Deu Rio. Deu Praia.

Tão alegres e entusiasmados que começamos esta série de semifinais e tão desapontados a terminamos. Os jogaços de uma semana atrás ficaram no passado e não se repetiram no terceiro e decisivo jogo da série.

Como numa escala descendente, o grau de equilíbrio, competitividade e qualidade foi caindo partida a partida. E, como resultado, tivemos o líder e o vice da fase classificatória conquistando a vaga na final de forma até que tranquila nas partidas da noite desta segunda-feira (28). 

****************************

Rexona-Ades 3x0 Vôlei Nestlé

Finalmente, nesta semifinal, o Rexona foi o Rexona que estávamos acostumados a ver na fase classificatória: um time com bom saque, que comete poucos erros e com bom aproveitamento de contra-ataques.

Só o fato de controlar os erros no saque foi o suficiente para dar uma pressão ao ataque do Osasco. Pressão a qual o time paulista não enfrentou nos outros dois jogos. Com uma recepção irregular, o Osasco perdeu o poder de ataque da Carcaces e das centrais.

Ao contrário das duas primeiras partidas, esta foi mais caracterizada pelo sistema ofensivo. E quem teve a melhor virada de bola, levou vantagem. Neste caso, foi o Rexona. Com passe mais consistente, a Roberta fez uma distribuição perfeita, mexendo com o bloqueio do Osasco o tempo inteiro. 
A Natália não deixou de ser a jogadora de decisão, mas deixou de ser a opção óbvia da levantadora, o que foi de grande ajuda ao desempenho ataque carioca como um todo. Com as atacantes virando bem, o cardápio da levantadora foi muito mais variado do que nos jogos anteriores, o que, consequentemente, dificultou a marcação do Osasco tanto no bloqueio como na defesa. 

****************************
No fim, chegou à final quem esperávamos, o velho e conhecido Rexona. A classificação para mais uma final da equipe carioca só foi posta em dúvida quando o Osasco surpreendeu ao entrar nesta semifinal com um nível de jogo superior ao que tinha apresentado até então e quando o próprio Rexona se desencontrou em erros e bobeadas não tão comuns ao seu estilo de jogo.

E foi por não saber aproveitar as brechas que o Osasco perdeu a chance de puxar o tapete carioca. A classificação, como bem disse o técnico Jefferson Arosti ao final do jogo, foi perdida na segunda partida. O Osasco deu chances demais para o Rexona se recuperar e desperdiçou demais as chances que teve. Acabou por escorregar na própria incompetência.

A entrevista do Jefferson, aliás, foi bastante honesta. Falou que um time com o investimento que tem o Osasco não pode ficar em quarto lugar na tabela. Ele me pareceu bastante incomodado com o fato do time não ter rendido o que poderia. Acho que somente estas declarações o fazem mais respeitável como treinador do que o Luizomar, que, neste momento, estaria com um discurso de que o “time foi guerreiro” ou do “perdemos para uma grande equipe”. Tomara que a capacidade de indignação do Jefferson seja o pontapé inicial para trazer o Osasco de volta, de verdade, ao campo de batalha da SL. 


****************************
 
Dentil/Praia Clube 3x0 Camponesa/Minas

Decepcionante. Irritante. Quais outras palavras se pode usar para qualificar a apresentação do Minas nesta última partida?

A verdade é que até a metade do primeiro set, tudo indicava que teríamos um jogo equilibrado e bem jogado. Mas numa avalanche de erros, o Minas se perdeu no partida. No total, foram 23 pontos dados de graça ao Praia Clube.

Este foi sempre o grande problema da equipe minastenista. Mas insisto aqui novamente. Seria compreensível que estas falhas em momentos importantes viessem das jogadoras mais jovens, que compõe a maioria do elenco. Só que, de novo, as bobeadas vieram das atletas mais experientes, como a Mari PB e a Tandara. A Naiane sentiu a pressão em certos momentos, principalmente no terceiro set. Mas a onda de insegurança não partiu dela, partiu daquelas que deveriam ter lha dado suporte. 


Samara e Carla tiveram que entrar para que, daí sim, o Minas tivesse um pouco mais de segurança no passe e agressividade no ataque. Ainda assim, faltou um saque forçado que mexesse com o principal ponto frágil do Praia, a recepção. Elas tentaram, mas não conseguiram desestabilizar a Tássia, que fez uma bela partida de recuperação tanto no passe como na defesa.

Tranquilo no passe, o Praia jogou livre, leve e solto. E fez um jogo muito bonito. Quando a Claudinha tem a bola na mão, joga com velocidade e habilidade; e as atacantes Ramirez e Álix a acompanham neste ritmo. Desde o início desta partida a Claudinha pôde contar com todas as atacantes e o aproveitamento de todas elas foi excelente. E o time de Uberlândia soube sim, desta vez, ter uma estratégia de saque e incomodou a linha de recepção do Minas. 

****************************
Muito legal ver o Praia chegar a sua primeira final. É uma conquista importante, que o ajudará a construir uma história cada vez mais vencedora - assim espero. Conseguirá ele fazer frente ao Rexona? Tudo indica que não. Vai precisar ser abençoado com um dia ruim do time carioca, além de atingir uma qualidade de jogo e desenvolver uma personalidade que ainda não tem.

Este jogo que o Praia fez contra o Minas já me iludiu em outra ocasiões. A verdade é que, jogando com pouca pressão, o time joga muito bonito, é encantador. Mas é só quebrar um pouquinho a recepção que o time se desestrutura - e feio. O Praia ainda está aprendendo a lidar com os momentos de pressão e as dificuldades da partida.

É uma equipe ainda muito vulnerável, pouco cascuda e passiva. Vive mais dos erros do adversário do que da qualidade de suas ações, até porque elas costumam ser pouco consistentes, seja na recepção, no aproveitamento do ataque ou dos contra-ataques. Por isso, ainda o acho pouco preparado para enfrentar o Rexona que, pelo histórico, treinador e elenco que possui, é mais estruturado e previsível no seu rendimento, além de ter maior capacidade de reação quando as coisas fogem do seu controle. 

E vocês? Acreditam que o novato Praia poderá vencer o veterano Rexona nesta final da SL 15/16?

Comentários

Sonhando com a possibilidade do praia ganhar senão ganhar, ao menos fazer um jogo duro,!
A lI disse…
Gostaria da vitoria do Praia,mas se nao der a PRATA sera tbem comemorada. So o fato de ver Nestle fora do podium ja valeu essa Superliga!
Vicente Maia disse…
Laura,
cada jogo é um jogo e nesses playoffs vimos o Rio e o Praia, que eram favoritos, perderem a primeira partida e terem de virar nas partidas seguintes. Claro que em uma melhor de 3 é mais díficil a zebra. Na final é um jogo só e, como você disse, quem sabe o Rio de Janeiro não tem um mau dia? Se o jogo fosse no Rio de Janeiro, o Praia ia morrer na praia fácil, mas em Brasília, a vantagem da torcida desaparece.
Quem, como nós, acompanhou todas as partidas televisionadas da Superliga, não se ilude muito, sabe que o Rio de Janeiro é favorito, pelo time como um todo, pelo técnico, pela tradição e pelo fato dos outros times tremerem quando jogam com ele. Além disso, o histórico das partidas anteriores entre os finalistas é favorável às cariocas e o Praia, apesar de querer ganhar, é claro, ficará muito feliz em chegar a sua primeira final e ser vice, mas tudo pode acontecer.
Boa sorte para os times e que vença o melhor.
Vicente Maia disse…
A lI,
eu escrevi em outra oportunidade que me pego torcendo por alguns clubes, citei o SESI, o Minas, o Rio do Sul entre outros, mas que o Osasco era um time que que se esforçava pra pessoas torcerem contra ele por vários motivos. O seu comentário corrobora com isso.
Nei disse…
Eu acho que o Praia não consegue ganhar do Rio. Falta muita coisa ainda. Nem que jogue 100%, não ganhará. Já vi esse time se render parecendo amador contra o Rio. O Bernardinho fará uma bela marcação na Alix, Ramires e Wal, tem a Fabi defendendo, o que desequilibra jogo, Carol e Juciely fechando a rede e Natália virando tudo. Acho muito difícil. O Rio, merecidamente, vai levar mais uma vez.
Eu acho a Naiane a cara da seleção.
A lI disse…
Olha Beto, eu li seu ultimo texto tratando sobre a Walewska e Thaisa e tenho q concordar contigo rapaz!!! A Wal ta jogando MUITO!!! Wal eh a melhor atacante da Superliga c/mais de 45% de eficiencia.Nesse 3x0 contra o Minas a Wal foi disparada a melhor atacante do Praia c/mais de 70% de eficiencia. Enquanto Taisa saiu da surra contra o Rexona s/marcar sequer UM MISERO PONTO DE BLOQUEIO, ROBERTA a deixou tonta ate hoje.Se a Wal aceita a convocacao agora,ela tomba a Taisa na mesma hora!!!
Unknown disse…
Bom dia Laura,
Vc tem alguma novidade sobre a equipe de Osasco para a proxima temporada, se vao buscar outra ponteira e se as estrangeiras vao continuar na equipe.
ABs
Para o Praia fazer um jogo pelo menos equilibrado com o Rio sua recepção tem q estar num dia excelente, senão vai ser um 3x0 pro Rio rápido.
Yana Souza disse…
Pessoal, tenho pena de alguns comentários que vejo aqui. O fato é que brilhar em um campeonato mediano para medíocre como a superliga do Brasil é fácil ainda mais estando em um time mais organizado taticamente, mérito do Bernardinho, é claro. Agora virem aqui ofenderem uma the Best chamada thayza, que impõe respeito em russas, chinesas, servias e americanas é demais para minha paciência.. Queria ver se fosse a Carol em Londres o que ela faria de melhor que a thayza, nada, NE... Na realidade me preocupo e muito quando a aposentadoria de thayza e Fabiana, pois tendo centrais de 1,84 não vejo grande futuro não... Então galera, parem de menosprezar a bi campeã olímpica thayza e agradeçam por ela estar na seleção e por fim, não esqueçam de bater muitas palmas quando virem a raça e a virada de bola de uma grande líder.. Parem de se iludirem com superliga liga, lá fora o nível está muito além de nossa fraca superliga, como já podemos comprovar nos MUNDIAIS DE VOLEI FEMININO, onde o maior time do Brasil leva surra fenomenais do 5 time lá de fora. Acordem... Parabéns ao Rio pela classificação... Mais menos, muito menos...
Yana Souza disse…
EM TEMPO: No Mundial, contra Fenerbahçe (Skorupa,Harmotto, Kim, Mihajlovic e Bossetti), Dínamo Kazan (Vasileva, Del Core e Gamova) ou Vakfbank (Naz, Rasic, Sonsirma, Sloetjes) o Rio fará apenas figuração, pois qualquer um desses 3 que ganhe a Champions League e va ao Mundial vencerá fácil o Rexona. 3 a 0 sem dor nem piedade. chupa Beto...
Vicente Maia disse…
Yana,
concordo com você que a Fabiana e a Thaysa são as mais fortes centrais do Brasil no momento, concordo que a Thaysa é muito boa no saque, no ataque e no bloqueio parado, embora seja muito lenta no deslocamento. Foi MVP, está em boa forma e será a titular absoluta da seleção. Vou torcer muito por ela, pela Camila Brait e pela Dani Lins, pode ter certeza.
No entanto, esse teu discurso de mundial já cansou, todo mundo já sabe tua opinião sobre isso, vira o disco, parece ctrl-c e ctrl-v. *risos
Yana Souza disse…
ok, Vicente, não era minha intenção cansar ninguém neste espaço, estava apenas colocando minha opinião, mas infelizmente, muito não gostam de ouvir a verdade... confundem torcida apaixonado com racionalidade.. Queria apenas mostrar para os torcedores do Rio a diferença entre uma liga brasileira e um mundial... tem de ser muito melhor que o Rio para levar o Mundial... Posso até queimar a língua e queria queimar mesmo, se fosse p mundial vir para as brasileiras... Enfim, não posso deixar de esclarecer as diferenças técnicas e tapar o sol com a peneira.. Só isso que tentei mostra, vicente...
Yana Souza disse…
João Ismar, vc disse tudo, e o pior ficam xingando jogadoras que já nos deram tantas alegrias e responsáveis direto por grandes títulos como a Thayza e a Jaque, por exemplo. Vc fez me lembrar da época que a Thayza jogou pelo Rio de Janeiro, ela simplesmente fazia a festa e muito mais que a Carol, que é apenas uma boa meio. vc lembra? Se não sai passe para ela mostrar sua força o que ela pode fazer, né... Então será porque a Thayza joga tão bem na seleção. Resume o que voce citou, João Ismar, porque na seleção o passe é muito melhor. Ainda assim fico preocupado, pois o Brasil é uma seleção que ainda não sabe se virar com passe B.. É muito preocupante isso... valeu...
Vicente Maia disse…
Yana,
mas você mostrou. Mil vezes!
Eu tenho certeza, até pelo ranking e pelo investimento, que não temos oportunidade de termos, a curto prazo, um campeonato do nível da Rússia, Turquia, CL, etc. Nos últimos anos, não tivemos a revelação de NENHUMA jogadora com mais de 1,90m talentosa. As Olimpíadas estão aí e nossa seleção está, em termos de talentos individuais, atrás de EUA, Rússia, China e até da Sérvia. Nossas jogadoras estão envelhecendo e não temos substitutas à altura para muitas delas. Nenhum de nossos times tem como jogar de igual para igual com os "Barcelonas" europeus. Mas eles são os nossos times e esse é o nosso campeonato. Por isso eu torço por eles e os valorizarei sempre. Se eu não torcer pelos nossos times e pela nossa Superliga, quem o fará? Eu sou um amante do esporte, mas Jamais, em tempo algum, torcerei por algum time ou seleção estrangeira que jogue contra nós. Eu tento fazer com que a paixão clubística me contamine o mínimo, então eu torci pelo Osasco e pelo Rio de Janeiro nos mundiais, e torcerei por qualquer um que chegue lá.
A Superliga é o campeonato que temos e vou prestigiá-la sempre.
Um abraço
Yana Souza disse…
Vicente, disse tudo.. Não podemos fazer do volei uma torcida de futebol, principalmente, no que se refere a respeito aos atletas, não podemos menosprezar uma jogadora por um jogo, dizendo que é pipoqueira, que não joga nada, ninguém sabe o que esta passando com cada uma delas. No caso da Suellen acho que a lesão dela a tirou da superliga, por exemplo. Pensando bem, nós brasileiro, temos de valorizar menos os estrangeiros e admirar mais nossa terra, nosso povo, nossa cultura e nosso esporte. Vi aqui neste espaço muita deselegância com nossas atletas e isso é inaceitável. Temos de nos alegrarmos com a vitória e também entendermos que nem sempre se ganha e apoiar nossos clubes na derrota também. Sempre torcerei para o Brasil, independente de quem esteja em quadra, tanto faz ser do Rio, Osasco ou qualquer outra equipe nossa e isso vale também para o Mundial de Clubes que tanto falei. Um grande abraço, Vicente, eu adoro suas análises continue colocando aqui suas postagens...rsrsrsrs
Mateus CS disse…
Sou torcedor do Osasco e, ao contrário daqueles muitos que desgostam do meu time pelo comportamento que julgam arrogante por parte de algumas jogadoras, minha antipatia ao Rio de Janeiro se deve exclusivamente ao técnico Bernardinho. Pode ser um estrategista e ter uma das melhores leituras do vôlei mundial, além de aprimorar a técnica e crescimento das atletas como ninguém, mas seu comportamento em quadra é algo que considero inadmissível e, mais ainda, incompreensível a aceitação desse "jeito de ser" por parte da mídia, que expõe as grosserias do técnico para com suas próprias jogadoras ou adversários de forma cômica, engraçada, como se fosse algo natural. A forma como ele se dirige à arbitragem também é lastimável, sempre recheada de muitas ofensas e palavrões, estando certo (o que não justifica) ou não. É realmente muito triste continuar vendo esse tipo de comportamento de um técnico tão vitorioso e significativo para o esporte.
Em relação ao jogo, nada de novo a comentar. Rio voltou a ser Rio e Osasco voltou a ser o Osasco que vimos durante a temporada. Um verdadeiro time, bem organizado e concentrado, versus um aglomerado de excelentes jogadoras que não rendem, talvez por uma má gestão técnica (diga-se Luizomar de Moura) ou apenas desiquilíbrio psicológico, pois chega a ser ridículo as oscilações que o time paulista enfrenta durante um set.
Em relação ao clássico mineiro, que não tive a oportunidade de assistir, uma pena o Minas não ter se classificado. Ambos são presas fáceis ao Rio, mas gostaria de ver novamente um time tão tradicional como o MTC disputar uma final novamente.
E Laura, devo parabenizá-la pelo blog mais uma vez, pois é um dos poucos espaços destinados ao esporte que tenho o prazer de buscar notícias todos os dias. Espero que possa nos trazer muitas informações de bastidores dos clubes e da seleção em preparação para os Jogos Olímpicos. Grande abraço!
Yana Souza disse…
Vicente, esqueci,, confesso p você que meu sonho é ter uma jogadora com a impulsão e habilidade como as saudosas Ana Moser e Ilma... Mas acredito que ainda teremos jogadoras talentosas e bem altas no Brasil, sem desmerecer as hj consideradas baixas, mas muito habilidosas, como as Gabis, as gêmeas, dentre tantas...
Yana Souza disse…
Mateus, os inocentes não podem pagar pelos pecadores não... Não vejo tanta prepotência nas jogadoras do Rio como a que tem o seu técnico. Isso é claro e todo mundo nota. Mas, cuidado, não podemos transferir nossa indignação com uma pessoa para todo um time... Acho a maioria das meninas do Rio muito na delas... Claro que tem de comemorar os pontos... Por exemplo nunca vi nenhuma jogadora do Rio fazer como a Cubana do Praia Clube, alguém já viu? Então não confunda as coisas e vamos torcer sempre para que o melhor vença e reconhecer quem jogou mais bola de verdade... No jogo do Rio x Osasco o Rio ganhou merecidamente, aproveitando mais a chance de pontuar. Só isso. E não podemos deixar de enaltecer a levantadora Roberta, que jogou muito bem nestas partidas...
A lI disse…
Beto, to passada... Nunca vi uma pessoa ficar tao histerica e fora de si,somente pq o time dela foi eliminado vexatoriamente da Superliga depois de uma SURRA ENORME de 25x16 no ultimo set do campeonato delas.
Que The Best fake eh essa que nao conseguiu fazer sequer um MISERO PONTINHO de bloqueio na sua partida de "ADEUS SUPERLIGA".
Que negocio eh esse de "ARIANA"??? Esticar o cabelo com CHAPINHA e Louro de agua oxigenada de farmacia,somada a plasticas estica e puxa da Xuxa eh ser "ARIANA"??? Ariana fake!
A lider do ranking de ATAQUE eh a WALEWSKA, e a lider do ranking de BLOQUEIO eh a ANA CAROLINA... A THE BEST FAKE nao lidera NADA pq eh FAKE!!!
Com essa altura toda nao consegue fazer frente as concorredntes,que negocio eh esse de respeitada no mundo todo? Desde qdo CARA FEIA mete medo em alguem?
Se a WALEWSKA aceitar a convocacao, eh WAL e Fab.Claudino de titular pq a TheBestFake eh LENTA!!! Deve ser a MAQUIAGEM q eh tao pesada q deixa ela lenta... Se cuida a WALEWSKA tah jogando TUDO E MAIS UM POUCO e esta MIL ANOS-LUZ a frente da FAKE!!!
A lI disse…
Veja soh mais essa Beto: Nossa que criatura mais BIPOLAR... Agora vem falar de deselegancia com as jogadoras? Ela chega, detona toda a Superliga, esculacha os times, diz q sao todos fraquissimos, fica endeusando uma tal de Kosheleva e q so gosta de ver jogos europeus c/jogadoras gigantes,chama as brasileiras de NANICAS... Ah me poupe! Tudo isso so pq o time dela c/jogadoras na casa dos 1,90m foi SURRADO pelas baixinhas do Rexona e a gigante MOR estava mais preocupada com a MAQUIAGEM E CARAS E BOCAS do q bloquear!
Yana Souza disse…
Querida All, nesta superliga eu torci pelo meu time aqui da Capital do Brasil... Se é que vc me entende... Vc deve ser torcedora do Rio, né... Não sabe se conter em seus comentários, seja mais imparcial, mas seja racional... Falei isso porque não gostei das atitudes da torcida do Rio que desrespeitou nada mais do que uma bi.campeã olímpica que já nos deu muitas alegrias e se não me esqueci MVP também... Estes mesmos que a xingaram vão ter que engolir a saliva e torcer para que ela seja sempre a Thayza forte e raçuda na seleção... Como disse o vicente, nada de clubismo aqui... apenas sou racional... as vezes até demais... Beijos, querida...
Yana Souza disse…
Ah, All.. Thayza e o terror das chinesas, americanas, russas, servias, turcas, dentre tantas.. Ela é uma das nossas esperanças no rio 2016... Vc tem dúvida de que ela será a titular, ou vc acha que quem irá ser titular vai ser a Carol do Rio? Então... nada mais a dizer.
Yana Souza disse…
Meu Deus, participaram para características físicas. Isso que é descontrole...kkkkk.. Menina, A Thayza é linda e boa de bola também. aceita... rsrsrsrs beijos...
Mateus CS disse…
Yana, em nenhum momento desmereci a vitória do time carioca. É o melhor time do Brasil disparado, isso há anos já. Porém tenho uma certa antipatia pela figura de seu técnico, e nada contra nenhuma jogadora. Adoro a Natália, por exemplo. Assim como muitos não gostam de Osasco pela "soberba" da Thaisa ou "euforia" da Adenizia, eu não simpatizo com o Rio pela má educação do Bernardo. E assim será com todo time que ele treinar. Além do fato de estar cansado de ser vice pros times dele...rs. Um abraço.
Vicente Maia disse…
Mateus CS,
e se o Bernardinho fosse treinar o Osasco? *risos
Um abraço
Grande vicente, AII...
Homi de Deus.....o osasco tá tão sem moral que até os torcedores (YONA) é/são camuflados/as... sai do armário gata garota, te assume, o país é pseudo democrático, mas dá certo. Pois eu sou praia na vitória e não deixarei de ser na queda. Te assume, aqui ninguém teria a audácia de lhe reprimir, agora Pára tá? Oxe muie, o armário tá pequeno pra você, até o tamanho da conta bancária do povo ela cita (pifil,pifil e pifil e ademais,bastante pueril). Esse povo rico, devia ao menos justificar os salários pq cortes e reduções estão por vir por consequência do jenjum de títulos de grande expressão, jejum esse que arrasta se há anos... companheira? E outra coisa ser a melhor em um fundamento no ano atípico onde tivemos uma jack sendo nossa referência no ataque, é bem desconsideravel, inclusive todos até mesmo nossos adversários reconheceram,quero ver ela conseguir emplacar uma carreira internacional sólida, se nem no campeonato nacional (dito fraco pela maioria dos torcedores recentidos) ela consegue embalar uma sequência de boas temporadas.... e titulos então? deveria honrar a história linda do club, a tradição e respeitar os torcedores, jogando o seu melhor.não adianta fazer um bom campeonato. Ou o quenpior um bom jogo, e nos demais...ou ja hora do vamo ver sumir.? Cadê o todo poderio no blok que ela tem, a final foi ontem e o que ela fez pelo time.? Porque as anãs do Rexona como muitos chamam resolveram. E fora os bloks que ela levou que gracas a cobertura não foi ponto. No mais eu realmente gostaria de ver independente de quem vá pra seleção brilhar, mas tem jogador que vive de muita pompa e pouca eficiência.Nada tenho contra Thaissa mas ela tem sim o desempenho muito QÜESTIONÁVEL. seja pela irregularidade, ou infelizmente pelo seu comportamento. Mas nem a torcida mostra a cara, se escondem, òhhh covardia.omissão Yona não é bacana.
CEAB disse…
Yana no mundial de 2010 a Thaisa jogou super bem né? Inclusive no jogo contra a Turquia, em que ela foi substituída pela Carol. (Brasil ganhou de 3 x 2, caso contrário seria um 3 x 0)
Thaisa mete medo em quem? Nao atacar por conta do Passe a gente ate entende, agora nao bloquear nada? Como assim? Ser considerada melhor meio de competições internacionais ate a Arlene (libero) ja foi. Kkkkk
Quanto a torcida do Rio, chamamos as atletas do Oz de Pipoqueiras. A Torcida de Osasco chamam as atletas do Rio de BURRAS.
Na seleção eu torço pra TODAS as atletas, mas no clube eu nao sou obrigado!
E é muito bom ver o Time de anãs chegar mais uma vez na final.
CEAB disse…
Concordo, é sempre mais do mesmo. Taaaaaao massante.
Mundial de clubes + Thaisa + bla bla bla...
A lI disse…
Galera, desconfio que essa YONA seja o BRUNO VOLOCH FAKE, as opiniões de YONA e VOLOCH são SIMPLESMENTE IDÊNTICAS. Apesar de YONA ter nome feminino ela escreve no masculino, porque isso?
Apesar de ela torcer doentiamente para o Osasco, agora disse " eu torci pelo meu time aqui da Capital do Brasil!, que ela sequer sabe o nome (TERRACAP/BRASILIA) e nem quem joga lá(PAULA,MACRIS,VIVIAN,ROBERTA,AMANDA,BARABARA). Engraçado que ela só fala de time estrangeiro e fica se torturando assistindo à Superliga que ela disse que é péssima. YONA = BRUNO VOLOCH!!!
Se torturando foi a melhor parte AII kkkk
#seassumeYONA... COMPARTILHEM.
Bobagem a própria walesquinha foi a melhor bloqueadora do mundial de 2002. E detalhe, amo sou walesquinha.
Alysson Barros disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Errata, ela foi melhor bloqueadora em 2003, e ainda tem proposta da Europa tá meu amor?
A lI disse…
Concordo contigo Vicente, acho que a única forma desse time CARÍSSIMO do OSASCO ganhar uma Superliga do REXONA é tentando contratar o Bernardinho,porém NUNCA SERÃO... Agora acho que essa garota revoltada com a Superliga deve ter sido mais uma VÍTIMA DA "PÁTRIA EDUCADORA",vai escrever mal assim lá na divisa da VENEZUELA com a COREIA DO NORTE...
Alysson Barros disse…
É de uma pachorra sem tamanho vir um(a) torcedor(a) osasquense falar de deselegância de torcida alheia.

O macho da pseudobeldade lá criou inúmeras confusões, falou um monte de asneiras e ainda vem gente defender essa jogadora. Não lembro dela sendo decisiva em nenhuma olimpíada. Lembro da Mari. Lembro da PP4. Lembro da Fofão. Lembro da Fabiana. Lembro da Sheilla. Lembro da Jaqueline. Lembro da Fabizinha. Lembro da Garay. Até da Dani Lins. Lembro de lances decisivos e de regularidade (em algum momento, seja em 2008 ou em 2012) de todas. Não lembro de nenhum da plastificada lá.

Se a Thaísa é bicampeã olímpica é exatamente pelo mesmo motivo que a pessoa aí cita, em detrimento da Carol: jogo em conjunto. Cadê a coerência?

Esse mundo de semi-celebridades é insuportável. Queria saber que vírus é esse que as jogadoras pegam sempre que vão jogar em Osasco, que as torna insuportáveis, chatas, escandalosas, barraqueiras, grosseiras e circenses. E que as faz esquecer de jogar bola.

Se houver justiça nesse mundo, Carol tomba a desnecessária Adenízia nessa convocação. E aí cabe ao treinador colocar quem é de fato a melhor. Fato é que a Carol entraria para sacar a todo instante.

Por fim, não existe torcida mais asquerosa que a hipócrita e recalcada osasquense.
A lI disse…
Nossa Alysson, parabéns, assino embaixo seu comentário!!!
Gentem, mesmo tomando uma SURRA DOLORIDA de 25x16 no último set a MAIS ARROGANTE DAS ARROGANTES, que apesar do tamanho não pontuou no block e levou uma banho da ROBERTA e das centrais como dizem os osasquenses "nanicas" do Rexona.
A empáfia da plastificada após a partida foi desdenhar: “Demos confiança para elas e aí ficou mais complicado”...
Então vc Thaisa deu confiança demais eh??? Na verdade foi é engolida pelas "nanicas" do Rexona, vai ser Fake assim na divisa da VENEZUELA COM A COREIA DO NORTE!!!
Yana Souza disse…
Qerida All, interpreta direito. Thayza disse demos, referindo.se a equipe e não so a ela... Ela quis dizer: "nao aproveitamos as chances de crescer no jogo... entendeu agora? Recalque é esta perseguição que vc tem com a melhor meio do mundo... deixa de inveja... Thaysa MVP e a carol já foi? Falo de torneios internacionais... prepare.se p aplaudir a the best Thaysa.
Yana Souza disse…
Qerida All, interpreta direito. Thayza disse demos, referindo.se a equipe e não so a ela... Ela quis dizer: "nao aproveitamos as chances de crescer no jogo... entendeu agora? Recalque é esta perseguição que vc tem com a melhor meio do mundo... deixa de inveja... Thaysa MVP e a carol já foi? Falo de torneios internacionais... prepare.se p aplaudir a the best Thaysa.
Mateus CS disse…
Poxa Vicente, Bernardo em Osasco seria complicado...rs. Acho que perderia o encanto pelo time. Tenho esperança, principalmente depois dos últimos acontecimentos com o Luiz, que ele se afaste do comando técnico. Abraço!
Mas ela nem as nanicas bloqueia Yona. Ainda levou um cala boca da carou, ainda foi de mimimi pro árbitro. Cortes salariais e teoca de elenco está por vir.....maquiagem demais, panqueke pesa.#Yonasaidoarmario.....
Vai gata, sua ídola precisa de vc neste momento, covarde.Pq ela não pontuo no blok.? Amarelou na rede pra carol, mimimi.
Yona só você pra quebrar minha seriedade, juro que amo tuas pérolas e tô me divertindo como nunca com tua falta de informação e conhecimento sobre o volei. Como é mesmo hein AII.? se massacra assistindo. Kkkkk, rindo aqui em casa com o povo.#saidoamrmariocovardia
Yana Souza disse…
Kkkk... prepare.se p bater palminhas p grande Thayza e veremos quem bancara na selecao... vc q n conhece volei..falar que a carol hj e titular na selecao.. ate pideria ser se n tivesse fabiana e thayza.kkkkkj eu rio da sua falta de conhecimento sobre volei... amigo p começar vc nem pode afirmar q a carol vai estar no rio..mas eu posso afirmar que a the best thayza estara... inventa outra..nenê...
Vicente Maia disse…
Quem está em 2016, segundo o José Roberto antecipou em entrevista são Fabiana, Thaisa, Sheilla, Gabi, Natália, Dani Lins e Fabíola. Deu pra perceber que isso dá um time sem a líbero e com a levantadora reserva, né? acredito que ele esqueceu de citar a Fê Garay.
Infelizmente jogadoras muito importantes estão em uma fase muito ruim, que são Jaqueline, Tandara e Sheila. Tenho sérias dúvidas se conseguirão se recuperar até as Olimpíadas.
O resto é ESPECULAÇÃO da minha parte e só segunda saberemos quem serão as 14/15 convocadas. Acredito que, como ele é muito conservador, não levará ninguém sem experiência ou se aposentando entre as 12 finalistas. Então, esqueçam PP4, Léia, Tássia, Rosamaria, Carol Alburquerque, etc.
Não tenho dúvidas que a Camila Brait será a líbero (que saudade da Fabi).
A levantadora reserva se a Fabíola não puder, provavelmente será a Naiane por causa do Paulo Cuoco.
A Natália pode ser a oposta no lugar da Sheilla se está não estiver no seu melhor.
Existe uma chance real da Monique ficar entre as 12.
A terceira central será a Carol, pode apostar porque o José Roberta gosta do jogo dela.
Talvez ele leve algumas jogadoras para testar, mas duvido que fiquem entre as 12, são ela Helô e Paula. E talvez, eu disse talvez, Juciely, Macris ou Roberta.
Esse é o meu palpite, por favor, reitero, é apenas um palpite.
Eu nem falei de Carol de titular,tá desnorteada.
Não sei se pra ir na olimpiada, mas ele também falou em Carol Gataz e wall, achonque a wall não quer. Pra treinar no CT ele devia chamar mei mundo de gente,esquecer os recentimentos e ver essa galera de perto.Quanto a levar todos sabemos do concervadorimo. Acho que se a Fabiola não for e a Roberto treinar bem em saquarema ela vai, sintonia total dela com Natália e Gabi... Além do controle emocional e pelo que fez,nessa fase final.Não sou muito bom em previsões, principalmente se tratando do Zé...As cartas já estão marcadas, mas sou esperançoso e aguardo uma surpresa boa.Tomara....
Yana Souza disse…
Vicente, vc fez boas observacoes, mas eu acho aie p grand prix ele ainda faca testes c algumad jogadoras que pidem ir...como a adenizua e juciele... mas no final acho que irao as mesmas do mundial de volei...
Gente nem vamos nos iludir, Zé Roberto confia plenamente na Jack, e ele acredita que esse período de treinos em saquarema, durante este período ela retome sua forma física e com isso seu melhor voleibol. E a tendência é essa lá ela tera todo suporte fisico e emocional pra isso. Tô na torcida.
Vicente Maia disse…
Beto,
não tenho dúvida nenhuma que o José Roberto fará tudo para recuperar a Jaqueline. Mesmo porque ela é uma jogadora completa e muito importante para a seleção.
Quando ela estava sem clube ele se propôs a treiná-la. Quando ela teve filho e estava para voltar, uma reporter perguntou para ele se a Gabi, que estava jogando muito bem iria bancá-la, ele deu um sorriso e disse que ela era jogadora para ser titular. Então, para cortar a Jaqueline, ela tem de estar em cadeira de rodas. *risos
A lI disse…
Eh isso Beto,essa criatura eh aquela do tipo que leva seu KIT TORTURA p/se massacrar durante o jogo REXONAxOSASCO.Deve ser um dilema na cabeca dela:assisto ou nao assisto?Ah,sera tao torturante,pq torco p/um time fregues do Rexona.Acho q nao,prefiro assistir jogo europeu,quero ver COXOLOVA...Mas na hora H,ela num rompante de Loucura masoquista LIGA NA SUPERLIGA ao lado do seu kit tortura.Constata:minha The Best plastificada carregada na maquilagem AVO nao esta fazendo NADA!O q faco?Suicido agora?Nao,quem sabe apos o jogo,por enquanto soh me torturo...Onde eh q eu deixei mesmo minha agulha de VUDU?Talvez comer PRESUNTO SEARA DA FATIMA BERNARDES FUNCIONE...O fato eh q preciso me torturar,afinal meu time esrelar esta apanhando do Rexona... Cade minha maquina de choque,nao porecisa ja estou mais chocada q um ovo de galinha caipira no asfalto escaldante...Ao final do jogo ela sente falta de mais tortura,o q ela faz?Escreve no blog e muito mal por sinal,pois esta sob efeito de tranquilizantes TARJA PRETA.
Marco Barbosa disse…
Querida Laura, caros amigos, eis que conhecemos os dois melhores times do Brasil na temporada 2015/2016. Deu a lógica e os dois melhores da fase classificatória farão a final. O Rexona claramente já inverteu a curva de performance, e o time que superou o Osasco na semifinal teve atuação inferior ao que de melhor vimos durante a primeira fase, com a Thompson caindo de nível ao ponto de perder a posição de titular e problemas físicos incomodando a Gabi, como aconteceu no final da temporada passada. Mesmo assim o time ainda guarda seu padrão de jogo e é difícil superá-lo, mesmo na final de jogo único. Precisa estar mais concentrado e vencer mais trocas de bola contra as cariocas, pois no 'chicken game' o Rexona nunca pisca primeiro.
O Praia deve tentar superar a natural tendência de dar-se por satisfeito, como aconteceu com o SESI na última SL, para ser campeão. Em uma final de jogo único, e contando com jogadoras que podem desequilibrar, é possível sair da quadra com o título inédito. Creio que o melhor caminho é apostar em um jogo de bolas altas, aproveitando a diferença de estatura entre os dois times, tirando o veloz bloqueio carioca da equação e brigando diretamente contra a defesa, que provavelmente estará enfraquecida pela ausência da Thompson. Claro, uma reza também ajuda.
O Minas certamente entra em férias satisfeito com uma performance além da esperada. Com investimento bem distante dos três times com os quais dividiu as semis, mesmo frustrado por uma atuação decepcionante no jogo decisivo da série, é incontestável o mérito do Paulo Coco em dar consistência ao time com o que havia disponível no elenco. com uma Naiane mais experiente e uma Tandara em melhor forma física, além de um investimento que permita uma ou outra contratação de maior nível será possível ser mais ambicioso se o trabalho do Paulo Coco for mantido para a próxima temporada.
Por fim o Osasco, que amarga mais um fracasso doloroso para um time com sua tradição e seu elevado investimento. A dura vitória no Liberatti serviu para dar alguma esperança, mas mesmo os mais otimistas torcedores não puderam ignorar o quanto foi penoso levar aquele jogo para o 'tie-brake' e o quão caro Bernardinho e seu time cobravam por ponto ou set cedido. No jogo decisivo o lance capital foi o erro de saque da Thaísa que deu o vigésimo quarto ponto do segundo set para o Rexona: ali a temporada acabou para o Osasco. Este foi um ano magro para o grande time paulista e a torcida sonha com reformulações radicais da comissão técnica e/ou do elenco, havendo até quem deseje a volta de uma Hooker que não existe mais, para trazer do passado os dias de glória. Não sei se é preciso tanto, mas em Osasco existem as condições para voltar ao alto do pódio: grande orçamento e a melhor estrutura do Brasil para um time de vôlei trabalhar; que venha a temporada 2016/2017!
Na decisão eu, como carioca, torcerei para que nosso estressado técnico e sua disciplinada equipe mantenham a rotina, mas um título para Uberlândia, numa perspectiva ampliada, pode ser comemorado por todos nós como benéfico para o vôlei feminino brasileiro se servir para que o patrocinador mantenha-se animado mesmo na pavorosa era de crise econômica que infelizmente punirá nossa sociedade pelos nossos erros de avaliação por alguns anos mais.
Yana Souza disse…
Betinho, meu amor. Kkkk.. eu to e de boa... esperando p ver a convocacao do ze e do bernardo que convoca so gatos... bjs
Yana Souza disse…
Betinho, meu amor. Kkkk.. eu to e de boa... esperando p ver a convocacao do ze e do bernardo que convoca so gatos... bjs
Yana Souza disse…
Kkkk. Hilaria, vc é... o espaco aqui e para discutir sobre volei..rsrsrs...obrigado por sua total atenção... meu Deus, melhora moca, arruma um gato p vc..kkk beijos te adoro...faz.me rir...hummmmf
Este comentário foi removido pelo autor.
A lI disse…
Há rumores de que NAIANE será convocada... Analiso NAIANE e ROBERTA pelos momentos decisivos.Na decisão da semifinal NAIANE AMARELOU FEIO e cometeu vários erros técnicos e de distribuição no 3x0 contra o PRAIA, já ROBERTA foi fria,objetiva e EXTREMAMENTE decisiva deixando DANI LINS no chinelo,FAZENDO THAISA E ADENIZIA ficarem tontas no bloqueio.Enquanto THOMPSON sobrecarregava as ponteiras NATALIA e GABI,ROBERTA Pôs MONIQUE,JUCIELY e CAROL p/atacar tbém.Já MÁCRIS fez excelente campeonato,foi a levantadora que PAULA precisava para voltar a ser atacante MVP OLÍMPICA que conhecemos. Além disso, em termos de técnica e precisão,Mácris liderou de forma ISOLADA as estatísticas de levantamento da SUPERLIGA durante TODA A TEMPORADA.MÁCRIS vem sendo eleita MELHOR LEVANTADORA DA SUPERLIGA não é de hoje,foi titular no PAN DE TORONTO conquistando a PRATA.Acho mais justa a convocação de MACRIS e ROBERTA do que da NAIANE.
A lI disse…
ESTATÍSTICAS DA SUPERLIGA APÓS AS SEMIFINAIS:
MAIOR PONTUADORA:ALEXANDRA KLINEMAN,DENTIL/PRAIA CLUB,438 PONTOS.
MELHOR LEVANTADORA:MÁCRIS CARNEIRO,TERRACAP/BRASILIA VOLEI,25.6% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR ATACANTE:WALEWSKA OLIVEIRA,DENTIL/PRAIA CLUB,45.7% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR BLOQUEADORA:ANA CAROLINA,REXONA-ADES,1.06 PONTOS POR SET.
MELHOR PONTEIRA-PASSADORA:GABRIELA GUIMARÃES,REXONA-ADES,49.1% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR LÍBERO:LÉIA SILVA,CAMPONESA/MINAS,53.9% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR SACDORA:COURTNEY THOMSPSON,REXONA-ADES,5.8% DE EFICIÊNCIA.
MELHOR DEFENSORA:VANESSA JANKE,RIO DO SUL/EQUIBRASIL,94.1% DE EFICIÊNCIA.

Já que falei de convocação das levantadoras num texto anterior... A minha seleção para as olimpíadas, SERIA:
TITULARES: LEVANTADORA:Roberta Ratzke,OPOSTA:Sheilla,CENTRAIS:Fabiana e Walewska,PONTEIRAS:Natália Pereira e Paula Pequeno,LÍBERO:Camila Brait
RESERVAS:Juciely,Gabriela Guimarães,Fernanda Garay,Mácris e Monique.

Observações:
1.FABÍOLA: Por tudo que jogou na EUROPA no DÍNAMO KRASNODAR e no VOLERO ZURICH,eu apostaria na FABÍOLA,porém é necessário fazer uma avaliação nas condições dela no pós-parto.Caso esteja bem fisicamente,levaria FABÍOLA e ROBERTA,OU fABÍOLA e MÁCRIS.
2.DANI LINS: Depois da final olímpica em 2012 Dani tem caído de produção e nessa semifinal Dani LINS foi engolida pela novata Roberta.Portanto, não acho que Dani esteja acima de MÁCRIS, ROBERTA OU FABÍOLA.
3.THAÍSA: muita arrogância, muita caras-e-bocas, muita maquiagem, muita plástica e POUCO RESULTADO!!! Thaísa tem costume de ficar desdenhando do adversário e depois perder p/esse mesmo adversário. Ganhou fama de PIPOQUEIRA por ter deixado time na mão em momentos de grande pressão.
4.TANDARA:AMARELOU, TREMEU NO MOMENTO DECISIVO.Cheia de ALTOS e BAIXOS decepcionou na partida de eliminação DO MINAS,LEVANDO VÁRIOS tocos.ATAQUE NÃO É SÓ PORRADA,É NECESSÁRIO INTELIGÊNCIA!
5.JACQUELINE:temporada péssima,uma das principais responsáveis pela má campanha do SESI,ALÉM DE DEIXAR a desejar NO ATAQUE,fui muito abaixado do esperado também no passe que costumava ser seu ponto forte.
6.LÉIA: é uma penas ter se contundido, estava fazendo uma excelente temporada. Apesar de aparecer nas estatísticas como melhor líbero, há de se considerar que o trabalho da BRAIT de cobrir a CARACASES é muito mais árduo que o da LÉIA. As 2 são excelentes,mas para rio-2016 prefiro apostar na BRAIT.
7.MARIANNE STEINBRECHER: eu convocaria a MARI PARA TESTÁ-LA.Se tiver em boas condições físicas,não teria dúvidas em levar MARI para as OLIMPÍADAS.
8.PAULA PEQUENO:fez uma Superliga ESPETACULAR levando o esforçado time de Brasília nas costas, entrosamento perfeito com MÁCRIS.A PAULA é uma jogadora muito vibrante,uma LÍDER NATA,funcionava como uma TÉCNICA dentro de quadra motivando e orientando as jogadoras do BRASÍLIA.A seleção precisa de uma jogadora de atitude como ela.Paula é uma ponteira que ataca com inteligência,tem todos os golpes,além disso é uma pontaira que bloqueia muito bem.
9.JUCIELY:apesar de a THOMPSON não saber explorar todo o potencial da JUcy,foi só a Roberta assumir o time que o NESTLÉ SENTIU NA PELE o monstro de jogadora que é a JUCIELY.
10.WALEWSKA:central ALTA E COMPLETÍSSIMA a ponto de assumir o passe quando jogava no AMIL.Está numa forma incrível numa temporada espetacular pelo PRAIA.
11.ANA CAROLINA: fenômeno no bloqueio, fico imaginando se ela tivesse 1,90m, porém acho a JUCY mais experiente e mais atacante do que ela.
12.GABI GUIMARÃES:já tinha uma impulsão incrível e atacava como ninguém.Nessa temporada evoluiu a olhos vistos no passe, ultrapassando Jaqueline nesse fundamento.
13.NATÁLIA: parabéns ao Bernardinho e à sua comissão técnica, apostaram na jogadora e fizeram ela recuperar sua auto-estima e bater esse bolão que está hoje.
Vicente Maia disse…
Aline,
muita gente vai dar pulos com sua convocação e com a minha também. *risos
Até as Olimpíadas tem tempo e o José Roberto, além de testar muita gente, vai trabalhar arduamente para colocar 3 jogadoras em forma: Jaqueline, Tandara e também Sheilla que está sem rítimo de jogo. Meu medo é ele levá-las sem que elas estejam em condição de jogo. Qualquer uma delas que estiver bem estará na lista das 12.
O meu time HOJE seria diferente do seu. Levantadora = Dani Lins, Centrais = Fabiana e Thaisa, oposta = Natália, ponteiras = Fê Garay e Gabi, Líbero = Camila Brait.
Reservas = Carol, Sheilla (ou Helô se Sheilla estiver mesmo sem condição), Roberta, Michelle e Paula Pequeno.
Wal não quer mais saber de seleção.
A lI disse…
É Vicente,não deixa de ser uma boa seleção a que vc montou também,desde que as tais jogadoras se recuperem.
É sério que a Wal não quer saber de seleção em 2016? É uma pena, ela tá jogando tanto...
Yana Souza disse…
Ta brincando... centrais Ana..que experiencia ela tem p por Thaysa p fora...agora vi que seu problema com a thayza e enorme..rsrs pergunte p qalqer um que posta aqui se a grande e eficiente thaysa n é titulat na selecao... olimpiadas n é superliga brasileira.. Roberta ate jogou bem mas n tem experiencia p tomar o lugar de dani e fabiola que so n estarajogando se n estiver bem fisicamente... mas respeito sua opiniao..rsrs
Yana Souza disse…
Gente... nao podemos desdenhar ou achar que uma jogadora n e competente por causa de um campeonato ou um jogo..ne..vide Dani que estava no banco e entrou e resolveu e a jack que era chamada de jack toco mas foi a melhor do Brasil ba final em Londres..n facam times baseado na superliga brasileira pq ate mesmo o ze observara primeiro a experiencia das jogadoras entao n esperem cara novas este ano.. as convocadas vao ser peaticamente as mesmas do mundial. Podendo mudar somente a segunda levantadora que bancara p Dani.. e isso se a fabiola n estiver apta.. ate mesmo q conta muito a grande passagem dela na russia isso deu prestigio e seguranca p ela... entao n facam expectativas impossiveis.. beijos..segundona ta ai...
Vicente Maia disse…
Eu fiz uma lista pessoal, acho que explicitei isso. O José Roberto é bem conservador e eu também, das sete titulares de 2014, mantive 5, as únicas alteração foram Natália e Gabi. O José Roberto vai levar as duas com certeza, mas se Sheiila e Jaqueline, as duas que tirei, estiverem bem, começarão como titulares. Time igual ao do mundial, que por sinal estou revendo os jogos.
Quanto a levantadora reserva, se Fabíola estiver com 50% de condições, será a convocada. Se não, acho que será a Naiane.
A dúvida sobre quem será a terceira levantadora nem existe, a Carol é a preferida dele.
A oposta reserva deve ser a Monique. A Tandara será o último nome da lista. Claro que se esses nomes que antecipei estiverem bem.
A Superliga é uma competição que serve para o técnico observar como estão as jogadoras, mas não determina necessariamente quem ele vai convocar, mesmo porque para ele antiguidade é posto e as olimpíadas estão longe. Ainda bem, porque ele estava lá no jogo do Rio de Janeiro x Osasco e se fosse pelo jogo Thaisa e Dani Lins não estariam nem no banco. *risos Brincadeira para mecher com os osasquenses. :)
Mas isso só pras Olímpiadas. Para o Grand Prix muita gente vai ser testada.
Fico curioso pela Helô e Paula Borgo se serão lembradas e em que time irão jogar na próxima temporada.
Não wall não quer AII, seleção desgata e compromete o rendimento de certa forma no clube,principalmente na idade dela. Depois do objetivo maior, o primeiro ouro, opitou por ganhar dinheiro. Só aceitou voltar pq precisava treinar pra temporada no campinas e como era uma competição de nível mediano, onde a presensa dela não iria comprometer a ida (vaga) de alguem, ela aceitou.Ela já contribuiu,entrou na história, agora a prioridade é a família e o futuro financeiro. Mas penso que ao menos treinar, para garantir a boa forma ela devia ir.Porém, se aceitasse voltar a ida pra olimpíada seria garantida, se bem que, ela iria pela bola e competência que tem, seria incontestável, diferente do que ele andou aprontando(levando) na olimpíada passada.
Yana Souza disse…
Vicente, vc acertou qase tdo, sem desmerecer acho que a michele pode ir p gra d prix mas p olimpiadas qem vai de reserva da sheila vai ser a tandara que vem recuperando a sua forma, pode crer pq eu nao erro facil nao...
Vicente Maia disse…
Yana, também acho. A Tandara tem muito mais alcance e potência, mas ela precisa perder muito peso e está tendo dificuldade nisso. A Tandara tem uma característica que não gosto, parece que fecha o olhos e taca o pau. Se o bloqueio a marca, já era. A Natália também era assim, o Bernardinho conseguiu mudar isso nela.
Yana Souza disse…
Vicente, mas ouvi o narrador falar que ela ja tinha emagrecido 20 e estava recuperando sua forma. Foi no 2 jogo das semi.. torço acho ela mais jogadora p nivel internacional..lembra qdo ela su stituia a sheila no mu dial e olimpiadas era porrada mesmo...rsrsrs
Yana Souza disse…
Vicente, fiquei sabendo hoje que a Tandara precisa perder só mais 4 quilos para voltar a sua antiga, forma e isto, com os treinamentos para as olimpíadas ele perderá... aliás, perderá muito mais... A Tandara vai tá voando até as Olimpíadas e tenho a leve impressão de que ela vai entrar no lugar da sheila e vai se destacar... pelo menos torço para isso... Tandarão...
Vicente Maia disse…
Yana,
que bom que ela está atingindo seu objetivo. Eu vi o último jogo do Minas e fiquei muito preocupado com a qualidade do ataque. Espero que o José Roberto Guimarães consiga tirar o melhor dela. Em tempo, eu queria ver a Natália jogando de oposta pra ver se ela brilha tanto como está brilhando como ponteira.
Um abraço
Yana Souza disse…
Vicente.. a natalia jogava muito como oposta ate foi campea da superliga na epoca... mas c a deficiencia de pontas o ze a fez jogar como ponta.. até mesmo pq tinha a sheila... mas creio que ela daria conta do recado como antes... ela ta voltando a ser a natalia de 2010.. bom p nós..né