Seleção Papo de Vôlei SL 15/16 - Votações abertas!


ALÔoooo galera do Papo de Vôlei!!!! Chegoouuu a hora!!! Bora escolher as melhores da Superliga 15/16?

Como já é de costume, vocês vão eleger o sexteto principal + líbero + treinador. Os votos podem ser enviados pelos comentários dos posts até o final do domingo (03), dia da decisão. Assim, quem prefere esperar a final para ver se alguém vai merecer ou não um lugar na sua seleção, tem tempo suficiente.

E só para lembrar: estamos escolhendo a seleção da SL 15/16. Ou seja, aquelas jogadoras que de alguma forma foram representativas para a qualidade da competição e para o sucesso das suas respectivas equipes. Se as jogadoras têm condições de jogar internacionalmente ou nas suas seleções, aí é outra história. Deixamos para discutir isso quando saírem as convocações. 


*****************************

Pra variar, achei novamente que foi uma temporada difícil para escolher. O único nome que não tive dúvidas - e que deve ser uma unanimidade – foi o da Natália. Nos demais, ou falta um destaque ou a disputa é equilibrada. 

Bom, esta é a minha lista (com direito a justificativas para quem tiver paciência de ler):

Levantadora: Claudinha (Dentil/Praia Clube)

Esta foi a posição mais difícil para escolher, principalmente porque não tivemos nenhum nome inquestionável. Se a Macris mostrou precisão, também mostrou falta de criatividade. A experiência de Dani Lins pouco contou nos momentos decisivos, que é o que se espera dela. Por isso, minha decisão ficou entre as jovens Naiane e Claudinha. Ambas tiveram momentos de más decisões e falta de clareza, mas que, ao meu ver, são mais compreensíveis pela idade e experiência que possuem.

Não sei como a levantadora do Praia irá jogar na final. Ela já falhou na decisão da Copa do Brasil, é verdade. Mas a minha escolha pela Claudinha foi mais para uma questão de reconhecimento a sua recuperação, já que ela mostrou um bom trabalho depois de uma temporada passada apagada. Acho que foi uma temporada de rendenção para ela que, na minha opinião, é bastante habilidosa.

Oposto: Helô (Rio do Sul)

Em tempos de escassez de boas jogadoras nesta posição, acho que Helô, junto com a Paula (Pinheiros), foi a que melhor resumiu o que se espera de uma oposto tradicional. 

Acho que, na verdade, muitos times estão readptando o modo de jogar por conta desta falta de uma oposto decisiva e de desafogo. Por isso mesmo tivemos nesta SL opostos mais “discretas”, que mais compartilham do que comandam o ataque dos seus times, porém não menos competentes, como são os casos da Monique e da Ramirez.

Pontas: Natália (Rexona/Ades) e Álix (Dentil/Praia Clube)

Sobre a Natália, não há discussão. Ela é dona desta Superliga. E que belo ano para que ela voltasse no seu melhor!

Agora, na segunda vaga da posição, temos uma boa disputa. Acho que tivemos alguns destaques: Carcaces (Osasco) por ser decisiva na campanha do time; Carla (Minas), que durante um bom tempo foi a bola de segurança do Minas e que surpreende pela sua impulsão e força mesmo sendo baixa para os padrões; Gabi (Rexona), que segurou bem o passe do Rexona e foi importante no ataque quando a Natália não ia bem; Mari PB (Minas), que, apesar das mancadas no último jogo na SL, desempenhou muito bem os papeis que teve no fundo de quadra e no ataque; e a Paula (Brasília), que, aos 34 anos carregou o ataque da equipe.

A minha escolha é pela Álix porque, apesar dos altos e baixos na primeira fase, é impossível fechar os olhos para os números que ela conquistou nesta SL. E não só nos pontos, mas também em eficiência no ataque, saque e bloqueio. Sei que muitos de vocês não se impressionam com a norte-americana – e eu também não, pra falar a verdade -, mas acho que ela respondeu bem aos momentos complicados do Praia nesta fase final, o que, junto com as estatísticas, garantiu a ela um lugar na minha seleção.


Meios de rede: Carol (Rexona) e Wal (Praia Clube)

Nesta posição, tínhamos boas opções também. Nenhum nome seria uma grande novidade, é verdade. São sempre os mesmos: Fabiana, Thaisa, Carol Gattaz, Wal e Carol. Adenízia e Jucy, por sua vez, tiveram uma temporada mais abaixo das anteriores, muito por consequência do jogo ofensivo das suas equipes que, por um motivo ou outro, não as contemplou da melhor maneira.

Assim, minhas escolhas nesta posição foram bastante pessoais, relacionadas mais ao estilo e perfil de jogadora que me agrada. Considero a Carol, dentro desta nova geração de centrais, uma das mais completas. Ela ainda tem que amadurecer para crescer nos momentos decisivos. Nesta série de semifinais ela falhou naquele que tinha sido um dos seus principais fundamentos durante a SL, o saque. Ainda assim, entre as centrais, é o melhor bloqueio da competição e tem neste fundamento o seu diferencial.

No caso da Wal, ela encontrou na Claudinha a parceira perfeita para que se destacasse no ataque do Praia. E é das que melhores equilibra bons desempenhos entre ataque e bloqueio, sendo importante e competente nos dois. 

Líbero: Camila Brait (Vôlei Nestlé)

Simplesmente porque foi a que teve mais trabalho e sustentou com competência o fundo de quadra do Osasco.

Treinador: Spencer Lee (Rio do Sul)

Eu já considero o Bernardinho hors concours quando se trata de SL. Portanto, segui a lógica de escolher aquele que fez mais com menos.


Comentários

Rah Silva disse…
Vou listar titulares e reservas na lista.
Levantadora: Claudinha
R: Naiane
Ponteiras: Natália e Alix
R: Gabi Guimarães e Carla
Oposta: Helô
R: Ana Paula Borgo
Centrais: Walewska e Carol
R: Fabiana e Saraelen
Líbero: Tássia
R: Sassá
Rah Silva disse…
Técnico: Spencer Lee ou Wagão
Welmer Sales disse…
Chegou o momento mais esperado do Papo HAHAHAH

Eis as minhas escolhidas:

Levantadora: Naiane. Acredito que ela foi o destaque da posição ao lado da Claudinha como a Laura, mas escolho a Nai por ver nela uma jogadora que, apesar de jovem, é muito autocrítica e por ter conduzido mais uma vez o Minas a uma Semifinal.

Oposto: Paula. Está em falta oposto que carreguem o piano no Brasil, e por esse déficit de jogadoras na posição tem sido difícil escolher quem mais se destacou. As melhores para mim foram a Paula e a Helô, mas escolho a Paula por ter tido um rendimento melhor na segunda metade do campeonato.

Ponteiras: Natália e Alix. Essas foram as escolhas mais fáceis dessa seleção. Se na temporada passada tivemos a Jaque voando e tomando conta da posição, nessa temporada esse papel ficou com a Natália, o que ela está jogando é absurdo! Já Alix fez o que espera de uma estrangeira que ela se destaque e seja o ponto de referência para a equipe.

Centrais: Walewska e Carol Gattaz. Foram referência para suas respectivas levantadoras e, pra mim, tiveram um rendimento acima do esperado.

Líbero: Camila Brait. Foi a líbero que mais teve trabalho durante toda a competição e teve atuações muito boas nos Playoffs.

Técnico: Spencer Lee. A campanha de Rio do Sul por si só justifica essa escolha!
A lI disse…
Boa Noite Laura, Boa Noite amigos!!!
Vou escalar minha seleção da SUPERLIGA com base no desempenho do Campeonato e,principalmente,em momentos decisivos.Levo em consideração o desempenho da jogadora em momentos críticos como final de set, final de jogo,enfim,momentos tensos de definição, porque pontuar no início de set é fácil,quero ver ser decisiva,ser corajosa,fazer a diferença.
ESTATÍSTICAS DA SUPERLIGA APÓS AS SEMIFINAIS:
MAIOR PONTUADORA:ALEXANDRA KLINEMAN,DENTIL/PRAIA CLUB,438 PONTOS.
MELHOR LEVANTADORA:MÁCRIS CARNEIRO,TERRACAP/BRASILIA VOLEI,25.6% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR ATACANTE:WALEWSKA OLIVEIRA,DENTIL/PRAIA CLUB,45.7% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR BLOQUEADORA:ANA CAROLINA,REXONA-ADES,1.06 PONTOS POR SET.
MELHOR PONTEIRA-PASSADORA:GABRIELA GUIMARÃES,REXONA-ADES,49.1% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR LÍBERO:LÉIA SILVA,CAMPONESA/MINAS,53.9% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR SACDORA:COURTNEY THOMSPSON,REXONA-ADES,5.8% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR DEFENSORA:VANESSA JANKE,RIO DO SUL/EQUIBRASIL,94.1% DE EFICIÊNCIA.

Uma vez exposta as estatísticas vou escolher minha SELEÇÃO DA SUPERLIGA:
CAMILA BRAIT,WALEWSKA,ANA CAROLINA,ROBERTA,MONIQUE,NATÁLIA,PAULA PEQUENO

LÍBERO: CAMILA BRAIT
Apesar de Léia aparecer nas estatísticas como melhor líbero, há de se considerar que o trabalho da BRAIT de cobrir a CARACASES é muito mais árduo que o da LÉIA. As 2 são excelentes,mas voto na BRAIT.

CENTRAIS: WALEWSKA e CAROL
WALEWSKA pelo ataque e ANA CAROL PELO BLOQUEIO.

LEVANTADORA: Escolhi a ROBERTA, apesar de ficar com uma dúvida enorme pois CLAUDINHA e MACRIS também merecem.
Fiquei em dúvida entre 3 levantadoras que fizeram muita diferença em seus times:
1.Claudinha: ousada,inteligente(ao contrário do BURRA que o Zé gritou em rede nacional),joga bonito e com eficácia.
2.Mácris: muito precisa e muito técnica,jogou em um time que não era um dos favoritos e mesmo assim conseguiu uma honrosa quinta posição À frente das estrelas do SESI e uma posição só atrás do caríssimo Osasco, acertou a bola da PAULA PEQUENO, e com a mesma PAULA fez a dupla sensação do BRASÍLIA.
3.ROBERTA:extremamente fria,calculista,não sentiu a pressão de assumir a titularidade num momento tão crítico e decisivo da competição,pôs todo mundo para jogar,distribui muito bem o jogo,não bastasse isso saca e bloqueia muito bem.

PONTEIRAS: PAULA PEQUENO e NATÁLIA
PAULA PEQUENO:fez uma Superliga ESPETACULAR levando o esforçado time de Brasília nas costas, entrosamento perfeito com MÁCRIS.A PAULA é uma jogadora muito vibrante,uma LÍDER NATA,funcionava como uma TÉCNICA dentro de quadra motivando e orientando as jogadoras do BRASÍLIA.A seleção precisa de uma jogadora de atitude como ela.Paula é uma ponteira que ataca com inteligência,tem todos os golpes,além disso é uma ponteira que bloqueia muito bem.
NATÁLIA: parabéns ao Bernardinho e à sua comissão técnica, apostaram na jogadora e fizeram ela recuperar sua auto-estima e bater esse bolão que está hoje.

OPOSTA: MONIQUE
Voto na MONIQUE porque ela foi decisiva quando precisou ser decisiva. A Helô jogou muito mal a partida em que o RIODOSUL foi eliminado pelo MINAS.Ao passo que a MONIQUE foi a MVP e ganhou o TROFEU VIVAVOLEI na partida que eliminou o OSASCO da competição. Além disso, MONIQUE aparece nas estatísticas como a segunda no total de pontos ganhos-perdidos e terceira no saque com 3.4% de eficiência.
A lI disse…
Faltou o técnico, também acho o Bernardinho "HORS CONCOURS". Então voto no RICARDO PICININ pelos seguintes motivos:
1.Pela montagem do time.
2.Por acreditar na Claudinha.
3.Por equilibrar muito bem as pontas com uma ponteira matadora(Álix) e uma carregadora de piano(Michelle)
4.Pela campanha espetacular na FASE DE CLASSIFICAÇÃO.A primeira vez que o PRAIA termina em segundo.
5.Por ter quebrado a barreira das quartas-de-final e passado pela primeira vez à semifinal.
6.Por ter chegado à final.
7.Por ser humilde e elegante e reconhecer o início do trabalho do Spencer Lee no Praia Club.
PARABÉNS PICININ!!!
Filipe disse…
Oi gente,
A Yana pediu pra eu postar aqui a seleção dela:

Melhor Levantadora: Thaisa
Melhor Ponteira: Thaisa
Melhor Central: Thaisa
Melhor Libero: Thaisa
Melhor Oposta: Thaisa
Melhor técnico: Thaisa
Melhor Fisioterapeuta: Thaisa
Melhor Ganhadora de Mundial: Thaisa
Melhor Maquiagem: Thaisa
Melhor tatuagem de Pequim 2008: Thaisa
Melhor tatuagem de Londres 2012: Thaisa
Melhor carão quando faz ponto: Thaisa
Melhor comentário depois do atropelo do rexona: Thaisa
A lI disse…
KKKKKK Filipe, quase engravidei de tanto rir!!! A YONA é só um dos pseudônimos do BRUNO VOLOCH. O Voloch sai escrevendo por aí com vários pseudônimos, aqui no PAPO é YONA, que sempre se tortura ao ver o NESTLÉ perder para o RExona. Mas a característica de todos os pseudônimos do Voloch é idolatrar Thaísa e,por tabela,Osasco e odiar o Rexona e denegrir a Superliga em detrimento do Mundial de Clubes.
Gabriel disse…
Concordo em tudo Laura! Realmente essas jogadoras foram as que mais se destacaram!
LEVANTADORA: Claudinha. Deu uma nova cara ao time do Praia, mostrou uma consistência bem maior do que de temporadas passadas e soube conduzir o time do Praia a inédita final de Superliga! Se jogar tudo o que sabe na final e não se amedrontar diante do Rio, poderia ser um belo jogo!
PONTEIRAS: Natália- em resumo, é a melhor jogadora brasileira em atividade (vamos ver se conseguirá ser titular nas Olimpíadas). Alix Klineman- apesar de achar que é uma excelente jogadora, não sei se teria espaço na seleção americana, dificilmente conseguirá barrar qualquer uma das atacantes que foram ao mundial e copa do mundo, MAS foi a melhor contratação do Praia, excelente jogadora! Deu equilíbrio ao time, e "apareceu" nas horas que o time mais precisou, vamos ver como será na final...
OPOSTA: Na minha opinião, hoje não temos nenhuma jogadora brasileira tem características de opostas mesmo, a única que consegue carregar um bonde mesmo no ataque é a Natália, mas das que jogaram na posição, Helô realmente teve uma grande contribuição pro crescimento do time do Rio do Sul.
CENTRAIS: Ano fraco das centrais também, acredito que mais por nenhum time ter uma recepção equilibrada, mas Carol e Walewska foram as melhores de fato
LÍBERO: Apesar de muitos falarem da Leia, não dá pra negar o trabalho que teve a Camila Brait em Osasco, a verdade é que nenhuma ponteira de lá recepcionava bem, isso ficou nítido no último jogo da semifinal, a coitada tinha a quadra quase toda pra recepcionar kkk, acho que na seleção ela ainda vai render muito!
Lu Pereira disse…
Levantadoras - naiane e claudinha (reserva)
Oposto- Ramirez e helo( reserva)
Ponteiras- alix e Natália, escolheria a Mari PB como reserva pelo fundo de quadra e passe e a Carla TB como reserva
Libero- Léia incontestável e brait reserva
Centrais- walewska incontestável e Carol gattaz
Técnico Spencer
Lu Pereira disse…
Levantadoras - naiane e claudinha (reserva)
Oposto- Ramirez e helo( reserva)
Ponteiras- alix e Natália, escolheria a Mari PB como reserva pelo fundo de quadra e passe e a Carla TB como reserva
Libero- Léia incontestável e brait reserva
Centrais- walewska incontestável e Carol gattaz
Técnico Spencer
Nei disse…
Laura, mesma seleção que a sua, só trocando a líbero. Me encantei com a Leia, sem comparações com a Brait. Agora no futuro eu queria ver a Naiane na seleção, acho que ela nos dará muitas alegrias. Creio que a Claudinha não terá mais oportunidades, o que é uma pena, porque ela jogou muito este ano.
Rafael Modesto disse…
Bom, essa SL foi de poucos destaques individuais. Pra mim quase todas as escolhas são questionáveis. Minha opinião é bem parecida com a do pessoal aqui. Bem, vamos lá:

Levantadora: Claudinha. Foi uma das principais responsáveis pela campanha do Praia Clube nessa temporada. Manteve uma distribuição equilibrada na maior parte da competição e se destacou em partidas importantes. Pecou em alguns momentos, mas no geral foi a mais regular.

Ponteiras: Natália e Alix. Natália é a MVP dessa SL, por unanimidade. Jogou muita bola, salvou o Rexona nos momentos de dificuldade. Alix é a uma grande pontuadora. Esteve sempre entre as 3 melhores do campeonato. É uma jogadora de decisão, cresce na dificuldade e joga leve. Tanto nas semifinais da Copa Brasil como nesses playoffs, ela se mostrou muito bem, com personalidade e confiança. Pode ser inferior tecnicamente em relação a suas companheiras de seleção Hill e Larson, mas vem obtendo destaque há duas temporadas tanto na Itália como no Brasil, liderando os times às finais. Pode ser uma grande arma de Kiraly. Merecem destaque pela boa atuação na temporada e pela relativa regularidade apresentada: Carcaces, Mari Paraíba e Paula Pequeno. Gostei de ver também uma evolução em Ju Nogueira.

Centrais: Walewska e Fabiana. A Wal é outra unanimidade dessa lista. Jogou muita bola, mostrando a personalidade de sempre. Aos 37 anos, está muito bem fisicamente. Podia tranquilamente assumir o posto de central da seleção novamente, se quisesse. A escolha da segunda central foi mais difícil pois muitas das principais representantes da posição oscilaram muito na temporada. Escolhi a Fabiana por ter sido a principal jogadora do Sesi-SP e a maior pontuadora do time na competição, mesmo jogando com uma recepção irregular, já que nem Jaque nem Suelen mantiveram uma estabilidade nesse fundamento ao longo da temporada. Merecem destaque: Carol e Thaísa. Ambas pecaram nos momentos decisivos dos playoffs. A vantagem da Carol em relação à Thaísa é estar em uma equipe muito mais regular, com um passe estável.

Oposta: As duas melhores foram Paula e Helô. Aqui uso como critério de desempate o trabalho que tiveram em suas respectivas equipes. Helô chegou a liderar a estatística de pontuação por algumas rodadas, mas teve ajuda de uma inspirada Ju Nogueira, que dividiu a responsabilidade do ataque no time. Já Paula, também sempre entre as maiores pontuadoras, carregou o Pinheiros nas costas praticamente sozinha em grande parte da competição, já que muitas vezes foi deixada na mão pela Clarisse. Então, por ter tido mais trabalho ao longo desses meses, escolho a Paula como melhor oposta. Merecem destaque: Tandara, Rosamaria, Monique e Ramirez.

Líbero: Camila Brait. Pelo mesmo motivo da maioria: teve um trabalho imenso em cobrir a Carcaces e Gabi no fundo de quadra, fora que não pôde contar com a Suelle, que por várias lesões, não conseguiu se firmar no Osasco. Merece destaque: Léia e Sassá.

Técnico: Spencer Lee. Outra unanimidade da lista. Tirou leite de pedra. Deu um sabor especial à essa Superliga, tornando o Rio do Sul uma equipe bastante competitiva e competente, apesar das limitações. Merece destaque também o Piccinin, que com competência e pulso firme, levou o Praia Clube à um novo papel no vôlei brasileiro.

Bem é isso. Meus votos são que a próxima Superliga seja mais interessante que esta. Que possamos contar com jogadoras de bom nível. Que Sesi-SP e Osasco voltem aos seus melhores dias e que Praia Clube, Minas e Rio do Sul mantenham o que apresentaram nessa SL.
Unknown disse…
Centro Walewsca e Gataz
Ponta Natalia e Carcaces
Levantadora Claudinha
Oposto Paulo do Pinheiros
Libero Camila
Treinador Paulo Coco
Levantadora: Claudinha
Oposta: Helô
Pontas: Natália e Alix
Meios: Gattaz e Wal
Líbero: Leia
Técnico: Specer
Levantadora: Macris (Brasília)
Oposta: Helô (Rio do Sul)
Pontas: Natália (Rexona) e Paula Pequeno (Brasília)
Meio de Rede: Carol (Rexona) e Walewska (Praia)
Líbero: Brait (Nestlê)
Técnico: Bernardinho.
Levantadora: Claudinha
Reserva: Roberta

Pontas: Natália/Alix
Reservas: Gabi(Rexona) e Carla

Oposto: Ramirez
Reserva: Monique

Centrais: Wal e Carol(Rexona)
Reservas: Jucielly e Carol Gattaz

Líbero: Leia
Reserva: Camila Brait

Técnico: Spencer Lee
Yana Souza disse…
Pode até ser que mude alguma convocação para o futuro, mas como estamos em ano olímpico, não acho que vá ter muita alteração não... Depois de segunda, veremos...
Nem vou fazer minha lista de convocação aqui, pois acho que quando vamos para um campeonato como olimpíadas a coisa muda de figura... Entrarão as mais experientes... Ou seja, pegue a convocação do mundial e reproduza aqui. Acho difícil alguma mudança, muito difícil...
Yana Souza disse…
Em Tempo... Felipe e All agradeço pelo prestígio que vcs me dão.. Amo vcs.. beijos... rsrsrsrsrs...
L. Mesquita disse…
RICARDO PICININ,tecnico.
CAMILA BRAIT,libero.
MACRIS CARNEIRO,armadora.
MONIQUE PAVAO,oposta.
JUCIELY e FABIANA CLAUDINO,centrais.
PAULA PEQUENO e GABRIELA GUIMARAES,ponteiras-passadoras.
L. Mesquita disse…
Nossa, nao entendeu nada da proposta da Laura! Isso aqui nao e "Convocacao", e "Selecao da Superliga" 2016! Ta explicado porque o pessoal aqui do Blog nao te engole, voce nao sabe interpretar, tem problema de entender as coisas e o que os outras escrevem. No mais, o Filipe ja fez aqui a sua Selecao da Superliga, e Taisa,the best,de cabo a rab,desde libero ate tecnico.
David Rodrigues disse…
Vamos a minha lista.

Levantadora: Nayane
Oposto: Paula
Ponteiras: Natália e Alix
Centrais: Wal e Carol
Libero: Leia
Técnico: Paulo coco.
Nei disse…
Adendo, acho que a Malu do Praia também deve ser observada. Spencer no Nestlé.
A lI disse…
Eh Filipe, a estressada Yona gosta sempre de dissimular o assunto,acho que é necessário desenhar p/ela entender, e mesmo desenhando ela não vai entender nunca! Pois fanatismo cega as pessoas.
É muito diferente CONVOCAÇÃO e SELEÇÃO DA SUPERLIGA. Por exemplo, FABÍOLA,GARAY e SHEILLA podem fazer parte da CONVOCAÇÃO,mas,NÃO,da SELEÇÃO DA SUPERLIGA,já que não disputaram a competição em 2016.Até uma criança entende isso... Mas esperar o que de quem confunde:
1.SUPERLIGA com MUNDIAL DE CLUBES.
2.O mal desempenho da TAÍSA nos momentos decisivos dessa SUPERLIGA com a as MELHORES CENTRAIS DA COMPETIÇÃO.
3.Quem vive deteriorando a nossa Superliga chamando-a de MEDÍOCRE,FRAQUÍSSIMA daí para baixo...
4.Quem tem um ódio eterno do REXONA e do RIO DE JANEIRO de graça,só porque o time dela é freguês.
5.Quem torce p/o Osasco,mas diz que torce p/o Brasília.
6.Quem tem um preconceito enorme com jogadoras MAIS BAIXAS que a THAÍSA, chamando-as de NANICAS,ANÃS etc...
7.Tanto preconceito também quanto a COR, dizendo Taísa deusa ARIANA, parece palavras de uma nazista, lembrar que Fabiana,Walewska,Juciely,Ana Carol NÃO SÃO NEM UM POUCO ARIANAS, mas tão pondo a ARIANA no bolso.
Outra coisa, eu tenho é muita pena do LUIZOMAR pq trabalhar com aqueles EGOS INFLADOS no OSASCO não é fácil não, o coitado teve até problema do coração por causa disso. Enquanto PRAIA e REXONA mostraram que a união do time conquista objetivas, o ESTRELISMO do OSASCO ficou de fora, inclusive prejudicando a saúde do técnico.
Prestem atenção à uma declaração da THAÍSA após uma derrota p/o REXONA:
“(O time do Vôlei Nestlé estava) irritado, porque é muito erro, é erro atrás de erro.A Dani já não tem mais o que fazer,ela deixa as meninas no simples,mas nossas ponteiras não estão rodando.Eu não posso mandar uma bola dessas para fora ou tomar um toco da Carol(central do Rexona-AdeS).O jogo pelo meio,com o passe estourando,está difícil”.“A gente precisa assumir(o jogo) um pouco mais.A Chica tá errando pra cacete(sic),não pode!Nosso time é grande,não pode errar tanto.É isso o que irrita”,disse Thaísa em tom de DESDÉM e DEBOCHE.Analisando a declaração da Thaísa:
1.Como assim não pode tomar um toco da ANA CAROLINA?Só pq a ANA CAROLINA é mais baixa?Que preconceito e falta de respeito uma bloqueadora espetacular como ANA CAROL.THAÍSA deveria era ter vergonha do alto do seus mais de 1,90m não conseguir ser tão ágil quanto ANA CAROL.
2."O jogo pelo meio,com o passe estourando,está difícil”.Fica detonando o passe das próprias companheiras de time, porque ela não faz igual a FABIANA CLAUDINO que ataca mesmo com PASSE B e jogando com levantadoras que não são TOP DE LINHA(CAROL LEITE e PRI HELDES). Ou então faz como a WALEWSKA fez no AMIL que assumia o PASSE e ATACAVA AO MESMO TEMPO???
3.Chamar a CARCASES,própria companheira de clube de "CHICA",que baixaria!Que falta de respeito,afinal a cubana tem nome e,ao contrário da Thaísa,que PIPOCOU em vários momentos decisivos,CARCASES foi o desafogo do OSASCO.
4."Errando p/cacete,não pode!Nosso time é grande,não pode errar tanto.É isso o que irrita”".Primeiro o PALAVRÃO na boca da THAÍSA seria TOTALMENTE desnecessário e outra:é muito fácil apontar o ERRO DOS OUTROS,pq ela não pensa em ELA ERRAR MENOS,HEIN,antes de ficar detonando as colegas de clube???
Enfim,Thaísa é desbocada,se considera a THE BEST,NÃO JOGA PARA O TIME,QUER QUE O TIME JOGUE PARA ELA,não assume seus próprios erros e fica detonando as COMPANHEIRAS... Enfim,deveria ter menos MARRA e JOGAR MAIS!!!
A lI disse…
Para contrastar com o desrespeito e preconceito da Thaísa e da Yona com as demais jogadoras vejam a declaração da ANA CAROL,que serve bem de resposta para a desbocada da Thaísa,já não bastasse a resposta dada DENTRO DE QUADRA,no jogo em si:
“Tenho muito orgulho de defender um time que respeita ao próximo,joga com coletividade e que pensa no lado humano das pessoas.É muito gratificante pode ajudar o Rexona-AdeS a chegar a mais uma final.O time e a comissão são incríveis. Agora, vamos para Brasília em busca deste título”,finalizou Carol.
A carapuça serve não é?Parabéns CAROL!!!
Lu Pereira disse…
Arrasouuu
Abraão disse…
Claudinha
Ana Carol
Walewska
Natália
Álix
Ana Paula Borgo
Camilinha Brait

Spencer Lee
Laura disse…
ATENÇÃO, pessoal! Agora q vi as votações de vcs, me dei conta da confusão q pode acontecer com as "Carois" no meio. Lembrem de especificar o TIME da CAROL que vcs escolherem. Se nao, vou ter q contabilizar o voto pra Thaisa. :D Brinks
Vicente Maia disse…
Quando chegar em casa eu voto.
Estou achando estranho nessa votação a ausência de duas pessoas. Ninguém citou a Fabi do Rio de Janeiro. E eu achando que ela jogou tão bem essa Superliga.
Somente uma pessoa votou no Bernardinho para técnico. Se eu tivesse um time, gastaria metade do orçamento para tê-lo com técnico.
Um abraço a todos
A lI disse…
KKKKKKKKARIE!!! Ai LAURA me deu até KARIE de tanto rir!!! KKKKKKKKKARIE!!! Agora tenho que marcar hora com meu dentista... Vou comprar até fio-dental novo para ir à PRAIA... E torcer para o PRAIA...
Galera se liguem na missão:
1. ANA CAROL,ANA CAROLINA,CAROL/REXONA ou
2. CAROL GATTAZ,GATTAZ, CAROL MINAS...
O que não pode é perder o voto p/OLHA ELA,HEIN???
A lI disse…
Eh verdade VICENTE,FABI e BERNARDINHO não estão sendo votados... Mas deve ser porque o pessoal já considera os "HORS CONCOURS", ou seja, BERNARDINHO e FABI estão no "HALL OF FAME" da SUPERLIGA, são tão craques que fica até difícil de concorrer. Claro que todo mundo gostaria de FABI e BERNARDINHO em seus times... Votei em RICARDO PICININ pelas CONQUISTAS INÉDITAS NESSA SUPERLIGA com o PRAIA e na CAMILA BRAIT por ela estar cobrindo praticamente o fundo inteiro, mas quem na gostaria de um reforço de FABI e BERNARDINHO, não é mesmo???
Yana Souza disse…
Querida All... que revolta é esta.. calma, gata... se existe alguem q nao tem preconceito este sou euzinha... tenho certeza que a nossa musa nunca teve intencao de desmerecer ninguem ela é muito fina..beinheee... nao mude o foco do espaco. Aqui é para discutir volei e cada qal elogia quem achar que merece..ninguem precisar concordar com ninguem.. relaxa... ouça uma musica legal e medite um pouco... fico pensando que vc deve torcer até contra o brasil só pelo fato da beste thaysa ser titular absoluta..né... adoro vc All, beijos e deixa de falar coisas sem nexo aqui.. TE AMO. LINDA.. THAYSA A THE BEST...RSRSRS
Vicente Maia disse…
Aline,
perfeita sua colocação, como sempre.
Abraços cordiais
Mais uma vez Yona...
Falar o que quer,é uma coisa, e vc até tem este direito mas olha gata garota,pelo menos eu não deixo passar em branco certos absurdos que se ouvem por aí. ... a gente pode até divergir, brincar, cornetar, as vezes até rola uma discussão mas inflamada, mas bicha pare, STOP. Não venha disfocar a realidade, essa historinha de ser fã e tentar enfiar inverdades advindas de "desvaneios tolos" com a galera não cola, pelo menos comigo não. Devia ter vergonha mulher de ser tão contraditória, uma hora o campeonato nacional não presta, o nível é fraco,tu morde a lingua e leva na testa pq não pensa, gata se não presta como tu diz, e tua idola que nem aqui arrasa, então significa que foi um campeonato muito atípico e pior do que o nosso né? o qual a tua amada foi a melhor cetral? Quanta besteira, mas segura a onda pq continuo rindo dos teus delírios. Tu já tá é manchando a imagem já desgastada da criatura. Usa o tico e o teco viu fia antes de abrir a boca pra que em vez de frase com sentido, não saia certa onomatopeias....
PS:
Laura e amigos, se for verdade o que se noticia sobre a dispensa da Fabiana, Jack e da Su do sesi, tomara que o praia saia na frente e nos brinde com nosso sonho de consumo, a Fabiana.Para brilhar ao lado da Wall, reeditando a dupla de centrais que mudaram o padrão do nosso volei pelos meios.#vempropraiaFABISONA.....
Yana Souza disse…
Betinho..amor meu.. se a fabiana fosse p praia seriam duas centrais incriveis. Mas se a jack tb fosse ficaria perfeito.. certeza...nao entendi de que absurdos vc fala.. eu nao te falei absurdo algum.. até agora so discuti volei, colocando minha opiniao..beijos. Betinho...
A lI disse…
Será que Fabiana vai mesmo p/o PRAIA... Seria um timaço hein...Sonho de consumo!!! Já a Jacqueline não concordo, hoje a MICHELLE tá fazendo a função da JACQUELINE muito melhor lá no PRAIA.Você não acha Beto que a Michelle tá jogando bem melhor que a Jac nesta temporada???
Poise gata garota, seria um dream team, pelo menos pros torcedores praianos, mas a dona Jack não sai mais de sampa, ela dá prioridade a "família "(com boy um boy magia daquele).
Yana Souza disse…
Beto, Acho que vai ficar difícil pra Jaque manter esta norma na vida dela... De não sair de sampa... O Sesi agora vai investir em novos valores, pelo que fiquei sabendo... E os outros times de Sampa não tem como bancar uma jogadora como ela... Uma coisa é certa: ou ela baixa seus valores contratuais ou ela aceita propostas de times que são capazes de bancar o seu salário, mas tudo pode acontecer após as Olimpíadas aqui no Brasil...Se ela se destacar novamente, ficará valorizada no mercado... Tantos empecilhos e ainda temos que pensar também no momento em que todos nós vivemos hoje no Brasil... Ta difícil fazer planos, tá difícil dizer que tudo estará bem daqui algum tempo, Temos é de nos precavermos e nos reguardarmos de eventuais surpresas... Beijos...
A lI disse…
Laura,gostaria de deixar um recado para os PATROCINADORES: POR FAVOR,parem com esses saiotes ridículos como usam o NESTLÉ/OSASCO e o TERRACAP/BRASÍLIA. Essas saias são ridículas e ficam parecendo BALÕES CAINDO,o efeito visual é horrível.Pelo bem do Vôlei chega desses saiote cafonas!!!
Vicente Maia disse…
Se o Praia pegar essas 3 jogadoras do SESI, mantiver Alix, Claudinha e Wal, eu só posso dizer uma coisa, corram para as montanhas.
AII,
No começo da temporada fiz várias críticas as jogadoras do DENTYL, até então, eu não conseguia entender o porquê dela, Michele,não repetir na equipe praiana o mesmo,ou um melhor desempenho no ataque que tivera no plantel Candango. Só aos poucos fui percebendo a grande função tática que ela exerceu, jogando como ponteira e uma falsa libero. Pode ter certeza.Essa jogadora, a dona Pavão,tem sim meu respeito,acho que ela foi o ponto de equilíbrio criando possibilidades pro time chegar aonde chegou.Muito mais vale uma jogadora que mesmo não estando desempenhando seu papel numa função específica,(abrindo mão disso pela equipe) mas que através da sua técnica cria possibilidades pro time funcionar como um todo, atuando como peça fundamental, contribuindo para todas as jogadoras poderem desempenhar sua função,do que uma falsa carregadora de piano que compromete a equipe quando não está no seu melhor dia, aliás creque que é craque, sem ter enfrentado problemas de lesõe graves, não pode oscilar tanto quanto nós vemos por aí. Acho injusto ver tanta gente cheia de bamba,pompa,e na hora do "samba"nem os dedinhos mexer.Tá mais do que na hora de pararmos de olhar para Europa e para América do Norte com um olhar de inferioridade achando que são superiores pelo simples fato de terem altura,(esse é apenas um dos motivos, talvez o mais recorrente) como muitos dizem aqui,se fosse assim... o que dizer da mito, FOFÃO, por onde passou brilhou e foi campeã, e quantas outras pequeninas que foram craques, foram e são lembradas como GRANDES. O que dizer da MIREYA.? Vamos parar com isso. Se tamanho fosse documemto a toda poderosa Rússia não tinha perdido pra Tailândia que é a quarta potência no seu continente, com aquela jogadora de 175m, desequilibrando. Enfim,as IRMÃS PAVÂO me lembra a vinho, quanto mais velhas melhores.
PS: alô irmãs PAVÂO?!... obrigado por quebrar paradigmas.
Vicente,
Só queria desse time do sesi, a Fabiana e a libero, a Su.
Mas acho que vem mais gente, o praia deve trocar umas peças pontuais, trocar ali uma, duas reservas.Tudo indica que a Hellen ira continuar, pensando bem achei que foi muita balela, eles estão fazendo uma debandada, demitindo em massa mesmo e cortando gastos como já se previa desde a temporada passada, e vem com essa historia que vão investir em novos talentos, em guerreiras, deviam era se envergonhar, pra quê mais guerreira que a FABIANA e a própria JACK.? As vezes o povo pega pesado mas a mãe do Thutu, é uma verdadeira guerreira, não sei como ainda consegue jogar bem, ela já operou por demais os joelhos e fora as outras cirurgias.SUPERACAO.
Vicente Maia disse…
Beto,
pra mim, o único motivo pra cortar uma jogadora como a Fabiana, seria por causa de orçamento. Ela além ser a melhor central em atividade, é uma jogadora disciplinada, uma líder em quadra e um exemplo para outra jogadoras. Além de ser uma pessoa humilde e sempre muito educada. Qualquer time teria muito a ganhar com ela. Os times no Brasil que podem tê-la são poucos. Praia, Rio de Janeiro ou Minas. Osasco só se cortasse Thaisa ou Dani Lins por causa da pontuação. Os outro times não sei se poderiam pagar o salário dela.
Em tempo, vi uma declaração da Wal no melhor do vôlei sobre o dilema do José Roberto pra escolher as centrais que me deixou com a pulga atrás orelha. Acreditava que na cabeça do José Roberto essa equação já estava resolvida, Fabiana, Thaisa e Carol. SE a Wal mudar de ideia, essa seria sua última oportunidade de olimpíada, realmente o caldo engrossa. Fabiana é a número 1, não tem pra ninguém, é titular chova ou faça sol porque é apenas espetacular em dois fundamento, ataque e bloqueio. Se a Wal resolver se dispor a ir é porque o José Roberto já negociou a ida dela pra seleção, então sua presença seria certa. Fica uma vaga entre Thaisa e Carol. O grande diferencial da Carol em relação as gigantes é que ela é muito, mas muito ágil pra compor o bloqueio e isso é muito útil contra times mais rápidos e mais técnicos. A Thaisa é mais alta, mas é muito mais lenta para compor e contra times rápidos o bloqueio dela é muito mais ineficiente, é só ver os jogos contra o Rio de Janeiro ou, na seleção, contra os EUA. Contra times com levantadas altas e lentas como a Rússia, a altura é uma arma fundamental, mas para isso já teria Fabiana e Wal. Então, a sinuca para o José Roberto seria grande.
Não tem no meu comentário qualquer demérito, acho a Thaisa uma central simplemente fabulosa, inclusive coloquei ela como titular absoluta do time que convocaria, não nesse post da Superliga, mas no post passado "Deu Rio. Deu Praia.".
Luis Carlos disse…
Melhor levantadora: Claudinha
Ponteiras: Natália e Gabi (Rio)
Centrais: Carol e Wal
Libero: Leia
Oposta: Paula Borgo
Luis Carlos disse…
Carol do Rio
Tecnico Spenceer
Jamais LAURITA, não faça isso, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pra torre gêmea naooooooooooo.
VICENTE ESSA ENTREVISTA É RECENTE.
Vicente Maia disse…
Beto,
sim de hoje.
Não sei se a Laura permite que coloque link, se não for o caso, pode deletar e desculpe
http://www.melhordovolei.com.br/pronta-para-a-final-da-superliga-walewska-brinca-ze-roberto-tera-um-problema/
Rosário Serpa disse…
Técnico: Bernardinho
Levantadora: Claudinha
Ponteiras : Natália e Gabi (Rio)
Oposta: Paula
Centrais: Wal e Fabiana
Líbero: Fabi

Eu vi, muoto obrigado VICENTE.
Fui só me chatear com um tal de Alan, falando sobre o que ele não entende, a YANA que voralizar, em todo lugar o povo mete a cassetada nela, kkkk até lá ela destila seu veneno, ela tá prejudicando a torrw gêmea.
Vicente Maia disse…
Beto,
eu ia até postar lá, mas desisti. Não gosto de confusão. Segunda-feira a gente sabe se a Wal vai ou não. Eu torço por algumas jogadoras, mas clube é clube e seleção é seleção. Se tem uma jogadora que eu não gosto, mas ela está melhor, eu prefiro que ela vá e ainda desejo sucesso torço por ela.
Nanazinha disse…
Levantadora:cclaudinh;Nayane
Oposto:Helo Rio do sul
Ponteira:Natália. PP4
Central:a grande wale a Carol do Rexona.
Libero:Fabizinha
Tecnico:spencer
Sou nova nos comentários mas desde 2009 acompanhado o PAPO. PARABENS LAURA.
ATENÇÃO a Tona destoa. Kkkkk
Nanazinha disse…
Levantadora:cclaudinh;Nayane
Oposto:Helo Rio do sul
Ponteira:Natália. PP4
Central:a grande wale a Carol do Rexona.
Libero:Fabizinha
Tecnico:spencer
Sou nova nos comentários mas desde 2009 acompanhado o PAPO. PARABENS LAURA.
ATENÇÃO a Tona destoa. Kkkkk
Acho que a Nanazinha quis dizer Yona kkkkkk
A gata é tombada.
Vicente,
Penso da mesma forma, mas em relação a Wall, essa "paquera" do Zé com ela vem desde londres, por ele a CENTRAL não teria se aposentado, da amarelinha.
Acho que infelizmente ela não quer, ela é bem resolvida quanto a seleção, agora se os deuses olímpicos conspirarem e ela se excitar pelo fato dos jogos serem aqui e por não ter que viajar e se distanciar da família. Ai reside minha esperança. Pensando bem, quantas jogadoras queriam ao menos ter dez, quinze anos para poderem ir, ou ao menos,estar jogando ainda, em alto nível como a Wall.Gente, e a Mari meu povo... vocês não acham? A gata vem postando vídeos e vídeos, e ao que parece, depois da última lesão está na sua melhor forma, ela também é uma jogadora que se agiganta em olimpíada, aliás justiça seja feita, ela é GIGANTE, Pelo menos pra treinar gente? em Saquarema.Nei se pronucie quanto a isso por favor, AII, vicente? LAURA eu realmente queria saber de você, o que você acha sobre o caso Mari,ela estando em boa fase, você acha que o Zé cometeria mais uma injustiça em não leva la.? O grande problema dos dois é mais de cunho pessoal no memento.
A lI disse…
Beto cheguei... Vc pediu p/eu me pronunciar,olha que pronuncio mesmo hein... e com sotaque francês chiquéeeeeérrima...
Meu querido vc falou MARI? MARI em forma? Eu não pensaria duas vezes convocava ela na mesma hora!!! Nem que seja para treinar em Saquarema e observá-la...
Quer saber mais Beto? Olha que se vc quiser eu vou dizer... Pronto vou falar: O GRANDE AZAR DA MARI foi ter jogado no OSASCO temporada passada. Acho que se ela fosse para o REXONA já estaria em evidência a mais tempo. Da mesma forma que NATÁLIA saiu do FUNDO DO POÇO e hoje está voando no REXONA. Acho que aconteceria o mesmo com a MARI. O FATO É QUE A COMISSÃO TÉCNICA DO REXONA,além do Bernardinho,com fisioterapeuta,preparador físico e psicóloga recupera uma jogadora detonada ou recém-contundida ou recém-operada e põe ela voando.
Não é só isso, quem passa pelas mãos do Bernardinho evolui tecnicamente. Veja o caso da BRANKICA MIHAJLOVIC que foi a MELHOR JOGADORA SÉRVIA NA COPA DO MUNDO e agora no FENERBAC,ao lado da KIM,tá arrebentando na CHAMPIONS LEAGUE. E a SARA PAVAN que foi incentivada pelo Bernardinho a disputar as olimpíadas na PRAIA já que a SELEÇÃO CANADENSE é fraca.Vcs sabem que o REXONA faz treinos na PRAIA, não sabem? Esse é um dos motivos das baixinhas saltarem tão alto,quem salta na areia, simplesmente voa na quadra.Sara PAVAN começou a disputar o CIRCUITO MUNDIAL DE PRAIA enquanto ainda estava no REXONA e hoje já ESTÁ CLASSIFICADA PARA AS OLIMPÍADAS como uma das MELHORES DUPLAS DO MUNDO!!!
Se MARI estiver bem eu levava ela sim para a Olimpíada.Mari pode jogar de ponta,de oposta e até de central.Curiosidade: VCS SABIAM QUE MARI COMEÇOU A CARREIRA COMO CENTRAL???
Convocar MARI seria até uma forma do Zé tentar se redimir da grosseria que fez com ela no corte passado... Quem sabe???
Já pensou reeditar a dupla fenomenal PAULA e MARI,seria tudo!!!
Só não acho que DANI LINS não é a levantadora ideal para jogar com a MARI,pois no OSASCO a DANI matava a MARI pondo bola muito baixas para ela. A mesma coisa acontece com DANI E JOYCINHA. MARI e JOYCINHA são jogadoras mais altas e tem receber bolas mais altas para aproveitar seu alcance de bola. Nessa aspecto, FABÍOLA seria a levantadora perfeita para jogar com a MARI, pois Fabíola sabe levantar as bolas altas que as russas adoram,mas também sabe jogar com velocidade,afinal a GARAY jogou no KRASNODAR com ela.Também não abriria mão da Fabíola... Se a Dani for, vai apenas pelo nome, pq ela está muito irregular e levantando bolas muito ruinzinhas em momentos cruciais,além a distribuição dela não tá legal,tá previsível,tá repetitiva e tome bloqueio... Se Fabíola voltar bem da gravidez, levaria Fabíola e Roberta ou Fabíola e Macris para as olimpíadas, mas em se tratando de Zé Roberto,não sei... Ele nunca teve muita boa vontade com a Fabíola e sempre paparicou muito a Dani.
Com Fabíola e MARI em condições ideais,eu levaria para as olimpíadas as seguintes jogadoras:
LEVANTADORAS: FABÍOLA e (ROBERTA OU MACRIS)
OPOSTAS: SHEILLA e MONIQUE
PONTEIRAS: PAULA PEQUENO,MARIANNE STEINBRECHER,NATÁLIA PEREIRA e (GABRIELA GUIMARÃES ou FERNANDA GARAY)
CENTRAIS: FABIANA CLAUDINO,JUCIELY e WALEWSKA(se a Wal não quiser ir,levaria ANA CAROLINA no lugar dela)
LÍBERO: CAMILA BRAIT(ou LÉIA como segunda opção)
Pelo que estão apresentando hoje,deixaria Thaísa,Dani Lins e Jacque de fora.
E aí Beto, dei o meu recado??? O que achou???
Nei disse…
Beto, não sei bem a situação da Mari atualmente. Não sei se é titular em seu clube ou se está jogando bem. Mas creio que a seleção está meio inchada este ano. Também não sei se a relação com o grupo é boa. Todos dizem que é, que a amam, mas nunca me convenci disso. Sei que a PP4 é amiga dela. A experiência sempre conta, mas as últimas vezes que a vi jogar estava mal, melhorando, é verdade, no Praia e depois em Osasco, mas ainda longe do que já foi. Ou seja, não sei.
Se for pra levar no grupão e depois ter corte de novo, acho melhor nem ir. Talvez o Zé a tenha observado ou mandado alguém observar. Porém minha impressão é que deu game over pra Mari na seleção.

Eu amaria a Walewska na seleção, principalmente se barrar a Thaísa. Eu seria a pessoa mais feliz do mundo. Eu gostaria muito que a Thaísa fosse para o exterior na próxima temporada e deixasse o Osasco em paz.
L. Mesquita disse…
Mari e Ze Roberto sempre foi assunto polemico! A "Selecao dos Sonhos" para as Olimpiadas seria essa:
Camila Brait, Walewska e Fabiana Claudino, Fabiola e Sheilla, Paula Pequeno e Mari.
Isso sim e um "Dream Team", a nata do volei brasileiro, so tem craque! Nenhuma dessas feras e pipoqueira ou amarelona, recadinho para a pipoqueira Thaisa e a cansada Dani Lins.
Laura disse…
Pessoal, sem querer jogar um balde de água fria, mas já jogando, Mari, Paula e Wal, para mim, são páginas viradas na seleção. Não sonho nem desejo nenhuma delas lá. Isso falando da forma mais honesta possível, pois não tenho implicância com nenhuma, gosto de todas.

A Mari, depois de jogar na segunda divisão da Itália, tá na Indonésia. Acho que é titular. Ou seja, um bom momento lá não quer dizer nada. Quando estava aqui não apresentou condições, na minha visão, de ser selecionável (desconsiderando o fato do relacionamento com Zé, o que tornaria a convocação ainda mais improvável). As lesões encurtaram, infelizmente, a carreira da Mari em nível de seleção.

Estes nomes do passado para mim só valeriam a pena se fossem A jogadora, se realmente fossem fazer uma diferença na seleção (ou se fosse para impedir a convocação da Joycinha! hehehe). Não acho que seja o caso de nenhuma delas. Experiência já temos no grupo com Sheilla, Fabiana e Jaqueline. Sou mto mais colocar as novatas para rodar, ainda que se pague um preço pela juventude, do que ficar pinçando gente cujo ciclo, a meu ver e por uma razão ou outra, já acabou.

Eu não trocaria a Thaisa pela Wal - e acho até que esse não seria o caso. Se o Zé chamasse a Wal seria para o lugar de quem realmente pode continuar no próximo ciclo: Carol ou Adê. Paula e Mari, a mesma coisa. E aí estamos falando de uma posição que temos bons nomes no momento: Natália, Jaque (que não tenho dúvidas vai se recuperar na seleção), Gabi, Garay.

Todas elas seriam uma maneira de reviver o passado, coisa que é impossível. Bola pra frente!
A lI disse…
Laura concordo contigo em relação à Joycinha... E realmente temos muitas opções para a posição de ponteira-passadora, graças a Deus!!!
Laura, gostaria de saber uma opinião sua sobre a posição de levantadora.
1. Vc acha que a Dani Lins mesmo jogando meia-boca merece ir às olimpíadas pelo nome?
2. Quanto à Fabíola,sei que ela mesmo grávida está fazendo um trabalho especial de preparo físico no time do TERRACAP/BRASÍLIA,será que ela vai estar legal para ir à olimpíada.
3. Será que o caso Claudinha X Zé Roberto tá superado???
4. E quanto à Macris e à Roberta???
5. O que vc acha da Naiane ter amarelado na partida decisiva contra o Praia.
De repente fiquei confusa quanto às inúmeras variáveis na posição de levantadora...
Vicente Maia disse…
Vou tentar fazer uma análise sem clubismo ou preferências pessoais, pois tem algumas jogadoras que eu torço por elas em qualquer clube porque gosto de vê-las jogar, seja pela técnica, seja pela alegria de jogar, seja porque me cativou pela simpatia, inteligência ou qualquer outro motivo. Ex. Ana carolina do Rio de Janeiro, que NÃO está na minha lista! Reitero, tentei fazer uma lista isenta, embora nem sempre isso seja fácil, mas mesmo assim é uma lista pessoal e portanto sujeita à minha percepção.

LEVANTADORA
Roberta - por que não escolhi a Dani Lins, que para mim, é a levantadora mais completa da atualidade? Simplesmente porque essa é uma seleção da Superliga e nesta temporada, a Roberta em duas partidas causou uma revolução. Ela pode bater no peito e dizer que ela classificou o Rio de Janeiro. Nunca vi muito da Roberta e nem prestei muita atenção, mesmo porque ela sempre foi reserva e entrava naquelas inversões rapidinho. Tenho uma amizade com uma pessoa que joga vôlei e que a conhece desde o tempo em que ela jogava aqui em Curitiba. Essa pessoa me dizia que ela seria uma estrela e a levantadora titular da seleção do Brasil no futuro, por dentro eu me ria. Quando o José Roberto a convocou fiquei perplexo e pensei, enlouqueceu! Levantadora reserva na seleção? Mas ela foi bem na seleção. Quando a Court foi contratada pensei, nunca que a Roberta será titular. Mas nos dois jogos contra o Osasco ela brilhou e trouxe algo novo para mesa que não existia no seu time até então, variação de jogadas. E isso mudou tudo, trouxe de volta as centrais que estavam apagadissimas no ataque nessa temporada e desafogou Natália e Gabi que atacavam sempre com bloqueios duplos e triplos.
Percebi então, que a Roberta tem tudo pra ser um sucesso como levantadora. Ela pode não ser a melhor em cada fundamento, mas é boa em todos. Ela é, da boa safra de levantadoras atuais, a mais alta (mais alta que Dani Lins), bloqueia tão bem quanto a titular da seleção, compondo o bloqueio até melhor, trabalha a bola de segunda quando precisa (não tão agressiva como a Naiane ou Dani Lins), tem um saque mortal (só perde pra Court), é fria como gelo (também é treinada por quem, né?), trabalha bem a cobertura (também perde pra Court) e é bem precisa (mas a Macris é mais). Nos dias de hoje, levantadoras baixas que só levantam bem têm cada dia menos espaço. A Macris é uma levantadora excepcional, mas é só isso e os times e a seleção querem mais. Falta a Roberta, contudo, rodagem. Muita rodagem. Ela tem pouca experiência até em clubes porque jogou muito pouco e também trabalhar sua precisão, mas acredito que ela foi uma ótima revelação de última hora que a superliga nos trouxe.

LÍBERO
Fabi do Rio de Janeiro. A Camila Brait vem amadurecendo a cada dia e é a escolha mais adequada para a seleção brasileira pelo amadurecimento e qualidade técnica. Os osasquenses contudo, hão de me perdoar. Fabi foi, é e continuará sendo a rainha do fundo de quadra enquanto estiver jogando. É uma líder e uma jogadora, que como a Wal, teria seu lugar na seleção se assim o desejasse. Como disse minha amiga Aline, é HORS CONCOURS.

CENTRAIS
Fabiana - Estou revendo os jogos de 2014 da seleção brasileira e é incrível vê-la jogar. Uma jogadora rápida, forte, ágil e inteligente. Jogava em qualquer time que eu fizesse. Nessa temporada, seu time naufragou juntamente com sua grande contratação, Jaqueline, mas não ela! Fabiana foi a melhor de seu time e de sua posição.

Wal - Bancar Ana Carolina, Juciely e Thaisa não para qualquer uma. Wal mostrou nessa temporada que o tempo passou, mas ele não lhe foi cruel. Em plena forma, ela ataca como sempre atacou e continua sendo a única central que tem jogo para jogar em outra posição. Como alguém satirizou a Thaisa aqui, acho que a Wal joga até ponteira. *risos
Vicente Maia disse…
PONTEIRAS
Gabi - a melhor ponteira da Superliga, segundo as estatísticas, é uma jogadora em evolução meteórica e constante. A acompanho desde o tempo do Mackenzie e lembro dela jogando contra o Rio de Janeiro em 2012. Uma pirralha atrevida de 17 anos encarando um time com Fernanda Venturini, Sheilla, Mari, Fabi, Juciely e Valeskinha. E Gabi detonou o Rio de Janeiro na primeira partida. Claro que o Rio de janeiro virou o jogo nas partidas seguintes dentro de casa, mas isso fez o Bernardinho se render ao talento dela, preferindo tê-la no seu time. Quem assiste a Superliga sabe da evolução dela como atleta. Extremamente dedicada, inteligente, boa no passe, na defesa, no ataque, no saque e no bloqueio. Tem um futuro brilhante como atleta e sua importância para o clube pode ser medido pela queda no desempenho do mesmo quando ela se machucou.

Natália - é a MVP da Superliga, acho que é uma unanimidade, e todos admiram sua ferocidade e potência no ataque, além da sua surpreendente nova habilidade no passe. Já foi uma jogadora limitada que fechava os olhos e mandava a porrada, hoje depois de muito esforço dela e um longo trabalho do Bernardinho, chegou na maturidade e no seu ápice. Pode jogar tanto como ponteira como oposta e se eu sou o José Roberto Guimarães, pensaria nela como sucessora da Sheilla que deve se aposentar em breve. A considero a melhor jogadora em atividade no Brasil.

OPOSTA
Helô - Essa é uma posição ingrata, não vejo uma atacante com as qualidades que acho necessárias a essa posição. Alta, forte, alta, com ataque potente, alta, que derrube as bolas de segurança e seja alta. Ah, acho que esqueci, falei que precisa ser alta? E alta pra mim é 1,95m pra cima. Helô fez uma grande superliga e é a melhor pelo conjunto da obra.

TÉCNICO
Bernardinho - Sinceramente, acho que o Bernardinho é o oposto do seu time. O time é frio, sereno, calmo, não é afetado pela pressão e parece jogar melhor quando está atrás do placar. O técnico é o contrário. Esbraveja, briga, grita, fica nervoso e dá piti, mas isso não afeta o time. Ele parece carrear para si todo nervosismo, toda angústia e toda carga negativa que poderia afetar seu time.
Nessa semifinal contra o Osasco, a Monique bateu uma bola que espirrou no bloqueio, o árbitro não marcou e ela foi discutir com ele. Imediatamente o Bernardinho a mandou ela se calar e foi ele discutir com o árbitro. Quando a Gabi começou a jogar com ele, lembro que em uma oportunidade, ela levou três tocos seguidos. O Bernardinho parou o jogo e deu um esporro nela, certo? Não, ele deu um esporro na Fofão e mandou ela melhorar a levantada. Todo mundo sabia que as levantadas tinham sido boas e que a Gabi era quem tinha errado, incluindo ela mesma. Mas ele não reclamou dela. Apesar de tratar as jogadoras com mão de ferro, ele tem toda uma técnica para tratar com elas, quem pode levar esporro e quem não pode faz parte da psicologia que ele aplica. Seja lá quais forem as técnicas que ele usa, elas dão resultado. Ele consegue pegar um time 5cm mais baixo que o principal adversário, sem nenhuma estrela (ok, Fabi ainda é uma estrela), com um banco com jogadoras de base, com um investimento muito menor e fazer desse time um time vitorioso. Não é atoa que um percentual expressivo das jogadoras sonha em treinar com ele.
Welmer Sales disse…
Concordo com a Laura. Paula, Mari e Wal são páginas viradas e temos que olhar para frente não para trás.

Dani tem jogado abaixo do esperado, mas ainda assim é a nossa melhor levantadora, não levá-la seria um grande tiro no pé! (e olha que costuma sem bem crítico com a Dani).

As nossas ponteiras são Natália, Jaque, Garay e Gabi e ponto. Tem gente querendo colocar a Jaque fora da seleção por conta de uma temporada ruim, mas se esquece do histórico de recuperações que ela tem, além de ser uma jogadora disciplina com relação ao seu físico o que ajuda nas suas recuperações.

A maior preocupação pra mim está na saída. Sheilla tem jogado pouco e as candidatas à reserva não tiveram temporada de destaque. Não quero ver Monique nas Olimpíadas. Espero que a Tandara volte ao seu melhor e pegue a vaga!
A lI disse…
Vicente adorei sua seleção da Superliga e seus argumentos... Ufa, fiquei aliviada por lembrarem dos "HORS CONCOURS" FABI e BERNARDINHO,são espetaculares. Estava ansiosa por sua lista.Adorei, principalmente, o que vc escreveu sobre a Roberta.
Nei disse…
Sinceramente gostaria de ver a Wal mais uma vez na seleção. Thaísa sempre pipoca, Waleswka não. Simples assim. É só pegar os vídeos de finais, tanto da superliga como da seleção. Wal bate china, tempo frente, costa, esquerda, etc. com a mesma eficiência. Thaísa só tempo frente. Até a bola chutada tá errando. Mas é só uma opinião e muito influenciada por uma raiva da Thaísa que venho sentindo. Não quer dizer nada.
Laura disse…
Vicente, adorei sua análise sobre o Bernardinho e o comportamento do time em quadra, como são opostos. E o trabalho que ele faz com as jogadoras é muito bom, coloca-as sempre no seu melhor. O Zé Roberto, aliás, tem muito a agradecer a ele.

Nei, a Wal é mais completa no ataque, sem dúvida. Não trocaria pq acho q ela está em outro momento, sem a ambição da Thaisa. E eu sempre gostei da Thaisa, acho ela ótima jogadora e gosto da presença dela em quadra na seleção. Acho que impõe respeito.

Tb entendo qd dizem que ela 'pipoca'. Sei que ela passou em branco na semifinal do Mundial no bloqueio, pex. Neste último jogo da SL tb, e ainda foi mal no saque. Mas tb lembro da Wal dando umas mancadas na Olimpíada de 04 por causa da ansiedade, inclusive no fatídico jogo contra a Rússia. E nem precisa ir mto longe. Agora na fase final, ela, jogadora experiente e líder, passou jogos em branco ou cometendo erros bobos. Tb lembro da Fabiana segurando o braço em jogos da seleção. Aliás, antes da Thaisa entrar na seleção, quem tinha fama de "pipoqueira" era a Fabiana.

Não sei, acho que temos que ter cuidado para não termos uma memória seletiva. A Thaisa chama muita atenção por causa da sua personalidade, que muita gente não gosta (eu mesma não gosto de certos aspectos). Ela tem um ar arrogante, de quem acha que pode resolver tudo no time. E, por isso, por esta imagem que passa, a cobrança em torno dela é enorme. Só que ela não tá sozinha neste prometer e não entregar.

Sei lá, posso estar ainda agarrada a uma Thaisa q eu gostaria q fosse e não a verdadeira.

Laura disse…
Aline,

1. Sim. Acho que, no momento, é o nome mais confiável que temos. E acredito que com o Zé ela possa jogar melhor.

2. Sobre a Fabíola, eu acho difícil. Sei que a posição dela é diferente de uma atacante, cujo o físico conta mais. Mas tem tb a questão de ritmo de jogo e, pra isso, ela não terá tempo suficiente pra recuperar. Se ela for para os Jogos - o q não duvido q aconteça mesmo -, estará meia boca. É uma pena. A Olimpíada dela era outra, como sabemos.

3. Não acredito! Gostaria muito, mas acho difícil os dois reconstruirem uma relação de confiança ou o Zé dar o braço a torcer.

4. Não sou fã da Macris e, entre as opções que temos, ela não seria minha eleita para uma vaga de reserva da Dani. No entanto, entendo que ela pode ser um quebra-galho prático. Digo isso pq ela dá a garantia de qualidade no toque. Tendo o Zé e o Paulo Coco orientando as jogadas o tempo inteiro, ela vai fazer o time andar nas inversões. Mas não consigo a ver no comando do time titular, de jeito nenhum. Acho que ela tira toda a característica do vôlei brasileiro.

Sobre a Roberta, gosto, acho que tem futuro e deve buscar titularidade nos clubes - isso se já não a conquistou no Rexona depois desta temporada. No ano passado, ela já tinha substituído bem a Fofão. Achei uma pena o Bernardinho não ter investido nela nesta temporada. Na seleção, primeiramente, achei que não faria mto sentido ela estar lá este ano pelo fato de ser mais reserva do que titular. Mas pensando bem, pode ser um bom nome. Afinal, ela esteve com o grupo ano passado e, o mais importante, já jogou com muitas que estão ali. Talvez tenha mais segurança do que a Naiane - caso ambas sejam convocadas.

5. Não acho que a Naiane "amarelou". Ela teve um momento ali no terceiro set que ela realmente "travou" e acho normal. A menina começou ontem! rsrs Se não fosse ela, o Minas não teria feito as campanhas q fez nas duas últimas temporadas. E acho que ela tem personalidade para suportar cada vez mais responsabilidade, além de inteligência e bom toque.
A lI disse…
Obrigada Laura! Bela analise das levantadoras! Acho que a fase de cortes sera muito dolorida. Afinal,sao muitas candidatas boas p/apenas 12 vagas...
Abraão disse…
Thaísa é grande jogadora, precisa evoluir no quesito comportamento. Apesar de toda essa controvérsia em torno do seu, do suposto desdém que ela demonstra sentir pelas adversárias, o próprio Bernardinho em mais de uma oportunidade já disse ser ela a melhor jogadora do Brasil na atualidade. Não concordo com ele, para mim a melhor do Brasil é a Natália, disparado. Entretanto a opinião de um técnico com seu conhecimento e sua história vitoriosa é algo de se respeitar e levar em consideração, não é mesmo galera?
Yana Souza disse…
Abrao... eu respeito muito a thaysa e acho que andam in terpretando de forma errada as declaracoes da thaysa que como bernardo disse é a melhor do brasil... atualnente... concordo.
Yana Souza disse…
Abrao... eu respeito muito a thaysa e acho que andam in terpretando de forma errada as declaracoes da thaysa que como bernardo disse é a melhor do brasil... atualnente... concordo.
Abraão disse…
Em tempo, vi duas entrevistas dele em que ele afirma isso, que ela é a melhor jogadora do Brasil, não a melhor central, a melhor jogadora. Não compartilho os links por que isso já tem um tempinho, foi antes dela se submeter as cirurgias nos joelhos. Mas quem acompanha vôlei não terá dificuldade em localizar as referências. As entrevistas a que me refiro foram ambas concedidas ao repórter Alexandre Oliveira do Sportv, uma em um pré-jogo em que o Rio enfrentaria Osasco na Superliga do ano passado e outra no Estúdio do redação Sportv.
Nei disse…
Laura, obrigado por responder, é sempre uma honra. Confesso não gostar da Thaísa. Não gosto mesmo. E acho bem possível o Bernardinho a elogiar assim pois é tudo o que ela quer ouvir e jogar a responsabilidade pra ela. Ele é uma raposa e a conhece muito bem. Mas não falarei mas dela.
Gente, plantão, o pai da Mari faleceu, vi hápouco.
Luis Carlos disse…
O Bernardo sempre faz isso pra jogar a pressão e aumenta o ego dela. Tanto é que ele só fala isso quando é antes dos jogos RioxOsasco.
Luis Carlos disse…
O Bernardo sempre faz isso pra jogar a pressão e aumenta o ego dela. Tanto é que ele só fala isso quando é antes dos jogos RioxOsasco.
Vicente Maia disse…
Acho que a Roberta vai dar um ultimato ao Bernardinho, ou ela fica como titular ou sai do Rio de Janeiro. *risos
Pelo menos foi o que inferi da entrevista dela ao globo esporte
"O que eu mais preciso agora para conseguir uma vaga de titular, seja aqui ou em outro time (espero que aqui!), é me manter regular."
Também achei vicente, acho que ela já deu o ultimato e com certeza já está sendo sondada.
Vicente Maia disse…
Como assim sondada?????
Procurada por outros times, disputada no mercado.
Vicente Maia disse…
Isso eu entendi, mas quem ousaria querer tirar ela do Rio de Janeiro? *risos
O única coisa que o Bernardinho teria contra a Roberta, é que ele queria que ela fosse uma lider em quadra, que comandasse o time, e essa não é uma característica forte dela. Vi ele falar isso numa entrevista dele sobre ela em 2011, acho.
Espero que ele renove com ela e com o resto do time, que ele tire o escorpião do bolso e pague melhor às meninas porque elas merecem.
Guga disse…
Levantadora: DANI LINS (Nestlé/Osasco)
Reserva: ROBERTA (Rexona)

Oposto: PAULA (Pinheiros)
Reserva: HELÔ (Rio do Sul)

Ponteiras: NATÁLIA (Rexona) e ÁLIX (Praia Clube)
Reservas: GABI (Rexona) e PAULA PEQUENO (Brasília)

Centrais: WAL (Praia Clube) e CAROL GATAZ (Minas)
Reservas: FABIANA (Sesi) e THAISA (Nestlé/Osasco)

Líbero: LEIA (Minas)
Reserva: FABI (Rexona)

Técnico: RICARDO PICININ (Praia Clube)
Luiz Felipe disse…
Levantadora: Claudinha (Praia), com menção honrosa a Naiane (Minas);
Oposto: Helô (Rio do Sul);
Pontas: Natália (Rexona) e Alix (Praia)
Centrais: Wal (Praia) e Carol Gattaz (Minas)
Líbero: Fabi (Rexona)
Técnico: Spencer (Rio do Sul).
Detalhe, sou torcedor do Minas e fiquei muito contente com terceiro lugar do time nesta SL - um degrau a mais que o objetivo traçado de chegar entre os quatro semifinalistas.
Fiquei contente tb com a primeira final de SL do Praia, um time/clube cuja diretoria há alguns anos têm feito em excelente trabalho, inclusive do ponto de vista ético: deram força para a Mari numa das últimas chances dela no Brasil; deram força para Herrera, renovando com a ponta mesmo após à grave lesão na SL 12/13; mesmo tomando uma rasteira das grávidas Tandara e Karine na SL 14/15, seguiram em frente e se abstiveram de críticas às duas jogadoras; têm se esforçado para trazer jogadoras de fora, dando um brilho e cacife a mais à nossa SL...
Além disso, o atual time é um "quase retrato" do Minas da SL 11/12: Claudinha, Ramirez, Tássia e Natasha estavam no Minas naquela temporada, um time que contava ainda com Herrera. O Minas surpreendeu ao chegar às semis da SL naquele ano, empolgando a torcida que vinha de anos sem poder torcer para um Minas competitivo. Este ano o Praia conta ainda com Wal, um exemplo de jogadora dentro e fora das quadras, revelada pelo Minas na SL 97/98 (de onde chegou para o estrelato no Rexona no ano seguinte). Como não ficar feliz com o sucesso das atuais praianas?
Yana Souza disse…
Laura...jogaco entre sesixcruzeiro ontem 3x2... merece um post... foi jogo de defesas fa tasticas além de viradas no bloqueio. Pena q o sesi n venceu... adoro ver os gatos em acao...lindos...
Vicente Maia disse…
Yana,
achei que tu eras um homem. *risos
E não é igual a nós.? Vicente qual pro.? Ela é homem que admira Homem. Rs.
Levantadora: Claudinha
Oposta: Paula
Ponteiras: Natália e Alix
Centrais: Walewska e Carol
Líbero: Léia
Técnico: Spencer Lee
Edson Pelegrino disse…
Levantadora: Naiane
Pontas: Natalia e Mari Paraíba
Meios: Wal e Gattaz
Oposta: Paula Borgo
Libero: Léia
Técnico: Paulo Cocco
Retificando: Carol do Rio
Unknown disse…
Levantadora: Naiane
Pontas: Natalia e Carla
Meios: Wal e Carol (Rexona)
Oposta: Paula Borgo
Libero: Léia
Técnico: Spencer
Abraços,
Guilherme
Carina disse…
Levantadora: Roberta
Meio de rede: Wal e Fabiana
Ponta: Natália e Gabi
Oposto: Helô
Líbero: Léia
Técnico: Paulo Coco
Vou ser objetivo,
Levantadora:Roberta.
Oposta:paula Borgo.
Ponteira:Natália,Gabi (Rexona)
Cental:WALL
Libero:Fabi
Técnico:Spencer Lee
Vicente,AII,NEI?
Qual a boa de hoje?
Vão ferver por onde?
Gente o papo tá tão suave né? Sem aqueles comentários daquela persona, aquela...kkkkkk gente tédio aqui em Fortaleza, vocês deviam morar aqui, uma hora dessas estavamos, bebendo café, pinga, cerveja, perfume, sei lá.... rs e falando horrores de volei, galera aqui não conheço ninguém que seja Fa, tipo que entwnda, só o povo que assisti na tv mas que não debate pq não compreende, só os assistidores da platinada, os que só veem a final e só conhecem as jogadoras da seleção. Aff....
Paulo Roberto disse…
Do pouco que consegui ver nesta edição, segue minha humilde contribuição:

Levantadora: Naiane
Oposta: Paula Borgo
Ponteiras: Natália e PP4
Centrais: Wal e Gattaz
Líbero: Camila Brait

Técnico: Spencer Lee

Na verdade no meu time eu colocaria a Carcaces como oposta, já que é analfabeta no fundo de quadra.

Como destaques negativos cito a Dani Lins - espero muito mais, já faz algum tempo, da atual campeã olímpica. Continua caindo nos mesmos erros de sempre e sempre, acho que nunca serão corrigidos.As opostas do Osasco: Ivna todo mundo sabe que é pipoqueira, a belga não sei o que houve.E a Jaqueline: acredito que estava muito mal fisicamente e isso teve peso total na queda de rendimento da jogadora. Confio que a CT da seleção saberá tratar muito bem da jogadora que é essencial pro estilo de jogo da SFV.
Vicente Maia disse…
Fala beto,
estamos por aqui e hoje já é quase amanhã, o despertador já está regulado para às 8hs.

Em tempo, não votei nele, mas que bom que as pessoas estão votando no Paulo Cuoco, um técnico que admiro muito.
o mais legal é ver os tempos técnicos dele O cara não fala “vamos lá”, “é isso aí”, “força”, etc. Ele faz uma análise em tempo real do jogo e prevê como vão as próximas jogadas do ataque adversário!
Lembro bem do jogo Rússia x Brasil no grand prix no começo de julho de 2015, antes das finais onde ele foi o técnico.
O time foi a equipe do Rio de Janeiro colocando a Dani Lins como levantadora. As baixinhas do Rio de Janeiro deram um chocolate nas gigantes russas. Depois, perderam o título e foram demonizadas porque no Brasil o primeiro é o primeiro e o segundo não é ninguém.
Boa sorte amanhã que seja um bom jogo e que vença o melhor. Ah, e quem for torcedor do time vencedor não venha espinafrar os torcedores adversários. *risos
Vambora pro jogo......,
Pessoal?
Yana Souza disse…
Nossa, vicente, pq?
Yana Souza disse…
Nao tenho nada contra, nao... ate admiro alguns..o problema que tem muitos que nao respeitam os outros..como o Betoz.. só digo a ele que DA VIDA NAO LEVAMOS NADA DO JEITO QUE A VIDA VEM DEPOIS DE FECHAR OS OLHOS NINGUEM É NINGUÉM. ou seja pra que tanta arrogância, falta de respeito, etc... né
Yana Souza disse…
Nao tenho nada contra, nao... ate admiro alguns..o problema que tem muitos que nao respeitam os outros..como o Betoz.. só digo a ele que DA VIDA NAO LEVAMOS NADA DO JEITO QUE A VIDA VEM DEPOIS DE FECHAR OS OLHOS NINGUEM É NINGUÉM. ou seja pra que tanta arrogância, falta de respeito, etc... né
Yana Souza disse…
Beto, nene, nao adianta me alfinetar aqui não.. c sabe interpretar texto? Este e especialmente p vc..DA VIDA N LEVAMOS NADA, DEPOIS DE FECHAR OS OLHOS, NAO SOMOS NINGUEM. qualquer coisa eu te explico se vc prescisar...ok..beijos
Yana Souza disse…
Nossa, vicente, pq?
Bicha pare, eu não desrrespeito a vc coisíssima nenhuma, tava mesmo com saudades gatagarotah,!
Suas perolas e seu profunda idolatria me comovem bee, e a gata é forrozeira. OLHA ELA TAMBÉM CANTA, ALÉM DE ENCANTAR AII!
A levantadora do praia sempre nos momentos crucias comprometendo. Ela não pensa, um duplo em com a melhor bloqueadora em cima da Wall... mas Rexona é isso joga bem tanto contra quanto com o placar a favor.
A lI disse…
PARTIDAÇO!!!EMOCIONANTE!!!QUEM ACHOU QUE O PRAIA ESTAVA SATISFEITO,SE ENGANOU REDONDAMENTE,O PRAIA ACREDITOU NO TÍTULO ATÉ O ÚLTIMO SEGUNDO!!!E NÃO SERIA ZEBRA NENHUMA SE O PRAIA GANHASSE!!!PARABÉNS PICININ PELO EXCELENTE TRABALHO QUEBRANDO VÁRIOS RECORDES COM O PRAIA NESSA TEMPORADA:ESSA PRATA VALE OURO!!!
Que foda, gente nem mosteoua seleção da superliga.
Achei que a Michele se despediu....
Vicente Maia disse…
Olha, vou dizer uma coisa. Eu não postei aqui pra não criar animosidade, mas eu achava que o Rio de Janeiro ia meter 3x0 no Praia fácil. Pela temporada, pelo fato do Praia nunca ter derrotado o Rio de Janeiro, pela maturidade e pela constância do time carioca. Que bom que eu estava enganado. O time do Praia me surpreendeu e muito, tanto técnica como táticamente. Poderia ter vencido o jogo. O Praia mostrou que ele chegou onde chegou por méritos próprios, tanto de suas jogadoras como por sua comissão técnica.
O jogo não foi um primor de jogo no aspecto técnico, mas foi um jogo jogado com o coração, uma dos mais emocionantes finais da Superliga que eu assisti. O Praia está de parabéns pela temporada e pela performance da final onde foi um adversário valoroso. Parabéns Praia Clube!
Vicente Maia disse…
Beto,
não sei com quem, mas acho que a Michele já deve ter fechado com outro time.
Também fiquei chateado por não terem feito a premiação individual, ainda estou pra saber porque.
Ninguém duvidava disso vicente,neu mesmo disse algo do tipo em outeo post. Pe no chão.tem gente contando os pulsos,
#CADEELLA?
Vicente Maia disse…
Aline,
pararabéns pelo seu time, fez uma partida fantástica e jogou de igual para igual com o Rio de Janeiro mostrando que chegou em outro patamar nesta temporada.
Enfim espero que tragam Fabiana, sassa e se Favbi não vier que tragam uma ponteira matadora pro lugar da Michelle.
A lI disse…
MAIS UMA VEZ A MONIQUE DÁ RESPOSTA AOS CRÍTICOS DENTRO DE QUADRA!!! A YONA e outros acham que somente ALTURA é o que importa em uma jogadora,a MONIQUE está aí para provar que RAÇA PURA,FRIEZA,CONTROLE MENTAL e MUITA TÉCNICA fazem uma VERDADEIRA CAMPEÃ!!!
Não é a primeira vez que MONIQUE é a MVP de uma FINAL!!! Na FINAL DA SUPERLIGA/2009,quando a GIGANTE JOYCINHA de 1,90m começou a pipocar e se descontrolar emocionalmente, MONIQUE foi LITERALMENTE JOGADA NA FOGUEIRA no QUARTO SET contra o OSASCO,a partir daí o REXONA virou o quarto set e GANHOR O TIE BREAK e MONIQUE SAIU DE QUADRA OVACIONADA E ELEITA A MVP DA FINAL 2009.
Em 2016 a história se repete,todos concentrando a sua atenção em NATÁLIA,PICININ faz taticamente uma MARCAÇÃO IMPLACÁVEL em cima de NATÁLIA que passa a não render como o esperado... E quem aparece como a SALVADORA DA PÁTRIA DO REXONA??? Mais uma vez,assim como na final de 2009,MONIQUE com TODA A SUA FRIEZA e SUA TÉCNICA APURADA,comparece nos MOMENTOS DECISIVOS e se torna a MVP da PARTIDA!!!
Já disse aqui que há uma ENORME diferença entre pontuar no INÍCIO DO SET,do que pontuar em MOMENTOS DE ALTA TENSÃO,CRÍTICOS e DECISIVOS. HELÔ amarelou e PIPOCOU na última partida eliminatória contra o MINAS, quando o RIODOSUL foi eliminado da Superliga, HELÔ uma grande atacante na Superliga, mas a melhor jogadora não é aquela que pontua muito no decorrer dos sets e sim aquela que FAZ A DIFERENÇA EM MOMENTOS DECISIVOS...
A MICHELLE,irmã da MONIQUE,se doou e se esforçou tanto nessa final que chegou a ter CÃIMBRAS,COITADINHA... Beijão p/vc MICHELLE,assim como a sua irmã MONIQUE sempre raçuda!!!
Sou torcedora do PRAIA e estou muito orgulhosa do time,que EM NENHUM MOMENTO DEIXOU DE ACREDITAR NO TÍTULO,PARABÉNS AO PICININ e a TODAS AS JOGADORAS SEM EXCEÇÃO!!! MOSTRARAM GARRA E RAÇA O TEMPO INTEIRO...
O PRAIA perdeu de cabeça erguida, ao contrário do OSASCO que foi surrado sendo eliminado com um 25x16 no seu último set da Superliga.
Parabéns também ao MINAS pelo BRONZE que deixou EQUIPES COM MAIOR INVESTIMENTO como SESI e OSASCO para trás. A PRATA DO PRAIA E O BRONZE DO MINAS VALEM MUITO!!!
SESI e OSASCO, equipes com MAIOR INVESTIMENTO foram AS GRANDES DECEPÇÕES DESSA SUPERLIGA!!!
AII,
Nosso PRAIA fez sua melhor partida contra o Rexona na temporada.
Yana Souza disse…
Amigo.. eu so acho fraca p selecao... n significa que ela n tenha as qalidades dela aqui no brasil mas selecao é outro nivel...adorei os blocks da walesca lembrei.me de 2008...o praia deixou escapar o jogo no terceiro set..a claudinha fez ima opcoes erradas.quanto ao jogo do Praia fikei surpreso..jogaram muito bem..parabens ao praia e ao rio que mais uma vez contou c sua experiencia...
Wall, como suspeitavamos antecipou que não pensa em seleção e como eu disse, ela precisa de férias, de descanso pra jogar bem na superliga.Ela sempre foi bem resolvida. Ou será que deu apenas um fora no repórter, ledo engano da minha parte, incontestavelmente bola ela tem.
Yana Souza disse…
Desrespeita sim.. eu sou mulher..bene pare de me chamar de bixa.. ja dusse que pertenco ao sexo feminino e c orgulho...
Yana Souza disse…
Desrespeita sim.. eu sou mulher..bene pare de me chamar de bixa.. ja dusse que pertenco ao sexo feminino e c orgulho...
Yana Souza disse…
Uma pena be beto..a wal seria uma peca importante p seleção...Ei acho que no qarto set teríamos vencido se tivessemos uma KOSHELEVA no praia... Certezs q rodaria facil, facil...
Que venha uma ponteira matadora, ou venha a Fabiana.
E se puder sonhar que venham as duas peças, com uma libero mais equilibrada emocionalmente e tecnicamente mais completa.
Yana Souza disse…
Mas beto a libero foi ate regilar hj.. o que n guncionou na hora h..foram os contra ataques.. né
Sim, não falo pela atuação de hoje, ela oscila e compromete de maneira que uma libero não pode, mas acho difícil ela sair.
A lI disse…
Beto YONA diz que é mulher,mas só escreve no masculino,por quê???
Veja no texto acima e nos anteriores... Exemplo:"quanto ao jogo do Praia fikei surpreso..."
MULHER FICA surpresA ou surpresO. Yona é o pseudônimo de Voloch, ou de outra pessoa que esconde seu verdadeiro gênero...
A lI disse…
Beto YONA diz que é mulher,mas só escreve no masculino,por quê???
Veja no texto acima e nos anteriores... Exemplo:"quanto ao jogo do Praia fikei surpreso..."
MULHER FICA surpresA ou surpresO. Yona é o pseudônimo de Voloch, ou de outra pessoa que esconde seu verdadeiro gênero...
Hahhahahhahahahahhahhahahah, ela,é uma graça, aff se realmente for o NELSON RUBENS do vôlei seria muita apelação e desespero, acho que dwve ser por conta da baixíssima audiencia do Blog deprimente dele. Mas ainda assim acho que não, deve ser apenas uma criatura comica que compartilha das mesmas idéias.Eu nem cito o nome dele pra nem da ibop.
Mudando de assunto vocês viram a Fernanda venturine dandonentrevista.? Gente a Leila linda como sempre toda emocionada.
Esse ano tá fraco de especulações será que não iremos ter grandes mudanças nos elencos.? Quais são suas fichas galera, quem vai, fica, qual a contratação mais badaladeira? Acho que Michelle Pavão, vai pro Rio do sul, trabalhar com SPENCER, ou cobrir a lacuna que a Mari Paraiba vai deixar no Minas, ou ainda,não descantaria o Sesi, são caetano e osasco muito pouco provável,e por fim o reformulado Bauru.
Numa ficha só arriscaria o Rio do Sul.
Quais os seus palpites, hein.?
Este comentário foi removido pelo autor.
E as badaladas,
Dani Lins e suas companheiras de elenco, a Belga e Gabi, sera que o osasco vai renovar com essa turma repetente?
E Tandarão sera que fica no Minas?
Já falei demas, porém se a FABIANA, Sair do sesi espero que o praia faça de tudo para contrata la, pq se Paulo Coco permanecer no MINAS, acho que ele leva ela pq com certeza mais investimentos virão.
Tô sonhando muito alto quanto a possivel ida dela pro Dentyl, ainda temos um Bauru corrwndo por fora, quem almejou trazer Fê Garay... devem ter bala na ponta da agulha.
Vicente Maia disse…
Não tenho contato com nenhum time ou jornalista, então só posso especular mesmo. Certeza só as que já sabemos. Michelli sai, Mari PB saí, Roberta só fica como titular, Fabiana, Jaqueline e Suellen estão disponíveis. O Sesi e Baurú cortaram metade do elenco ou mais.
Como o campeonato terminou hoje, o mercado da bola vai se aquecer no tempo certo.
Os times maiores, exceto o SESI, buscarão manter seus times. O Osasco é uma incógnita porque fez uma temporada bem abaixo do seu investimento e pode fazer uma mudança grande. O Praia perde Michele e não sei se tem cacife pra pegar as estrelas ex-SESI.
No Rio de Janeiro, um time mais fácil de prever, as reservas devem ficar, a dúvida é Court. Das titulares Gabi não saí do time nem morta, ela é uma jogadora que está aprendendo e ficar com o Bernardinho é mais importante do que dinheiro. Carol, Juciely e Fabi também não saem. Natália já saiu uma vez por causa da grana pro Campinas, mas agora acho que ela fica, tem uma dívida moral com o Bernardinho. Se bem que a Micheeli pode estar vindo é pro Rio de Janeiro e não o Minas. *risos

Em tempo, está começando a reapresentação da final no SporTV.
Meu filho ano passado numa época dessas, o MELHOR do V******
Já tinha publicado os maiores furos como todos os anos faz,eles sempre acertam as principais movimentações e sempre muito antes da partida final. Por isso digo que tá demorado.e quanto a Natália eu também achava que ela tinha essa "divida moral" pelo Bernado ter "estendido a mão" mesmo sabendo que ela não poderia ter o mesmo rendimento de antes contratando-a,e lhe dando a estrutura essêncial com o médico da seleção que a maioria confia, o Dr Ney, médico esse que operou Mari, Jiba dentre outros. Mas já foi muito bem paga quando ela voltou no primeiro ano da Fofão em que fez uma final digna, e permaneceu no elenco pro ano seguinte. A permanecia dela após aquele título sim, mas nos dias atuais não mais. Acho que se ficar é mais pela competência do Bernado, fator esse que, foi também decisivo,de muito mais peso para que ela tenha ficado pra esta temporada, por conta da manutenção do seu condicionamento físico e seu aprimoramento técnico visando os jogos olímpicos, Ela foi inteligente, lugar melhor não existe pra quem quer pleitear uma vaga na seleção olímpica. Ainda mais quem inspirava cuidados especiais. No mais só queria palpites de vocês sei que a mairia não tem estes contatos, essas fontes.
Vicente Maia disse…
Tem um buxixo por aí que a Thaisa, apesar de ainda ter um ano com o Osasco, pode sair e ir para o Eczacibasi. Eles parece que queriam a Stevanovic, mas pode ser a Thaisa mesmo. Nesse caso, adivinha pra onde a Fabiana iria?
Jaqueline parece que vai pro Minas, junta com o Murilo.
Yana Souza disse…
Nao gosto de ficar fazendo especulações gosto de ser objetiva e direta... então prefiro esperar p ver . De boa e sem ansiedade..beijos da gata..
Yana Souza disse…
Nao gosto de ficar fazendo especulações gosto de ser objetiva e direta... então prefiro esperar p ver . De boa e sem ansiedade..beijos da gata..
Se for assim vicente, que o praia traga a Mayhara de volta, e contrate uma ótima ponteira, carla do Minas, hellen do sesi me agradam, e se for pra botar pra moer, que venha uma Fe Garay.enfim. Que vá só assim o Osasco voltara a ser amado por todos.
Mas ela não vai, pq senão nunca maisnpode voltar, a Fabiana ira se aposentar na Nestlé, ela sabe que se for perde espaço.
Duvido, ela não tem peito pra encarar a vida lá fora, tem receio de fracassar, duvido. Vai nada! Ela não larga o osso, se for sera por dispensa.
Yana Souza disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Yana Souza disse…
Beto, quanta revolta, acho que seu sonho é ser uma the best Thaysa. Como disse o Zé Roberto, ela está entre as três melhores meios do mundo... Nível internacional não é uma liga fraca cono esta aqui não... Thaysa tem mas raça do que vc imagina... O negócio dela é ganhar dinheiro e se aqui ela está ganhando o suficiente, porque iria sair de seu país, deixar sua família, seus amigos. Quem se aventura lá fora são jogadores que não tem opções aqui, o que não é o caso da the best,,, invejoso... rsrsrsr