Pra sair da monotonia

 
A segunda rodada da Superliga 15/16 chegou para apagar a minha impressão, registrada no primeiro post, de que teríamos uma competição um tanto monótona. Rexona e Sesi perderam para Bauru e Rio do Sul enquanto o Minas suou para conseguir a sua primeira vitória contra o Sanca. Ou seja, muita coisa acontecendo fora do roteiro esperado, o que é interessante. A lamentar somente o fato de que nenhuma partida desta rodada foi transmitida. 

************************** 
 
Primeira surpresa desta rodada veio com a derrota do Rexona para o Bauru por 3x1. Se eu já achei inadmissível o Minas perder pro Rio do Sul na estreia, o que dizer desta derrota do atual campeão? O time do Chico dos Santos tem um bloqueio muito forte e foi isso que fez a diferença ao Bauru em uma partida equilibrada em pontos de ataque, recepções ruins e erros. No bloqueio, foram 20 pontos contra somente 11 do Rexona.

Mas é difícil entender como o Rexona não só ficou preso nesta marcação com tanta facilidade como também não respondeu a altura no bloqueio e na defesa. Com todo respeito ao Bauru, o trio de atacantes do interior paulista está longe de ser dos mais fortes desta SL e tem muito menos repertório do que o próprio Rexona. Vai ver a Ana Tiemi teve uma noite bastante inspirada... 

************************** 
 
Apesar de ter visto duas partidas contra equipes bastante frágeis, avaliei que o Rexona estivesse num nível acima nesta temporada da anterior. Parecia mais bem organizado e não sentindo tanto a entrada da Courtney no levantamento. Esta derrota, logo quando enfrenta um adversário um pouco mais qualificado, expõe que o time ainda não está assim tão consistente e coloca algumas dúvidas na cabeça do Bernardinho – a principal delas, a titularidade da Monique.

Estes tropeços não são novidade nas campanhas do Rexona e eles nunca colocaram em dúvida a chegada à final do time. E acredito que não será desta vez. Enquanto ao Bauru, não acredito que a vitória seja indicativa de uma tendência, de uma equipe que irá surpreender fazendo frente às mais fortes. 
 
**************************
 
Veremos como segue o Bauru. Até mesmo porque temos um Rio do Sul que está mostrando que não é fogo de palha. Venceu mais uma na SL, agora foi o Sesi por 3x2.

Gostaria de assistir uma partida do Rio do Sul para entender “qual é” desta equipe. Tem um bloqueio forte e um ataque equilibrado, no sentido de distribuição. As constantes trocas do Spencer Lee parecem também dar resultado. Mas o time erra demais. Foi assim contra o Minas e, agora, contra o Sesi. Se fosse uma equipe disciplinada e regular, entenderia a dificuldades dos adversários, que estão com menos tempo de treino e jogos, em se aproveitar das fraquezas catarinense. Mas não é o caso.

Bom, a verdade é que o Rio do Sul veio para desestabilizar os mais fortes e mexer nesta SL, o que não se pode reclamar. Quanto mais o enredo for desconhecido, melhor para nós torcedores do vôlei. 


**************************  
 
Resultados da 2ª rodada 

Renata Valinhos/Country 0x3 Pinheiros

Vôlei Nestlé/Osasco 3x0 São Bernardo

Concilig/Vôlei Bauru 3x1 Rexona

Dentil/Praia Clube 3x1 Terracap/Brasília

São Cristóvão Saúde/São Caetano 2x3 Camponesa/Minas

Rio do Sul/Equibrasil 3x2 Sesi

Comentários

Leonardo Lucas disse…
Gosto do seu blog laura e queria que vc ajudasse a compartilhar o meu,http://pelasquadrasdovolei.blogspot.com.br/ alem disso quem tem conta gmail entrem na comunidade ,https://plus.google.com/u/0/communities/110031852290874446595/stream/b0cdd27b-452b-419e-a86e-2c204a34010f
A lI disse…
Sou amiga da Fabíola e posso afirmar:"FABÍOLA NÃO SONHA EM DISPUTAR AS OLIMPÍADAS RIO-2016!"As prioridades da Fabíola,atualmente,são outras e não Olimpíadas ou Seleção Brasileira.O desejo da FABÍOLA era disputar as olimpíadas de LONDRES,naquele ciclo olímpico,Fabíola se DOOU AO MÁXIMO à seleção,sacrificou o convívio com marido,filha,família e amigos para se dedicar INTEGRALMENTE à SELEÇÃO e o reconhecimento que ela teve de sua grande dedicação foi um CORTE SECO num SAGUÃO DE AEROPORTO às vésperas da Olimpíada.A MELHOR LEVANTADORA DA SUPERLIGA-2012 ficou EXTREMAMENTE CHOCADA c/o corte!Escaldada pelo corte e com o sentimento de TEMPO PERDIDO ao se dedicar tanto à seleção e ser cortada de forma seca,SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO DO MOTIVO POR PARTE DO ZÉ ROBERTO,hoje Fabíola tem outras prioridades e não se arrisca a perder mais tempo de convívio com seus familiares e amigos p/se dedicar novamente a um projeto olímpico no qual pode ser cortada novamente:"O SONHO OLÍMPICO DE FABÍOLA ACABOU NO SAGUÃO DO AEROPORTO EM 2012,NA VERDADE O QUE PARECIA SONHO SE TORNOU UM PESADELO!".Em 2012,Fabíola foi a MELHOR LEVANTDORA e a MELHOR JOGADORA DA FINAL DA SUPERLIGA e ZÉ NUNCA EXPLICOU O CORTE!Além disso,MACRIS fez uma excelente estreia em 2015,comandando a seleção brasileira como levantadora titular no PAN de TORONTO,no qual conquistou a PRATA.MACRIS escolheu jogar em BRASÍLIA junto da MVP OLÍMPICA PAULA,a quem MACRIS admira e espera trocar experiências sobre o TORNEIO OLÍMPICO.A parceria MACRIS-PAULA deu super-certo,após 3 jogos pelo TERRACAP/BRASÍLIA,MACRIS é a melhor levantadora e PAULA a melhor atacante e maior pontuadora da Superliga!Se Paula mantiver esse ritmo frenético,não duvido de sua presença na RIO-2016...Paula estava precisando jogar com uma BOA LEVANTADORA como Macris,que saiba aproveitar seu grande talento!
Nei disse…
Eu me sinto um extra terrestre, um zumbi, quando corro o controle remoto para programar os vôleis da semana e não acho nada. Eu pensei que a coisa iria melhorar, mas piorou!? Só uma imagem muda e estática na internet já servia, mas a CBV não põe nada.

Também queria muito ver esses jogos. O diferencial do Spencer é o fator motivacional bem trabalhado com suas atletas. No ano retrasado ele não foi à seminal por não ter peito de tirar a Ju Carrijo que tava enterrando o jogo não levantando para a entrada de rede, onde estava a Mari. Aquilo acabou com o time.

Torço pelo Spencer, mas acho que nada mudará a final Nestlé x Rexona, de novo.
Nei disse…
A II, sem mentira nenhuma, eu de certa forma já tinha meio que percebido esse desinteresse da Fabíola. E eu acho certíssimo. Sempre pensei que convocação deveria ser reconhecimento e consequência de um bom trabalho, e não meta de atleta, especialmente no vôlei, pois a convocação depende de muitos critérios subjetivos e estão sempre sujeitos à vontade de quem tem o poder na mão. Não desmereço nossos técnicos, mas ambos fazem abuso desse poder frequentemente convocam e desconvocam quem querem ou baseados em outros critérios que nunca vamos entender, mas que, com certeza, não é o de que tem o melhor jogo no momento ou fez a melhor temporada. E foi isso o que aconteceu com a Fabíola, pra mim a maior de todas as injustiças do vôlei desde que o acompanho de forma mais consciente. Aquela seleção era com Fabíola e Mari, independente do desempenho desta, principalmente se comparado com a situação de Natália. Esta única é uma outra grande injustiça. Independentemente de ela vir a mostrar seu valor e nos dar alegrias dentro da seleção, até agora a sua estadia lá foi injusta e desleal com várias outras ponteiras passadoras que nunca tiveram oportunidades JUSTAS de mostrar e desenvolver seu trabalho. Destaco a palavra justa porque no meio do vôlei é muito fácil queimar um jogador apenas convocando-o e não dando oportunidade de jogar, vide os levantadores da seleção masculina que nunca têm oportunidade real, mas apenas de disputarem a reserva.
Ufa, é isso.
A lI disse…
É Nei, gostei do seu desabafo e conheço várias pessoas que pensam da mesma forma que vc em relação aos cortes feitos para a Olimpíada de Londres-2012.Não só pelo corte em si,mas pelo modo como foram feitos e falta de coerência e explicação.
Jucy e Fabíola cortadas no saguão,Mari na lavanderia e Camila Brait já lá em Londres.E como explicar a PANELA de manter Natália(SEM CONDIÇÕES DE JOGO) e TANDARA(que nunca tinha feito NADA pela seleção)no grupo e cortar a MARI e a CAMILA BRAIT?
FABÍOLA passou o CICLO OLÍMPICO todo se dedicando e na hora H, o Zé arranjou alguém só para não levá-la,isso foi marcante pra ela.
MARI não quer ver o Zé nem pintado de OURO e só joga 2016 se for pela ALEMANHA.
FABÍOLA não abre mais mão da FAMÍLIA pelo Zé.
Enquanto à JUCIELY e CAMILA BRAIT, que foram cortadas para LONDRES, elas não merecem serem CORTADAS DE NOVO para RIO-2016,até porque tanto JUCIELY quanto BRAIT estão TRABALHANDO DURÍSSIMO para jogar essa OLIMPÍADA!
A lI disse…
Nei, enquanto ao seu comentário: "Torço pelo Spencer, mas acho que nada mudará a final Nestlé x Rexona, de novo."
Acho que o DENTIL/PRAIA CLUB montou um time fortíssimo para brigar pelo título,apesar de achar que o Rexona seja favorito ao título.O Rexona perdeu para o Bauru,mas estava desfalcado de 2 titulares:JUCIELY E GABI GUIMARÃES,e além disso, duvido que na reta final o Rexona vá perder novamente para o Bauru.
Acho que o MINAS não vai longe,perdeu a Jaqueline e não contratou ninguém à altura para substituí-la.
SESI e BRASÍLIA devem lutar para chegar à semifinal.
Acho que o RIODOSUL pode ainda causar grandes surpresas, se cuidem times considerados "GRANDES"...
A lI disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
A lI disse…
Vocês notaram que o DENTIL/PRAIA CLUB que a DAYMI RAMIREZ, mesmo jogando de oposta também passa o saque???
A lI disse…
Nossa que SUPERLIGA é essa??? Estamos apenas na TERCEIRA RODADA e só restaram 2 invictos: PRAIA CLUB E NESTLE, que lideram a SUPERLIGA com 9 pontos...
Olho nesse time do PRAIA, dessa vez vai com tudo na briga pelo título, até porque tem boas opções no banco como JU COSTA, PRI DAROIT, JU CARRIJO, EDNEIA, RENATA MAGGIONI e MALU de oposta, além de o time titular com CLAUDINHA, DAYMI, KLINEMAN, MICHELLE PAVÃO, WALEWSKA, NATASHA E TÁSSIA ser fortíssimo!
Nei disse…
Continuando assunto cortes: sem falar das várias convocações para a seleção que depois viraram jogadoras do Amil/Campinas. Ou seja ele fez das convocações moeda de troca para as atletas irem para seu time e depois usou a seleção para treinar o próprio time. Nestes dois anos passaram pela seleção e Campinas: Natália, Tandara, Walewska e Gattaz (ambas aposentadas da seleção), Letícia Hage?, Pri Heldes, Pri Daroit, Rosamaria, Suelen, Claudinha, Natasha e alguém que eu possa estar esquecendo agora. É mole? Só não convocou a Daymi porque não dava. Uma baixaria isso achei.
Assunto Amil: vi o time hoje pela primeira vez e o achei forte mesmo, e tem banco de reservas bom. A americana Alix (acho) é bem alta e está se saindo muito bem na ponta e nos ataques de fundo, além de ser boa de passe. Também joga com muita disposição e garra. Eu gosto muito do jeito do Picinin de comandar. O Praia vai dar trabalho mesmo, acho até que pode barrar o Osasco, mas contra o Rio, não sei não.
Nei disse…
Gente só reiterando minha revolta: algum site tem que transmitir os jogos que o Sportv relega. Não é possível, em pleno 2015, com youtube, netflix, smartvs, tablets, e outras tecnologias, sermos reféns de uma emissora. CBV, faz alguma coisa, por favor.
A lI disse…
Apoiado NEI! Mesmo que fosse aquela CAMERAZINHA TÁTICA que fica parada lá no fundo de quadra, sem som, sem comentários, mas com algum tipo de transmissão.
Teve uma época que se transmitiam as imagens dessa câmera pela CBV.
Essa seria a SOLUÇÃO MAIS BARATA, e acho que quem realmente gosta de vôlei não reclamaria de ver as imagens de uma câmera tática que fica parada no fundo de quadra.
É mais barata porque ela fica parada num pedestal, não precisa de operador, não precisa de som, nem de narrador, nem de comentarista.
Eu, inclusive, gosto de assistir aos jogos dessa maneira, pois dar para ver melhor a movimentação tática dos times, em cada set você Foca na movimentação de um time.
A lI disse…
Em tempo, a AMIL agradece a cessão do CENTRO DE TREINAMENTO DE SAQUAREMA "GRATUITAMENTE" para treinar seu time... Absurdo mesmo, só a DAYMI RAMIREZ não foi treinar porque era gringa, mas o resto do time TITULAR DA AMIL e,inclusive, algumas reservas foram treinar na seleção brasileira por comodidade do Zé.
Nei disse…
A II, eu amo aquela câmera paradona. É naquilo mesmo que eu estava pensando. E também é muito bom sem o narrador. Por que não poderia colocar um vídeo na internet? Eu acompanhei várias vezes pelo site da CBV e achei aquilo ótimo, não sei por que foi descontinuado. Se quiser eu até doou a câmera. Fazemos uma vaquinha e resolvemos o problema da CBV, se for grana.

E foi isso mesmo, Saquarema Amil Clube. Super antiético!