É bom para o moral
Se na rodada passada os invictos da Superliga flertaram com a derrota, nesta, ao menos, um namoro se confirmou. O Praia Clube perdeu a invencibilidade para o até então criticado Sesi.
A partida, vencida no tie-break, deve ter sido muito curiosa porque, olhando as estatísticas, o Sesi, que tanto sofreu com a ineficiência do seu ataque, deu de goleada neste fundamento contra um adversário que, no papel, tem mais saídas para pontuar. E foi o ataque mesmo que, nas contas frias, fez a diferença para o Sesi.
Pela leitura dos números, concluiu-se que o Sesi abriu esta diferença no aproveitamento dos contra-ataques. Ou seja, defensivamente trabalhou melhor do que o Praia. A volta da Jaqueline também ajudou a equilibrar as forças de ataque. É que o Praia mirou o saque na Dayse deixaram a Jaque tranquila para pensar somente em pontuar. O aproveitamento da bi-campeã olímpica não foi dos mais maravilhosos, ainda mais para quem foi pouco pressionada no passe, como foi o caso da Dayse. Mas ao menos deu opção de saída para o ataque junto com a Dayse e a Fabiana.
A central pode-se dizer também foi um diferencial para o Sesi, principalmente se comparada com a sua adversária direta, Walewska. O aproveitamento da Fabiana foi muito superior ao da Wal, que, depois de um jogo extraordinário contra o Pinheiros, tem sido muito bem marcada.
***************************
Pelo que se viu contra o Minas, o Praia precisa acertar a recepção para colocar não só a Wal, mas também a Michelle, que tem tido atuações muito discretas, nas partidas. A Michelle não consegue aparecer no ataque nem na recepção, uma de suas especialidades. Os times fogem de sacar nela e miram na Ramirez e na Álix. A Tássia tenta cobrir toda estas áreas e não tem respondido da melhor maneira possível.
A conquista do Sesi foi importante, mas ainda deixa um ponto de interrogação nas nossas cabeças de como seguirá na competição. Novos tropeços virão? O time engrenou de vez? De qualquer forma, a vitória veio num momento importante, essencial para elevar o moral da equipe para o restante da competição. Afinal, desbancou um invicto. Vamos ver se com a auto-estima elevada a equipe se acerta.
***************************
Resultados da 6ª rodada
Sesi 3x2 Dentil/Praia Clube
Rexona/Ades 3x1 Terracap/Brasília
São Bernardo 0x3 Rio do Sul/Equibrasil
Concilig/Bauru 2x3 São Cristóvão Saúde/São Caetano
Pinheiros/Klar 2x3 Vôlei Nestlé/Osasco
Renata Valinhos/Country 0x3 Camponesa/Minas
- Enquanto a invencibilidade do Praia foi para as cucuias, a do Osasco resiste bravamente. De novo o time teve que ir para o quinto set para vencer um adversário inferior. Desta vez, o Pinheiros, que saiu perdendo por 2x0. Mas, ao contrário do que aconteceu contra o Brasília, a recuperação na partida se deveu muito mais ao relaxamento e número de erros excessivos por parte do Osasco do que por mérito do adversário. Aliás, foram muitos erros de ambas as partes, o que não deve ter colaborado para a qualidade da partida. Osasco relaxou e deu espaço para o Pinheiros crescer. A vantagem do time do Luizomar é que tem jogadoras que crescem nos momentos de definição. Mas bem que ele poderia se poupar destas situações, não é?
- No jogo da TV, o Rexona venceu o Brasília de virada. Depois de um primeiro set perfeito, com ataque virando bem e bloqueio marcando, o time da capital federal murchou. Muito em conta da qualidade da recepção que caiu e da recuperação da levantadora do Rio, Courtney Thompson, que não havia feito um bom início de partida. As jogadas do Brasília ficaram muito previsíveis e se tornaram presas fáceis para o bloqueio do Rexona. Até por isso, não entendi porque o treinador Manu não providenciou algumas mexidas no time para tentar, ao menos, mudar o padrão de jogo e surpreender o Rexona.
Comentários
Sobre o vôlei, tô amando a PP4 e a Sara. tem futuro a garota. A Domingas também é boa, deveria entrar mais quando a Amanda tivesse na rede. E quando a Bárbara voltar o time deve crescer mais, com mais alternativas.
Por que a Tandara não toma vergonha na cara e vai jogar voleibol?
Não cumpriu o contrato, deixou o Praia Clube na mão recebendo salários sem jogar e agora ainda quer ganhar mais dinheiro movendo um processo trabalhista contra o Praia. Ele deveria é ter vergonha na cara do que fez com o Clube, a torcida e os patrocinadores. Se a justiça for realmente feita, ela é que terá que ressarcir os cofres do Praia Clube.
Outra coisa que não entendo é o que a Bia está fazendo no banco? Acho que Bia não poderia bancar para a Angélica.Por acaso a Bia estaria com algum problema físico,tipo contundida mesmo ou voltando de contusão???
Com a gravidez durante a temporada,a ficha pode demorar a cair,pois o investimento feito pelos patrocinadores e o objetivo traçado pelo diretoria não foi cumprido.
– Com certeza poderia ter dado mais, sempre saio com isso na minha cabeça. Pela Superliga que fiz no ano passado, acho que saio devendo, sim - disse Tandara, que estava grávida de quatro meses,quando o Praia foi eliminado da Superliga.
Além de reconhecer que estava longe da melhor forma técnica,Tandara,contratada a peso de ouro,citou pontos em que a gravidez atrapalhou dentro de quadra.
Mais baixa foi a Tandara. Ridícula essa atitude dela. Concordo que ela deveria jogar de graça ou devolver o dinheiro que ganhou no período em que afundou o Praia. Sempre a achei irresponsável, preguiçosa e debochada em quadra. Só tem o nome por causa da força, que não depende dela, é um atributo natural. Por ela não seria nada. Técnica zero. Nunca melhorou em nada. Várias vezes Zé Roberto a colocou na seleção em momentos que a Sheilla não estava conseguindo virar e ela entrava e dava várias largadas. É outra que só está na seleção por potencial de ser, não por desempenho e produtividade. O Praia deveria processá-la retroativamente, se fosse possível.
Eu estou muito feliz com a PP4, muito mesmo. Tomara que ela siga nessa crescente e quem sabe posa pleitear uma vaga na seleção. Se ela voltar a velha forma, a prefiro mil vezes que Natália e Gabi, com todo respeito a seus trabalhos.
E hoje o Praia tombou o Osasco. Pobre Ivna, entrou pra passar, mas não sabe. E aí, o que fazer? E o Juiz tendencioso?
Não entendo por que não temos o desafio ainda no "melhor campeonato do mundo" do "melhor vôlei do mundo", como insistem nossos comentaristas. A CBV tá quebrada, é?
Nunca vi um início de Superliga tão equilibrado.O Praia Clube esse ano vem mesmo brigar pelo título.Ainda considero o Rexona favorito,mas acho que o Praia tem tudo para estar na final.
Em relação à Tandara,é só decepção com essa Senhora,ela é muito irresponsável,já passou da hora de ela ser mais madura.
O fato é que a Monique está bombando no Rexona e,das opostas brasileiras em atividade,é a que vem jogando melhor e crescendo nessa Superliga.Mesmo Sheilla estando na reserva confio em todo seu talento e até prefiro que ela só entre nas inversões do 5x1 e se poupe para 2016,Sheilla tem talento e não desaprende,ela é craque.E Monique também é craque de bola,tem técnica apurada e varia o ataque sempre com muita inteligência.Pra mim,Sheilla e Monique formam a dupla de opostas perfeitas para a seleção,pois as duas tem características muito parecidas e sabem muito bem selecionar seus golpes,em vez de usar apenas a força bruta.
Esse começo de Superliga é o mais equilibrado e interessante dos últimos tempos,a grande e boa surpresa é o Rio do Sul que faz questão de se manter na ponta da tabela entre as equipes de mais investimento devido ao excelente trabalho que Spencer Lee faz com suas jogadoras,além do que as Gringas do Rio do Sul,as ARGENTINAS Tatiana Rizzo e Mimi Sosa são um espetáculo à parte.
Por falar em Argentinas,a seleção Argentina deu uma salto de qualidade a assumiu de vez a condição de segunda força da América do Sul à frente de Peru,Colômbia e Venezuela.A Argentina entra como favorita no Pré-Olímpico Sul-Americano.As peruanas que dominaram o vôlei Sul-Americano até o início da década de 1990 e era a Pedra-no-sapato das brasileiras até hoje não conseguiram se recuperar,tal qual as cubanas na Norceca.
Se Rio do Sul é a surpresa positiva da Superliga,o Pinheiros é a negativa,está ladeira abaixo na tabela de classificação,e agora sem o Wagão,a tendência do Pinheiros é ficar fora das 8 equipes classificadas para as QUARTAS-DE-FINAL.Posso até estar errada,mas se por acaso o Pinheiros se classificar,deve ser lá na rabeira da tabela,lá pela sétima ou oitava posição,no máximo.