Returno: com ou sem emoção?
Quando comecei as postagens sobre a Superliga 15/16, não passava pela minha cabeça tudo o que iria acontecer somente neste primeiro turno. Tivemos dois treinadores demitidos, resultados surpreendentes, o modesto Rio do Sul tirando pontos dos mais fortes, o Sesi na rabeira da zona de classificação e os times mineiros na ponta da tabela fazendo frente à Rexona e ao inconstante Osasco.
Pouca coisa, né?
Como se pode ver, o que não faltou foram assuntos para se comentar, o que tornou o início desta SL o mais interessante dos últimos anos. A questão agora é saber se a emoção continuará no segundo turno.
Pouca coisa, né?
Como se pode ver, o que não faltou foram assuntos para se comentar, o que tornou o início desta SL o mais interessante dos últimos anos. A questão agora é saber se a emoção continuará no segundo turno.
*****************************
Da quinta à sétima colocação, teremos a briga entre Brasília, Sesi e Rio do Sul. Acredito que a tendência é que o Rio do Sul, sem o efeito surpresa da primeira fase, caia de rendimento e fique para trás na tabela. O Brasília, no sentido contrário, mais preparado, pode vir a beliscar pontos importantes dos favoritos. Já o Sesi... não ponho fé. Espero estar enganada e que time possa dar um toque interessante ao returno. Mas, ao contrário das demais equipes, não vejo sinais de que o time esteja encontrando o seu rumo.
*****************************
Desses, o Praia e o Osasco são as equipes que ainda estão mais jogando abaixo do seu potencial. O time de Uberlândia ainda é muito inconstante, muito por conta das irregularidades da linha de passe. Opções boas de ataque não faltam, mas Claudinha e Ju Carrijo ficam limitadas pela falta de qualidade da recepção.
Contra o São Caetano, na estreia do returno, o Praia demorou a engrenar e ficou um tanto capenga no ataque na dependência da Alix. Ramirez esteve com muita dificuldade no passe e no ataque. A sorte do time foi que a Michele surpreendeu e ajudou a Alix a virar as bolas, senão a disputa com o Sanca seria bem mais suada.
Ramirez é uma jogadora de altos e baixos e o desempenho dela é determinante para as ambições do time na SL. Por mais que a Alix tenha dado demonstrações de ser uma jogadora com poder de decisão, não há equipe que se sustente apena com uma saída de ataque pelas pontas. Ela precisa de, ao menos, uma parceira mais constante nesta responsabilidade de pontuar no ataque.
*****************************
O lado ruim da história é que desconfio que o Luizomar, por sua fraqueza como técnico e líder, seja realmente capaz de comandar a recuperação do Osasco.
*****************************
O curioso é ver que Luizomar, que faz menos com mais há mais de uma temporada, se mantém firme no cargo. As cabeças que rolaram foram lá na ponta de baixo da tabela, onde Wagão (Pinheiros) e Chico dos Santos (Bauru) tentavam fazer o melhor com os elencos que tinham em mãos.
Sei que a demissão do Chico não levou em conta somente os resultados – que, por sinal, fora a derrota para o Sanca e a vitória sobre o Rexona, foram dentro do normal –, mas também o relacionamento com as atletas. Se a situação estava insustentável, não havia mais nada a fazer. Mas, dentro de quadra, acho difícil que o novo treinador, Marcos Kwiek consiga resultados diferentes ao que vimos até o momento. Ao menos, a contratação de Kwiek é um sinal das intenções do Bauru de realizar um trabalho de longo prazo, o que é muito positivo para o vôlei feminino.
*****************************
Resultados da 1ª rodada do returno:
São Cristóvão Saúde/São Caetano 1x3 Dentil/Praia Clube
São Bernardo 0x3 Sesi
Pinheiros/Klar 1x3 Terracap/Brasília
Vôlei Nestlé/Osasco 3x0 Concilig/Bauru
Renata Valinhos/Country 0x3 Rexona/Ades
Camponesa/Minas 3x0 Rio do Sul/Equibrasil
São Cristóvão Saúde/São Caetano 1x3 Dentil/Praia Clube
São Bernardo 0x3 Sesi
Pinheiros/Klar 1x3 Terracap/Brasília
Vôlei Nestlé/Osasco 3x0 Concilig/Bauru
Renata Valinhos/Country 0x3 Rexona/Ades
Camponesa/Minas 3x0 Rio do Sul/Equibrasil
Comentários
Nem sei o que comentar mais, são tantas coisas. Só vou ouvir dessa vez. Mas tomara que tenhamos mais surpresas e emoções em 2016.
Feliz Natal para todos.
laurita não sei se chego a discordar de você quando se refere a inconstância da Ramires, no meu ponto de vista,também a vejo como o termômetro desta equipe, porém o que você define como inconstância prefiro olhar numa ótica mais tática. acontece que neste plantel atual e levando em consideração a a conjuntura onde o time se encontra,Ramires bem marcana significa RAMIRES APAGADA, uma vez que wal vem sendo muito perseguida pelos bloks, Michele até o o último jogo não tinha demosntrado nada da excelente temporada qué fisera no time candango,e sinceramente eu não sei se pra você,ela já disse algo mas pra mim a americana ainda está se encontrando em quadra e não disse ainda, ao que veio. acho ela um pouco fora de forma, lenta, meio pesada e sem muita impulsão suas bolas São bem defensiveis. percebo que quando bem marcadinha Ramires com concerteza se apaga e consequentemente o time sofre porque para mim ela é o ponto alto da equipe nas viradas de bola. aquela jogadora que até então entrava no seu lugar nas inversões deve entrar em quadra urgente sendo titular no lugar da alix, menina joga muito bem e tem potência, pincini acertou ao tirar a americana na última partida. gostei da configuração com ela em quadra e alex, pelo menos por enquanto no banco. espero que essa parada seja de boa valia para o grupo em si se encaixar mais, e que claudinha se recupere e faça uma boa temporada, torço para que a gêmea faça as pases com seu melhor voleibol e ajude Tassia no fundo de quadra. aliás falando nela, aí outra que não me passa tanta segurança. beijo no coração feliz natal Laura e amigos leitores.
Enfim, fiquemos na torcida por um 2016 positivamente surpreendente! Feliz ano novo a todos!
Grupo A:Alemanha,Croácia,Holanda e Turquia
Grupo B:Bélgica,Polônia,Rússia e Itália
A Turquia é a dona da casa e pelo que dá para ver o GrupoB é o GRUPO DA MORTE.
Não bastasse a Itália estar no GRUPO DA MORTE,o louco do MARCO BONITTA resolveu renovar o time justamente no ano das olimpíadas,cortou várias jogadoras experientes e manteve várias novatas no time.As seguintes jogadoras estarão FORA DO PRÉ-OLÍMPICO:as ponteiras-passadoras Carolina Costagrande,Francesca Piccinini e Caterina Bosetti,as levantadoras Lo Bainco,Noemi Signorile e Ofelia Malinov,a oposta Serena Ortolani,as centrais Valentina Arrigheti,Sara Bonifacio e Raphaela Folie e a líbero Immacolatta Sirresi.
Considero o plantel de jogadoras da Polônia muito mais experiente e mais forte que essa nova convocação do Bonitta com jogadoras novatas.A Polônia vem com força máxima para o Pré-olímpico.
As convocadas da Polônia são:
Líberos: Paulina Maj, Aleksandra Krzos
Levantadoras: Izabela Bełcik, Joanna Wołosz
Centrais: Zuzanna Efimienko, Kamila Ganszczyk, Gabriela Polańska, Sylwia Pycia
Ponteiras: Anna Werblińska, Natalia Kurnikowska, Anna Grejman, Aleksandra Jagieło, Katarzyna Skowrońska, Katarzyna Zaroślińska, Berenika Tomsia
Provavelmente,o time titular da Polônia deve ser:
Levantadora:Izabela Bełcik 1,85m,Centrais:Zuzanna Efimienko 1,97m e Sylwia Pycia 1,89m,Ponteiras:Anna Werblińska 1,78m,Katarzyna Skowrońska 1,89m,Katarzyna Zaroślińska 1,87m
Acho muito difícil a Itália do Bonitta passar por esse time polonês que vem reforçado do experiente técnico Jacek Nawrocki que levou a Polônia à conquista da PRATA nos JOGOS EUROPEUS BAKU/2015.
A BÉLGICA reforçada pela oposta Lise Van Hecke do NESTLÉ,também vem forte para bater as novatas da Itália.
O RIO DO SUL foi convidado para treinar com a SELEÇÃO PERUANA no PERU com todas as despesas pagas pela CONFEDERAÇÃO PERUANA DE VÔLEI.
SEPENCER LEE conseguiu vencer a SELEÇÃO TITULAR PERUANA por 3x0 mesmo o RIO DO SUL estando desfalcado de suas principais estrelas internacionais,TATIANA RIZZO e MIMI SOSA,que estão concentradas em BARILOCHE treinando com a SELEÇÃO ARGENTINA para a disputa do PRÉ-OLÍMPICO SUL-AMERICANO.
Essa preparação é excelente para o RIO DO SUL que voltará com tudo para o segundo turno da SUPERLIGA.
Em reLAção ao PRÉ-OLÍMPICO SUL-AMERICANO,o maior adversário da ARGENTINA na busca pela vaga OLÍMPICA é a COLÔMBIA que contará com a craque MADELEYNE MONTANO de volta ao time. O PERU deve brigar com a VENEZUELA pelo direito de ir à repescagem mundial. Nem VIAGRA é capaz de levantar esse PERU...
Amigos do Papo de Vôlei, não tenho comentado com grande frequência aqui, mas a cada rodada da Superliga tenho religiosamente passado aqui para ler não só a opinião da Laura como de cada um que comenta aqui. Quero deixar aqui o meu Feliz Ano Novo para vocês e que 2016 reserve a cada um de nós muitas coisas boas. Que Venha o tri olímpico! :D
Welmer, que venha o duplo tri olímpico! Já pensou?
Feliz 2016 para todos.
Tb não gostei muito, Beto. Acho que não dá muito a dimensão da trajetória da Fofão e, como vc falou, passou superficialmente pelas polêmicas. Acho que a curta duração limitou a exploração destes temas, mas tb vejo que, como vc falou, a personalidade da Fofão foge de colocar fogo nestas questões. E, caramba, tinha me esquecido desta tentativa da Fernanda em voltar em 2008 e da cara de pau dela em forçar isso. Só discordo de vc sobre 2004. A Fernanda jogava muita bola naquela época, um nível ainda acima ao da Fofão, na minha opinião.
Feliz 2016 a todos!
Laurita já passam das duas da manha qnd acordei e vi que voce tinha me respondido, caramba!( podem rir) sou mesmo deslumbrado com isso, Laura me respondendo, a blogueira mais sensata e que tem a melhor análise! Enfim eu descordo, já acho que Fofão em 2004 já estava pronta e acima sim Fernanda, mas este assunto entre nós amantes do volei ainda vai render, e renderá a vida inteira, rs.... no mais é lhe agradescer por fazer do seu espaço o "nosso" também e que venha um 2016 cheio de saúde paz bons jogos e que apareçam novos nome neste cenário de entre safa que se estende, e que você contie postando Laurita com toda sua visão e conhecimento sobre volei que tanto me encanta. GRATIDAO,!