titular. Pri tem condições de ser titular de muitos times da SL e, apesar de ter sido muito útil no Praia na última temporada, era um desperdício estar na reserva. Dizem que o time de Uberlândia, por sua vez, está trazendo a Carla, do Minas.

- O Minas, aliás, renovou com Leia, Naiane, Mara e, segundo o Melhor do Vôlei, com a Rosamaria. Manteve o esqueleto desta temporada, o que é muito bom. Se a Jaque completar este time, vai ficar muito harmonioso.

- Lorenne, ex-Rexona, foi para o Sesi junto com Giovana e Isabela, ex-Rio do Sul. Acho bom que a Lorenne, depois de uma temporada de aprendizado com o Bernardinho, assuma a posição de titular em um time.

- O dolorido não é ver no Sesi desmontar do time feminino e apostar nas jovens. Isso pode acontecer em certas temporadas, o próprio Minas passou por isso recentemente. Mas é chato constatar que a versão masculina do time está contratando e repatriando Lucão e Bruninho. É o investimento em um time em detrimento do outro e, para variar, o feminino é que sai perdendo.

- O Melhor do Vôlei disse que a Jucy renovou com o Rexona, desmentindo a informação do Voloch de que iria para o Volero Zurich. Se ela saísse, o Rexona não precisaria ir muito longe para substituí-la, a meu ver. Eu apostaria na Mayhara mesmo, que, depois de boas temporadas no Praia, se escondeu na reserva do time carioca. Acho um desperdício para a SL, assim como a Pri Daroit, a Mayhara ficar no banco quando poderia acrescentar qualidade a outros times menores. Como vocês veem, estou querendo fazer uma “distribuição de riquezas” na SL.

- O Rexona vai precisar concentrar forças em manter a Natália ou achar uma substituta a sua altura que, no momento, não existe no mercado nacional. Se eu fosse a jogadora e tivesse a escolha, não iria para o exterior neste momento, aproveitaria mais uma temporada por aqui para afirmar este bom momento e ir para fora mais preparada. Ainda mais para a Turquia onde você tem que disputar posição com selecionáveis de todo o mundo e ainda corre grande risco de ser banco das holandesas.

- Não sei qual a intenção do Osasco em trazer a Paula Borgo. Se seguir a linha dos investimentos anteriores, ela deve ir para a reserva. Não acredito que eles coloquem uma jogadora ainda pouco “rodada” para esta posição. Se a intenção é que ela seja titular, é a primeira grande responsabilidade da oposto, um belo de um teste, mas que vai exigir do Osasco um investimento maior nas pontas para garantir um ataque forte


*********************************

Pê ésse:

- Que palhaçada a CBV premiar as melhores jogadoras da SL 15/16 uma semana depois, junto com a cerimônia do masculino.Não fizeram as plaquinhas a tempo?

Comentários

Wagner Geração disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Wagner Geração disse…
Bela análise! Sobre o título recém conquistado pela equipe de Casalmaggiore, muito merecido mesmo. O time que “perdeu” a oposta, a levantadora (não perderam nada) e o técnico da última temporada, acertou em cheio nas contratações de Massimo Barbolini, Margareta Kozuch, Carli Lloyd e Francesca Piccinini, e também em ter mantido a base da última temporada que ganhou o título italiano (Valentina Tirozzi, Lauren Gibbemeyer, Jovana Stevanovic e Immacolata Sirressi). O mais bacana foi ver geral dando como certo o título estando nas mãos de um dos times turcos, VakifBank ou Fenerbahce, caírem do cavalo. Dá gosto de ver como o time de Casalmaggiore joga, com muito volume e um belo aproveitamento de contra-ataque. Sobre as premiações individuais, não gostei muito de algumas. Não achei que Gizem Örgem e Eda Erdem jogaram tanta bola para estar ali, mas fazer o quê? Acontece!
Sobre o mercado, Dentil Praia Clube vai ter que desembolsar muita grana pra montar o time que estão especulando. Querem contratar Fabiana e Sheilla, manter Walewska e Alix Klineman, meu amigo, é muita coisa. Mas precisam renovar também com Michelle, achei que ela foi muito bem em sua função, que é a de preparação, mas acho que deveriam substituir a Tássia pela Suelen, por exemplo.
Nestlé Osasco querendo Macris, contratando Paula, pelo bem do time (se querem título) eu espero que sejam para a reserva, pois não confio muito que as duas deem conta de “segurar o rojão” que é ser titular em uma grande equipe como Nestlé Osasco.
Rexona é outro time que vai ter que desembolsar uma boa grana se quiser manter Natália em uma das pontas. Ela e Gabi estão bem valorizadas depois da excelente temporada que fizeram pelo clube. Sobre o que o Voloch falou, de Jucy no time do Volero Zurich, eu acredito que a informação tinha um fundo de verdade, ou seja, o Volero deve sim ter feito proposta para a Jucy, mas acredito eu que o Rexona deu um jeito de segurar sua meio-de-rede. Concordo também em relação à Mayhara, lógico que ela deve ter seus motivos pessoais em preferir ficar na reserva no time do Rexona, mas que ela é muito boa para ser banco, isso é verdade. O mesmo podemos dizer de Drussyla, que apesar de jovem, deveria buscar ser titular ou no SESI ou no time do Fluminense, mas já renovou.
Em relação ao time do SESI ter reduzido o investimento e apostar em jogadoras Sub-23, é uma situação chata, mas ao mesmo tempo tem seu lado bom, que é o de ver jogadoras jovens com uma oportunidade única que é a de jogar uma superliga como titular, isso conta e muito para a evolução das mesmas. Lorenne deve aproveitar e muito essa oportunidade e buscar se destacar. O mesmo podemos dizer das outras Sub-23 que irão compor a equipe.
Esperando ansioso para que esse mercado se movimento ainda mais nessa semana. Vamos ver como os times vão montar seus respectivos elencos para a próxima temporada.
Cheila, no praia? Saiu aonde? Nammm vou já no Twitter deles, deixem a Ramirez num temmpra sheila.
Vicente Maia disse…
Laura,
Eu ri muito aqui do seu comentário comparando o Casalmaggiore ao Rio de Janeiro. Eu postei no facebook um comentário pouco antes do fim do jogo dizendo que o Vakifbank estava para o Osasco assim como o Casalmaggiore estava para o Rio de Janeiro por ser o time turco muito mais forte individualmente. A aposta antes do jogo é que seria um treino de luxo para o Vakifbank que venceria por 3x0. Apesar das partidas parecerem ter sido fáceis e sem equilíbrio nos placares, por terem sido 3x0, eu gostei muito dos jogos e dos seus níveis técnicos. As russas foram prejudicadas pela ausência de suas principais jogadoras, mas mesmo assim todas as partidas foram bons espetáculos.
Impressionante a condição da Francesca Piccinini com 37 anos que ontem e hoje fez partidas impecáveis sendo a jogadora que comandou as vitórias do time italiano. Aliás, ela foi a MVP da última conquista italiana da liga dos campeões em 2010 pelo Bergamo. Merecida a premiação.
Assustador é ver as jogadoras americanas brilhando em todos os campeonatos, aqui com a Alix, na CL com Lloyd e Hill.
A Sheilla quase não jogou, mas foi bem na sua participação tanto no ataque como no bloqueio. Fiquei feliz por ver que ela está bem fisicamente.
Sobre o mercado do vôlei, como já escrevi aqui, torço para que todos mantenham o máximo possível suas jogadoras e contratem novos reforços para que tenhamos uma Superliga mais forte.
O Praia vai tentar fazer um super time, espero que tenha cacife para isso. O SESI é forte candidato à Superliga B na próxima temporada, penso que a diretoria acha que é mais fácil derrubar o Cruzeiro no masculino que o Rio de Janeiro no feminino e apostou todas as fichas nos homens.
Quanto à Juciely, creio que o Wagner está certo, o Volero fez uma proposta e o Bernardinho correu pra renovar com ela. Assim como a Roberta que só ficaria no Rio de Janeiro como titular e como teve isso garantido, foi a primeira a renovar.
A Natália eu não sei como será, acho que tem muitas chances de ficar, mas não sei a Unilever vai querer pagar o que ela vale.
Welmer Sales disse…
Sobre o Final Four: achei fraco. Tava esperando jogos mais disputados e com mais emoção. Não botava fé no Pomì, mas entre os quatro times foi o mais consistente. O time italiano teve bom desempenho em todos os fundamentos e contou com uma levantadora lúcida e com jogadoras que experientes que conseguiram render e dar tranquilidade às demais jogadoras durante os jogos. Piccinini foi o grande nome do final de semana, mas confesso que não esperava muito dela. Bem, parabéns ao Pomì e vamos ver se o time vai ter o mesmo sucesso no campeonato italiano.

Sobre o mercado: pra mim é a época mais divertida do ano e me divirto com os boatos.

Com relação às movimentações que li nessa semana tenho as seguintes opiniões:

1 - Se Jucy sair o Rexona pode investir na Mayhara, mas acho que um nome que poderia pintar lá pelo Rio é Bia (SESI);

2 - Acho que a Paula chegou em Osasco para ser titular, acho que o time deve dar uma diminuída nos gastos e investir em jogadoras mais baratas como ela e a Macris que pode pintar por lá também. Aí acho que o time pode investir numa ponta estrangeira (durante essa semana li sobre interesse de Osasco na Meijners) e numa ponteira de 7 pontos (Garay ou Jaque). Um time com Macris/Paula/Garay/Meijners/Thaísa/Adê/Brait não acharia ruim;

3 - Se a Natália for para a Turquia acho que quem deve pintar lá pelo Rio de Janeiro é a Tandara. Um time com Roberta/Monique/Gabi/Tandara/Carol/Mayhara/Fabi manteria o bom nível do time carioca dessa temporada;

4 - Acredito de Fabiana deva formar dupla com a Walewska lá em Uberlândia. Se o time manter a Klineman e contratar a Sheilla acho que o time mineiro daria um salto de qualidade.

5 - Gostei da ida da Pri Daroit para o Minas, o time deve manter toda a base da equipe titular dessa Superliga com isso ficaria faltando uma ponteira. Será que Jaqueline pode pintar lá por BH?

6 - Pra fechar, será se o Fluminense e Bauru vão surpreender nesse mercado? Iria gostar se esses times conseguissem montar um bom elenco e se trouxessem algum nome de impacto.
Pelo que se leu, os agentes fizeram contato com o praia, no mais o club não está rasgando dinheiro pra trazernuma sheila que pela necessidade do club nem cabe no elenco,que já conta com a cubana que é um coringa. Se Fabizona for e Michele renovar basta trazer uma boa libero, tipo Sassa. Além do mais eu como torcedor praiano não me identifico com a sheila,ela não tem a cara do meu CLUBE, mas se vier, fazer o quê né...
#NOMEUPRAIANAO.
E no mais,eu não canto mais a pedra antes dela ser lançada Laura e vicente, como já vimos força física e individual, ou um elenco de selecionáveis não são pareos para um conjunto aprumado, obediente taticamente e com uma técnica bem trabalhada.Não é de hoje que Davi derruba Golias, porém, óbvio que faz sentido as comparações. Pra mim cada jogo é uma caixinha de surpresas.
Bia do Sesi, no Rexona?
E a Mayhara? Ela tem muito mais bola, está na reserva é algo circunstancial,ela chamou atenção da comissão carioca pela belíssima superliga que fizera no Praia, Bia não tem o perfil pra ser uma garota Rexona, no sentido técnico, nem no porte físico, Maihara era top cinco das maiores pontuadoras, desbancando, estrelas selecionáveis, pontuando muito, por muitas rodadas,era jogadora de decisão, aliás ela é. Só acho que assim como Rio está bem servido com julcy e carol, também estaria com a ex central praiana, no caso da possível saída da julcy. Enfim, gente se bem que eu não canso de repetir, quem não tem perfil técnico com o Bernado desenvolve né... E o meu não dará trabalho ao Bernado pra repor, tanto quanto a ponta/oposta Natália.
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse…
Confesso que torci pra esse time do Vakifbank perder bonito na final, pois não engulo o Guidetti. Aliás, espero que a experiência da Sheilla sirva de lição pra que mais nenhuma jogadora brasileira vá para esse time, lá só tem espaço para holandesas. Sobrou até para Hill, que mostrou nessas finais que já deveria ser titular há muito tempo. Sheilla e Hill com ritmo de jogo, poderiam ter feito a diferença. Mas enfim... Laura, suas análises foram perfeitas, a levantadora do Fenerbache "matou" o time. O time italiano foi perfeito tática e tecnicamente, muito bem entrosado, destaque para Piccinini na final e para a levantadora americana. Aliás, desde o Pan, me encantei pelo estilo de jogo da Loyd, acho ela extremamente habilidosa e inteligente, sabe armar muito bem o time, eu a testaria no Grand Prix para as Olimpíadas, acho ela melhor que a Courtney e Kreklow. Com a Piccinini na boa fase que está, acho que ressurge uma esperança da Itália se classificar, mesmo eu acreditando que o maior problema da seleção italiana é depender da Lo Bianco, pois não tem nenhuma levantadora de qualidade para substituí-la.
Gabriel disse…
Sobre as contratações, não importa quem fique ou saia do time do Bernadinho, nós já sabemos que será um time fortíssimo, enquanto a Comissão técnica estiver lá, independente de quem estiver na quadra, o Rio será favoritíssimo rsrsrs. É triste ver que as nossas maiores estrelas tem cada vez menos espaço por conta desse Ranking, que na minha opinião deveria ser revisto, para que o nosso campeonato ficasse mais forte. Hoje estamos no caminho inverso, esse Ranking pode até "equilibrar" a Superliga (óbvio, equilibrando todos os times abaixo do Rio), mas estamos perdendo em qualidade dos times. Está virando campeonato de juvenis. Sobre as contratações estrangeiras, eu investiria em duas americanas para o time, em qualquer posição. Como o amigo disse em outro comentário, é incrível como elas estão espalhadas por vários times do mundo, e na maioria das vezes se destacam e são fundamentais para seus times.
Uiii acho a Mayhara uó !
Rafael Pais disse…
Laura,

Concordo com quase tudo o que você disse, exceto em relação à Skorupa. Concordo que ela não jogou bem a semi, mas a Kim recebeu muitas bolas no início e não virou. Ela passou a virar bola do meio do segundo set pra frente. Ano passado, o título italiano do Casa se deve muito à performance da Skorupa, até porque não tinha Piccinini nem Kozuch. Sua distribuição foi perfeita.

Em relação ao Casa, o que mais me impressionou foi a Lloyd, que vem jogando bem desde o Pan. Merece muito ir pro Rio. Sirressi é ótima, mas pecou um pouco na final. E parabéns pra Piccinini, ressurgindo das cinzas, literalmente.
Laura disse…
Welmer, tb não esperava grande coisa da Piccinini e me surpreendi. Acho que todo mundo, na verdade. Ela ressurgiu das cinzas, como o Rafael disse. Aliás, Rafael, confesso que não acompanho os times europeus com frequência e não sabia desta boa passagem da Skorupa pelo Casalmaggiore. Minha avaliação foi bem pontual, o que pode ter sido injusta. Mas na semi não gostei nada da Skorupa. Mesmo com a dificuldade da Kim, ela deveria ter acionado-a mais nos finais de set.

E sobre a Lloyd, já faz um tempinho que ela está na Itália e que ouvi falar bem dela, apesar de na seleção ela não ter sido muito considerada inicialmente. Quem sabe agora ela tenha chances. Pelo que vi dela e da Thompson, prefiro ela.

Vicente, sintonia de pensamentos! hahaha Tb gostei de ver a Sheilla bem fisicamente, acho que ajudou no saque, bloqueio e defesa do Vakifbank. Do ataque não dava para esperar muito mesmo.

Wagner, tb gostaria de ver a Drussyla jogando como titular em algum outro time. Acho que tem a crescer.
Yana Souza disse…
Meu Deus, como diz o Beto, estou "ancioso" para ver o Rio no Mundial de Clubes. Ancioso com c, né... Mas como o próprio narrador disse, ´muito difícil o Rio ganhar o mundial de clubes, pois a nossa pontuação atrapalha muito a formação de uma equipe no mesmo nível das de lá... Hummff... Beijo da gata Yana...
Yana Souza disse…
Gostaria de ver algumas postagens aqui sobre o voleibol Masculino, que é mais potente e mais rápido que o feminino... Percebo que o Blog está se direcionando demais só para o vôlei feminino, sendo que o masculino tem jogos muito melhores... No masculino, todos os jogos são disputados, independente de o time ser de ponta ou não... Fácil observar isso durante toda super.liga masculina... Beijos... da gata... Yana...
Nei disse…
Yana, você já leu a descrição sobre do que se trata o blog? Segue o link

http://www.papodevolei.com.br/p/quem-somos.html
Yana Souza disse…
Nei,, vou dar uma olhada... agora...
Yana Souza disse…
Nossa, acabei de ler, está explicado... E que adoro ver e falar dos gatos do vôlei masculino... Adoro... Mesmo assim continuarei acompanhando aqui sobre o vôlei feminino que também é muito interessante... Beijos da gata. Yana em foco...
Rafael Pais disse…
Pois é, Laura, a Lloyd pra mim é a melhor levantadora americana atualmente. Mas a titular no Rio é a Glass. A segunda vaga fica entre Court, Kreklow e Lloyd. Prefiro a Lloyd, que já foi eleita a melhor jogadora do Pan do ano passado.

Em relação à Skorupa, ela foi mal ontem mesmo, assim como quase todo o time do Fener. Mas ano passado ela jogou muito bem e ganhou o Italiano.
Nei disse…
Gente, alguém sabe onde tem o vídeo da final da champions?

Descobri mais este blog que fala sobre vôlei:
http://vltiebreak.blogspot.com.br/
Mantronix Inc disse…
Laura,

Falando em reservas novatas, acho a Malu do Praia muito mais atacante do q a Lorrene do Rexona. Muito mesmo.
Laura disse…
Pode ser mesmo, Mantronix. É que eu vi pouco a Lorrene jogar, então não sei se sou capaz de fazer esta comparação. Agora, em termos de personalidade, a Malu parece ser mais "casca grossa", mais preparada que a Lorrene, que ainda parece receosa toda vez que entra numa partida, parece que ela sente a pressão. De qq forma, também seria uma boa ver a Malu como titular de alguma equipe na próxima temporada - o q não deve acontecer, pois ela renovou com o Praia e este deve manter a Ramirez ou trazer outra oposto.

Vcs viram que o Melhor do Vôlei diz q a Helô foi contratada pelo Rexona?
Wagner Geração disse…
A respeito da Lorenne, eu acho que ela não fez uma temporada “feliz” pela equipe do Rexona. Sempre que entrava ela se mostrava um tanto insegura. Quem já teve a oportunidade de vê-la jogar na seleção juvenil, por exemplo, sabe a jogadora que ela é, do potencial que ela tem e que de certa forma a mesma não conseguiu mostrar na equipe do Bernardinho. No Mundial Sub-20, Lorenne simplesmente arrebentou, foi disparada a melhor atacante, marcando 39 pontos na final, onde o Brasil perdeu por falta de sangue frio no tie break. Se tivesse ganhado aquele jogo, Lorenne com certeza teria sido a MVP do campeonato. Ela foi a melhor oposta e única brasileira a ganhar um prêmio individual. Espero sinceramente que Lorenne seja titular no time do SESI, que mostre tudo que vem mostrando nas seleções de base, que é o Voleibol que encanta muitos técnicos por onde essa menina passa.
Quanto à contratação da Helô, ex Rio do Sul, eu acho que a comissão técnica do Rexona acertou em cheio. Embora ela não tenha ido bem quando mais o time precisou dela, que foi nos playoffs, ela simplesmente arrasou e carregou levou o time ao 6º lugar da Superliga.
Vicente Maia disse…
Wagner Geração,
a jogadora que eu mais torci pra dar certo nessa temporada foi a Lorenne. Ela parece ser uma menina de muito potencial, mas entrava sempre muito tímida e acanhada no time. Parecia sentir o peso e nunca jogava à vontade. Lembro bem do jogo em que ela substituiu a Monique contra o Osasco. A Courtney a prestigiou, mas ela não conseguia passar uma bola. A Drussyla entrou no seu lugar e foi muito bem. Lembro no final do jogo, a Juciely falando com ela e dizendo pra ela levantar a cabeça. Eu era fã da Juciely e fiquei mais ainda.
Espero que a Lorenne, num time menor, que ruim falar do SESI assim, e sem tanta responsabilidade, volte a ser a jogadora que sempre foi.
A lI disse…
O VOLOCH não cansa de chamar o BRASÍLIA de PENETRA... Mais PENETRA que o NESTLÉ-OSASCO IMPOSSÍVEL,quarto lugar da SUPERLIGA,FORA DO PODIUM E... Do nada consegue uma VAGA NO MUNDIAL??? Quanto CU$$$$TOUU P/A NESTLÉ essa VAGUINHA NO MUNDIAL,HEIN????
Cas disse…
Eu torço muito pela Roberta, e por isso acabei torcendo pela Lorenne, já que as duas sempre entravam juntas. Eu morria de pena sempre que ela entrava e não ia bem, porque a situação em que ela entrava nunca era favorável né... bernardinho só chamava elas pra inversão quando a coisa tava feia... A Roberta mesmo não foi bem em várias dessas inversões, lembro de o Bernardinho desfazer a inversão logo em seguida em varios jogos pois não tinha funcionado muito bem. A Roberta mesmo só foi entrar bem e mostrar o que pode fazer a partir da semifinal, uma pena que a Lorenne não tenha conseguido fazer isso também.
E eu também fiquei muito fã da Juciely depois daquele dia, de ver a atenção que ela deu pra uma jogadora que tava começando e que precisava ouvir aquilo naquele momento. Já abri o video desse jogo algumas vezes só pra assistir essa parte rs
Vicente, também percebi a Jucy dando força pra Lorene, achei bonitinho, e pra Natália também, mandando ela respirar e relaxar.achei um charme, só mostra o quanto ela está assumindo a liderança do time.
Mateus CS disse…
A II, onde você leu que o Osasco vai disputar o Mundial?
Cas disse…
Mateus, Parece que tem um site italiano dizendo que os convidados vão ser o Nestle e o Fenerbahçe:

http://www.volleyball.it/notizie.asp?notizia_id=117915&n=117915
Vicente Maia disse…
Osasco no mundial? Yona tendo um orgasmo em 3, 2, 1 😄
Yana Souza disse…
Vicente, não é Yona, chamo-me Yana, a gata, ok? Olha mesmo sendo o Osasco, eu penso que não adiantará, pois tanto Rio quanto Osasco nunca farão frente aos times do Mundial de Clube, que são fortíssimos. Durante a partida da Liga dos Campeões, um narrador, que não lembro o nome, respondeu a pergunta de um amante do vôlei, que era a seguinte: "O Rio tem condições de jogar de igual para igual com os times da Liga dos Campeões"? O narrador foi claro e disse que com a pontuação do ranking brasileiro isto fica inviável, pois os times do MUNDIAL tem muito mais estrelas, elevando muito o nível dos times de lá. Disse ainda, que o Rio teria de investir demais para fazer frente aos times da Liga... Resumindo, nem um dos times brasileiros conseguirão ganhar dos fortes times do MUNDIAL DE CLUBE Feminino, seja Osasco ou Rio... Ah, eu torcedor do time Terracap/Brasília... ok. beijos da gata...
Yana Souza disse…
YANA, estou ANCIOSA ou ANSIOSA? Beto qual é a frase correta mesmo? Beijos da Gata..rsrsrsrsr
Mateus CS disse…
Alguém aqui que tenha lido a entrevista da Ivna ao Voloch, por favor me responda: que mundo essa jogadora vive?

Só porque treina todos os dias merece ser titular? Mesmo diante do voleibol pífio apresentado nas duas últimas temporadas?

Não sei qual das partes é a mais lunática, se é a comissão técnica que apostou no voleibol dessa moça para substituir Natália/Hooker/Sheilla, ou a própria por uma visão tão destorcida da realidade e de sua atual capacidade técnica.
Yana Souza disse…
MATHEUS, a palavra correta é distorcida... destorcer é outra coisa.. quanto a sua opinião acho muito certa, a Ivna não vem rendendo bem nos últimos anos, leva muito toco e sempre na hora de decidir se apavora e leva toco ou ataca para fora... Só eleva não vê isso e fica distorcendo a realidade... hummmf.. Yana, beijos da gata...
Mateus CS disse…
É MATEUS, e AGRADESSO sua CORRESSÃO. ANCIOSO pelo seu PRÓSSIMO comentário. Beijos pra você também...rs
Yana Souza disse…
Mateus... não vou te corrigir mais, vc ta fazendo graça, né... mas vc tem razão, aqui não é uma prova de língua portuguesa e vamos escrever e falar do jeito que der...
Vicente, Laura...
Sera que alix, fica no Brasil.?
O que vocês acham?
Yana Souza disse…
Beto... quem vai saber disso.. so o tempo dirá... pergunta meio indireta...gata yana...
Laura disse…
Mateus, li agora a entrevista e, realmente, ela mostra total falta de noção da sua real capacidade. Mas o mais legal foi a pergunta do Voloch "A campanha abaixo do esperado tirou a Ivna da seleção?". Desde quando ela "entrou" na seleção? O balaião de convocações do ano passado não serve para dizer que ela é "selecionável", por favor.
Vicente Maia disse…
Beto,
a Alix tá doida pra ficar aqui, ela adora o Brasil, além do mais foi um dos destaques da Superliga, levou seu time a um lugar onde nunca esteve, foi a maior pontuadora da competição e está, portanto, bem valorizada. Os únicos problemas são dinheiro, espero que o bolso do Praia seja fundo o suficiente, e o instante certo. As grandes contratações são apresentadas por último por uma questão de acomodação. Em geral, todo mundo, equipes e jogadoras, espera os grandes players fecharem suas contratações para a temporada. Ex. 1 a Helô, que está em evidência, iria fechar logo com o Rio do Sul ou esperar pra ver se abre uma oportunidade pra ela no Osasco ou Rio de Janeiro? Ex. 2 Se a Natália sair, quem poderia ir pro lugar dela no mercado nacional? Eu acredito que só a Alix e nesse caso, o time carioca tem muito mais bala na agulha do que o Praia. É um jogo de xadrez, na minha opinião. Os times mais ricos pegam quem eles querem, mas só as maiorais ganham bem.
Não é que as meninas sejam mercenárias, mas elas têm uma carreira muito curta, têm aí uns 15 anos de carreira e precisam fazer o pé de meia. Alix e algumas outras estrangeiras, mas nem todas, além das jogadoras da seleção, têm um bom salário, mas a maioria das meninas ganha uma miséria. As iniciantes, coitadas, quase pagam pra ir jogar num time de renome que as projete. E o vôlei feminino ainda paga menos que o masculino. Elas treinam todo dia. Domingo de Páscoa e você lá com a família na boa, mas o Bernardinho tava lá 9 horas da manhã treinando suas pupilas. A vida delas pode até ser glamourosa, mas não é fácil.
Um exemplo de investimento de dois clubes. Uma certa jogadora ganhou 800 mil reais nessa temporada e produziu muito pouco para seu time, já uma outra ganhou 20 vezes menos, 40 mil reais na temporada, e foi crucial para sua equipe chegar onde chegou. Vou omitir nomes por uma questão de ética. Os times estão começando a perceber que, às vezes, investir em estrelas nem sempre compensa. Claro que algumas ganharam campeonatos pro seus times e foram baratas como a Hooker, a Sarah Pavan, etc.

Laura,
achei essa entrevista como uma despedida de um relacionamento que acabou com mágoa e ressentimento.
A torcida vê as jogadoras como máquinas e esperam que elas nunca errem e sejam a salvação de sua equipe. Se a equipe ganha, elas e o técnico são endeusados e alçados ao panteão da gloria. Ex. Bernardinho, Hooker, Roberta, Alix, etc. Se fracassam são escolhidos como bodes expiatórios que serão expiados em praça pública para aplacar a fúria da massa torcedora enfurecida. Ex. Dani Lins, Luizomar, Ivna, Lise, Gabi do Osasco, etc. O esporte é muito passional.

Em tempo, Yana, perdão pela grafia errada de seu nome.

TUDO POSTADO AQUI É OPINIÃO PESSOAL, QUALQUER SEMELHANÇA COM A REALIDADE É MERA COINCIDÊNCIA. *risos
Gabriel disse…
Vicente, concordo com vc quando fala da exigência da torcida, realmente aqui no Brasil se vc ganhar é o melhor, se perder é massacrado, exemplo disso foi na época das Olimpíadas de Londres que a seleção feminina foi absurdamente criticada. Mas neste caso, especificamente da Ivna e Luizomar, não justifica. Na entrevista ficou claro que a Ivna não admite que ainda tem inúmeras deficiências técnicas e que fez duas temporadas abaixo do esperado em Osasco. Pior foi ela dizer que teve poucas oportunidades... E ainda insinuar que o time só ganhou o campeonato paulista pq ela estava jogando, sério, perdeu a chance de ficar calada. E quanto ao Luizomar, li que o Spencer realmente vai ser seu assistente, tinha esperança que ele tivesse sido contratado pra comandar a parte técnica do time. Luizomar pra mim já deu. Ter o maior investimento do país e só conseguir resultados pífios, a sorte que tem um patrocinador benevolente, senão...
George disse…
Torci muito pelo Pomi e, felizmente, se sagrou campeão por tudo que jogou.
Mas... acho que foi um fds de muita inspiração e infelicidade dos outros times.
Tanto é que no primeiro jogo das quartas do italiano perdeu pro Bergamo da Plak com placar de 25 x 15.
Agora é esperar pelo segundo jogo e ver se o Pomi reage.
Quanto ao mundial, será mesmo que a especulação do Fenerbahce e Volei Nestle irá se confirmar? Se sim, Osasco deve confirmar uma equipe forte mesmo. Espero que a Pani vá pro Piacenza e a Meijners venha. De levantadora, acho que a Macris dá conta.
Laura.?.? Hrum.....
Tô sentindo....
Este comentário foi removido pelo autor.
George,
Pelo que vc já deve ter visto hoje, Ela fica, Dani permanece na Nestlé. Não deve terter chegado num acordo satisfatório pro marido dela por lá.
Não é todo mundo que tem a "coragem" do técnico da seleção masculina... por aqui se convoca por afeição,por quaisquer critérios,exceto técnico. (Muita das vezes... e se,ainda assim, fosse apenas por uma vez já seria vergonhoso e o suficiente pra ter seu trabalho questionado,infelizmente essa prática é comum por demas aqui) E o mais cômico é ver como a história é vendida pelo blogueiro mais" amado " do Brasil/SQN! A história sempre se repete né... os dias do fico aqui neste país sósó nos trazem dissabores, nem a maioria da torcida aguenta mais... a jack ainda bancou o marido dela.mas...os dirigentes europeus não são bobos e levam a sério o profissionalismo, ao menos foi o que ficou evidente, lá vc tem que resolver, jogar feito gente grande,e não pq foi apadrinhado, ou pq um figurão disse que você é o melhor.nós caimos facim nas armadilhas do inconciete popular, triste. Agora cadê as mudanças no Osasco? espero que a vinda do SPENCER seja um divisor de águas para este club de tanta tradição e que já nos honrou tanto... todos sabemos que a contratação como auxiliar ficará apenas no papel,ele vem pra somar, pra implementar uma filosofia que nem é tão inovadora, mas no mundo, nesta esfera regida pelo EGO é muito difícil de assimilarmos no dia dia. Espero que respaldo ele tenha pra implementar essa "nova" filosofia pq competência ele temmpra motar e transformar GRUPOS.
Yana Souza disse…
Beto, estou ANCIOSA p ver o desenrolar deste time do Osasco... Muito curiosa e ANCIOSA... rsrsrsrsrsrsw
Poise Yona,
Rapaz é desesperador quando não mais nos encontramos em evidência né? Ainda mais qndo não temos talento algum pra tamanha exposição, acho que muitos aqui não gostam
do que escrevo, mais pela rispidez da qual já fiz uso, mas não por falar inverdades ou distorcer fatos, quem leu, o escrito por outros, e o que foi contestado e reclamado por mim compreendeu onde residia a falha nas posições e nas peças escolhidas seja pra "ilustrar" ou pra respaldar idéias que não correspondiam com a realidade, passado.assim como a atenção que eu dedicava à você neste espaço que frequento mais pela dona que escreve muito bem e com coerência que faz uso. Enfim, no meu cotidiano sou do bem, não gosto de me debochar não, posso até descer o nível como fiz tantas vezes para me reportar aos seus insultos, e qnt a gramática, a minha grafia, eu trabalho, escrevo rápido e não tenho todo tempo para configurar as pontuações e as palavras, enfim me esqueça quando o assunto for seus comentários vis, apareça aqui com argumentos, condizentes com as discursoes do espaço, mesmo qnd por muitas vezes, vc não venha a agradar a todos. Mas apareça com dignidade e não com canalhices, respeito é bom e eu gosto. A pior coisa foi me misturar com vc aqui, sinceramente acho até que conquistei a antipatia da Laura que tanto preso, só por ter me misturado, de ter dado visibilidade ao que você escreve tão ruim em relação as idéias em sua maioria. RESPEITO.chega, sai fora. E quanto à vc LAURA espero sinceramente está equivocado, no mais estou sempre por aqui. Beijos LAURITA.
Yana Souza disse…
Beto, calma... Não pretendo aqui criar inimizades não. Peço desculpas a vc. Este negócio de escrita não tem nada a ver aqui. É que vc parecia ter uma raiva de mim exagerada, quando, na realidade, nunca te fiz mal algum... Vc que confundiu as coisas, pois não gostava do Osasco e concluiu precipitadamente que eu sou torcedora dele. O principal adjetivo de uma pessoa é reconhecer quando está errado... Eu reconheço que peguei pesado com vc, mas vc também tem de reconhecer que as vezes exagera em seus comentários debochados com os outros participantes deste blog... Enfim, vamos focar nos comentários sobre nosso voleibol. E desejo a vc um ótimo fim de semana... Boa tarde...
George disse…
Beto,
Vi a notícia da Pani agora a tarde. Vamos esperar para ver quem será a outra jogadora de 7 pontos. Segue Thaisa? Vem Natalia ou Jaque? Creio que Clarisse seja para reserva. Gostei muito da contratação da Paula e espero que seja titular. É alta e tem muito potencial, resta saber se Pani irá levantar de acordo pra ela.
Meu time ideal seria (contando com as opções que não posso mudar):
Dani-Paula
Ade/Saraelen-estrangeira
Meijners-Jaque
Brait
Yana,
Espero que seja de coração, desculpas aceitas, e tipo, por favor, fale por você, com os outros eu me entendo, não venda essa imagem de mim, no mais um ótimo final de semana pra todos nós, gratidão. E me desculpe também, se lhe chateei.
George,
Tu acha que Thaissa tem peito pra encarar o exteripr.? Filhote ela não larga o namorido dela por nadinha, acomodada.
Ela sempre teve ótimas propostas de fora não vai pq sabe que osasco se fecha se Fabizona vier. O mercado não está favoravel para quem ganha grandes cifras e no mais tem esse ranking né.
George disse…
Beto,
Gostaria que sim. Acho que (espero) ela fique 1 ciclo a mais na seleção e seria bom ela ter uma experiência fora. Apesar de ela ganhar muito em Osasco, na Turquia ganharia o dobro.
Acho que a Garay evoluiu muito depois que foi a primeira vez pra fora.
Espero que Natalia e Gabi também sigam esse rumo, pelo menos por 1 temporada. Apesar de achar que iria enfraquecer a SL, precisam alçar voos maiores. Não apenas financeiramente, mas pra amadurecer o jogo. Devem ser as titulares do próximo ciclo e tem que estar acostumadas com a pressão.
Yana Souza disse…
E de coracao sim.. n me sinto bem com intrigas nao... na verdade é vc que tem de me desculpar e pelo jeito ja fez isso...valeu..
Vicente Maia disse…
A continuação da Dani Lins já era certa, O Osasco pensava em negociá-la com time italiano, mas não deu certo. Agora falta uma, no máximo duas, jogadoras para o time principal se completar. Thaísa vai ficar. Ainda não foi confirmado porque, como a Dani, o Osasco quer diminuir o salário dela que é o maior da Superliga. É, não tá fácil pra ninguém, nem para a poderosa Nestlé.
O time titular vai ser Dani/Paula (acertou com o Osasco porque não ia ser titular no Rio de Janeiro); Thaísa/Adenízia; Gabi (deve vir alguém pra revezar com ela)/Alguma jogadora estrangeira, mas não selecionável e Camila Brait.
Então esqueçam Natália, Sheilla, Fê Garay, Tandara ou qualquer outra selecionável de 7 pontos. Dependendo dessa uma ou duas jogadoras a contratar, será um grande time para disputar qualquer campeonato.

O Praia está tentando um patrocínio exclusiva para trazer a Sheilla. Se conseguir e renovar as principais ficará com o melhor time individual da Superliga. Claudinha/Sheilla, Wal/Fabiana, Michelle/Alix e Tássia. O grande complicador é que Natasha renovou, então é provável que Wal saia ou Fabiana não venha. Alix está em suspense a sua renovação, mas acredito que saia.

O Rio de Janeiro ainda é uma incógnita, mas deve renovar com todas ou quase todas as jogadoras como sempre, embora a pressão esse ano esteja maior. Natalia tem proposta do Vafkbank e Gabi tem proposta do Galatassaray. Carol, Juciely e Roberta já Renovaram. Fabi é patrimônio do time carioca e não sai de lá. Monique não renovou ainda, talvez o motivo seja a Helô, vamos ver. Gabi deve ficar, primeiro porque ela ainda está aprendendo, ainda está muito verde para sair e segundo porque, podem acreditar, ela a jogadora mais importante para o esquema do Bernardinho que não quer perdê-la por nada, muito menos por dinheiro que nem deve ser tanto. Natália é outra estória, não sei qual a proposta do Vafkbank, mas deve ser maior do que qualquer time brasileiro pode oferecer. Mas ela corre o perigo de bancar como Sheilla e não seria interessante para ela.

Sheila não deve mais ir para o Minas porque o Murilo vai ficar em São Paulo.

Como disse em outra oportunidade, é um jogo de xadrez.
Sheila, no praia?
Então é pq Alix realmente não vem, e Ramirez deve sair tambem, gentw o praia não precisa de oposta, principalmente da sheila, precisaria sim, de uma libero, no mais estaria ótimo se mantivesse o elenco do ano passado, bastando apenas uma libero, a Fabiana e a excelente carla. Se estão tentando sheila e pq não se chegou um acordo com alix. E quantoba Nataxa qual problema ela ser reserva.? Ela mesma não se importa com isso. WAL DO PRAIA só sai por uma bagatela e quem teria, o Minas? Pq a Nestlé já tem centrais...
Vicente onde tem sheila vc quis dizer Jack né. ?
Vicente Maia disse…
Beto,
não, eu quis dizer Sheilla mesmo. *risos
Uma ideia não muito boa me veio a cabeça, e se o Osasco não for mesmo contratar mais ninguém importante? O SESI cortou os investimentos em Vôlei feminino. O Rio de Janeiro só está contratando jogadoras baratas, pra variar. E se o Praia também não tiver dinheiro pra renovar as estrangeiras e jogadoras mais caras? Parece que só o Bauru está abrindo a carteira. O nível da Superliga estaria a perigo.
Em tempo, essa Stephanie contratada pelo Rio de Janeiro será a reserva da central reserva que é a Mayhara, mas ela é uma menina que promete. Tem 1,90m, saca muuuuito, ataca e bloqueia razoavelmente bem e é muito tranquila. Não tem um bom posicionamento em quadra e é muito inexperiente. Ou seja, jogadora ideal pro Bernardinho. *risos Lembro de uma partida do São Bernardo contra o Pinheiros onde ela e a Milka jogaram muito bem. Quem sabe será a futura sucessora da Juciely.
Cas disse…
Vicente, como você sabe sobre essas propostas que as jogadoras já receberam?? Juntando todas as noticias que você lê por sites e blogs por ai ou tem alguma outra fonte?
Vicente Maia disse…
Cas,
não, não tenho. São só especulações baseadas em informações que vejo pela internet. Tenho contato com quem conhece uma ou outra jogadora, mas, nesse caso, não tenho informações privilegiadas. Em geral essas informações sobre contratações vazam porque tem muita gente envolvida e jornalistas que, esses sim, têm fontes quentes. Eu só os leio. :)
Em tempo, vi num comentário no blog do Daniel Bortoletto que a Alix não renova com o Praia e que já está nos EUA conversando com seu agente para procurar outro time. Foi mal Beto e Aline. :)
Gabriel disse…
Se confirmarem Sheilla e Fabiana, o Praia terá um timaço. À chegada da Sheilla não deve significar que a Ramirez sairá, talvez dispensem a americana Álix, e deixem Ramirez e Michelle nas pontas, seria uma boa, já que a Ramirez ficou como ponteira no lugar da Alix em vários momentos.
Não gosto da ideia da Natália ir pro Vakifbank, correrá o sério risco de bancar pra alguma holandesa, sério mesmo, prefiro continuar vê-la voando em outro time. Se ela sair do Rio, acho que Garay seria uma ótima opção pra fazer dupla com a Gabi, as duas jogaram muito bem juntas no Grand Prix de 2012.
Osasco começou contratando bem, Paula Borgo tem muito talento. Mas pelo que vi até hoje, Osasco só tem chance de vencer Superliga se tiver um timaço e olhe lá, o fraco do time é a Comissã o técnica, sempre foi. Não sei se só o Spencer, vai conseguir "arrumar a casa", sendo apenas assistente do Luizomar (aff, esse Luizomar não larga o osso). Há rumores de que podem contratar a Bia do Sesi, será que é pro lugar da Thaísa?
Precisam contratar ponteiras de qualidade, uma de preparação e uma de ataque, se a Thaísa sair as portas se abrem pra Jaqueline, não curto muito a Gabiru como ponteira de preparação, acho limitada e demonstra muita insegurança em momentos importantes. Para ponteira de ataque devem investir em uma estrangeira de peso, senão vão sobrar de novo, com Rio e Praia protagonizando o campeonato novamente.
Vicente, também vi a noticia, poxa ela tá de férias, acho mais provável o Praia está se movimentando pra segurar alix, que é bem mais barata que sheila, e deu bons resultados do que indo atrás duma grana pra trazer alguém que nem sabe se vingará, além do mais, vale a maxima; em time que tá ganhando não se mexe, alix só não vem se não chegarem num acordo, pq trazer sheila seria bem mais caro e sem garantia de que ela renderia o que a americana rendeu. Convenhamos, acho que os dirigentes do praia viram a burrada que o osasco se enfiou quando dispensou Hooker e trouxe sheila, não faz sentido. Alex que agora tá mais valorizada, porém só não vem se o acordo não ocorrer, porém é muito mais barata que a oposta da seleção. Acho uma furada essa historia de um patrocinador a parte pra trazer uma sheilla, insisto,que nem cabe nas necessidades do club, que já estará bem montado se mantiver a base. E sobre ela está nos EUA é natura que no final da temporada vá pra casa, e especulações de outros times é mais que normal, ainda acho que a prioridade do praia é a americana, e pelo que li no blog, o agente da sheilla que foi até o praia e não o contrário. Assim como buscou a Nestlé, dentre outras.
Meu Deus,
Será possível que a diretoria do praia daria um tiro no pé desses? Dispensar a americana e trazer sheilla, gente acho que é um exagero nada ver, osasco se arrepende até hoje da marmota que fez, quando dispensou HOOKER. Acho que eles viram no que deu. Nada ver. Exagero esse lance George.
#revoltadonadaver...
#acordapraiaefurada...
#emtimequetaganhandonaosemexe....
#sheilanomeupraianao.....
Voloch informa saída de Adenizia do Osasco. E pelo jeito será mesmo destino da Thaísa. Procede informação Yana?
Voloch informa saída de Adenizia do Osasco. E pelo jeito será mesmo destino da Thaísa. Procede informação Yana?
George disse…
Pois então, eu achei que não ia viver pra ver o Osasco dispensando Adenizia, mas nas últimas temporadas ela estava abaixo mesmo. Acho que na temporada passada a Saraelen esteve bem melhor e deveria ter sido titular, acho promissora. Tem um estilo de jogo bem parecido com o da Juciely e tem uma ótima margem para crescimento, tendência é ter bastante chance nesse novo ciclo olímpico. A outra central ainda é incógnita. Não queria que Bia viesse pra ser titular, mas é bem mais barata e um tanto quanto eficiente, mas não é uma Thaisa.
De ponteira, espero mesmo que as reservas sejam Gabi e Clarisse. Um time que vai disputar o mundial não pode confiar que elas dêem conta (apesar de, em uma situação especial, elas se garantirem).
Yana Souza disse…
Guilherme, ja investiguei, mas n consegui a informacao precisa não..tomara que nao... se for verdade, ja entendi a nova filosofia do osasco. Economizar...rsrsrsrs
Yana Souza disse…
SEgundo voloch Thaisa tb n renovou no osasco... gente, sera que o osasco sera um equipe competitiva.. esse negocio de renovar na base ta estranho. Tomara que o osasco continue aqela equipe de ponta... talvez o classico do volei vai ser praia clubexrio para proxima liga.. mas n vamos nos precipitar bora esperar as contratações do osasco...beijos da gata...
Yana Souza disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Nei disse…
Que felicidade! Thaísa fora do Osasco. Agora dá pra torcer de novo para o time.
George disse…
Yana,
Nas últimas temporadas com uma equipe ótima, foi 3º, 2º e 4º lugar da SL, sem ameaçar o título em nenhuma das 3. Acho que precise de uma reformulação e a Thaisa, como maior salário, precisava ser dispensada. Agora podem fazer uma proposta mais baixa pra Jaque (uma vez que o Murilo renovou, imagino que ela fique) ou investir pesado na Natália (que eu, sinceramente, acho que deve ir pro exterior).
Ainda acho bobagem terem dispensado a Suelle que foi muito mal aproveitada na temporada passada.
Da outra central, queria uma estrangeira. As americanas são boa opção. A Adams tá jogando muito no Conegliano.
L. Mesquita disse…
Nei, pensei a mesma coisa q vc! Sem Thaisa,o Osasco fica um time bem mais simpatico! A Nestle nao estava gostando nada do marketing negativo da Thaisa. Enfim, o Impeachment da Thaisa saiu antes do da Dilma! Chora Yona,Impeachment nao eh golpe!
Nei disse…
L. Mesquita, há muito tempo a presença dela no time me incomoda por causa de sua postura e do efeito negativo que ela causou nas outras jogadoras. Muita mídia, muita pose e pouco jogo e humildade. Pelo menos se perder, perdeu sem ter a melhor central do mundo, como dizem por aí. O time vai ficar mais simpático mesmo. Só falta o Spencer no comando.
Quanto a saída de Thaisa e Adenizia, eu espero que se confirme. Acho que o tempo delas de Nestlé já foram. Estavam jogando sem motivação, muito acomodadas. É bom dar uma sacudida pra Thaisa/Ade voltar o que realmente é. Nestlé começa a pensar igual ao Rexona, associado a chegada de Spencer, tem tudo pra evoluir, dependendo do que o Praia pretende para 16/17. Thaisa no Minas ou Praia seria legal. Com certeza na vaga de 7 pontos vem a Jaqueline Endres.
Quanto ao Praia pra mim seria:
Claudinha/Sheilla
Wal/Fabiana ou Thaisa
Michelle/Alix
Suellen (líbero)
Suellen e Michelle fariam chover no fundo de quadra
Abraão disse…
Com a saída da Thaisa, não acho tao impossível que a Natália volte a defender o clube que lhe projetou. Ela não perderia de modo algum em qualidade de comando trabalhando com o Spencer Lee; Além do que mudança de ares pode ser muito benéfico, motiva o atleta a se manter em busca do seu melhor sempre. Acho que jogar fora so se fosse em algum time russo, o campeonato turco é muito internacionalizado, a maioria das jogadoras dos grandes clubes de lá tem de bancar em algum momento, sendo de fato aproveitadas somente em circunstâncias bem específicas, como no caso da disputa da Champions League onde não existe limite para se relacionar as estrangeiras. De todas as brasileiras que jogaram por lá, somente a Fernanda Garay pode jogar uma temporada inteira de forma efetiva. Não acredito que a Natália fosse bancar pra ninguém nesse momento caso aceite a proposta do Vakifbank, ainda assim é um risco que ela corre, coisa não aconteceria no Brasil de jeito nenhum.
George disse…
Olha, acho que com a saída da Thaisa e a abertura de vaga pra outra jogadora de 7 pontos, creio que deve ser a Jaque. Ela relutou muito em ir pro Minas em 2014 pra não ficar longe do Murilo. Se ele renovou, ela deve aceitar um salário bem mais baixo pra ficar perto dele.
Eu, no momento, preferiria a Natalia ou a Garay, mas Jaque seria bem vinda também. Agora é contratar uma outra ponteira de força.
Vicente Maia disse…
Abraão,
acredito que a probabilidade da Natália ir pro Osasco atualmente é zero. Dizem que a proposta do Vakifbank foi irrecusável, um valor fora da realidade brasileira. E ela ainda não aceitou por que? Porque quer ficar no Rio de Janeiro, porque quer continuar com o Bernardinho, porque foi muito bem recebida em uma época ruim da vida dela, porque estava desacreditada e encontrou guarida, porque o grupo pra ela é uma família. Se ela for pro Osasco e o time perder, será hostilizada por todos e responsabilizada pelo fracasso como aconteceu com quase todas as jogadoras que passaram por lá. É isso é pior que pegar banco lá fora. Ela tá numa época muito feliz da vida, vive o seu ápice e vai fazer o que puder pra chegar a um acerto com o time carioca, só precisam chegar num valor que seja uma perda aceitável pra ela.
Yana Souza disse…
Kkkkkkkkkk... passei a noite em claro... kklk
Gente esquecam essa onda de Sheilla no Dentyl, nós torcedores
Queremos a manutenção da base, sheila não cabe no time praiano, nossa necessidade maior no momento se for confirmando as reais especulações é de uma libero. Só mais uma vez, a diretoria praiana sabe, viu e não esqueceu da burrada da Nestlé quando dispensou a americana e trouxe sheila. Oxe, não precisamos de uma oposta, já temos a super Ramirez e estamos felizes.
#DIRETORIAdopraianaoeburra.
Ela quer um time aqui? tá cheio de time que cabem até duas de pontuação máxima, o Fluminense, são caetano, Bauru,Brasilia, sei lá. Mantendo a base Sheila se quer passa pelos planos do praia,ainda mais com o valor alto de seu salário, aceitem, o povo (dirigentes) demorou mais entendeu que uma seleção brasileira como o osasco já montou não ganha superliga, o pria se espelha na filosofia carioca, onde o que conta e o grupo.
Vicente Maia disse…
Resposta da Sheilla pra torcida praiana: "vocês vão ter de me engolir!" Kkkkkkkk
A zoeira never ends 😄
Gabriel disse…
Eu não esnobaria tanto a Sheilla assim não rsrsrs, se for tri olímpica então...
Suellen e Michelle fariam chover no fundo de quadra
Gabriel disse…
Osasco está mudando toda a base do time, mas pelas contratações está se tornando um time mediano pra baixo, acho que nem a Garay, nem a Natalia iriam para lá, pela nova "filosofia", o time não teria condições de bancar nenhuma das duas, acho que será Jaqueline mesmo, ela tem identificação com o clube, e mesmo ganhando menos, poderia continuar perto da família. Acho que irão contratar ainda alguma estrangeira jovem de força que esteja jogando na Itália, mas continuo achando esse time muito fraco... Será que Osasco será o novo Sesi na próxima temporada? Com esse time formado até agora e com a Comando técnico que tem, dessa vez não passa nem das quartas rsrs
Gabriel disse…
E o Bauru que disseram que ia iria crescer pra próxima temporada?? Até agora a única contratação de "peso" que eu saiba foi a líbero Brenda Castilho
Vicente,
Você esqueceu de um detalhe: vcs vão ter que me engolir, afundei osasco e agora vou afundar o praia.SQN,mas essa seria a frase correta.
Só acho engraçado que estão querendo enfiar ela por lá, mas uma vez: pra quem leu e não compreendeu, o agente dela procurou tanto praia quanto osasco, não sei pq pegaram o praia pra cristo, gente me admira vcs tão inteligentes e apostando numa ficha que se usarem ao menos o tico e o teco vão perceber que nem tem pq trazer essa moça, chuta que é macumba, credo vão rogar praga noutro time,kkkkk.
Insisto pra quem esqueceu, a diretoria praia lembra da burrada que o Osasco cometeu em dispensaar Hooker e trazer essa moça, Vicente, o volei mudou, a filosofia mudou, acompanhe também ou irá parar no tempo, kkk, time estrelado e musas badaladas da seleção não ganham superliga, em time que tá ganhando não se mexe, a torcida nem cita está cristã, xô... preciso crer que vcs estão de brincadeira cogitando está hipótese remota, a menina mandou o portfólio para muitos clubs esqueçam meu praia, a prioridade é a manutenção da base.Rexona nestes anos de superliga mostrou pra muitos que mais vale um time, bem tecnicamente, comprometido, dedicado donque juntar mei moi de estrelas. Cai por terra estão querendo palpitar mas vamos usar mais a cuca.
Gabriel,
Olimpiada, medalha de ouro olimpica não ganha superliga, depois de londres quantas titulares olimpicas ganharam superliga? Só a Fabisinha do Rexona, por ai vc ja tem noção né? acorda aqui é outro departamento. Iêiê...
Não estou esnobando sheila coisa alguma, só que o praia está muito bem servido na posição dela, e a nota preta que ela cobra meu fi, estoura qualquer bolso, sendo que o custo não condiz com o benefício.agora se baixar as cifras e jogar bola, pq só por nome, não rola não filhos, os clubs aprenderam que há muito tempo a filosofia é outra.por isso é melhor ivestir numa Fabiana e fazer umas aquisições pontuais como na posição de libero e uma ponteira, como já vem a Carla, ela aprendeu a passa a dona sheila? Acho que não, agora só se for pra ser libero kkkk,libero ala fica, pq qualquer uma seria melhor que Tassia,que pra quem entende sabe que é a grande deficiência do Praia, uma libero que preste.entendam a nova mentalidade do campeonato nacional no que diz respeito a montagem de elenco, mudou . Eu sei que é difícil pra vcs assimilarem mas, aceitem enxergar o que os times tardiamente aprenderam,estamos no periodo de transição nas regras do jogo de xadres né seu vicente...estrelas badaladoas agora precisam mostrar serviço,não tem mais essa de;sou bi/tri campeã, paguem meu alto salário e corram o risco do time não dá liga,e eu não apresentar o jogo esperado, porém se conformem com o fato honroso de ter uma jogadora do meu gabarito vestindo a camisa do seu time, kkkk rola mais não gente.
Yana Souza disse…
Gabriel... se for estas ai a base do osasco ta dificil de ve.lo brigando pelo título..gabi..clarice..saraellen.jaqeline..paula...qem sera a outro meio titular e oposta? Qem sera a outra ponta p definir bolas... vamos ver mas acho que tem de trazer uma meio e duas pontas fortes..pois clarice e gabi n da nao... ansiosa p ver as proximas contratações... mas temos de pensar q com esta renovacao o osasco recupere a alegria do jogo.... enfim..espersr e torcer por contrações certas desta vez... e a hooker?
Abraão disse…
Vicente, entendo seus argumentos e até certo ponto concordo com todos eles. Mas estou sonhando, e sonhar só custa umas horas de distração. Ao contrário do que as equipes brasileiras terão que dispor caso queiram tirar a Nati do Rio de Janeiro. CIFRAS, das mais altas que houverem.
Yana Souza disse…
ATE AGORA N TO ACREDITANDO QUE THAISA N RENOVOU COM OSASCO, ACHO UMA GRANDE PERDA P OSASCO, mas estes salários altos demais n agradam os patrocinafores... agora c o salario da thaisa da p co tratar umas duas ou tres jogadoras boas.. espero
Gabriel disse…
É verdade Yana, se a base do time de Osasco forem essas que vc citou, o time só tem condições de disputar o título paulista mesmo e olhe lá. Só teriam chances de título na Superliga se tivessem a Comissão técnica do Rio, mas como não tem... Se eu fosse patrocinador, investiria todo meu dinheiro pra contratar o Bernardinho rsrsrs
Gabriel disse…
Beto, me desculpe, mas nunca irei concordar com você em relação a Sheilla. De fato a temporada dela no Osasco em 2013 não foi tão brilhante, mesmo sendo nesse ano que o time ganhou o principal título que eles tanto ostentam, o Mundial. E lembro que depois disso ela sofreu uma lesão, ficou bastante tempo de molho, nunca tinha visto ela ficar tanto tempo sem jogar, talvez isso explique o fato dela não ter ido tão bem assim na Superliga. Mas em 2014, quando o time só contou com ponteiras jovens e inconsistentes, ela era a principal atacante do time, praticamente a única de força, pq por muitas vezes o time ficava com a Gabi e Bosetti na recepção e ela e Thaísa dividiam toda a responsabilidade no ataque. No Mundial da Itália, ela foi a única que se salvou no jogo contra as americanas, jogou praticamente sozinha, e claro, nem preciso citar Brasil x Rússia em Londres. Enfim, falo tudo isso porque vc demonstra uma aversão muito grande dela em seu time. E eu particularmente, mesmo ela não tendo a mesma potência de antes, por todos os momentos que eu mencionei e os vários que não mencionei, ainda a considero a jogadora mais habilidosa, inteligente, fria e decisiva do vôlei brasileiro.
Yana Souza disse…
Kkkk.. ele faz caras e bocas mas e bom mesmo...
Yana Souza disse…
Kkkk.. ele faz caras e bocas mas e bom mesmo...
Gabriel,
Não se desculpe, não quero ser unanimidade e não preciso que vc concorde comigo, o mundial ela não ganhou só, alias aquele time era o plantel nacional seria uma vergonha,perder.
E acho que voce entendeu o que eu disse, depois de londres não me lembro de uma titular exceto FABIZONA ganhar superliga, e nunca disse que tinha aversão, não confunda as coisas se acalme. vc é quem é fã por demais, daí aentra aquele discuso, as paixonites. Não me interessa que ela foi a melhor do mundial, da olipiada, como eu disse vc compreendeu errado, superliga é outra coisa. Não venha, aceite, selecionáveis não estao associados a titulos, não adianta nós não pensamos em sheila no praia. Nossa carência é em outras posições.meu Deus que gente insistente, e se, ela vier vai ganhar pouco, vai ter que baixar a bola e muito. E terá que resolver e deixar de mimimi, no mais gente tem outros times na supeliga. O momento é outro.e nem adianta citar, olimpiadas mundiaiS... até parece q ninguém viu.
#nomeupraianao...
#VAIAFUNDAOUTROSTIMES.
#emtimequetaganhandonaosemexe
Xôoooooooo

NEY,
Quero ver as ex centrais do osasco afrontando no Valinhos,no sanca, kkkkkkkk
Acabou a mamada fácil.
Rah Silva disse…
Se forem contratar uma jovem de força a esteja jogando na Itália kkkk ta difícil a única boazinha é a Paola Egonu.
Rah Silva disse…
Beto vc está além da conta com a nossa bicampeã olímpica. A Sheilla n jogou mto essa temporada mais é das mais regulares opostas do mundo, não oposta q leva time nas costas mais oposta que sabe pontuar e em momentos mais precisos principalmente. Acho q qualquer time da superliga queria ter condições de contar com a Sheilla. Desculpa n concordo com sua opinião mais, cada um tem sua opinião aceito de Boa.
Rah Silva disse…
O bom saber agora e se for verdade pra onde irá Thaísa e Adenizia? Eczacibaci e Volero Zurich respecivamente? lembrando q a Harmotto saiu do Fenerbahçe e abriu vaga p uma Central.
Acho que vcs não entendem a discussão, a questão não é o desempenho, qualquer time não, o Bernado não quer, Osasco ao que tudo indica idem... gente não tenho nada contra essa moça, (aí não sei pq me meto com fãs )simplesmente não precisa dela no praia, vcs estão criando espectativas infundadas, motem um time,contratem ela, oxe que bobagem.
PAREI.
Abriu vaga pra quem Rah?
Harmoto já saiu pq o campeonato tuco tem limites pra estrangeiras, e o time já tem sua cota preenchida, ela foi só jogar a shampions. Aí ai.
Gabriel disse…
Thaísa no Eczacibasi fazendo dupla com a Poljak seria muito bom, duas das melhores do mundo. Me assustei quando vi que a Adenízia vai sair do Osasco, não consigo imaginá-la jogando em outro time aqui do Brasil, vai ser bem estranho. Mas, por outro lado pode ser que seja bom para ela, veja o exemplo da Natália...
Gabriel disse…
Parece que Osasco quer a Carol Gattaz agora! Carol, Bia e Saraelen formam um bom trio de centrais... Mas ainda não chegam nem perto ao nível de centrais de Rio e Praia Clube... Será que a Adenizia poderá pintar no Minas?!
Seria legal Adenizia no Minaa
Yana Souza disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Yana Souza disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse…
Será que essa redução do investimento do Osasco tem a ver só com a crise? Ou seria por causa dos últimos resultados do time? E o que aconteceu com o time de Araquaquara, porque é o o Fluminense que irá entrar na Superliga, mas foi Araquaquara que ganhou a Superliga B
Mateus CS disse…
Gabriel, os dois times jogarão a Superliga. Araraquara venceu a B e o Fluminense venceu a seletiva disputada com Valinhos e São Bernardo, que essa temporada caíram para a liga de acesso.
Vicente Maia disse…
Gabriel,
o Araraquara foi campeão da Superliga B e ganhou acesso à elite pela competição. O Fluminense ganhou o quadrangular disputado com São Bernardo, Valinhos e São José dos Pinhais (PR) e garantiu sua classificação para a Superliga feminina 2016/17. Como resultado, caíram para Superliga B São Bernardo e Valinhos e ascenderam à Superliga A Araraquara e Fluminense.
Quanto à redução do investimento do Osasco, acredito que a troca de praticamente todo time tenha sido pelos resultados. O dinheiro que vai ser destinado esse ano ao vôlei do Osasco ninguém tem ideia, mas a torcida anseia por grandes contratações. O Araraquara parece não continuará mais Nestlé, mesmo porque o patrocínio era apenas temporário, pois vi uma reportagem com a Sandra e ela ainda estava a procura de patrocinador. O que é uma pena.